[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Uai por que? Qual a diferença da versão de console se comparado a PC? Sei que nos consoles além óbvio de não ter como instalar mods tem a limitação de mapa que no PC pode ter comprar 9 extensões de mapa e no console não tem mapa tão grande
Não foi otimizado na versão pc, o jogo é para rodar em um ou dois núcleos, e ainda come muita memoria ram, ficará feliz se rodar 30 fps

Não foi otimizado na versão pc, o jogo é para rodar em um ou dois núcleos, e ainda come muita memoria ram, ficará feliz se rodar 30 fps
Ah 30 fps é de boa, sou console Master race então 60 fps é quase raro

galera, to tendo que viajar bastante por causa do trabalho. Tava pensando em pegar o jogo no switch por causa da portabilidade, alguem sabe se o desempenho/gameplay é ruim? Principalmente por causa tela pequena

Fui jogar o Cities no PC e meu pc desligou em 15 minutos de jogatina, acho melhor continuar jogando no PS4 mesmo...

galera, to tendo que viajar bastante por causa do trabalho. Tava pensando em pegar o jogo no switch por causa da portabilidade, alguem sabe se o desempenho/gameplay é ruim? Principalmente por causa tela pequena

Opinião de quem joga no PS4, acho que você consegue jogar de boa, talvez meio pixelado porém nada que realmente te atrapalhe

Opinião de quem joga no PS4, acho que você consegue jogar de boa, talvez meio pixelado porém nada que realmente te atrapalhe
Obrigado! Vou testar aqui e depois trago o feedback aqui pro adrena!

testando a dlc das avionetas

393F03915D735CF975850A4E4F29BD598B5DD36D

BA3E8BE1C2931A11F5D384C3924BDB6586C5C31F

B62D47A087063B45FBAB7CC9B68EBAED810FA8D9

expandi um pouco minha cidade

6C5AC3BA8E23B89F3B928DFD33EEEBE04F65C4D2

EBD67A06BD681EFDA5EB1FD84B8A5ACDAC310179

49E66CFE4D619FD560524638D38D5FC1010E9B08

0D5EEEC4CCD8700D2FA09ED24BFFC17344BAEEEC

DF91665C4F01A6FBEDED58A5CC36B799BEBDDC93

Depois de muito tempo voltei a jogar.

Nova cidade nesse mapa maneiro, cidade já com 50 mil habitantes, indo devagar, focando nos detalhes da cidade
TauuZZV.jpg

---

Vista aérea da parte "principal" da cidade até agora
2mifcAR.jpg

---

Bairro nobre, com "meu apto com piscina infinita" em detalhe ao fundo :haha:
SIS50zc.jpg

Vista da piscina =P
4dzFzyK.jpg

O que mais tenho gostado de fazer é focar no detalhamento de pequenas áreas, corners, parques, etc (to com mais de 4000 assets pra me divertir rss)
jxQvJZ1.jpg

Depois de muito tempo voltei a jogar.

Nova cidade nesse mapa maneiro, cidade já com 50 mil habitantes, indo devagar, focando nos detalhes da cidade
TauuZZV.jpg

---

Vista aérea da parte "principal" da cidade até agora
2mifcAR.jpg

---

Bairro nobre, com "meu apto com piscina infinita" em detalhe ao fundo :haha:
SIS50zc.jpg

Vista da piscina =P
4dzFzyK.jpg

O que mais tenho gostado de fazer é focar no detalhamento de pequenas áreas, corners, parques, etc (to com mais de 4000 assets pra me divertir rss)
jxQvJZ1.jpg
Cara... Que mapa lindo! Qual nome dele? Poderia me passar o link para baixar?

Novo bairro da cidade, onde finalmente usei o metrô sobre a rua que queria.

Destaque para a área de educação / esportes.
kkoB8i1.jpg

Outra vista, destaque para a praça e feira livre
ivWxVrH.jpg

Detalhamento dos espaços "mortos" abaixo da linha do metrô, maioria props/paths na mão.
Só notei depois que esqueci de esconder a interface rss
iJJaHBt.jpg

Novo bairro da cidade, onde finalmente usei o metrô sobre a rua que queria.

Destaque para a área de educação / esportes.
kkoB8i1.jpg

Outra vista, destaque para a praça e feira livre
ivWxVrH.jpg

Detalhamento dos espaços "mortos" abaixo da linha do metrô, maioria props/paths na mão.
Só notei depois que esqueci de esconder a interface rss
iJJaHBt.jpg

Top mano, suas SS tá me dando vontade de jogar auehauhea

Bom, depois de uns dias afastado, voltamos a expandir a cidade.

Desta vez nada "urbano", mas sim construir o Zoo da cidade e também uma área rural / madeireira.

A área escolhida, antes da transformação
eTsVR5f.jpg

Pós transformação. A ideia era fazer o Zoom seguir o rio e montar ele de forma diferente. Gostei do resultado
5GsZ2gI.jpg

Do outro lado, detalhe para a "madeireira"
QCo7Y0C.jpg

Um pouco mais perto
wHyaL50.jpg

Qualquer dúvida só perguntar =)

Mais uma vez minha esperança de ser notícias do 2 foram em vão.

Mais uma vez minha esperança de ser notícias do 2 foram em vão.

Sinceramente não sei se um Cities 2 vai acontecer tão cedo.
Enquanto houver tanta gente jogando Cities e comprando as DLC's que lançam, eles vão continuar nesse modelo.

Esses tempos mesmo teve um "boom" de novos jogadores em Cities por causa de um streamer aí, eles devem ter ganho muito com isso (já viu o custo pra comprar o jogo base + todas as principais DLCs?).

Eu voltei a jogar depois de muito tempo mas faz teeeempo que não compro DLC, e só tenho algumas, não comprei nenhuma das ultimas nem mesmo Industries. Até queria Tram, mas acho ridículo Tram ter saído na DLC de neve ao invés de Mass Transit, claramente é a tática deles pra monetizar mais ainda, muita gente comprou só por causa do Tram essa DLC.

Espero estar enganado, mas infelizmente acho que vai que Paradox não tem lá muito motivo pra mudar essa tática / modelo que operam não.
Eu torço mesmo é sair algum novo jogo desse estilo que entregue uma experiência melhor, especialmente com uma engine moderna.

Essa minha cidade com 60k de habitantes rodando a 25/30 FPS quando a camera está virada pra parte urbana com esse meu setup completamente sub-utilizado é uma vergonha.

Última edição:
Sinceramente não sei se um Cities 2 vai acontecer tão cedo.
Enquanto houver tanta gente jogando Cities e comprando as DLC's que lançam, eles vão continuar nesse modelo.

Esses tempos mesmo teve um "boom" de novos jogadores em Cities por causa de um streamer aí, eles devem ter ganho muito com isso (já viu o custo pra comprar o jogo base + todas as principais DLCs?).

Eu voltei a jogar depois de muito tempo mas faz teeeempo que não compro DLC, e só tenho algumas, não comprei nenhuma das ultimas nem mesmo Industries. Até queria Tram, mas acho ridículo Tram ter saído na DLC de neve ao invés de Mass Transit, claramente é a tática deles pra monetizar mais ainda, muita gente comprou só por causa do Tram essa DLC.

Espero estar enganado, mas infelizmente acho que vai que Paradox não tem lá muito motivo pra mudar essa tática / modelo que operam não.
Eu torço mesmo é sair algum novo jogo desse estilo que entregue uma experiência melhor, especialmente com uma engine moderna.

Essa minha cidade com 60k de habitantes rodando a 25/30 FPS quando a camera está virada pra parte urbana com esse meu setup completamente sub-utilizado é uma vergonha.

Seguindo o padrão de CK 2 ou EU4, o Cities ainda deve ter dois anos de vida útil.
CK2 foi um excelente jogo mesmo sendo velho, pois o visual só ajudava o desempenho nesse caso.

Bom, depois de uns dias afastado, voltamos a expandir a cidade.

Desta vez nada "urbano", mas sim construir o Zoo da cidade e também uma área rural / madeireira.

A área escolhida, antes da transformação
eTsVR5f.jpg

Pós transformação. A ideia era fazer o Zoom seguir o rio e montar ele de forma diferente. Gostei do resultado
5GsZ2gI.jpg

Do outro lado, detalhe para a "madeireira"
QCo7Y0C.jpg

Um pouco mais perto
wHyaL50.jpg

Qualquer dúvida só perguntar =)
Cara, por favor... Continue postando sua cidade!!
Tá ficando linda demais!
Bem que podia rolar série no YouTube ein?!

Cara, por favor... Continue postando sua cidade!!
Tá ficando linda demais!
Bem que podia rolar série no YouTube ein?!

Hehe valeu!

O problema é a falta de tempo para poder editar os vídeos e juntar só o que interessa, aí ia sobrar menos tempo ainda pra jogar rss.
Até pensei em voltar pras lives, mas eu demoro bastante para planejar e executar as evoluções da cidade, então em live imagino que ficaria chato também.

Falando nisso, prefeito tá animado e o próximo grande "empreendimento" da cidade já começou, provisoriamente com o nome de "ilha do entretenimento" rss

Essa é a ilha (esqueci de tirar SS antes de colocar as walls e terraforming, mas não mudou mto da original)
eeLl2dz.jpg

A interseção com a rodovia e a ponte já estão prontas, muitas horas de planejamento.
DnoGq55.jpg

O pavimento ao redor também pronto, mas a alça de acesso ainda está sendo planejada rss
bmdfsJs.jpg

Comprei o jogo, ultimamente to so em jogo de construção kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Algumas dicas pro iniciante? Ou algum bom vídeo?

Tu tem que se tornar um genocida para ficar bom nesse jogo. :crycat:

Vai errando, recomeçando, ver alguns mods na oficina e tal.

Cara, isso acaba virando um vício desgraçado. Fui ver meus jogos instalados agora e entre 8 estão Cities Skylines, Satisfactory, Factorio, Timberborn e Surviving Mars.

Eu sugiro você assistir um video básico para entender algumas coisinhas chatinhas do jogo, tipo esse:

Sobre mods, eu sugiro não usar nada muito complicado no começo nem assets.

MAS, tem alguns mods que eu considero essencial de coisas que sinceramente deveriam ser padrão no jogo:

Nem sei jogar sem esse mod rss.

Pra ajustar a barra de ferramentas e também os painéis, visto que o padrão é bem limitado e ruim de navegar.

Mais uma melhoria dos painéis, nesse caso para organizar as ruas/estradas de forma melhor.

Para poder ajustar o tempo e a velocidade do jogo, limitar se não quer que escureça nunca, etc

Essencial para esconder / desativar algumas coisas do jogo. Recomendo não mexer muito no começo, mas por exemplo o barulho das gaivotas é algo MUITO chato que eu sempre desativo.
Também permite esconder alguns botões / indicadores da barra de ferramentas.

Essencial para o jogo carregar mais rápido conforme você começar a adicionar assets / mods

Para ajustar o zoneamento. Sinceramente deveria ser algo nativo do jogo

Quando vc cansar dos logos que aparecem ao abrir o jogo xD

Importante para os mods ficarem em ordem alfabética quando vc abre as Options (sério, até pra isso precisa de mod rss)

Essencial pra fechar o jogo mais rápido

Melhora bastante o comportamento da camera, relembra a posição da camera ao fechar/reabrir o jogo, permite chegar bem perto do chão e até dentro da água.

Pra mim essencial, deveria ser algo padrão do jogo.

Nem sei jogar sem esses mods rss

É chato demais fazer rotatória sem mod, deveria ser nativo

Opcionais / pro futuro:
Considero as estradas do jogo muito limitadas, esse mod adiciona mais opções

Tem muito mais, os acima são os essenciais pra mim.

PS: atenção que alguns mods requerem outros mods, aparece uma janela quando você for dar subscribe pela pagina principal do mod. Precisa clicar em cada item requerido e assinar ele também.

Bom jogo!

Users who are viewing this thread

Voltar