[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu sugiro você assistir um video básico para entender algumas coisinhas chatinhas do jogo, tipo esse:

Sobre mods, eu sugiro não usar nada muito complicado no começo nem assets.

MAS, tem alguns mods que eu considero essencial de coisas que sinceramente deveriam ser padrão no jogo:

Nem sei jogar sem esse mod rss.

Pra ajustar a barra de ferramentas e também os painéis, visto que o padrão é bem limitado e ruim de navegar.

Mais uma melhoria dos painéis, nesse caso para organizar as ruas/estradas de forma melhor.

Para poder ajustar o tempo e a velocidade do jogo, limitar se não quer que escureça nunca, etc

Essencial para esconder / desativar algumas coisas do jogo. Recomendo não mexer muito no começo, mas por exemplo o barulho das gaivotas é algo MUITO chato que eu sempre desativo.
Também permite esconder alguns botões / indicadores da barra de ferramentas.

Essencial para o jogo carregar mais rápido conforme você começar a adicionar assets / mods

Para ajustar o zoneamento. Sinceramente deveria ser algo nativo do jogo

Quando vc cansar dos logos que aparecem ao abrir o jogo xD

Importante para os mods ficarem em ordem alfabética quando vc abre as Options (sério, até pra isso precisa de mod rss)

Essencial pra fechar o jogo mais rápido

Melhora bastante o comportamento da camera, relembra a posição da camera ao fechar/reabrir o jogo, permite chegar bem perto do chão e até dentro da água.

Pra mim essencial, deveria ser algo padrão do jogo.

Nem sei jogar sem esses mods rss

É chato demais fazer rotatória sem mod, deveria ser nativo

Opcionais / pro futuro:
Considero as estradas do jogo muito limitadas, esse mod adiciona mais opções

Tem muito mais, os acima são os essenciais pra mim.

PS: atenção que alguns mods requerem outros mods, aparece uma janela quando você for dar subscribe pela pagina principal do mod. Precisa clicar em cada item requerido e assinar ele também.

Bom jogo!

caramba!!!
valeu demais! vou olhar com calma!
da rotatoria com certeza vou usar, ja to sofrendo com isso kkkkkkkk
bom espero que meus 16gb de ram sejam suficientes com o tempo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, isso acaba virando um vício desgraçado. Fui ver meus jogos instalados agora e entre 8 estão Cities Skylines, Satisfactory, Factorio, Timberborn e Surviving Mars.
kkkk bem por ai.... pior que peguei Anno 1800 e esse Cities Skylines... os 2 comem muito tempo!!!! e ontem ainda peguei o EndZone a World Apart, mais tranquilo pra relaxar

ah bixo esses caras estacionando na rotatoria!!!! como impeço isso???
e olha esse transito!!! meo deos!!!! cidade pequena ainda e ja ta assim!!! ah va!

olRzZuK.png

e olha esse transito!!! meo deos!!!! cidade pequena ainda e ja ta assim!!! ah va!

mP34Df9.png
Deve estar com semáforo fechado, tira eles

Deve estar com semáforo fechado, tira eles

to confuso ainda com semaforo e placa de pare kkkkkkk melhor deixar tudo com placa...
mas mudei a rotatoria pra uma maior, e agora ta indo... mas como vcs fazem quando vai crescendo a cidade? destroi e reconstroi mesmo? ou vai adaptando e melhorando outras partes? tipo cidade velha e nova e tal....

que joguinho bom viu! a hora passa que nem vejo!!! o que tb pode ser ruim as vezes kkkkkkkkkkkkkk

yHcJhvp.png

destroi e reconstroi mesmo?
O centro tem que reformular bastante, pq normalmente eu mantenho o coração da cidade ali, mas começo a espaçar muito mais, principalmente zonas industriais que são um câncer pro trânsito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

melhor deixar tudo com placa...
Em regra tu quer manter as avenidas com fluxo continuo e os semáforos dentro dos bairros mesmo
Rotatória sempre livre

bom espero que meus 16gb de ram sejam suficientes com o tempo!

Dá pro gasto.
Tudo que eu te recomendei é MOD mesmo (tudo no workshop a gente chama de mod, mas se vc olhar lá, vai ver que tem a categoria "mod"), esses não impactam no uso de memória na grande maioria.

Memória começa a importar quando se começa a instalar "assets" (buildings, parques, props, veículos, etc)

olRzZuK.png

Enquanto não instalar um outro mod (que não sugeri ainda pra vc pq é mais avançado), você precisa selecionar estradas sem vaga de estacionamento pra fazer a rotatória.
Tem algumas das normais, mas geralmente eu uso as de rodovia, nenhuma permite estacionar.

to confuso ainda com semaforo e placa de pare kkkkkkk melhor deixar tudo com placa...
mas mudei a rotatoria pra uma maior, e agora ta indo... mas como vcs fazem quando vai crescendo a cidade? destroi e reconstroi mesmo? ou vai adaptando e melhorando outras partes? tipo cidade velha e nova e tal....

Eu deixo tudo sem semáforo nem placa de pare, deixo o transito se virar, geralmente é melhor porque a IA do transito padrão é bem burra rss.

Depende de cada caso, mas quando começa a crescer e já to com uma boa grana, destruo e reconstruo coisas sem dó, o jogo meio que espera isso mesmo.

olRzZuK.png

Tem um mod q vc desativa isso, vc proibe estacionamento onde quiser. Não lembro o nome, faz muito tempo q n jogo, mas é um dos mais famosos ai.

Aliás o caos no transito foi uns dos motivos de me desanimar a jogar, n importa o q vc faça, qdo sua cidade fica mto grande, o transito fica um inferno.

gastei caralhocentos mil e muitos centos reais em dlcs do cities skylines, apesar do valor no geral gostei do conteúdo extra, natural disaster park life, afterdark industries e umas outras lá q n lembro agora,

tem umas dlcs q adicionam coisinhas como trolleybus, linhas de helicoptero, helicoptero dos bombeiros e do hospital, etc.

algumas fotos do natural disasters

6FAC4BB58389AD54C78CEC056F896268B28DD6ED

02537AC3F7BB8FECDC378E0583ADFBBF5517857F

DA6EE45FD6EB7B2A70930BC88EBDD292FE4DDB28

depois de um desastre posso simplesmente tacar o foda-se para os sobreviventes nos escombros assim vai morrer mais gente, mas reconstroi mais rápido, ou posso esperar as equipes vistoriarem construção por construção

EA6A004774C56A4C2BFB357C3CDB48E2EFC76F18

916918F34F6F08D7C12FEC546C20725B04717266

o desastre MAIS FILHO DA PUTA que pode acontecer com você, não sei se vem em varias ondas, se é ressaca/reverberação, mas o tsunami aq no jogo ficou um tempo gigantesco no meu mapa, quase acaba com tudo kkk

alerta antecipado das áreas afetadas
71692F023403390FEC5F89153703AE71124B54FA

terminei de reconstruir e veio agua kkkk
F86C35B90CA6F99D166DF905AD5193258D2048D9

1230603773E061FBFDBAAF9FD5C2BC20D6473737

69DBE47FBAD5EFAED3F97C5F79791ECDA5BFAB7B

Que loucura esse DLC Industries, hein?

Depois que instalei aqui, minha cidade praticamente acabou. Não tem matéria prima, não tem nada. Que bosta de DLC, na moral. Confusa pra caramba, troço sem nenhuma lógica.

gastei caralhocentos mil e muitos centos reais em dlcs do cities skylines, apesar do valor no geral gostei do conteúdo extra, natural disaster park life, afterdark industries e umas outras lá q n lembro agora,

tem umas dlcs q adicionam coisinhas como trolleybus, linhas de helicoptero, helicoptero dos bombeiros e do hospital, etc.

depois de um desastre posso simplesmente tacar o foda-se para os sobreviventes nos escombros assim vai morrer mais gente, mas reconstroi mais rápido, ou posso esperar as equipes vistoriarem construção por construção

o desastre MAIS FILHO DA PUTA que pode acontecer com você, não sei se vem em varias ondas, se é ressaca/reverberação, mas o tsunami aq no jogo ficou um tempo gigantesco no meu mapa, quase acaba com tudo kkk

irado!!! assim fica divertido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mostra mais desastres quando tiver!

Eu odeio essa DLC :haha:

Quotei errado**

Comprei algumas das grandes DLCs também, mas fiquei longe de Natural Disasters. Jã basta o trânsito pra incomodar. Não preciso de eventos aleatórios pra ferrar ainda mais com a cidade :fire:

Que loucura esse DLC Industries, hein?

Depois que instalei aqui, minha cidade praticamente acabou. Não tem matéria prima, não tem nada. Que bosta de DLC, na moral. Confusa pra caramba, troço sem nenhuma lógica.

Ela muda tudo, é feita para quem quer gerenciar toda a parte de industria, inclusive a plantação / geração de matéria prima, o que cada tipo de industria / fábrica precisa, etc.

Eu nem comprei porque não me interesso por essa parte, até uso mods pra fazer a parte de industria ser meio irrelevante na cidade e não ter que lidar com a quantidade surreal de transito que ela gera no jogo.

Acho que você consegue desativar a DLC nas propriedades do jogo na Steam e voltar a jogar sem ela.

Ela muda tudo, é feita para quem quer gerenciar toda a parte de industria, inclusive a plantação / geração de matéria prima, o que cada tipo de industria / fábrica precisa, etc.

Eu nem comprei porque não me interesso por essa parte, até uso mods pra fazer a parte de industria ser meio irrelevante na cidade e não ter que lidar com a quantidade surreal de transito que ela gera no jogo.

Acho que você consegue desativar a DLC nas propriedades do jogo na Steam e voltar a jogar sem ela.
Eu não comprei tb rs.

Vou lá tentar desativar ela na marra no arquivinho.

Uma coisa que gostei é esse esquema de depósito. Isso se mantém sem essa DLC? Creio que não, né.

Eu não comprei tb rs.

Vou lá tentar desativar ela na marra no arquivinho.

Uma coisa que gostei é esse esquema de depósito. Isso se mantém sem essa DLC? Creio que não, né.
DLC da indústria é legal porque existem indústrias que geram mais trânsito que outras. Com a delimitação de áreas industriais, você consegue separar os diferentes tipos de indústria em locais específicos da cidade. Como ter uma parte apenas para indústria de petróleoa ou uma parte apenas para fazendas ou corte e processamento de madeira, etc.

Eu achei interessante.

serio q chega nesse nivel? gostei!
queria tb gerenciar mais em detalhe o comercio, tem como?

DLC da indústria é legal porque existem indústrias que geram mais trânsito que outras. Com a delimitação de áreas industriais, você consegue separar os diferentes tipos de indústria em locais específicos da cidade. Como ter uma parte apenas para indústria de petróleoa ou uma parte apenas para fazendas ou corte e processamento de madeira, etc.

Eu achei interessante.

Esse "zoneamento" por tipo de industria nao é da DLC em sí. As zonas de petroleo, farm, madeira e industria genérica são do jogo base mesmo, tem a ver com a parte de recursos naturais que cada mapa tem.

O que a DLC faz é expandir isso, adicionando fabricas especificas onde vc define por exemplo que precisa de plastico e petroleo pra produzir XX produto, etc, deixa bem mais complexo e abrangente.

Mas se for só pra zoneamento / separar, o jogo base já tem isso.

serio q chega nesse nivel? gostei!
queria tb gerenciar mais em detalhe o comercio, tem como?

Comércio não, o maximo que faz acredito é priorizar pro comercio utilizar recursos que vc esta produzindo ao inves de importar.

Esse "zoneamento" por tipo de industria nao é da DLC em sí. As zonas de petroleo, farm, madeira e industria genérica são do jogo base mesmo, tem a ver com a parte de recursos naturais que cada mapa tem.

O que a DLC faz é expandir isso, adicionando fabricas especificas onde vc define por exemplo que precisa de plastico e petroleo pra produzir XX produto, etc, deixa bem mais complexo e abrangente.

Mas se for só pra zoneamento / separar, o jogo base já tem isso.

Comércio não, o maximo que faz acredito é priorizar pro comercio utilizar recursos que vc esta produzindo ao inves de importar.
Me expressei ridiculamente mal. Faz de conta que eu escrevi exatamente o que você escreveu :coolface:

irado!!! assim fica divertido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mostra mais desastres quando tiver!

tava jogando um mapa que o acesso ao mar é basicamente uma praia grande, comprei todos os tiles não dá pra colocar as boias de monitoramento longe da costa pra saber com antecedência, quando a boia detecta mudança no nivel do mar o tsunami ja está varrendo a praia.

a jeansgrassa do jogo me manda um tsunami quando eu menos estava preparado, primeira vez jogando com a cidade depois de comprar as dlc

botei bunker mas só salvou uns 500 cidadãos, mais de 25 mil morreram
depois desse primeiro das print veio um segundo e terminou de arregaçar minha cidade q tava com quase 10 mil hab de novo kkk

é bonito ver os helicopteros de resgate em tragedias trabalhando,, adorei o fato dos bombeiros terem helicoptero tbm

Pra mim está sendo exatamente isso essa dlc, DIVERTIDO, é um perrengue divertido, e é legal ver tudo funcionando

2B543A2936CCD25ECAD43249C62502133EE886A9

40503139A6585249F04616BF26692C18383F8FDA

F61428C92C24EF37E498A22E316CAF265EE26B67

CFFD5AD48DBC253E6F9F0223E6AB679BFCAA1F3A

0D4351164835929A05F7618AC316EAAA91012120

F94381D0995EC74629FD5CE2CE170E8A47C8403D

326BD10C1D6BB4A249D1715B20ECFDD9CACB2373

no fim de tudo se salvaram 600 habitantes

F44C683ABE6A89B2978D3B2BCD4FC88D6F9D8BF4

pra variar um meteoro caiu na minha usina de energia solar

A6E306FEC47241B00A0671D5A6BA5E367DDEDFAB

nunca sofri nada muito grave, só um meteoro e furação msm q acertou minhas cidades, fui poupado pelo rng

Com as DLCS resolve o problema daquele festival de mortes em sequência? Jogo no PS4 e sem DLC e acho bem irritante quando tem essas death wave de tempos em tempos e tudo de uma vez só...

Com as DLCS resolve o problema daquele festival de mortes em sequência? Jogo no PS4 e sem DLC e acho bem irritante quando tem essas death wave de tempos em tempos e tudo de uma vez só...

Só resolvi com um mod, não tem mods para console né!?

life balance recycle acho q é esse o mod

Users who are viewing this thread

Voltar