[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Nunca joguei um game do gênero, comprei achando que ia ter um tutorial passo-a-passo, mas me fudi :haha:, alguém conhece algum guia ensinando como jogar? não manjo NADA!

Nunca joguei um game do gênero, comprei achando que ia ter um tutorial passo-a-passo, mas me fudi :haha:, alguém conhece algum guia ensinando como jogar? não manjo NADA!

Vai jogando e aprendendo. Também nunca tinha jogado nada do tipo. Fali 3 cidades antes de criar uma que finalmente caminhe em direção ao progresso.

Tô com tanto dinheiro que nem tenho o que fazer. 3 milhões e varado :fovhappy:

XLn91yh.jpg

Só essa poluição na baía que tá manchando o cartão-postal... Água parada, tá no mesmo lugar há decadas, in game... tem como limpar não?

Agora partiu testar mods, porque nem olhei eles direito ainda!

Baralho, que loko hein...

Vai jogando e aprendendo. Também nunca tinha jogado nada do tipo. Fali 3 cidades antes de criar uma que finalmente caminhe em direção ao progresso.
:haha:idem falhei exatamente 3x,na 1 foi pq coloquei industria,usina eolica tudo perto das residencies,na 2x esqueci de ligar as vias que entra e sai da cidade estacando a populaçao em 0,ate achei que era bug kkkk,3x comecei planejar as estradas pois ja vi que o transito e tenso neste game,resultado gastei todo o orçamento em manter as estradas e acabei falindo antes mesmo de poder pegar emprestimo kkkkkkkk

Galera quer criar uma cidade perfeita. Não existe cidade perfeita!!!

Até nisso admiro a realidade do jogo. Prefiro mil vezes administrar ma cidade que cresce desordenadamente, com "meio mundo" reclamando disso e daquilo, sempre beirando o caos e vc se "virando nos 30" pra ir contornando a situação, mas nunca resolvendo 100%. Pois é assim que é na vida real.

Claro que eu sinto falta de ferramentas como : tunnel, bifurcações mais funcionais, corredores de onibus e principalmente placas de transito. Mas acho que dá pra se virar legal com o que tem por enquanto.

Como não joguei SC4, comecei já pelo SC2013, meu padrão de qualidade não é tão elevado como o da galera que jogou. E com certeza isso influencia o meu julgamento sobre o jogo. Mas pra mim CS está anos luz a frente de SC2013. E o pior é que no primeiro eu paguei metade do que eu paguei no segundo.:lol2:

Tô com tanto dinheiro que nem tenho o que fazer. 3 milhões e varado :fovhappy:

http://i.imgur.com/XLn91yh.jpg

Só essa poluição na baía que tá manchando o cartão-postal... Água parada, tá no mesmo lugar há decadas, in game... tem como limpar não?

Agora partiu testar mods, porque nem olhei eles direito ainda!

3 milão na conta e não trata o seu esgoto? :conte:

Aprendeu legal com a Dilma ein migão :umad:

687A1F81E4566D3430DF36428BBDAFE57B721964

Tive de duplicar a rodovia pra que o transito burro não se travasse todo em uma faixa só... isso realmente precisa mudar no jogo.

Faziam anos que eu náo comprava nada no STEAM, mas esse jogo ta com um preço bom, e minha noiva curte

:haha:

Aí que tá... até tenho a estação de tratamento, mas a água ali é parada. Aí restou a sujeira de quando eu não tinha... e nada de a poluição sair com o tempo...

Aí é tenso

Acho que se transferir as estações de tratamento pra lá dá pra dar uma disfarçada na cor. Uma clareada. Pois as estações vão começar a jogar esgoto 85% tratado, esse vai se misturar com o que está lá.

Sei lá. Salva o jogo, faz isso, avança um tempo e vê se muda alguma coisa. Se não mudar nada, tu dá load onde salvou pra não tomar prejuizo. Eu quando quero fazer algo caro e que eu não sei se vai dar certo eu faço isso pra não perder muito $$$

Última edição:
Esse mod que desbloqueia os achievements com mods funciona mesmo?
Botei ele aqui para usar alguns mods, como o de demolição automática e o de resolução, mas o troféu continua bloqueado na hora de carregar o save, por exemplo.

:haha:

Aí que tá... até tenho a estação de tratamento, mas a água ali é parada. Aí restou a sujeira de quando eu não tinha... e nada de a poluição sair com o tempo...

Pode parecer bizarro, mas deve funcionar.
Coloca uma estação de coleta de água na baia, e coloca uma de despejo de esgoto longe. daí conecta as duas, mas não conecta a sua rede principal. Talvez isso deva drena essa sujeira e levar pra longe

Aqui alguns exemplos que usei pra ligar avenidas de 6 faixas dedicada à indústria com a highway:

Tem poucos cruzamentos ao longo dela e não coloquei subidas e descidas pela mesma rua. Isso também causa congestionamento. O melhor é colocar rampas de acesso com distância de vários quarteirões entre uma e outra.
7yDhXYO.jpg

Última edição:
Aqui está acontecendo uma onda de falecidos nas casas residenciais e não resolve nem colocando cemitério e crematório perto. Como posso solucionar isso? Por outro lado, como a maioria dos meus moradores tem alto grau de escolaridade, está faltando "mão de obra menos qualificada" para as industrias, que estão falindo, como resolvo isso também?
------------
Outra dúvida que tenho, é porque não crescem industrias quando coloco em distritos florestais? Quando coloco normalmente, elas crescem ou com fazendas, porém, industria florestal ainda não consegui colocar no jogo. :poker:

O trafego tá meio que fodendo com minha cidade!
Os "rabecões" não conseguem pegar os corpos (isto que deve ter uns 30 crematórios na cidade), o lixo acumula, os ônibus demoram um século para fazer a linha, os bombeiros não chegam nos lugares onde está pegando fogo.

Exatamente como o marcelo citou, a IA é meio "burra" e não usa todas as pistas existentes.

Aqui está acontecendo uma onda de falecidos nas casas residenciais e não resolve nem colocando cemitério e crematório perto. Como posso solucionar isso? Por outro lado, como a maioria dos meus moradores tem alto grau de escolaridade, está faltando "mão de obra menos qualificada" para as industrias, que estão falindo, como resolvo isso também?
------------
Outra dúvida que tenho, é porque não crescem industrias quando coloco em distritos florestais? Quando coloco normalmente, elas crescem ou com fazendas, porém, industria florestal ainda não consegui colocar no jogo. :poker:

Na verdade está faltando mão de obra. Se você reparar nas suas indústrias, provavelmente todos os cargos pertencem a trabalhadores pouco qualificados, ainda que eles sejam extremamente instruídos.

Quanto ao problema de cemitério e crematório, 100% dos casos é trânsito a principal razão. Mas vc também deveria estar tendo problemas com lixo se fosse.

Na verdade está faltando mão de obra. Se você reparar nas suas indústrias, provavelmente todos os cargos pertencem a trabalhadores pouco qualificados, ainda que eles sejam extremamente instruídos.

Quanto ao problema de cemitério e crematório, 100% dos casos é trânsito a principal razão. Mas vc também deveria estar tendo problemas com lixo se fosse.

Sim, não acredito que o problema seja transito, pois coloquei crematorios e cemiterios praticamento do lado onde acontece isso.

Sim, não acredito que o problema seja transito, pois coloquei crematorios e cemiterios praticamento do lado onde acontece isso.

Mesmo sendo exatamente ao lado, eles não conseguem dar as voltas necessárias se o trânsito estiver caótico ou se a rota for longa demais.

Sim, mas o transito está relativamente tranquilo na região que acontece isso.

Se não é trânsito e a abrangência tá de boa (poucas rotas com mão única e quarteirões não gigantes), só pode ser bug.

Hoje foi confirmado que o comportamento ruim dos motoristas no jogo será melhorado. Talvez ainda não no primeiro patch. Até lá vou segurar minha cidade e criar uma nova, pois o problema dela está no jogo, não na arquitetura da cidade.

Users who are viewing this thread

Voltar