[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

É, ainda tô batendo cabeça com o metrô. Precisa ligar as duas pontas pra que o sistema funcione? Não é possível eu ligar três distritos importantes da minha cidade e não ter sequer um cidadão para utilizar. Simplesmente não faz sentido, portanto devo estar cometendo algum erro.

O que eu geralmente faço, é ligar duas linhas, cada uma em um sentido, mesmo que elas passem pelas mesmas estações, assim sempre tem um metro vindo e outro indo.

E as linhas sempre tem de fechar, igual as de ônibus.

Uma coisa que sempre acontece no jogo é isso. A demanda por escritórios, comércio e indústria vão as alturas. Ai você se empolga, cria um monte de zona pra eles e quando vai ver, não tem trabalhador suficiente.

cities_2015_03_16_11_6mub3.png

Coloque as estações de metrô e faça os túneis de forma a fazer um circuito fechado. É obrigatório ligar o final do túnel à estação inicial, passando por todas as outras. Depois disso feito, tem uma ferramenta com setas formando um circuito ao lado da ferramenta de túnel. Clique nela e vá passando a ordem na qual os trens devem passar, clicando em todas as estações que você criou. Pronto. Rota de metro feita.

Não esqueça de colocar paradas de ônibus próximo as saídas do metrô para que o cidadão consiga chegar em casa/trabalho.

Então o problema tá sendo esse, não fecho o círculo. Mais uma falha grave do jogo, é muito provável que sequer exista metrô no mundo que feche nas pontas. Normalmente isso é uma falha grave de engenharia, inclusive. Bizarro.

EDIT

Putz, agora que vi que precisa fazer as rotas também, como ônibus. Essa obrigatoriedade de fechar é muito bizarra mesmo.

EDIT 2

Esquece tudo, acho que agora entendi legal. E se for isso tá certinho mesmo. O Metrô dá uma volta sem que você precise fazer o caminho.

EDIT 3

Perfeito o metro haha. Eu que estava entendendo tudo errado. Nem linha eu tinha visto que dava pra construir, jurava que só tinha a estação e os trilhos.

Última edição:
de mod me inscrevi aqui pra testar de noite:
- nesse de limpar as casas abandonadas
- evacuação automática de aterros e cemitérios
- mudar a cor do solo poluído de roxo pra marrom
- ativar as conquistas mesmo com mods
- upgrade de rua mão única pra mão dupla, vice-versa
- câmera primeira pessoa
- resolução dinâmica que melhora o AA
- autosave que cria backup em outra pasta
- reloginho ingame pra não perder a hora jogando
- possibilidade da compra dos 25 terrenos do mapa e não 9

também pequei todas rotatórias do Timboh's fodasticas..
alguns parques (é preciso tomar cuidado nesse item, tem que ver a pontuação de valorização)
e algumas novas casas..

mt show, acho que vai dar um bom UP no jogo!
isso pq só temos 1 semana de game :lol2:
pode passar o link do relogio e do autosave, por favor?

Uma coisa que sempre acontece no jogo é isso. A demanda por escritórios, comércio e indústria vão as alturas. Ai você se empolga, cria um monte de zona pra eles e quando vai ver, não tem trabalhador suficiente.

http://abload.de/img/cities_2015_03_16_11_6mub3.png

Então o problema tá sendo esse, não fecho o círculo. Mais uma falha grave do jogo, é muito provável que sequer exista metrô no mundo que feche nas pontas. Normalmente isso é uma falha grave de engenharia, inclusive. Bizarro.

EDIT

Putz, agora que vi que precisa fazer as rotas também, como ônibus. Essa obrigatoriedade de fechar é muito bizarra mesmo.

EDIT 2

Esquece tudo, acho que agora entendi legal. E se for isso tá certinho mesmo. O Metrô dá uma volta sem que você precise fazer o caminho.

EDIT 3

Perfeito o metro haha. Eu que estava entendendo tudo errado. Nem linha eu tinha visto que dava pra construir, jurava que só tinha a estação e os trilhos.

LOL man, rsrs!
O chato das rotas, é que poderia ter automaticamente uma de ida e volta em ruas de mão dupla, e metro, no metro seria inteligente ter ida e volta automaticamente ou pelos menos poder escolher automático e manual .

LOL man, rsrs!
O chato das rotas, é que poderia ter automaticamente uma de ida e volta em ruas de mão dupla, e metro, no metro seria inteligente ter ida e volta automaticamente ou pelos menos poder escolher automático e manual .

Todas as minhas rotas de metro são de ida e volta. É só escolher o mesmo ponto pra saída e entrada
------------------------------
Eu quero um patch que melhore o desempenho. Aqui trava muito e minha configuração não é ruim :feelbad:

peguei o jogo ontem e to curtindo muito uma duvida como eu faço para retirar o corpo dos meus sims mortos ?

Aqui mesmo com bombeiros espalhados pela cidade ainda tem incêndio na área industrial sempre queima alguma empresa mas assim de 10 que pegam fogo 2 queimam.

Achei show este mod, porém se colocar ele para de funcionar as conquistas.

Extended Road Upgrade - Upgrade between one- and two-way roads!

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=408209297

Olhem isso pirei agora kkkk acho que resolve 90% do transito.

http://i.imgur.com/zIYozUQ.jpg
Tentar isso depois, pois a minha cidade está indo a falência :forever:

uma duvida como vcs fazem upgrade nas estradas????ainda nao manjei essa opçao,aqui normalmente destruo e refaço:hmm:
Eu faço isso também, destruo a estrada e refaço outra com mais capacidade.

A opção fica ali junto com as opções de estrada reta, curva e desenho livre, só clicar ali e selecionar o que quer fazer upgrade :joia:
Não vi isso ainda, é mod ou do jogo mesmo?

Eu vou dar uma parada no jogo, acho. A IA de tráfego é assustadoramente problemática. Enquanto não resolverem esse problema, seremos obrigados a construir vias que não se assemelham em absolutamente nada com a realidade para que não tenhamos problemas com trânsito.

De 3 lanes é normal eles só utilizarem uma. Mesmo que as três possibilitem entrar na mesmas rua, que também possui 3 faixas. É bem absurdo. Porém acho que eles só utilizarem uma única rota para qualquer coisa é ainda pior. São os dois problemas graves do jogo. São muito graveis, chega um momento em que você perde totalmente o tesão de continuar. O problema não tá em você, tá no algoritmo pífio de trânsito do jogo.

Última edição:
MerlimBR:1070981513 disse:
uma duvida como vcs fazem upgrade nas estradas????ainda nao manjei essa opçao,aqui normalmente destruo e refaço:hmm:
Eu faço isso também, destruo a estrada e refaço outra com mais capacidade.

A opção fica ali junto com as opções de estrada reta, curva e desenho livre, só clicar ali e selecionar o que quer fazer upgrade :joia:
Não vi isso ainda, é mod ou do jogo mesmo?
É do próprio jogo (eu estou no trabalho agora, mas se não me engano é um ponto de interrogação), agora tem um mod que deixa atualizar para mão única e dupla vice-versa

Está muito boa, acho que tenho que fazer isso também, chegar uma hora e parar de botar demanda, sempre vou melhorando a cidade e fazendo casas e tal, no fim não gera tanta renda.

Agora tenho que resolver o transporte público, apesar de estar funcionando bem, preciso refazer todas as linhas de ônibus e de metro! Ahh como é triste fazer isso, ainda mais que eu fico usando cores e renomeando. Como por exemplo eu uso cores azuis para o metro que liga outros bairros, e para ônibus que ligam o mesmo bairro, verde para ônibus que ligam outros bairros e metro pra o mesmo bairro e distrito industrial ligo com cores de tom alaranjado e dentro delas com cores rosas!

Está ficando assim!

O novo distrito fiz as pressas sem muito planejamento só para aproveitar aquele canto ali! e construi o elvador orbital, nossa me custa 14k/ semana para manter o bixho, mas vieram bastante turistas!

n6rMqu3.jpg

neMOXdi.jpg
Tenho que rever meus trens e meu aeroporto haha! e o pior que testei umas ideias no dsitrito industrial genérico, de por parques e os caras subiram de nível muito rápido hahaha! e os trabalhadores educados foram muito facilmente empregados.

.............Edit........
Para quem não está conseguindo fazer o upgrade das estradas, lembrem-se de que se tiver algum serviço na estrada não é possível fazer o upgrade, e para fazer o upgrade sem mods,
é o ícone depois do desenho livre da estrada, que senão me engano é um exclamação azul! e você só pode fazer upgrades de ruas com mesma mão, por exemplo mão dupla, só faz upgrade com mão dupla.

Última edição:
Cemitérios e crematórios!

-------
Esse método que fiz desafogou mais o transito!
http://i269.photobucket.com/albums/jj68/Ros2001/Transito_zpsiirhhxpl.jpg

Hoje de madrugada eu estava fazendo vários testes com o trafego e um deles era exatamente igual a este. Até pensei em postar aqui, mas fiquei com medo de acharem uma bosta e me xingarem (sabe como são as pessoas hoje em dia) hehe. Mas, eu curti esse modo pois da para seguir a estrada para onde quiser e da para ter acesso a qualquer lugar do mapa sem congestionamento.

Que doidera isso aqui.
O tópico foi aberto no dia 10/03/2015, já tem 33 páginas hoje no dia 16/03/2015.
Estava em uma comunidade do facebook que tinha o titulo de sim city, estão querendo mudar para cities skylines.
Acabei comprando o jogo ontem no Steam mas ainda não joguei, mas vendo essas 33 paginas e até a mudança de nome de uma comunidade do sim city, acredito que hoje vou ter que passar no supermercado e comprar uns energéticos para conseguir jogar na madrugada...
To ferrado amanhã para trabalhar, valeu pessoal, vocês vão ter uma parte de culpa nisso... :challenge:

Que bacana, não parei pra prestar atenção na hidrelétrica. perdi uma cidade uma vez, pq coloquei ela na parte baixa do rio, dai a cidade inundou tudo, tinha quase 100k de hab kkkk. o négocio então e por no inicio do fluxo da aguá ne? na parte de cima da cidade?

Vc pode por a represa depois da cidade, desde que ela não fique mais alta. Se ficar no mesmo nivel da cidade, ou mais baixo, tá sussa. E tem o local também. Tem que por em uma parte bem larga do rio. Se for muito estreita, ela gera muito pouca energia.

http://abload.de/img/cities_2015_03_16_11_6mub3.png

EDIT

EDIT 2

EDIT 3

Aqui o meu metro está bombando. Fiz várias linhas em um estilo de "rede". Como em New York, mas bem menor né. Achei muito realista o metro no jogo. E não esquece de, dependendo onde for a estação, por uma passarela de pedestres para facilitar o acesso. Em uma avenida expressa por ex.

Mudei a cor da poluição do solo do original roxo para marrom; ficou bem mais interessante. Outra coisa que gostei muito foi da mudança de valor para compra de terreno que, após a aplicação do mod tem seu valor multiplicado em 22x! Um terreno ~$27k vai para ~$600k fácil! Aí, sim o desafio fica (ainda) maior! :fovhappy:

Coloque as estações de metrô e faça os túneis de forma a fazer um circuito fechado. É obrigatório ligar o final do túnel à estação inicial, passando por todas as outras. Depois disso feito, tem uma ferramenta com setas formando um circuito ao lado da ferramenta de túnel. Clique nela e vá passando a ordem na qual os trens devem passar, clicando em todas as estações que você criou. Pronto. Rota de metro feita.

Não esqueça de colocar paradas de ônibus próximo as saídas do metrô para que o cidadão consiga chegar em casa/trabalho.

Só uma observação: não é preciso fazer um túnel circular fechado. Basta uma linha reta de uma estação à outra. Os trens do metrô possuem locomotivas na frente e atrás, ou seja, quando a composição chega na estação B, a locomotiva que estava atrás é acionada e leva de volta à estação A trocando de trilho automaticamente. Ficar fechando túneis provoca muito gasto e ineficiência.

O fundamental pra que funcionem é fechar as linhas.

Última edição:
Eu vou dar uma parada no jogo, acho. A IA de tráfego é assustadoramente problemática. Enquanto não resolverem esse problema, seremos obrigados a construir vias que não se assemelham em absolutamente nada com a realidade para que não tenhamos problemas com trânsito.

De 3 lanes é normal eles só utilizarem uma. Mesmo que as três possibilitem entrar na mesmas rua, que também possui 3 faixas. É bem absurdo. Porém acho que eles só utilizarem uma única rota para qualquer coisa é ainda pior. São os dois problemas graves do jogo. São muito graveis, chega um momento em que você perde totalmente o tesão de continuar. O problema não tá em você, tá no algoritmo pífio de trânsito do jogo.

To na mesma que tu cara! :poker:

O trânsito é muito burro, e as opções de estradas são mais burras ainda. :yuno::yuno:

Por exemplo: vias de mão unica tem aquela de duas mãos, com velocidade máxima de 40km/h, o que faz dela uma solução INUTIL, e depois só a de 6 vias, nada intermediário pra tentar ajudar!

Sem falar que os cruzamento são irracionais! De noite posto minha cidade, to conseguindo executar uam especie de um rodoanel, com bairros não muito grandes ao longo das rodovias, mas dai as entradas e saidas ficam entupidas! Principalmente nos bairros industriais, já que, pelo jeito, as pessoas usam o transporte público.

A Solução ideal pro jogo seria uma estação de carga por bairro/região industrializada, o que deixa o jogo MUITO irreal, pq os caminhões são muitos e muito burros. :cereal::cereal:

Melhorias nesse sistema precisam ser implantadas imediatamente. :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

O que já notei nesse tópico é que cada um tem uma experiência completamente diferente do outro com o jogo. Isso mostra o quanto o jogo é diversificado te possibilitando várias soluções para o mesmo problema.

Aqui não vejo problemas de IA no trânsito. Posso dar algumas dicas que serviram pra mim:

1 - Vias de 6 faixas não devem ter muitos cruzamentos, pois dependendo da demanda, os semáforos vão causar congestionamento.
2 - Use e abuse de viadutos. Eles são bem utilizados pela IA como rotas alternativas e mais rápidas.
3 - Em zonas de indústria sempre utilize 6 faixas, pois os caminhões geram tráfego pesado e bloqueiam uma faixa quando descarregam. Metrô, ônibus e terminais de trem de carga (apenas 1) devem ser espalhados ao longo dessa avenida. Evitar os cruzamentos é crucial.
4 - Uma highway dedicada à zona industrial é essencial. Faça entradas e saídas nas pontas da avenida de 6 faixas.
5 - Usar a política de proibir tráfego pesado nas zonas comerciais e residenciais melhora muito o trânsito.
6 - Sempre coloque serviços como lixo e bombeiros próximos à highways. Assim eles se deslocam rapidamente e têm um alcance melhor além de evitar congestionar outras áreas.

Minha zona industrial foi toda refeita com avenidas de 6 faixas e uma highway dedicada. Minhas zonas comerciais e residenciais possuem política de banimento do tráfego pesado e tenho linhas de ônibus e metrô espalhadas por cada bairro. Essas linhas devem apenas levar a outras linhas, não precisa criar linhas monstras que dão a volta por toda a cidade. Isso é ineficiente e detona o tráfego. O resultado é que o tráfego nas zonas r e c está muito leve, ficando pesado, mas fluido, apenas nas zonas i.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar