[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Galera, eu to começando a jogar agora, meu orçamento não sobe nem com macumba, o que será que estou fazendo de errado :feelbad:

Quanto mais garagem de ônibus eu tiver mais rápido vão ser os ônibus? Só tem ponto cheio da minha cidade, parece o Brasil :bwahaha:
Alguém tem dicas de como criar boas linhas de bus também? Precisa ter só uma que anda na cidade toda, ou posso fazer várias por áreas e os cidadães vão fazendo baldeação? haha

TENTEI INSTALAR EM OUTRO PC, E ACREDITEM NÃO ACHEI MINHA CIDADE, E ESTA NO 1º PC, AGORA PRECISO
SABER ONDE SALVA AS CIDADES NO PC PARA MIM TENTAR JOGAR NO 1º PC, ME AJUDEM GALERA...:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

1. a estrada de mão única é possível alterar para mão dupla sem destruir a pista? e aquela que ocupa um espaço simples e no upgrade ele destrói a casa que estiver ocupando um quadrado, tem alguma solução?
2. as duas tubulações são usadas no esgoto? uma bomba a água para o esgoto sair ou aquela água que corre ao lado é limpa (dependendo da sua fonte)? é que ficou confuso, quando você cria o esquema para despejar o esgoto ele diz que precisa de uma bomba, eu acabei criando duas tubulações independentes, acho que gastei dinheiro à toa e não foi pouco. :haha:

Galera, eu to começando a jogar agora, meu orçamento não sobe nem com macumba, o que será que estou fazendo de errado :feelbad:
olha eu fico no negativo no início, mas depois que chega a 400-500 habitantes eles abrem a opção de fazer um empréstimo e eu consigo melhorar mais um pouco a cidade e aumento os impostos.

TENTEI INSTALAR EM OUTRO PC, E ACREDITEM NÃO ACHEI MINHA CIDADE, E ESTA NO 1º PC, AGORA PRECISO
SABER ONDE SALVA AS CIDADES NO PC PARA MIM TENTAR JOGAR NO 1º PC, ME AJUDEM GALERA...:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
também não sei onde fica os saves.

edit: achei:
C:\Users\<username>\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines

Última edição:

O save fica na pasta appdata... \Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Saves

Mas pode também usar o steam cloud.

Alguém sabe como resolver a mensagem da linha de transporte publico não terminada? Eu não consigo achar o problema pra arrumar não consigo descobrir aonde está o problema

Quando for criar a linha, você precisa fechar um circulo. Tem que abrir o ponto e voltar nele.

——••——
|*******|
|*******|
——••——

Quanto mais garagem de ônibus eu tiver mais rápido vão ser os ônibus? Só tem ponto cheio da minha cidade, parece o Brasil :bwahaha:
Alguém tem dicas de como criar boas linhas de bus também? Precisa ter só uma que anda na cidade toda, ou posso fazer várias por áreas e os cidadães vão fazendo baldeação? haha
Aumenta o orçamento do transporte, que a garagem libera mais ônibus para fazer o serviço.

Última edição:

Desse jeito até desanima em tentar ajudar.

2015-03-15_222017doulr.png

:nooo:

Aonde vocês acompanham os melhores mods? Porque na Oficina do Steam parece que está do pior de todos para o melhor a ordem haha. Só aparece coisa ruim no topo.

Mesmo com orçamento no máximo esses ônibus com 30 de capacidade não dão conta em todos os pontos, e tenho uma cidade relativamente pequena e com muitas linhas e ainda tem metrô.

Aonde vocês acompanham os melhores mods? Porque na Oficina do Steam parece que está do pior de todos para o melhor a ordem haha. Só aparece coisa ruim no topo.

Reddit -> http://www.reddit.com/r/CitiesSkylines/

1. a estrada de mão única é possível alterar para mão dupla sem destruir a pista? e aquela que ocupa um espaço simples e no upgrade ele destrói a casa que estiver ocupando um quadrado, tem alguma solução?
2. as duas tubulações são usadas no esgoto? uma bomba a água para o esgoto sair ou aquela água que corre ao lado é limpa (dependendo da sua fonte)? é que ficou confuso, quando você cria o esquema para despejar o esgoto ele diz que precisa de uma bomba, eu acabei criando duas tubulações independentes, acho que gastei dinheiro à toa e não foi pouco. :haha:

1 - Procura o mod que permite alterar as mãos sem demolir a via

2- É a mesma linha, se der zoom dá pra ver duas tubulações

Eu usei uma garagem até 75k habitantes e ela alimentou todas as linhas.

Eu faço uma linha dentro do bairro, depois outra que leva até industria/centro comercial, sempre no esquema de baldeações.

Mesmo com orçamento no máximo esses ônibus com 30 de capacidade não dão conta em todos os pontos, e tenho uma cidade relativamente pequena e com muitas linhas e ainda tem metrô.

Isso precisa ser melhorado. Eu acredito que melhoras no trânsito devem vir via update e nos transportes via DLC.

Eu não tenho certeza mas parece que não é possível criar novos veículos, apenas prédios e isso é uma pista do futuro.

Aliás, minha cidade de 75k habitantes só tinha 2,5k usando transportes públicos :haha:

Apanho muito do trânsito pqp.
Vou na boa até uns 10-12K de habitantes, aí começa a ficar complicado. Trânsito complica até os caminhões de lixo / bombeiro. :feelbad:

Eu oficialmente desisti da minha cidade pelos mesmos motivos.

Trânsito complicando os bombeiros e o lixo, tem alguma dica ?

Eu pensava "vou arrumar esse trânsito", ia lá, arruma a região toda, ficava 15min destruindo e colocando as vias novas, criei algumas alternativas. Resultado ? Pior do que antes. O ciclo se repetiu algumas vezes e agora chutei o balde.

acabei de passar por uma crise.

as empresas começaram a irem embora! outras se instalavam e logo iam embora.
faltava funcionários.
qdo fui ver, taxa de desemprego em 4%. oferta de emprego estava 1.000 a mais q trabalhadores disponiveis!

:fovhappy:

deixei estabilizar,
as vagas quase empataram com os empragados.
porém, agora são os cidadões q estao indo embora!!!

:mesa:

acho q eh o transito q esta matando minha cidade. 28k e esta um caos pra atravessá-la.

contrui um viaduto q liga a entrada com uma das zonas industriais, 06 faixas, 03 de ida e 03 de volta.
eliminei o transito na cidade.
porem o transito está sobre a ponte!

:haha:

Meu novo projeto!

Está funcionando bem até!
pP01q1d.jpg

2B1MpHY.jpg

kGACixQ.jpg

u0ZT5wo.jpg

O trafego está bom, apenas em algumas entradas, mas quando terminar de zonear tudo e tiver todas as linhas ativas e bem ajeitado, ficara bom!
Curti demais o mod de usar o pincel apra pintar as árvores ahaha!

eyWB6dV.jpg

O esquema para montar as linhas de bus com eficiência é criar varias delas em varias localidades no mapa, por exemplo uma dentro do bairro fazendo circular, depois outra na avenida principal (se tiver) passando por algum ponto dessa do bairro e levar esta linha ate outros locais como a zona industrial, eu fiz isso na minha cidade e acompanhei a viagem de um carinha la, é muito interessante ele pegou o onibus proximo a casa dele no bairro, desceu no ponto na avenida esperou o outro onibus que o levou ate o local de trabalho, alias dou uma dica a vcs de pararem por uns minutos a construção e apenas acompanhar a vida na cidade o transito aproximar a camera bem perto, da para notar várias coisas erradas assim e que podem ser melhoradas. Esse jogo é de longe o melhor ja feito no genero.

Depois de muita observação, descobri como funciona a hidrelétrica:

- Depois de construída, ela só começa a gerar energia quando a represa enche. Dependendo do tamanho, pode demorar mais de ano.
- Se a represa for colocada depois da cidade, dependendo a altura da estrutura, sua cidade inunda.
- Olhando a estrutura da represa, percebe-se uma quina pouco antes do topo. Para funcionar, a água deve chegar à aquela quina. Acontece que, vez ou outra, o nível da água dá uma baixada e a usina para de funcionar. Aqui eu deixo a usina de óleo desligada. Quando acontece isso, eu ligo a usina "reserva" até que a represa volte a funcionar, coisa de 1 ou 2 dias in game.

Depois de muita observação, descobri como funciona a hidrelétrica:

- Depois de construída, ela só começa a gerar energia quando a represa enche. Dependendo do tamanho, pode demorar mais de ano.
- Se a represa for colocada depois da cidade, dependendo a altura da estrutura, sua cidade inunda.
- Olhando a estrutura da represa, percebe-se uma quina pouco antes do topo. Para funcionar, a água deve chegar à aquela quina. Acontece que, vez ou outra, o nível da água dá uma baixada e a usina para de funcionar. Aqui eu deixo a usina de óleo desligada. Quando acontece isso, eu ligo a usina "reserva" até que a represa volte a funcionar, coisa de 1 ou 2 dias in game.

Que bacana, não parei pra prestar atenção na hidrelétrica. perdi uma cidade uma vez, pq coloquei ela na parte baixa do rio, dai a cidade inundou tudo, tinha quase 100k de hab kkkk. o négocio então e por no inicio do fluxo da aguá ne? na parte de cima da cidade?

Enquanto a Paradox não resolver coisas como essa abaixo, não adianta você tentar bolar o melhor esquema de trânsito. Provavelmente não irá funcionar.

Eu sei resolver esse problema aí, mas eu me recuso a ir de encontra a solução que o jogo propõe, uma vez que uma lane é totalmente inutilizada pelos carros e, caso fossem, não haveria tráfego congestionado nessa área.

Tá muito errado, já passaram alguns dias e pelo que pesquisei, ainda não falaram nada sobre esses detalhes.

cities_2015_03_16_00_00scn.png

Eis a solução. Como falei, é possível seguir o protocolo do jogo, mas esse protocolo tá errado. Alguns algoritmos precisam de alterações para viabilizar vias intuitivas e que poderiam funcionar normalmente.

cities_2015_03_16_00_2qut1.png

Outro erro gravíssimo que está atrapalhando totalmente a imersão é a questão da abrangência em razão da mão das ruas. Já até imagino o erro desse algoritmo, já que ele deve levar em consideração o fluxo, não o raio. É um erro que precisa ser reparado para ontem. Por mais que você crie uma rota mil vezes mais eficiente do que simplesmente deixar todas as ruas em mão dupla, a abrangência será muito menor por ter criado distritos com muitas ruas de mão única. Nesse caso, eu utilizei apenas mão única. Mas está muito bem distribuido, sem nenhuma falha. E a abrangência dos serviços está completamente ridícula.

Vou postar essas reclamações no fórum oficial também, pois são erros graves e que estão comprometendo a jogabilidade de forma latente.

cities_2015_03_16_00_tcu5x.png

Última edição:
Meu novo projeto!

Está funcionando bem até!
http://i.imgur.com/pP01q1d.jpg

http://i.imgur.com/2B1MpHY.jpg

http://i.imgur.com/kGACixQ.jpg

http://i.imgur.com/u0ZT5wo.jpg

O trafego está bom, apenas em algumas entradas, mas quando terminar de zonear tudo e tiver todas as linhas ativas e bem ajeitado, ficara bom!
Curti demais o mod de usar o pincel apra pintar as árvores ahaha!

http://i.imgur.com/eyWB6dV.jpg
Você começou a fazer essas estradas desde o início da cidade?
Eu comecei uma segunda cidade com um melhor "planejamento" das estradas, mas mesmo assim eu sempre estou com pouco dinheiro e tem muito transito na entrada das industrias.

Você começou a fazer essas estradas desde o início da cidade?
Eu comecei uma segunda cidade com um melhor "planejamento" das estradas, mas mesmo assim eu sempre estou com pouco dinheiro e tem muito transito na entrada das industrias.

Na verdade comecei com as estradas simples deixando entre elas um espaço de 2 quadrados pois quando você faz o upgrade para avenida ele rouba um quadrado de cada lado para alargar, em um quadrado grande, não gastei muito, fiz duas torres de geração eólica e agua e esgoto, ai fui fazendo aos poucos as ruas, esperando vir o dinheiro, não rushei atender a demanda e sim atingi os 500 habitantes lá para ter bombeiro e lixo, e joguei os impostos lá em cima haha para ter dinherio!

Começei com o distrito dos reis e desci para a industria fazendo as ruas normais, depois de conseguir a autoestrada fui montando aos poucos cada parte e depois povoando!

Agora como ela está! vou mover os escritórios de uma região para outra e assim fazer eles andarem de transporte público!
Da uma olhada!
HB8ZZ1J.jpg

Otransito está tenso na parte onde levam as cargas para o porto, porém não ajeitei as ruas até agora, não precisei, pois não esta parado, o fluxo é alto, mas não chega a ficar parado devido a malha viária interna que fiz.

B2k8CT1.jpg

E como os instruidos não gostam de ir trabalhar se o transporte não for bom para a localidade! o triste é que não quero criar outro distrito industrial, por isso vou fazer um grande bloco de escritórios e testar como ficam os empregos ahaha! Por isso a taxa de desemprego está alta, mas já estou providenciando, passai a maior parte do tempo com desemprego em 5%

B2k8CT1.jpg

Mudei umas quinhentas vezes essas estações de metro para eles usarem, essa foi a melhore configuração que achei por enquanto!

FTU7PLU.jpg

Vou acabar criando mais um distrito industrial na parte inferior depois de liberar a nova compra! aí já casam as duas praias, tenso que tive que comprar dois terrenos acima para ajeitar as auto estradas! Mas acabei colocando usina solar e a estação de trem de carga para aproveitar a malha viária rápida que tenho, e uma coisa que aprendi, faça um caminho longo, mas rápido, sem muitos cruzamentos, entre as industrias e a estação de trem de carga ou porto de carga, que ai os caminhões começam a fluir bem, e se você diminuir o orçamento para os trens, isso influência na quantidade de trens de carga também!, só na espera pela usina nuclear para pô-la!

HNqKpXL.jpg

@DoMorro, eu havia percebido isso já, como faço engenharia elétrica meio que quando vi a quina em 45º, eu só pensei puts! tem que esperar encher. E curti muito a sacada deles de diminuir o volume de água da represa para gerar certos problemas reais, como acontece na realidade com algumas usinas hidrelétricas.

Muito interessante.

Um grande erro das grandes indústrias, não só de jogos, é assumir que todo pirateador pagaria pela sua obra. Isso é um equívoco tremendo e que faz com que eles se preocupem com algo que é muito menor do que realmente é. Na verdade a maioria delas, geralmente esmagadora maioria ou, em algus casos, quase a totalidade, jamais gastaria um único centavo. Ele não mencionou isso, mas nessa indústria particular de jogos, cada vez mais comum a cópia pirata ser utilizada como uma espécie de versão para avaliar. Eu não falo só por mim, falo por muita gente que conheço e acho que todos já passaram por isso.

Cabeças inteligentes pensam como esses caras. Pena que são raros.

Última edição:
Galera vou postar minha city cheguei a 300k habitantes o que me rendia muito era o comercio mas agora estou sofrendo e acho que vou quebrar...rsrs

Acho que fiz tudo que podia na minha city agora vou esperar alguns updates acho que faltou industrias high tech, aeroportos e portos funcionarem melhor e algumas melhorias no sistema do transito vou dar uma pausa no game 37h de jogo e foi muito bom, estava sentindo falta desse tipo de game...

Bom game galera

tPJbl99.jpg

pTMa8dq.jpg

lcxecyA.jpg

Wwu4MTE.jpg

mwi0rrI.jpg

Última edição:
Transito está matando, tem outras vias, outros caminhos e os cara insiste em seguir só uma :(

Amigos preciso de um Help.

Estou com 22k de população e estou tendo problemas com o Lixo e sei que no jogo isso é mortal para mandar uma cidade a falência.

Estou com 6 lixões e 4 incineradores, o ideal é remover esses lixões e colocar mais incineradores será que resolve meus problemas ?

Users who are viewing this thread

Voltar