[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Muito bom esse manual, algumas coisas já ficaram claras.

Por exemplo: minério e petróleo não é renovável mesmo. Então ganhe dinheiro mas já pense no plano B.
 
Aos entendidos: No modo construção de recursos o que significam as propriedades de Tourists e Entertainment Accumulation/Radios?
 
O melhor jeito é não conectar nada a cidade, pois os motoristas desse jogo dão carona (descobri isso agora haha). Então muitas vezes o cara pega o carro, entra no corredor e volta pra casa, só pra deixar alguém. Pelo menos foi o que percebi em um dos raros carros que entraram no corredor.

Então, pra evitar isso, não conecte a cidade de forma nenhuma. Faça uma garagem exclusiva, atravesse a cidade com aquela "via de acesso de autoestrada" e, nos lugares que deseja por o ponto, faça uma rua normal.

Dei um upgrade aqui, agora virou um terminal de ônibus. São 4 linhas! Tá ficando bem legal, daqui a pouco resolvo o problema de superlotação de algumas linhas. Tenho que estudá-las.

http://abload.de/img/cities_2015_03_17_16_76u8m.png
------------


Sim, basta não conectá-la a cidade. Mas se conectar apenas um ponto talvez não dê problema, eu deixei pra teste aqui porque não queria construir uma garagem exclusiva. Até agora só 3 carros entraram. Se continuar a bagunça, faço uma garagem exclusiva.

Sim, as passarelas são originais do jogo. Basta apertar PG UP/DOWN.

Mas fazendo assim tu só fez linha de ônibus dentro disso aí né? Eu pelo menos não consigo fazer 2 garagens funcionar, só sai ônibus de uma.
 
Desisto da minha cidade. Todos os prédios tem cadaveres e todos os carros funerários estão presos em congestionamentos ou causando os congestionamentos :ohgod::chan:
 
Aos entendidos: No modo construção de recursos o que significam as propriedades de Tourists e Entertainment Accumulation/Radios?

Pelo que entendi em turistas é a quantidade de turistas que a construção atrai em cada faixa de renda. Entretenimento é raio e taxa de acumulação. O raio é a área que a construção afeta. Acumulação pelo que entendi é o tempo que leva pra deixar a área afetada feliz com a construção. Dá pra ver pelo filtro de lazer.

Precisam lançar um FAQ pra explicar melhor esse editor. Não gosto de fazer construções que vão funcionar como cheat.
 
Mas fazendo assim tu só fez linha de ônibus dentro disso aí né? Eu pelo menos não consigo fazer 2 garagens funcionar, só sai ônibus de uma.

A conexão que deixei para as ruas funcionou bem, já que foi só uma. E o que achei que era carona, na verdade era um malandrinho que tava estacionando. Aí botei a rua que não tem vaga e resolvi o problema.

Só uma garagem por enquanto.
 
Bordercities http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409465150
97BD1DA80DC9A4F20E8E305FCA311632BFCD9F48

F0C1F1E77F3BF0CCE479641E2F685E0E47AC2FC0



Mirror's Edge http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=407007139&searchtext=mirror's+edge
FFAE5D20B60BE41584E2AEF178CF5830D300D605

FDDA18E63E29EA0F794C56AB5897DC366DB38F2E
 
A conexão que deixei para as ruas funcionou bem, já que foi só uma. E o que achei que era carona, na verdade era um malandrinho que tava estacionando. Aí botei a rua que não tem vaga e resolvi o problema.

Só uma garagem por enquanto.

Vou tentar fazer algo assim depois, achei bem legal, apesar de um metrô fazer esse serviço com muito mais eficiência :haha: é algo legal de construir.
 
Pode parecer bizarro, mas deve funcionar.
Coloca uma estação de coleta de água na baia, e coloca uma de despejo de esgoto longe. daí conecta as duas, mas não conecta a sua rede principal. Talvez isso deva drena essa sujeira e levar pra longe

Ótima ideia! Vou testar depois, pq tá manchando a foto haha.

Apesar de estar com 42k de habitantes, não tenho deixado simulando muito. Perdi mais tempo "projetando" agora há pouco:

V3r0aZp.jpg
 
Vou tentar fazer algo assim depois, achei bem legal, apesar de um metrô fazer esse serviço com muito mais eficiência :haha: é algo legal de construir.

Pois é, comentei isso também. O Metro custa menos e é mais eficaz. Porém não é, nem brincando, tão legal quanto criar esses terminais rodoviários. Fica muito legal mesmo a cidade. E, fazendo terminais grandes com 3 ou 4 pontos, fica bem eficaz também. O custo para funcionar é muito menor que o do metrô, portanto acho que é um sistema, ao menos para cidades menores, mais lucrativo também.
 
Pois é, comentei isso também. O Metro custa menos e é mais eficaz. Porém não é, nem brincando, tão legal quanto criar esses terminais rodoviários. Fica muito legal mesmo a cidade. E, fazendo terminais grandes com 3 ou 4 pontos, fica bem eficaz também. O custo para funcionar é muito menor que o do metrô, portanto acho que é um sistema, ao menos para cidades menores, mais lucrativo também.

Seria bom se tivesse um mod estilo um que eu usava no SC4 que no inicio de cada rua dava pra colocar pra passar só ônibus.
 
pessoal,

quem instalou mods de rodoaneis, parques, etc..

vcs tão conseguindo visualizar em miniatura essas construções no menu?
aqui não vai..
 
Seria bom se tivesse um mod estilo um que eu usava no SC4 que no inicio de cada rua dava pra colocar pra passar só ônibus.

Já jogou CiM2 alguma vez? Dos mesmos criadores que o CS.

Ele tem tudo isso e muito mais para transportes.
 
Já jogou CiM2 alguma vez? Dos mesmos criadores que o CS.

Ele tem tudo isso e muito mais para transportes.

Joguei bastante já sim, única coisa que não gosto nele é não ter concorrência alguma mas é um ótimo jogo.
 
Agora nem highways aguentam mais o volume de caminhões.

rNDgFKQ.jpg


O jeito vai ser puxar uma linha de trem e tentar desafogar as estradas.
 
O melhor jeito é não conectar nada a cidade, pois os motoristas desse jogo dão carona (descobri isso agora haha). Então muitas vezes o cara pega o carro, entra no corredor e volta pra casa, só pra deixar alguém. Pelo menos foi o que percebi em um dos raros carros que entraram no corredor.

Então, pra evitar isso, não conecte a cidade de forma nenhuma. Faça uma garagem exclusiva, atravesse a cidade com aquela "via de acesso de autoestrada" e, nos lugares que deseja por o ponto, faça uma rua normal.

Dei um upgrade aqui, agora virou um terminal de ônibus. São 4 linhas! Tá ficando bem legal, daqui a pouco resolvo o problema de superlotação de algumas linhas. Tenho que estudá-las.

http://abload.de/img/cities_2015_03_17_16_76u8m.png
------------


Sim, basta não conectá-la a cidade. Mas se conectar apenas um ponto talvez não dê problema, eu deixei pra teste aqui porque não queria construir uma garagem exclusiva. Até agora só 3 carros entraram. Se continuar a bagunça, faço uma garagem exclusiva.

Sim, as passarelas são originais do jogo. Basta apertar PG UP/DOWN.
como faz para mudar a cor dos onibus????
 
Como eu habilito todos os terrenos? To com o mod de abrir tudo, mais só aparecem os 9 basicos.
E como abro o modo sandbox?
 
Os carros perdem muita velocidade mesmo nas curvas, portanto quanto mais aberta, melhor.
 
O que ajuda muito, não só nas interseções, é não fazer as curvas bruscas. Melhor fazer sempre as curvas tangenciando, mesmo que ocupe mais espaço.

Sim, já notei, mas mesmo com curvas abertas ia ficar vermelho. O tráfego gerado por um parque industrial é simplesmente absurdo.
 
Não é nenhuma novidade que o sistema de saneamento básico do jogo, no caso do recolhimento do lixo, está desbalanceado. Porém o que mais irrita, de muito longe, é quando você tem uma cidade que está enfrentando problemas com lixo e dos 30 caminhões disponíveis, apenas 5 estão sendo usados.

Vc tem que ver o alcance do recolhimento e a viabilidade das ruas para o caminhão passar lá e recolher. Se for muito distante e não estiver no sentido da mão, eles não recolhem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo