[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

desculpe a ignorancia mas esse content manager fica nas opçoes durante o jogo ou só no menu inicial?

menu inicial, traduzido "gerenciador de conteúdo", ali vc ativa e desativa o que vc tiver de mod
 
Cheguei aqui a 13k de habitantes....

Ganhando em torno de 10k/mês.... Chegando a 400k de $$$ na conta.

Poucos problemas me atingiram até agora...principal deles foi o trânsito. Tive que organizar a entrada e saída principal da cidade com mão-única. Coloquei entradas e saídas alternativas na rodovia com avenidas e melhorou o fluxo para entrar e sair da cidade.
Depois apareceu os problemas dentro da cidade...resolvi colocando elevadas dentro da cidade. Mas tem que organizar o trânsito para ir e vir e as ruas se encontrarem. Para resolver tudo isso, esperei ter uma graninha boa (250k) para precaver a reestruturação da cidade.

Coloquei Universidade agora na cidade...mas percebi a demanda alta de escolas de 1º e 2º grau! Tem q ter uma em cada parte da cidade! Cidade com 13k de habitantes e 3 escolas de 1º grau!!

Lixo é outra coisa complicada...mas estou me virando com 3 lixões e 1 incinerados.

Que jogo...muito bom mesmo! E a cidade, agora com a residência alta, os prédios estão ficando alto! :fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
O melhor jeito é não conectar nada a cidade, pois os motoristas desse jogo dão carona (descobri isso agora haha). Então muitas vezes o cara pega o carro, entra no corredor e volta pra casa, só pra deixar alguém. Pelo menos foi o que percebi em um dos raros carros que entraram no corredor.

Então, pra evitar isso, não conecte a cidade de forma nenhuma. Faça uma garagem exclusiva, atravesse a cidade com aquela "via de acesso de autoestrada" e, nos lugares que deseja por o ponto, faça uma rua normal.

Dei um upgrade aqui, agora virou um terminal de ônibus. São 4 linhas! Tá ficando bem legal, daqui a pouco resolvo o problema de superlotação de algumas linhas. Tenho que estudá-las.

http://abload.de/img/cities_2015_03_17_16_76u8m.png
------------


Sim, basta não conectá-la a cidade. Mas se conectar apenas um ponto talvez não dê problema, eu deixei pra teste aqui porque não queria construir uma garagem exclusiva. Até agora só 3 carros entraram. Se continuar a bagunça, faço uma garagem exclusiva.

Sim, as passarelas são originais do jogo. Basta apertar PG UP/DOWN.

Mano, libera o link dessa city ae..
 
Na workshop, escolhe o mod que quer e ele baixa automaticamente pra ti... A não ser que a sua versão seja aquela lá :ahh:
joguei 3 dias com essa "versao" para testar pq se fosse mais um daqueles city construtores sem graça nao iria comprar e deletar ,ate brinquei quando minha esposa perguntou se eu iria comprar respondendo que dependendo de como fosse nao perderia mais que uma hora jogando...enfim comprei o original pois o game me surprendeu e me prendeu MUITO mais do que sequer imaginava,estou com 3 city e nao me arrependo de ter comprador.
 
Minha próxima cidade vai ter a zona comercial em um bairro separado da residencial, motivos:

1º Poluição sonora
2º Grande parte dos problemas do tráfego são causados por carros de entregas para o comércio (geralmente aqueles das salsichas :haha:)
 
Sobre aquela situação da poluição da água resultando em mortes novamente..

Resolvi ligar os encanamentos da agua industrial da residencial para facilitar...
do nada depois de um tempo começaram a surgir uma porrada de gente doente e morrendo..

Então realoquei as bombas dágua da área industrial ainda mais longe, mesmo já estando longe, e não resolveu o problema.
Depois resolvi novamente desligar os encanamentos que ligam a água da área industrial da zona residencial/comercial.
Foi melhorando aos poucos até normalizar..

Olhem que doidera: meu nível de poluição da água é baixíssimo, mas se eu ligar os encanamentos da área industrial com residencial dá m****, isso sem nenhum indicador mostrar...

sorte que percebi há tempo de novo, se não iria falir


Estranho, minha cidade tem todas as áreas interligadas e não tem problema de saúde.

Quando eu tive foi por contaminação numa das caixas d'aguas da minha cidade.
 
O que eu acho curioso no jogo é o fato das pessoas passarem a usar transporte coletivo e mesmo assim o tráfego não desafogar nada. Já repararam isso? Como experiência vou habilitar para todos os distritos o transporte gratuito e acompanhar os números de utilização e o tráfego. Tem que melhorar, não é possível.

Certeza que a produção de lixo não tá maior que a capacidade dos aterros/incineradores? Mosquei com isso uma vez, tava faltando incinerador...

Mas será que isso explicaria a ausência dos caminhões nas ruas? É isso que me incomoda. Porque, de fato, os incineradores estão marcando ali no amarelo (muito caro, são extremamente pão duro haha). Mas acho que os caminhões deveriam estar todos na rua. Eu tive que habilitar de volta alguns aterros pra controlar meu problema.
------------
Mano, libera o link dessa city ae..

Da minha cidade? Mas porque? Tá afim de gerenciar alguns problemas crônicos de trânsito?? :haha:
------------
Idéia perfeita do seu corredor exclusivo para ônibus, vou ter que implantar essa ideia na minha cidade é muito mais legal que o metrô, porque o trânsito tá caótico. :haha:

A Auto Estrada tudo lotada, isso com 50k de habitante, agora que comecei a ter problema com trânsito e está afetando alguns serviços essenciais.:damn:

Então, você já é o segundo que credita essa ideia a mim. Na verdade eu vi a ideia no fórum oficial. Diria que eu apenas melhorei ela, criando terminais maiores e ligando em via única (o que não foi tão inteligente, já tô pensando em mudar).
 
Última edição:
Minha próxima cidade vai ter a zona comercial em um bairro separado da residencial, motivos:

1º Poluição sonora
2º Grande parte dos problemas do tráfego são causados por carros de entregas para o comércio (geralmente aqueles das salsichas :haha:)

Sim percebi isso ontem quando criei uma cidade para testar com zonas Industrial e Comercial ligados a mesma estrada da Residencial o que deu trafego elevado, a entrada e saida de caminhões é absurda tem que ser feita uma zona separada.
 
COM 50 ANOS, EU NUNCA TINHA COMPRADO UM JOGO ORIGINAL, MAS ESTE JOGO ME SURPREENDEU, MESMO TENDO JOGADO TOAS AS VERSÕES DO SIM CITY E OUTROS. AQUI MESMO NO ADRENALINE ENTREI AGORA, GOSTEI MUITO DAS RESPOSTAS AS IMAGENS E A RAPIDEZ COM QUE A GALERA RESPONDE.:awesome:
 
Minha próxima cidade vai ter a zona comercial em um bairro separado da residencial, motivos:

1º Poluição sonora
2º Grande parte dos problemas do tráfego são causados por carros de entregas para o comércio (geralmente aqueles das salsichas :haha:)

Comércio realmente é um problema. O que você pode fazer em certos casos, para corrigir esses nossos erros, é ligar um viaduto direto na zona comercial. Isso se ela estiver concentrada, é claro. Eu tive que fazer e melhorou muito. O tráfego, porém, passou a ser um problema na autoestrada. Como as cidades são muito próximas uma das outras, as autoestradas obrigatoriamente possuem muitas saídas e entradas, isso aliado a má gestão da IA do tráfego, que se comporta estranho, está causando um problemão para mim.
 
Recomendo uma olhada nesse álbum, feito por um jogador que é engenheiro de tráfego. A cidade dele tem 75000 habitantes e nenhum problema de congestionamento. Várias dicas :joias:

http://imgur.com/gallery/WdJim
 
Vcs falam em ter 2/3 cidades...

E como conectar elas? Tem como!?

Pois vi que tem como criar a cidade e ir aumentando o terreno dela...

Mas nem pensei em criar outra cidade pois estou aprendendo a jogar ainda!
 
Recomendo uma olhada nesse álbum, feito por um jogador que é engenheiro de tráfego. A cidade dele tem 75000 habitantes e nenhum problema de congestionamento. Várias dicas :joias:

http://imgur.com/gallery/WdJim

Eu acho que o espaço reduzido dessse mapa, afunilado, ajuda muito. Se eu pudesse construir tudo afunilado, faria basicamente o mesmo, apenas um enorme viaduto ligando toda a cidade, cheio de saídas e entradas, praticamente a toda esquina.
------------
Cheguei aqui a 13k de habitantes....

Ganhando em torno de 10k/mês.... Chegando a 400k de $$$ na conta.

Poucos problemas me atingiram até agora...principal deles foi o trânsito. Tive que organizar a entrada e saída principal da cidade com mão-única. Coloquei entradas e saídas alternativas na rodovia com avenidas e melhorou o fluxo para entrar e sair da cidade.
Depois apareceu os problemas dentro da cidade...resolvi colocando elevadas dentro da cidade. Mas tem que organizar o trânsito para ir e vir e as ruas se encontrarem. Para resolver tudo isso, esperei ter uma graninha boa (250k) para precaver a reestruturação da cidade.

Coloquei Universidade agora na cidade...mas percebi a demanda alta de escolas de 1º e 2º grau! Tem q ter uma em cada parte da cidade! Cidade com 13k de habitantes e 3 escolas de 1º grau!!

Lixo é outra coisa complicada...mas estou me virando com 3 lixões e 1 incinerados.

Que jogo...muito bom mesmo! E a cidade, agora com a residência alta, os prédios estão ficando alto! :fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Caramba, fiz exatamente como você. Esperei minha grana aumentar pra poder fazer as obras necessárias pra cidade. Agora só tenho engarrafamento na rodovia principal, porque tem muita coisa ligando a ela o tempo todo. Devo corrigir assim que possível.
 
Caramba, fiz exatamente como você. Esperei minha grana aumentar pra poder fazer as obras necessárias pra cidade. Agora só tenho engarrafamento na rodovia principal, porque tem muita coisa ligando a ela o tempo todo. Devo corrigir assim que possível.

:coolface::coolface::coolface:

Como bom administrador, precisamos de $$$ em caixa para fazer algo na cidade!

Quero saber como tirar fotos da cidade para postar aqui...

Tem alguns problemas a resolver ainda, mas está ficando legal!! O problema é o "layout" da cidade, não está muito bonito!!

:feelbad:
 
Esse jogo é ótimo! Estou jogando há uma semana e já estou motivado a criar a cidade onde eu moro de 60 mil habitantes. Já me familiarizei com o editor de mapas, mas tem algumas coisas que complica. Seria perfeito se o Cities Skylines trabalhasse em conjunto com o Google Earth, para poder pegar as medidas exatas das inclinações e das ruas to terreno da cidade, enfim, de todo o mapa da cidade.

Estou jogando com o Jack Sparrow, mas decidi comprar o original.
 
Ae, povo. Funciona muito bem a estação de trem fora dos distritos. O volume de caminhões e vans de serviço é enorme, mas quando se coloca numa rodovia, mal se percebe, vejam:

cities_2015_03_18_11_m2utc.png


E depois de algum trabalho, meio que aos trancos e barrancos, trazendo soluções nada bonitas, finalmente consegui acabar com os engarrafamentos. O tráfego continua pesado, mas engarrafamento não tem mais!

cities_2015_03_18_12_ryuy1.png


:coolface::coolface::coolface:

Como bom administrador, precisamos de $$$ em caixa para fazer algo na cidade!

Quero saber como tirar fotos da cidade para postar aqui...

Tem alguns problemas a resolver ainda, mas está ficando legal!! O problema é o "layout" da cidade, não está muito bonito!!

:feelbad:

Baixa o FRAPS gratuitamente e usa o IMGUR para hospedar as imagens. Depois pega o link da imagem, coloca entre essas tags aqui:

Código:
 LINK DA IMAGEM [/img]

Só tem que ter atenção pra pegar o link correto da imagem, o link direto dela. A melhor maneira de certificar isso é clicar com botão direito na imagem e escolher Copiar endereço/link.
 
Última edição:
Ae, povo. Funciona muito bem a estação de trem fora dos distritos. O volume de caminhões e vans de serviço é enorme, mas quando se coloca numa rodovia, mal se percebe, vejam:

http://abload.de/img/cities_2015_03_18_11_m2utc.png

E depois de algum trabalho, meio que aos trancos e barrancos, trazendo soluções nada bonitas, finalmente consegui acabar com os engarrafamentos. O tráfego continua pesado, mas engarrafamento não tem mais!

http://abload.de/img/cities_2015_03_18_12_ryuy1.png



Baixa o FRAPS gratuitamente e usa o IMGUR para hospedar as imagens. Depois pega o link da imagem, coloca entre essas tags aqui:



Só tem que ter atenção pra pegar o link correto da imagem, o link direto dela. A melhor maneira de certificar isso é clicar com botão direito na imagem e escolher Copiar endereço/link.

Barbaridade...

Eu construi 4 viadutos, alterei sentido de umas 6 ruas e desviei 2 rotas de ônibus, dupliquei a rodovia e nunca pensei em posicionar a estação de trem na rodovia dessa forma :haha:

Resolveria isso aqui

8HQ5FPR.jpg
 
hahahahah Tipo Espanha minha cidade. 28% de taxa de desemprego. Eu achava que esse jogo poderia correr mais devagar os dias. Você fica focado numa assunto e quando vai ver, os outros estão problemáticos.

Agora é correr pra fazer indústria e comércio. Ainda bem que a demanda tá no talo!
 
Sou novo aqui...to gostando....chegando em casa eu posto as imagens do jogo...tenho 10 horas em uma cidade...ainda nao estou tendo problemas...consegui estruturar bem....até mais tarde
 
Vcs pensaram em deixar a parte industrial da cidade bem longe da parte comercial/residencial!???

Estou pensando nisso por causa da poluição....

Na cidade atual, estão relativamente longe, onde a poluição sonora e ambiental não afeta...Tem a rodovia de entrada na cidade entre eles... Mas acho que ficaria melhor se ficasse mais longe...

Como é difícil fazer uma cidade "bonita"... o cara inicia querendo fazer tudo "retinho", certinho, mas daqui a pouco vem o crescimento, os viadutos e avenidas e a cidade muda....:feelbad:
 
Galera que estranho, ouço falar de problemas com transito, o único problema para mim são os trens, que estão atrapalhando ao invés de ajudar! problemas com lixo não estou tendo pois distribui coletores por várias regiões do jogo, baixei um mod para consertar o problema de demanda de comercio!

algumas screens de como esta minha city incluindo visão de tráfego e transporte público!


O que normalmente faço é um anel rodoviário que envolve a indústria e passa entre os bairros residenciais! isso ajuda a escoar o trafego, outra coisa é colocar o terminal de carga separado do resto da cidade ou se tiver mais que um distrito industrial por dois que fiquem entre ambos!
Estou só com trafego pesado na avenida principal da minha cidade, e sempre ligo os distritos residenciais e comerciais com avenidas largas sem muitas auto estrada, como se fosse uma cidade mesmo, isso ajuda a espalhar o transito!

Visão geral!
ltIP7D4.jpg


Trânsito!
kml7Awh.jpg


Transporte público!
ep5Mvdp.jpg


Coleta de lixo:
F0KES08.jpg


Emprego:
dgyXLZu.jpg
 
Na workshop, escolhe o mod que quer e ele baixa automaticamente pra ti... A não ser que a sua versão seja aquela lá :ahh:

kkkkkk não, eu comprei na steam. É que olhei uns mod de retorno me interessei, porque o transito nesse game parece São Paulo em horário de pico jesus :damn:
 
COM 50 ANOS, EU NUNCA TINHA COMPRADO UM JOGO ORIGINAL, MAS ESTE JOGO ME SURPREENDEU, MESMO TENDO JOGADO TOAS AS VERSÕES DO SIM CITY E OUTROS. AQUI MESMO NO ADRENALINE ENTREI AGORA, GOSTEI MUITO DAS RESPOSTAS AS IMAGENS E A RAPIDEZ COM QUE A GALERA RESPONDE.:awesome:

e ae Jr..! :awesome:

também me surpreendeu demais, curti mt! hehehe
E o tópico tá top mesmo!

só posso te dar uma pequena sugestão? se der evite postar com letras maiúsculas, regra do fórum e vai ajudar a gente :awesome:

Abraços!
------------
Recomendo uma olhada nesse álbum, feito por um jogador que é engenheiro de tráfego. A cidade dele tem 75000 habitantes e nenhum problema de congestionamento. Várias dicas :joias:

http://imgur.com/gallery/WdJim

eu favoritei hoje no trabalho pra ler, mt show
------------
Vcs pensaram em deixar a parte industrial da cidade bem longe da parte comercial/residencial!???

Estou pensando nisso por causa da poluição....

Na cidade atual, estão relativamente longe, onde a poluição sonora e ambiental não afeta...Tem a rodovia de entrada na cidade entre eles... Mas acho que ficaria melhor se ficasse mais longe...

Como é difícil fazer uma cidade "bonita"... o cara inicia querendo fazer tudo "retinho", certinho, mas daqui a pouco vem o crescimento, os viadutos e avenidas e a cidade muda....:feelbad:

pero, ficar longe é legal, mas mt longe também dificulta a chegada da mão de obra pro trabalho..
mais fácil se vc tiver metrô e trem, só com buzum pode ser ruim
 
Última edição:
Só vejo users falando sobre trânsito.

Tem algum outro tipo de problema nesse jogo ou ele é um simulador de engarrafamento? :haha:
 
Vcs pensaram em deixar a parte industrial da cidade bem longe da parte comercial/residencial!???

Estou pensando nisso por causa da poluição....

Na cidade atual, estão relativamente longe, onde a poluição sonora e ambiental não afeta...Tem a rodovia de entrada na cidade entre eles... Mas acho que ficaria melhor se ficasse mais longe...

Como é difícil fazer uma cidade "bonita"... o cara inicia querendo fazer tudo "retinho", certinho, mas daqui a pouco vem o crescimento, os viadutos e avenidas e a cidade muda....:feelbad:

No início não dá pra fazer uma cidade muito bonita e nem muito estruturada, porque a grana é curta e as demandas começam a crescer localmente. E você precisa atendê-las. Mas depois dá pra ir organizando as coisas com calma. É o que vou fazer agora.

Preciso arrumar emprego pra pelo menos 20% dos 28% desempregados. Aliás, vai uma dica pro pessoal aí, evitem cidades virtualmente sem empregos. É bom ter gente procurando trabalho. 5% até 8% são bons números de desemprego.
------------
Só vejo users falando sobre trânsito.

Tem algum outro tipo de problema nesse jogo ou ele é um simulador de engarrafamento? :haha:

O jogo é bem mais complexo que isso, mas eu diria que 70% do jogo, depois que você pega as manhas, é organizar o tráfego mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo