[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu estou criando o meu justamente por achar os mapas do jogo "feios".
:
Eu estou fazendo esse mapa do zero.
:
:seferrou:

Ficou muito bom, parecei real. Achei que você tivesse importado o Heightmaps do terrain.party. Por falar nisso, você deu uma olhada nos vídeos que eu postei lá atrás, ensinando como importar mapas reais? Dê uma olhada. É muito fácil e em 5 minutos você cria um mapa real do relevo de qualquer lugar/cidade do mundo, com o mínimo de trabalho.



IMPORTANDO MAPAS REAIS !!!

Se você não encontrar a pasta Heightmaps em c:, procure na pasta users, como mostra aqui.

C:\Users\[username]\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Addons\MapEditor\Heightmaps
 
Última edição:
Sem finalizar ta desse jeito... Temos um Portinari entre nós :notbad: Haja tempo pra fazer isso, queria ter também :feelbad:

PS: Não esquece de compartilhar depois hein :cereal:


:gaming:

Estou desempregado... daí sobra (muito) tempo para ficar procrastinando. :feelbad:


Ficou muito bom, parecei real. Achei que você tivesse importado o Heightmaps do terrain.party. Por falar nisso, você deu uma olhada nos vídeos que eu postei lá atrás, ensinando como importar mapas reais? Dê uma olhada. É muito fácil e em 5 minutos você cria um mapa real do relevo de qualquer lugar/cidade do mundo, com o mínimo de trabalho.



IMPORTANDO MAPAS REAIS !!!

Se você não encontrar a pasta Heightmaps em c:, procure na pasta users, como mostra aqui.

C:\Users\[username]\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Addons\MapEditor\Heightmaps

Valeu! Depois verei isso para criar um mapa a partir da cidade em que nasci -que fica no cu do planeta; Itaituba-PA. :seferrou:


Cara... esse jogo é incrivelmente fantástico. Já tenho quase 80 horas nele! Estou viciado! :damn: :damn: :damn: :damn:
 
'


Que bug irritante!! Desinstalei o jogo pra ver se resolvia e quando volto está a mesma coisa!

Impossível conectar estradas em ângulos retos. Quando eu ligo uma reta à outra, a ferramenta muda pra curva.


_imagem-curvada.jpg





Estou sem poder fazer meu mapa por causa disso.



Alguém sabe como resolver?
 
Última edição:
'


Que bug irritante!! Desinstalei o jogo pra ver se resolvia e quando volto está a mesma coisa!

Impossível conectar estradas em ângulos retos. Quando eu ligo uma reta à outra, a ferramenta muda pra curva.


http://www.tickimg.com.br/uploads/_imagem-curvada.jpg




Estou sem poder fazer meu mapa por causa disso.



Alguém sabe como resolver?



Olhei na pasta do jogo e dentro tem uma pasta com o nome Tools (ferramentas). Dentro tem um arquivo chamado "Locale". ( steam > steamapps > cummon > cities_skilines > tools ). Suponho que o problema esteja nesse arquivo, já que, por "ferramentas", subtende que seja as ferramentas de criação de estradas, relevo, etc.

Será que se alguém aqui do fórum me enviar esse arquivo, resolveria o problema? Mas tinha que ser do jogo de alguém que não instalou nenhum mod de ferramentas, porque vi alguns usuários reclamando de erro em arquivos trocados dessa forma.

Se eu fizer isso, será que daria problema no steam?




Grato
 
Última edição:
Jogo muito bom! to curtindo.
 
Comecei uma cidade nova. Achei um mapa liso com tudo o que quero e GG.
 

Retão, totalmente plano. Rodovias bem alinhadas, um rio central e recursos.

Agora é fazer a cidade. Começo é foda porque tudo fica bloqueado e sai uns lixos perto das rodovias, mas até nos bairros estou planejando a quantidade de "quadrados" de modo a fazer algo bonito. Tem áreas que fiz e sei que são temporárias e logo passo o trator.
 
Retão, totalmente plano. Rodovias bem alinhadas, um rio central e recursos.

Agora é fazer a cidade. Começo é foda porque tudo fica bloqueado e sai uns lixos perto das rodovias, mas até nos bairros estou planejando a quantidade de "quadrados" de modo a fazer algo bonito. Tem áreas que fiz e sei que são temporárias e logo passo o trator.
Cara, eu estava na procura de um mapa assim, totalmente "limpo". Até tentei fazer, mas deu uma preguiça. Valeu por postar
 
'


Que bug irritante!! Desinstalei o jogo pra ver se resolvia e quando volto está a mesma coisa!

Impossível conectar estradas em ângulos retos. Quando eu ligo uma reta à outra, a ferramenta muda pra curva.


http://www.tickimg.com.br/uploads/_imagem-curvada.jpg




Estou sem poder fazer meu mapa por causa disso.



Alguém sabe como resolver?

Amigo, isso não é um bug. Rodovias são estradas de grande velocidade e ter "curvas" ou entradas retas vai contra o seu principio básico.

--------------------------------------------------------

Crtl + F e ache qualquer Cim que você se lembrar do nome!!!:insane:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=411048716

------------------------------------------------------

O engenheiro de tráfego do guia anterior estava respondendo perguntas no Reddit, vale a pena dar uma olhada

http://www.reddit.com/r/CitiesSkyli...ic_engineer_here_again_im_expanding_my_guide/
 
Última edição:
Cidade crescendo, depois posto fotos. Agora é fazer dinheiro e colocar as rodovias em ação. Por enquanto tudo nos conformes.

Se eu passar uma "fase" e não comprar terreno, perdi aquela chance? A primeira conquista esqueci de comprar.
 
Pra mim, o mais difícil deste jogo esta logo no começo. Que, tem logo 2 mãos e você não tem como mudar a rotatória pois ela ainda não é sua. Com isso, para fazer com que a cidade não fique (de cara) com problema de tráfego, tem que investir uma graninha que, faz muita falta por conta das caixas d'agua, canos, luz, poste etc... se fosse apenas 1 mão no começo, seria de boas, mas essas duas está causando.

Já criei umas 20 cidades, já brinquei com dinheiro infinito para ter o melhor fluxo iniciar de carros com menos grana, mas mesmo assim é complicado. Mas claro, se você quiser criar uma cidade feia é fácil, mas digo no sentido de ficar banaca e funcional. Já tentei criar de qualquer jeito (e sempre tem 100% de sucesso) porem, para reformar é uma trabalheira do caramba. O jeito é saber como começar certo, para seguir a mesma linha até o final. Sei lá se conseguiram entender, mas é o máximo que consegui explicar.
 
Pra mim, o mais difícil deste jogo esta logo no começo. Que, tem logo 2 mãos e você não tem como mudar a rotatória pois ela ainda não é sua. Com isso, para fazer com que a cidade não fique (de cara) com problema de tráfego, tem que investir uma graninha que, faz muita falta por conta das caixas d'agua, canos, luz, poste etc... se fosse apenas 1 mão no começo, seria de boas, mas essas duas está causando.

Já criei umas 20 cidades, já brinquei com dinheiro infinito para ter o melhor fluxo iniciar de carros com menos grana, mas mesmo assim é complicado. Mas claro, se você quiser criar uma cidade feia é fácil, mas digo no sentido de ficar banaca e funcional. Já tentei criar de qualquer jeito (e sempre tem 100% de sucesso) porem, para reformar é uma trabalheira do caramba. O jeito é saber como começar certo, para seguir a mesma linha até o final. Sei lá se conseguiram entender, mas é o máximo que consegui explicar.


Eu deveria ter tirado um screen da minha cidade no início.

Fera, eu começo a cidade só com estrada de terra, e puxo tudo pra longe do acesso inicial. Daí eu faço os primeiros bairros com as ruas simples de asfalto, não construo nada nas ruas de terra, mas todo o trânsito de acesso da cidade vem e volta por elas... e eu deixo espaço.

Só quando a grana tá bem alta, depois que estabilizou a cidade, eu construí essa via expressa no meio de tudo e fui ligando as coisas. Aí nem modernizei as vias de terra. Deletei mesmo.

Outra coisa que ajuda é, depois que a cidade está maior, não ter acesso nenhum perto do trevo da rodovia. Deixar uma distância boa do trevo até os primeiros cruzamentos. Dá mais espaço pro trânsito se organizar.

Cidade tá sem transporte público por enquanto, e tá redondinha de trânsito.

Outra coisa que eu abuso é rua de mão única.

Faço um quarteirão mão única em sentido horário, depois o próximo em sentido anti-horário.

Usava esse esquema nos SimCity e sempre funfou bem. Nesse não está me deixando na não, não. Tá bom.
 
Tô de olho em alguns mods, coisas que faltaram no jogo mesmo. Vou abrir mão dos achievs mas é uma boa causa.

Aquele campo de futebol me lembrou FIFA Street. Hora de ligar o PS3. :awesome:
 
Eu deveria ter tirado um screen da minha cidade no início.

Fera, eu começo a cidade só com estrada de terra, e puxo tudo pra longe do acesso inicial. Daí eu faço os primeiros bairros com as ruas simples de asfalto, não construo nada nas ruas de terra, mas todo o trânsito de acesso da cidade vem e volta por elas... e eu deixo espaço.

Só quando a grana tá bem alta, depois que estabilizou a cidade, eu construí essa via expressa no meio de tudo e fui ligando as coisas. Aí nem modernizei as vias de terra. Deletei mesmo.

Outra coisa que ajuda é, depois que a cidade está maior, não ter acesso nenhum perto do trevo da rodovia. Deixar uma distância boa do trevo até os primeiros cruzamentos. Dá mais espaço pro trânsito se organizar.

Já fiz isso, já fiz tudo o que eu posso e poderia imaginar , mas nada ficou como eu queria. Fica feio... já fiz até uma ligação circular por ponte para os carros terem acesso a tudo, mas no inicio da cidade isso não é bacana. Esta certo que, o início agora será o meio de amanhã, e por isso penso em não deixar de uma forma que só funcione no presente. O assunto é bem complicado e acredito que cada um que ler irá interpretar de uma maneira diferente o que eu quis dizer.
 
Já fiz isso, já fiz tudo o que eu posso e poderia imaginar , mas nada ficou como eu queria. Fica feio... já fiz até uma ligação circular por ponte para os carros terem acesso a tudo, mas no inicio da cidade isso não é bacana. Esta certo que, o início agora será o meio de amanhã, e por isso penso em não deixar de uma forma que só funcione no presente. O assunto é bem complicado e acredito que cada um que ler irá interpretar de uma maneira diferente o que eu quis dizer.

Se vc der uma procurada tem uns tutoriais que ensinam a fazer ruas circulares perfeitas. Depois que aprender, faça uma rotatória logo na entrada usando a rua de mão única. Funciona muito bem!

Outra dica é fazer um acesso dos bairros comerciais pra rodovia, isso tira muito tráfego das ruas.

Amanhã posto screens :awesome:
 
Se vc der uma procurada tem uns tutoriais que ensinam a fazer ruas circulares perfeitas. Depois que aprender, faça uma rotatória logo na entrada usando a rua de mão única. Funciona muito bem!

Outra dica é fazer um acesso dos bairros comerciais pra rodovia, isso tira muito tráfego das ruas.

Amanhã posto screens :awesome:

Já fiz isso também. :haha:
 
'


Que bug irritante!! Desinstalei o jogo pra ver se resolvia e quando volto está a mesma coisa!

Impossível conectar estradas em ângulos retos. Quando eu ligo uma reta à outra, a ferramenta muda pra curva.


http://www.tickimg.com.br/uploads/_imagem-curvada.jpg




Estou sem poder fazer meu mapa por causa disso.



Alguém sabe como resolver?

Isso não é bug. Autoestradas são vias de fluxo contínuo, a "curva" é a transição entre o acesso e a estrada. Se fosse reto, na real era acidente na certa. Aliás, o certo era ter uma faixa de aceleração também.

Se eu passar uma "fase" e não comprar terreno, perdi aquela chance? A primeira conquista esqueci de comprar.

Não, vc pode comprar na hora que quiser. Curti o mod dos 25 lotes, aliás... ele não te dá a chance de comprar tudo de graça, vc tem que chegar a 75 mil habitantes.
 
Última edição:
com mod de gráficos Borderland, Ambient Occlusion e Isometric
FHlIq54.gif


fbsHyOv.jpg


on a urbanism forum I am also a member, this guy made some already big cities
Mirua09b.jpg

Mirua06b.jpg

Mirua05b.jpg


same guy, another city
Majunga01b.jpg

Majunga03b.jpg

Majunga05b.jpg



MegaTsunami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo