[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Tambem acho dificil iniciar uma cidade decente. Vou tentar a 10ª, se não conseguir paciencia.
Afinal depois de 60 horas jogadas, se não aprendi é porque sou burro mesmo.
 
Aqui não ficou muito legal o mod do Border Cities :poker:
 
Amigo, isso não é um bug. Rodovias são estradas de grande velocidade e ter "curvas" ou entradas retas vai contra o seu principio básico.





Isso não é bug. Autoestradas são vias de fluxo contínuo, a "curva" é a transição entre o acesso e a estrada. Se fosse reto, na real era acidente na certa. Aliás, o certo era ter uma faixa de aceleração também.


Valeu mesmo, amigos! Isso faz todo sentido. Como eu me vi agora ->:facepalm: :D ... Tinha até publicado no fórum da steam, no tópico do Cities, pedindo ajuda :D

Ontem eu desinstalei o jogo e instalei o Jack Sparrow pra poder testar hoje. heheh


Minha ideia era criar um mapa real da minha cidade, fazendo as ruas principais como rodovias, e depois, quando o mapa estivesse pronto para ser jogado, eu iria demolir as rodovias e criar ruas. Mas agora eu vou ter que pensar em uma outra forma pra fazer isso. Criar isso no mapa pronto pode dar muito trabalho porque algumas ruas não ficam iguais, dependendo do tipo de relevo. Teria que testar antes no mapa editor. Mas agora eu dou um jeito



Vamos trabalhar agora



Thanks.
 
Tambem acho dificil iniciar uma cidade decente. Vou tentar a 10ª, se não conseguir paciencia.
Afinal depois de 60 horas jogadas, se não aprendi é porque sou burro mesmo.

Tô na 4ª cidade e indo à falência again. Mas percebi que a cada nova cidade demoro mais antes de tomar prejuízo. :haha:
 
Meu problema ainda é achar um jeito eficiente de ligar todos os distritos as estradas sem causar problemas pra nenhum deles. Devo ser burro mesmo. :poker:
 
Pra mim, o mais difícil deste jogo esta logo no começo. Que, tem logo 2 mãos e você não tem como mudar a rotatória pois ela ainda não é sua. Com isso, para fazer com que a cidade não fique (de cara) com problema de tráfego, tem que investir uma graninha que, faz muita falta por conta das caixas d'agua, canos, luz, poste etc... se fosse apenas 1 mão no começo, seria de boas, mas essas duas está causando.

Já criei umas 20 cidades, já brinquei com dinheiro infinito para ter o melhor fluxo iniciar de carros com menos grana, mas mesmo assim é complicado. Mas claro, se você quiser criar uma cidade feia é fácil, mas digo no sentido de ficar banaca e funcional. Já tentei criar de qualquer jeito (e sempre tem 100% de sucesso) porem, para reformar é uma trabalheira do caramba. O jeito é saber como começar certo, para seguir a mesma linha até o final. Sei lá se conseguiram entender, mas é o máximo que consegui explicar.
É a mesma linha de pensamento que eu tenho, uma vez consegui começar legal e peguei um ritmo bacana com a cidade crescendo e rápido, cheguei aos 13.5K Habtantes, mas a coisa começou a desandar depois que tentei fazer uma hidrelétrica :feelbad:
Comecei outra e estou conseguindo um ritmo legal, está tudo com ruas de terra inclusive indústrias e SEM TRÂNSITO, sei lá como consegui... Agora é ter cuidado para não ferrar tudo de novo :datena:

Meu problema ainda é achar um jeito eficiente de ligar todos os distritos as estradas sem causar problemas pra nenhum deles. Devo ser burro mesmo. :poker:

Então também sou :thatfeel: Só uma vez consegui tudo rodar direitinho :yuno:
 
Última edição:
O segredo é a forma como os cruzamentos são feitos. Eu praticamente não uso avenidas pq elas destroem o trânsito. Não tenho ônibus nas ruas, apenas nos caminhos elevados. Tudo cortado por highways
 

Cara. Muito bom esse mod das info sobre as linhas de transporte. Consegui identificar algumas linhas de metro que eu criei sem querer que estava comendo uma grana. Deletei tb uma linha de bus que era gigante, vários veiculos e não transportava quase ninguem. Ao deletá-la meu orçamento deu um salto.
 
Toda vez que eu entro no jogo eu começo uma cidade do zero. Até agora nenhuma ficou "legal" pra eu ter vontade de voltar nelas... :haha:
------------


Como é isso de esvaziar?

Vai pra onde?

É a opção "Transportar conteúdo para outra instalação".
Acho que queimam os corpos nos crematórios. Igual os aterros, quando estão cheios e os incineradores estão ociosos eles queimam o lixo. Dá para utilizar quando a demanda é menor.
 
Passei dos 80 mil e já deixei de lado pra começar outra cidade. Não enfrentei o bug que estão comentando por aqui de gente morrendo aos montes. Acho que isso é alguma doença que o pessoal falhou em identificar ou o jogo não deixa claro.

Coisas que vou mudar na próxima cidade:

- não compartilhar rampas de acesso das autoestradas entre zona industrial e as demais zonas.
- zonear indústrias com distância mínima de 4 blocos pra cada.
- utilizar mais rotatórias.

Estou baixando vários prédios novos pra dar mais variedade ao jogo. O ritmo de produção da oficina do Steam é sem igual. Desse jeito os DLCs já virão defasados :haha:
 
População 7K, Empregos 4K.
14% de Desemprego e um monte de lugar precisando de mais trabalhadores.. :haha:
 
Tem hora que eu fico impressionado também com o ritmo de produção da oficina.

Acho que isso é o maior incentivo que pode ter pro cara comprar o jogo original.

Passei dos 80 mil e já deixei de lado pra começar outra cidade. Não enfrentei o bug que estão comentando por aqui de gente morrendo aos montes. Acho que isso é alguma doença que o pessoal falhou em identificar ou o jogo não deixa claro.

Coisas que vou mudar na próxima cidade:

- não compartilhar rampas de acesso das autoestradas entre zona industrial e as demais zonas.
- zonear indústrias com distância mínima de 4 blocos pra cada.
- utilizar mais rotatórias.

Estou baixando vários prédios novos pra dar mais variedade ao jogo. O ritmo de produção da oficina do Steam é sem igual. Desse jeito os DLCs já virão defasados :haha:
 
A quantidade máxima de blocos extras pra expandir a cidade são 9? Tem como aumentar mais a área?
 
:haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:


36BD3290861F9706949EDD628DB4B68443BCEC4D
 
Minha atual cidade:

31QCh9T.jpg


Ainda meio pequena.

Minha entrada / saida atual:

uifDb2w.jpg



Situação do transito:

GbjX05a.jpg



O trânsito não tá parado em lugar nenhum. Mesmo que esteja carregado na entrada e saída está fluindo bem. Inclusive nos cruzamentos avermelhados. Pra testar se tá tudo ok eu deixei rodando por uns 30 minutos. Arrecadei 1.5M e quando voltei a cidade estava em ótima condição. Sem nenhum problema. Agora vou trabalhar em expandir ela.
 
Uma coisa que não tentei e me veio agora é colocar uma autoestrada pra cair em um distrito, mas caindo direto numa grande rotatória. Acho que pode funcionar.

Meu problema ainda é achar um jeito eficiente de ligar todos os distritos as estradas sem causar problemas pra nenhum deles. Devo ser burro mesmo. :poker:

É mesmo muito difícil. A única solução é reduzir a cidade a pequenos distritos e ligar com autoestradas, tendo bastante acesso a eles.

Eu queria muito ver a cidade do pessoal que diz que não está tendo tráfego. Até para entender bem como estão fazendo, pois já tentei de tudo. Indústria e comércio causam tráfegos monstruosos e difíceis de lidar.
 
Não tenho a habilidade do nosso amigo [CITAR]M4IN[/CITAR] :haha: mas fiz a Baixada Santista no jogo pra ter mais emoção :megusta:, no spoiler.
AhpYBBK.jpg
Só não consegui colocar pra funcionar no jogo, alguém sabe? :okay:

Edit.
Consegui ficou com pouca área útil mas tá bom depois edito :awesome:, o mapa devia ir direto, não sei pra que aquela opção ali se você fez é lógico que quer usar... :haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo