[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Realmente...

Estava perdendo prédios comerciais por abandono pq troquei indústria por escritório para diminuir a poluição.

Bastou criar algumas zonas de indústrias e pronto.

Nessa cidade tenho como maior objetivo o aumento da população.

Não tem como ficar bonitinha pq quero crescer o máximo possível.

Até agora 150 mil habitantes.

Será que já tem gente com um milhão de habitantes? kkkk

Vi que rola desbloquear um mod para 25 zonas do território? O normal são 9.

Isso é considerado trapaça? Eu perco as conquistas?

Obrigado galera pela ajuda anterior.

N1wLDlx0evQ.jpg

------------
Como faço para demolir os depósitos de lixo?

Eles não são destruídos com a escavadeira.


Tem que clicar no depósito e mandar esvaziar primeiro.

Quando estiver completamente vazio, pode transferir de local ou demolir.

Mesma coisa com cemitério.
 
É, o jeito é fazer a área industrial e comercial com entradas e saidas para a estrada separada da area residencial. Se misturar o transito fica escroto lá pelos 30K de habitantes.
 
Nossa fiz uma pista exclusiva para os ônibus como vi a galera fazendo, implementei um passarela em cada ponto, e todo o setor industrial.
O resultado :megusta:

Estação do Hospital, deixei um estacionamento....
http://i.imgur.com/OEFFrug.jpg?1


Ponto da Industrial, coloquei duas passarelas que atravessa toda a zona industrial.
http://i.imgur.com/RzYLmVR.jpg?1
http://i.imgur.com/VkCas6H.jpg?1

Ponto perto da área comercial.
http://i.imgur.com/NK9ZKzz.jpg?1


Ainda pretendo aumentar essa pista exclusiva, mas gostei bastante do conceito, na parte industrial deixei um estacionamento, assim para os que tem carro também possam utilizá-lo e como não há sinais, não gera engarrafamento e também nem todos os carros de passei utilizam a via, apenas os ônibus mesmo.

http://i.imgur.com/73HJhlu.jpg?1

Agora só falta eu planejar melhor a entrada de caminhões na área industrial, porque está crescendo rápido e o transito piorando a cada dia... :damn:
pista exclusiva
Aqui em Curitiba chamamos de "canaleta" :joia:

É exclusiva para os 'biarticulados', carros oficiais e algumas linhas de ônibus que passam por alguns pedaços das canaletas.
00059303.jpg
 
Algumas imagens da minha cidade mais bem sucedida ate agora.

Faculdade, interligada com varias linhas de onibus e metro na porta.
fxF9aHr.jpg



7nYuGI9.jpg


Terminal de onibus
n0bkH1V.jpg


gNqvOqW.jpg
 
Outra coisa que achei bem pensado...

Estava com educação com mais de 90%.

Quando coloquei indústria comecei a ficar sem mão de obra e ganhei abandono de prédios industrias...

Quando vi era pq precisava da maioria de trabalhadores sem educação...

Então não pode investir pesado em educação... kkkk
 
Outra coisa que achei bem pensado...

Estava com educação com mais de 90%.

Quando coloquei indústria comecei a ficar sem mão de obra e ganhei abandono de prédios industrias...

Quando vi era pq precisava da maioria de trabalhadores sem educação...

Então não pode investir pesado em educação... kkkk

Mais de 50% da minha cidade não tem educação :haha:
 
Outra coisa que achei bem pensado...

Estava com educação com mais de 90%.

Quando coloquei indústria comecei a ficar sem mão de obra e ganhei abandono de prédios industrias...

Quando vi era pq precisava da maioria de trabalhadores sem educação...

Então não pode investir pesado em educação... kkkk

Poder investir pesado pode, quando a cidade estiver com uma taxa alta em educação é hora de trocar as zonas industriais por escritórios e deixar o comercio com ligações externas exclusivas de forma que possam importar produtos com facilidade, apesar de ligação externa exclusiva é muito difícil né kk. Aqui numa cidade minha a taxa de "sem estudos" é menor que 7%, tenho só um pedacinho de industria bem longe extraindo petroleo mas que assim que essa taxa cair pra =< 4% eu iriei substitui-la por escritórios.
 
Esses estacionamentos funcionam mesmo? Bem legal isso, tava cobrando no fórum oficial a implementação deles.
------------
Outra coisa que achei bem pensado...

Estava com educação com mais de 90%.

Quando coloquei indústria comecei a ficar sem mão de obra e ganhei abandono de prédios industrias...

Quando vi era pq precisava da maioria de trabalhadores sem educação...

Então não pode investir pesado em educação... kkkk

Seria legal se fosse isso, mas não é exatamente. Os trabalhadores instruídos darão preferência a comércio de alta densidade ou escritórios, porém eles ainda aceitam trabalhar na indústria normalmente.

Sinto falta disso nesse jogo, pois assim seríamos obrigados e ter áreas residenciais de baixa densidade, tornaria mais realista.
 
Mas é esperado isso desse jogo, ele é quase CPU puro. Nenhuma placa vai conseguir rodar a 99% por muito tempo. Só começar a crescer e já era.

Não tem poder de processamento suficiente pra rodar esses jogos ainda, infelizmente. Duvido até que um i7 atual overclockado rode de boa a 60FPS.

Por isso toquei no ponto. Existem jogos e jogos, na maioria o uso intenso é a VGA, por conta dos gráficos fodões e por não ter muito o que processar, mas em jogos como esse, VGA é o que menos importa, já que a quantidade de código por baixo do capô de pixels que precisa ser processado é absurda, então quem estiver com problema de performance e não ver sua VGA sendo usada ao máximo, faça upgrade da CPU.
 
Meu save corrompeu aqui. Minha única cidade, que estava planejando desde quando o jogo lançou. Pior que ví que muita gente está tendo esse problema depois do último update. Muito triste aqui.

Mensagem do erro quando tento carregar qualquer um dos 15 save:

Object reference not set to an instance of an object [System.NullReferenceException]

Details:
No details
System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
at ZoneBlock.CalculateBlock3 (UInt16 blockID) [0x00000] in <filename unknown>:0
at ZoneManager.SimulationStepImpl (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManagerBase`2[Manager,Properties].SimulationStep (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at ZoneManager.ISimulationManager.SimulationStep (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManager.SimulationStep () [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManager.SimulationThread () [0x00000] in <filename unknown>:0
 
Esses corredores vocês fazem em mão única?
 
Esses estacionamentos funcionam mesmo? Bem legal isso, tava cobrando no fórum oficial a implementação deles.
------------


Seria legal se fosse isso, mas não é exatamente. Os trabalhadores instruídos darão preferência a comércio de alta densidade ou escritórios, porém eles ainda aceitam trabalhar na indústria normalmente.

Sinto falta disso nesse jogo, pois assim seríamos obrigados e ter áreas residenciais de baixa densidade, tornaria mais realista.


Aqui foi assim...

Estava com mais de 90% em educação...

Apenas zonas escritório, comércio e população.

Não tinha indústria.

Comecei a falir o setor de comércio, com prédios abandonados por falta de produtos da zona industrializada.

Comecei a fazer zona industrial, mas comecei a perder prédios da zona industrial, pq não tinha mão de obra sem educação e necessária para o trabalho "desqualificado".

Fiz umas zonas de população e não investi em educação nas proximidades e shazam! kkkk

Novos habitantes sem educação surgiram e foram trabalhar nas indústrias que produziram para zonas comerciais, que por sua vez pararam de ser abandonados por falta de mercadorias.
 
Usando o mod de liberar 25 tiles (com preços altos) juntamente com o que libera achievement, funciona de boa os achievements? Pergunto porque os gringos disseram que funciona apenas em alguns mods, não em todos.

Vish, parceiro, eu nem prestei atenção... mas eu acho que elas não liberaram (para mim) porque não desbloqueei nenhuma delas ainda.
 
Vish, parceiro, eu nem prestei atenção... mas eu acho que elas não liberaram (para mim) porque não desbloqueei nenhuma delas ainda.

Mas você usou o mod para liberar os achievements? Tem que usar junto com o mod. Os gringos comentaram lá que funciona em apenas alguns mods , mas não disseram quais. Se funcionar neste, pra mim já tava bom. Só não posso testar isso agora porque deletei minha cidade para começar uma do zero.
 
Tenho problemas serios com mortalidade de cins a cidade cresce e do nada começa a morre muitos, agora a pouco tava com 34k de habitantes ja ta em 25k e continua caindo
agua poluida não é as bombas ficam bem longe de construções saude tambem não chega a ter 100 habitantes doentes e acontece em varios distritos diferentes tudo ao mesmo tempo, alguem sabe porque isso acontece? depos de um tempo a mortalidade para e a city volta a crescer até começar o ciclo de mortes dinovo.
 
Pessoal, qual a taxa de cobrança de impostos que vocês usam que deram a melhor eficiência?

Aqui, está complicado. Toda vez que eu mecho nos impostos, um êxodo de pessoas abandonam suas casas e os prédios. E olha que eu nem exploro.

O problema que as residências de baixa renda estão dispostas a pagarem 9%, não mais que isso, mas as residências de alta densidade não estão dispostas a pagarem mais que 10%. As industrias também demitem, ou abandonam os prédios se eu colocar em 11%. Os escritórios também não estão dispostos a pagarem mais que 11%!

Vi minha economia despencar de $500,000 para $32,000, só porque eu aumentei um pouco os impostos! Metade de minhas construções foram abandonadas e eu precisei demolir tudo!
 
Meu save corrompeu aqui. Minha única cidade, que estava planejando desde quando o jogo lançou. Pior que ví que muita gente está tendo esse problema depois do último update. Muito triste aqui.

Mensagem do erro quando tento carregar qualquer um dos 15 save:

Object reference not set to an instance of an object [System.NullReferenceException]

Details:
No details
System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
at ZoneBlock.CalculateBlock3 (UInt16 blockID) [0x00000] in <filename unknown>:0
at ZoneManager.SimulationStepImpl (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManagerBase`2[Manager,Properties].SimulationStep (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at ZoneManager.ISimulationManager.SimulationStep (Int32 subStep) [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManager.SimulationStep () [0x00000] in <filename unknown>:0
at SimulationManager.SimulationThread () [0x00000] in <filename unknown>:0

Também tive save corrompido. Só não fiquei p@# porque já tinha começado outra cidade. O pior é que no meu nem mostra detalhes de erro. Pensei que fosse problema com os mods e desabilitei um por um, mas o problema continua. Tinha duas cópias do save da mesma cidade e os dois estão imprestáveis agora.
 
Mount Panorama por enquanto nos conformes. Cidade prosperando, dificuldades no trânsito nas entradas simples mas que serão resolvidas logo. Dessa vez estou trabalhando JÁ pensando na expansão da cidade.
 
Ja cobrei 29% em tempos dificies, like a brasil... :haha:

Hoje 11% res baixa, 13% res alta, 11% ind e o resto 9%
 
Mas você usou o mod para liberar os achievements? Tem que usar junto com o mod. Os gringos comentaram lá que funciona em apenas alguns mods , mas não disseram quais. Se funcionar neste, pra mim já tava bom. Só não posso testar isso agora porque deletei minha cidade para começar uma do zero.

Mod para liberar achievements? :hmm: Não sabia disso... :haha: Eu vou no conteúdo, ativo o que quero para melhorar ingame e já era.
:
Desculpa se não entendi. :poker:

Pessoal, qual a taxa de cobrança de impostos que vocês usam que deram a melhor eficiência?

Aqui, está complicado. Toda vez que eu mecho nos impostos, um êxodo de pessoas abandonam suas casas e os prédios. E olha que eu nem exploro.

O problema que as residências de baixa renda estão dispostas a pagarem 9%, não mais que isso, mas as residências de alta densidade não estão dispostas a pagarem mais que 10%. As industrias também demitem, ou abandonam os prédios se eu colocar em 11%. Os escritórios também não estão dispostos a pagarem mais que 11%!

Vi minha economia despencar de $500,000 para $32,000, só porque eu aumentei um pouco os impostos! Metade de minhas construções foram abandonadas e eu precisei demolir tudo!

Desde o começo eu já coloco tudo em 12% e todos pagam felizes, pois a taxa de satisfação geral nunca fica abaixo de 90%. :awesome:
 
Última edição:
Também tive save corrompido. Só não fiquei p@# porque já tinha começado outra cidade. O pior é que no meu nem mostra detalhes de erro. Pensei que fosse problema com os mods e desabilitei um por um, mas o problema continua. Tinha duas cópias do save da mesma cidade e os dois estão imprestáveis agora.

Para mostrar os detalhes vc clicka no botão copiar e depois cola em qualquer lugar. Eu colei direto aqui. E é por causa dos mods sim. O meu está carregado de mods. Parece que tem a ver com os mods + o update. Só que mesmo excluindo tudo não adianta. Todos os saves ficam inválidos.

Pior que deu uma **** desanimada com o jogo aqui. Ao contrário da maioria, a minha diversão não é planejar e criar a cidade do zero, bonitinha e funcional. essa parte inicial dos citybuilders pra mim é até massante. O que eu gosto é de administrar os problemas, mudar o layout, etc. Tipo, depois que a cidade atinge 30/40 mil habitantes é que eu começo realmente a me divertir com o jogo.

Vou ver aqui se eu acho um savegame na oficina que me anime a jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo