[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Galera, como faço pista elevada?

Page Up / Page Down.

Criei um projeto de pista para ônibus. E não é que lotei 5 ônibus? Vou deixar assim por enquanto porque as rotas ainda são curtas demais. Na verdade é uma só que liga uma área residencial a industrial. Não gostei daquelas via elevadas de pedestres. São BEM altas.
 
Não gosto muito de mapas planos. Baixei um baseado em Ottawa que tá bem legal.
 
Desisti das vias exclusivas para ônibus. Vai ser legal quando você puder selecionar uma via dentre as disponíveis na malha viária e aí tornar ela exclusiva (como uma via que liga um distrito a outro ou as que eventualmente cruzam, ou seja, que tenham ligação com as demais mas que tenha fluxo de qualquer outro veículo proibido). Do modo atual visualmente não fica tão legal já que exige alternativas para que ela não caia junto com as demais, apesar de funcionar relativamente bem.

Mapa plano já gosto. Depois posto fotos da minha atual cidade mas vou esperar ela crescer mais, mal cheguei nos 10k de habitantes.
 
Page Up / Page Down.

Criei um projeto de pista para ônibus. E não é que lotei 5 ônibus? Vou deixar assim por enquanto porque as rotas ainda são curtas demais. Na verdade é uma só que liga uma área residencial a industrial. Não gostei daquelas via elevadas de pedestres. São BEM altas.

Ia falar isso. Podiam criar um mod para pistas mais baixas, são bem feias mesmo. Vou dar uma olhada nos arquivos do jogo. São tantos mods, acho que exige-se apenas um básico do básico de conhecimento.

Mas ainda assim tenho muito orgulho dos meus terminais rodoviários. São sucesso absoluto e custam muito pouco. O mais, legal, porém, é ver eles funcionando!

cities_2015_03_22_23_2bumq.png
 
Acho que vou dar uma parada de jogar. 70 horas de jogo, meio cansado desse trânsito randomico. Precisam arrumar logo esse lance dos carros darem preferencia pra usar uma faixa só.
 
Ia falar isso. Podiam criar um mod para pistas mais baixas, são bem feias mesmo. Vou dar uma olhada nos arquivos do jogo. São tantos mods, acho que exige-se apenas um básico do básico de conhecimento.

Mas ainda assim tenho muito orgulho dos meus terminais rodoviários. São sucesso absoluto e custam muito pouco. O mais, legal, porém, é ver eles funcionando!

http://abload.de/img/cities_2015_03_22_23_2bumq.png
Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

LJ7ixZ4.jpg

O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:
 
Aparentemente depois que você tem porto de cargas e terminal de cargas não é mais necessário ter industrias, removi todas minhas industrias para migrar elas para outra área e adivinha? Mesmo sem ter nenhuma industria na cidade a necessidade de industria ta nula ou muito baixa e nos novos lotes demora muito para alguém construir :lol2:
 
Última edição:
Aparentemente depois que você tem porto de cargas e terminal de cargas não é mais necessário ter industrias, removi todas minhas industrias para migrar elas para outra área e adivinha? Mesmo sem ter nenhuma industria na cidade a necessidade de industria ta nula ou muito baixa e nos novos lotes demora muito para alguém construir :lol2:
Mas tu deixou os escritórios? Ou removeu tudo e deixou só residencial e comercial?

PS: Mapa com um porto autêntico (Santos-Guarujá) e não entra navio... Eu sou muito burro :yuno::haha:
 
Mas tu deixou os escritórios? Ou removeu tudo e deixou só residencial e comercial?

PS: Mapa com um porto autêntico (Santos-Guarujá) e não entra navio... Eu sou muito burro :yuno::haha:

Removi só a industrial pois fiz um lote longe porque aonde elas estavam parecia um ninho de rato :haha:
Escritório pertence ao industrial? Pensei que pertence-se ao comercial.
 
Galera, como funciona o metro? Crio uma estação, ligo ela inteira, mas não vai ter a saida e não da em nada. Quando ligo duas estações, uma diz que não está ligada e não vai funcionar. Minha cidade ta com 25k de habitantes já, já tem bem grandinha
 
Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

http://i.imgur.com/LJ7ixZ4.jpg
O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:

Substituir eu não acho uma boa ideia. Para nada. Até mesmo zonas residenciais e comércio de baixa densidade eu aconselho fortemente deixá-las desenvolver até o máximo e não mexer. Mesmo porque você estaria apenas substituindo esses imóveis por outros que geram um pouco mais de renda, quando o melhor é marcar novas zonas para aumentar sem que se subtraia.

Achei bem legal e organizada tua cidade, cara. Não desanima dela não.

Quanto aos corredores de ônibus, eu utilizei a estrada que possui grama e coloquei o ponto nela. Aí ela fica com esse recuo especial. Foi mais pela estética mesmo essa escolha.

No teu caso daria pra criar um corredorzão ali seguindo a autoestrada principal. É uma obra custosa, sendo que o metrô é mais eficiente pra fazer isso. Porém bem menos prazerosa, né. É bem legal ver os ônibus circulando no corredor e funcionando pra ajudar o fluxo da cidade.
 
Galera, como funciona o metro? Crio uma estação, ligo ela inteira, mas não vai ter a saida e não da em nada. Quando ligo duas estações, uma diz que não está ligada e não vai funcionar. Minha cidade ta com 25k de habitantes já, já tem bem grandinha

Eu apanhei pra entender tb, mas vamos la. Vc vai ver que tem 3 ícones quando seleciona o metro um para criar as estacões o outro para criar os tuneis que tem que ser interligados entre as estações formando um looping entre eles, e o ultimo a linha ela funciona como a linha de ônibus, basta vc colocar o ponto inicial e ir clicando nas próximas estacoes ate fechar a linha no ponto que vc a criou.
 
Substituir eu não acho uma boa ideia. Para nada. Até mesmo zonas residenciais e comércio de baixa densidade eu aconselho fortemente deixá-las desenvolver até o máximo e não mexer. Mesmo porque você estaria apenas substituindo esses imóveis por outros que geram um pouco mais de renda, quando o melhor é marcar novas zonas para aumentar sem que se subtraia.

Achei bem legal e organizada tua cidade, cara. Não desanima dela não.

Quanto aos corredores de ônibus, eu utilizei a estrada que possui grama e coloquei o ponto nela. Aí ela fica com esse recuo especial. Foi mais pela estética mesmo essa escolha.

No teu caso daria pra criar um corredorzão ali seguindo a autoestrada principal. É uma obra custosa, sendo que o metrô é mais eficiente pra fazer isso. Porém bem menos prazerosa, né. É bem legal ver os ônibus circulando no corredor e funcionando pra ajudar o fluxo da cidade.
Pois é, acho que é por isso o desemprego batendo forte aqui, já consegui arrumar o mapa para entrar navio, vou fazer um porto :megusta: e refazer a industria de novo no canto do morro onde tava.
Como juntei caixa vou tentar fazer um corredor também, imitar vocês tudo :p :awesome:
 
Eu apanhei pra entender tb, mas vamos la. Vc vai ver que tem 3 ícones quando seleciona o metro um para criar as estacões o outro para criar os tuneis que tem que ser interligados entre as estações formando um looping entre eles, e o ultimo a linha ela funciona como a linha de ônibus, basta vc colocar o ponto inicial e ir clicando nas próximas estacoes ate fechar a linha no ponto que vc a criou.

Dica de grande valia!
Serviu para mim também.
 
Eu parti direto pra metrô e trem, sem usar bus.

50 mil habitantes e tudo bem.

Lucro 25.000+

Satisfação alta.

De quando em quando morre uma pá de gente, mas passa. Não afeta o desenrolar normal da cidade.

Foda que o jogo tá começando a perder performance.

:poker:
------------



Essas passarelas de pedestres são MOD ou é original do jogo? Não vi isso... :hmm:




------------
Antes

Los%20Pollos%201_zpskadkzhlh.jpg


Agora, com o elevado beirando a costa, na área industrial, e a usina Nuclear ao fundo...

Pollos%202_zps3ct8mwva.jpg
 
Última edição:
Como está funcionando a demanda de zonas? Tem policia na rua, escola para dar e vender, desemprego em 18% mas a demanda por residencia, comercio e industria não sobe! :feelbad:
 
Esqueci de dizer. Tirei um monte de mod, dentre eles alguns que achava útil e interessante.

Agora o jogo aqui tá levinho que é uma beleza. Outra coisa. Pelo jeito os mods que alteram a jogabilidade de forma mais direta estão pesando demais. Usem com moderação.
 
Surgiu uma dúvida agora: os cidadãos fazem baldeação entre ônibus-trem-metrô?
 
valeu.....:awesome::awesome::awesome:
------------
Catelyn Stark aprovaria se estivesse viva.

Eu estou usando texturas e detalhes no médio e roda a +- 35 fps

Instalei o Dynamic Resolution e coloquei em 150% e ficou com 15fps sem NADA construído na cidade. :feelbad:

Acho isso tão estranho pois outros jogos bem mais bonitos graficamente, alguns de mundo aberto por exemplo, rodam no ultra/high com um desempenho bem superior.

Minha resolução é de 1028x768, imagina se fosse mais? O jogo nem abriria :nooo:

No meu pc tambem, ja mudei o processador para um i5 3.6ghz coloquei a memoria do outro pc formando 8gb, minha placa de video é nvivia gt640 2gb, até os hds foi trocado e nada.
Pensei que fosse o sistema operacional, e até o windows 10 coloquei e nada.
O joguinho pesado!!!!!!!!!!!!!!
------------
Catelyn Stark aprovaria se estivesse viva.

Eu estou usando texturas e detalhes no médio e roda a +- 35 fps

Instalei o Dynamic Resolution e coloquei em 150% e ficou com 15fps sem NADA construído na cidade. :feelbad:

Acho isso tão estranho pois outros jogos bem mais bonitos graficamente, alguns de mundo aberto por exemplo, rodam no ultra/high com um desempenho bem superior.

Minha resolução é de 1028x768, imagina se fosse mais? O jogo nem abriria :nooo:

No meu pc tambem, ja mudei o processador para um i5 3.6ghz coloquei a memoria do outro pc formando 8gb, minha placa de video é nvivia gt640 2gb, até os hds foi trocado e nada.
Pensei que fosse o sistema operacional, e até o windows 10 coloquei e nada.
O joguinho pesado!!!!!!!!!!!!!!
 
valeu.....:awesome::awesome::awesome:
------------




No meu pc tambem, ja mudei o processador para um i5 3.6ghz coloquei a memoria do outro pc formando 8gb, minha placa de video é nvivia gt640 2gb, até os hds foi trocado e nada.
Pensei que fosse o sistema operacional, e até o windows 10 coloquei e nada.
O joguinho pesado!!!!!!!!!!!!!!
------------




No meu pc tambem, ja mudei o processador para um i5 3.6ghz coloquei a memoria do outro pc formando 8gb, minha placa de video é nvivia gt640 2gb, até os hds foi trocado e nada.
Pensei que fosse o sistema operacional, e até o windows 10 coloquei e nada.
O joguinho pesado!!!!!!!!!!!!!!

Tu tá jogando com uma GTX640? E ainda reclama de performance?:poker: Ou tu escreveu isso errado?

_________________________

Buguei minha cidade com um mod aqui.

Começar outra. Vou logo baixar uma caralhada de Assets pra ter uma maior variedade de estruturas dessa vez.

Depois posto screens.:yes:
 
Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

http://i.imgur.com/LJ7ixZ4.jpg
O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:

Nossa e essa poluição ae kkkk
 
Acho muito bizarro a elevação das passarelas... Quase um ângulo de 45º :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo