[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Milhouse:1071005524 disse:
Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

http://i.imgur.com/LJ7ixZ4.jpg
O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:

Nossa e essa poluição ae kkkk
:seferrou::seferrou: Eu queria fazer minha cidade usando o mapa real e acabei conseguindo imitar até a poluição :haha: tamanho grau de realismo do jogo :vish:

Vou dar uma pausa do jogo depois de 40horas, depois do concurso volto com tudo :megusta:

Surgiu uma dúvida agora: os cidadãos fazem baldeação entre ônibus-trem-metrô?

Fazem e é umas das coisas mais prazerosas de se acompanhar dentro do jogo :mondie:

Criei minhas duas linhas de ônibus dentro da cidade mas, até agora, nenhuma direta entre as zonas. Cada uma cobre uma região pequena e em uma das avenidas principais da cidade - até então - há a baldeação. E funciona!

O mapa que estou usando tem um rio no meio. Nas margens irei colocar as vias expressas. :mondie: Meu projeto de São Paulo entrará em vigor. Não vai ser a SP verdadeira, claro, mas meu sonho arquitetônico será realizado com grandes avenidas e o cacete a quatro. Bem que os túneis poderiam estar disponíveis já, assim eu planejava tudo, assim como possíveis monotrilhos e etc.

A única coisa que ando com a pulga atrás da orelha é quando atingimos um certo valor populacional e aí tem aquelas conquistas e tal, e dentre elas, os novos terrenos. Por duas vezes esqueci de comprá-los e agora lamento a não expansão. E aí?

Vou caçar aquele mod de resolução e tirar os serrotes do jogo.

Pensei em fazer algo tipo um diário, mas não tenho paciência nem tempo pra isso.:haha:

Só postar screens à medida que a cidade for crescendo. Ignorem o marcador de FPS no topo, coloquei a resolução alta pra melhorar as screens. E gostei do visual cartoon.

T6bbKco.jpg

0WCnxF0.jpg

ndWJd9B.jpg

17jJb3f.jpg

FQ47rsh.jpg

VC51JRu.jpg

Criei minhas duas linhas de ônibus dentro da cidade mas, até agora, nenhuma direta entre as zonas. Cada uma cobre uma região pequena e em uma das avenidas principais da cidade - até então - há a baldeação. E funciona!

O mapa que estou usando tem um rio no meio. Nas margens irei colocar as vias expressas. :mondie: Meu projeto de São Paulo entrará em vigor. Não vai ser a SP verdadeira, claro, mas meu sonho arquitetônico será realizado com grandes avenidas e o cacete a quatro. Bem que os túneis poderiam estar disponíveis já, assim eu planejava tudo, assim como possíveis monotrilhos e etc.

A única coisa que ando com a pulga atrás da orelha é quando atingimos um certo valor populacional e aí tem aquelas conquistas e tal, e dentre elas, os novos terrenos. Por duas vezes esqueci de comprá-los e agora lamento a não expansão. E aí?

Eu vi um mapa de SP para baixar, com todos os Rios etc

Leandro, no canto inferior esquerdo tem um globo e dentro tem um desenho, se clicar ali aparece o modo pra comprar os terrenos.

Leandro, no canto inferior esquerdo tem um globo e dentro tem um desenho, se clicar ali aparece o modo pra comprar os terrenos.

:facepalm: Não acredito que não vi isso. :haha:

Valeu! Depois dou uma olhada lá então. :D

Eu tava clicando só no Globo, aí a imagem dava um zoom out e me deixava comprar o terreno.

na criação do mapa quem define a direção dos rios? no mapa pronto tem uma seta em várias direções, se eu criar o mapa como eu faço isso? e sobre os navios é só criar uma rota ao lado do terreno que você pretende construir um porto?

Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:
essa água suja não vai embora? :damn:

Alguém me explica isso aqui

http://i.imgur.com/dIMFO86.jpg

WTF!!!!!

Edit

Essa hidreletrica ta ali a MTOOOOOOOO TEMPO e nunca alagou, foi eu construir que alagou, o mais interessante é que a casa ai de cima, previu o futuro kkkkkkkkkk

http://i.imgur.com/e3NDvHL.jpg
estava no editor de mapas, qualquer alteração no terreno já cria um tsunami, se o terreno abaixo da água for irregular ela fica se movimentando o tempo todo, a água parece que não vai embora, ela bate nos cantos do mapa e volta, aconteceu isso na sua cidade? :hmm:

Surgiu uma dúvida agora: os cidadãos fazem baldeação entre ônibus-trem-metrô?

Loucamente! Não tem limites para as baldeações e eles inclusive, muitas vezes, usam o carro até certo ponto, caso não tenha acesso de transporte coletivo.

racsan:1071005847 disse:
na criação do mapa quem define a direção dos rios? no mapa pronto tem uma seta em várias direções, se eu criar o mapa como eu faço isso? e sobre os navios é só criar uma rota ao lado do terreno que você pretende construir um porto?

Alguém me explica isso aqui

http://i.imgur.com/dIMFO86.jpg

WTF!!!!!

Edit

Essa hidreletrica ta ali a MTOOOOOOOO TEMPO e nunca alagou, foi eu construir que alagou, o mais interessante é que a casa ai de cima, previu o futuro kkkkkkkkkk

http://i.imgur.com/e3NDvHL.jpg
estava no editor de mapas, qualquer alteração no terreno já cria um tsunami, se o terreno abaixo da água for irregular ela fica se movimentando o tempo todo, a água parece que não vai embora, ela bate nos cantos do mapa e volta, aconteceu isso na sua cidade? :hmm:
Na hora de criar o mapa você escolhe qual o nivel do mar e em qual ponto a agua vai fluir, uma nascente, dai a agua vai seguir deste ponto que tu fez.
O problema é que eu aprendi isso depois de terminar o mapa, daí praticamente não tem correnteza e a agua fica parada :seferrou:
Mas já fiz a versão 2.0 do mapa com a entrada e revolução de navios e correnteza indo em direção ao mar e "ondas" nas praias, como é aqui no porto mesmo igualzinho :joia:
Sim, você que escolhe a rota de navios vindo de fora do mapa e indo pra fora também.

Última edição:
Final de semana jogo tão pouco, por ter que dar atenção a patroa, que chega dia de semana fico louco para jogar. :damn:

Mas aí tenho que trabalhar.... :feelbad:

A propósito, os thumbnails voltaram a funcionar pra alguém? Depois de criar alguns recursos pro jogo, fica bem complicado pegar o correto sem a miniatura.

marcelocruz:1071006029 disse:
A propósito, os thumbnails voltaram a funcionar pra alguém? Depois de criar alguns recursos pro jogo, fica bem complicado pegar o correto sem a miniatura.
Mas vocês tiram a screen e salvam com ela? Será que não é esse o problema? Digo porque com mapas é a mesma coisa, tem que tirar a screen e selecionar na hora de salvar.

Minha primeira cidade

a1890ad249.jpg

Tem horas que o lucro vai pra 4k e depois volta pra 800 :feelbad:

Sim aconteceu isso pra mim também, tive que deletar os imoveis pra água sair de onde ela ficou nesse "loop" e ai ficaram reclamando de inundação

Fazem e é umas das coisas mais prazerosas de se acompanhar dentro do jogo :mondie:
E de 'linha 1' pra 'linha 2' de metrô, eles fazem? :hmm:

É só colocar próximo uma da outra? :hmm::hmm:

E de 'linha 1' pra 'linha 2' de metrô, eles fazem? :hmm:

É só colocar próximo uma da outra? :hmm::hmm:

Fazem. Inclusive alguém fez um teste em que um trajeto que era super rápido a pé, os cims trocaram de ônibus 8 vezes se não me engano :haha:

Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.

Mind fuck abaixo.

:haha:

1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos :coolface:

Hermanos%2001_zpswzvqraph.jpg

2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil. :fuckyeah:

Hermanos%2002_zps1zr9x6qk.jpg

3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.

Hermanos%2003_zpshteksm3z.jpg

4 - Gráficos do zoneamento.

Hermanos%2004_zpsler3zg1m.jpg

5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.

Hermanos%2005_zpshgorylcf.jpg

6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.

Hermanos%2006_zpskzxsodyh.jpg

7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Hermanos%2007_zpsqjerphjt.jpg

8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.

Hermanos%2008_zps1nzswnlr.jpg

9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.

Hermanos%2009_zpslam7sbuo.jpg

10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.

Hermanos%2010_zpsa9hzwtp4.jpg

11- Criação de novo distrito residencial para prédios.

Hermanos%2011%20exp_zps4bc0cpkv.jpg

12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.

Hermanos%2012%20exp_zpsqt64nb2n.jpg

13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes. :haha:

Hermanos%2013%20exp_zpsqzuvolji.jpg

14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo. :damn:

Hermanos%2014%20exp_zpsaewhehpe.jpg

15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.

Hermanos%2015%20exp_zpsux3kbczh.jpg

16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.

Hermanos%2016%20exp_zpsgjf159lm.jpg

É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.

:megusta:

Minha primeira cidade

http://puu.sh/gMhT1/a1890ad249.jpg

Tem horas que o lucro vai pra 4k e depois volta pra 800 :feelbad:

Cara, acho que a tua renda tá baixa pra uma cidade de 8k habitantes!

Cheguei a 750k de $$$ com uma cidade de 12k habitantes....

Daí estou remodelando algumas partes, melhorando o trânsito, criando novos locais de residência/comércio/indústria.

Veja se não vale a pena reduzir, no painel de recursos, o investimento em certas áreas, como saúde/educação, pois daí tu lucra mais por mês.

-----

O que tá complicado pra mim é a parte do lixo!! Tenho 3 lixão e 1 incinerador e tá difícil de dar conta!!

-----

Muitos itens para download no jogo? Ainda não procurei nada...

Users who are viewing this thread

Voltar