Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.
Mind fuck abaixo.
1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos
2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil.
3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.
4 - Gráficos do zoneamento.
5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.
6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.
7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.
8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.
9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.
10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.
11- Criação de novo distrito residencial para prédios.
12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.
13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes.
14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo.
15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.
16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.
É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.
