[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Como faço para baixar seu mapa? Achei bem legal.
Eu até tentei compartilhar ele mas não consigo, quando clico em publicar não acontece nada :poker::feelbad:
Vou tentar de novo e te marco se conseguir :joia:
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E aqui uma imagem mostrando a utilização do metro, inclusive quem chega de ônibus faz a baldeação e vice versa. A cidade ta bem movimentada, o sistema de transporte desse jogo é simplesmente fantástico to adorando, as vezes fico viajando só acompanhando o povo.
http://i.imgur.com/GFTI6R3.jpg
Eu também, inclusive nomeei um habitante com meu nome para ficar monitorando ele fazendo baldeação enquanto deixa o carro em qualquer lugar, parece até eu indo pro trabalho :bwahaha:
 
Bom eu não fiz nada tão projetado assim mas ta funcionando muito bem, chegou a um ponto de atender mais a população do que os próprios ônibus que na minha cidade tem mais de 10 linhas, eu coloquei umas estações em pontos chaves da cidade como centros comerciais e escritórios onde os cidadãos precisam ir para trabalhar ou "fazer compras".

Aqui a imagem mostrando as estações interligadas umas com as outras, coloquei 2 linhas uma indo e outra vindo em estações opostas para que os trens não andem no mesmo sentido, assim os trens transportam todos ao mesmo tempo.
http://i.imgur.com/Vfz66Pp.jpg

Aqui mostra bem a logica de ter 2 linhas em sentidos opostos.
http://i.imgur.com/B9sUdNK.jpg

E aqui uma imagem mostrando a utilização do metro, inclusive quem chega de ônibus faz a baldeação e vice versa. A cidade ta bem movimentada, o sistema de transporte desse jogo é simplesmente fantástico to adorando, as vezes fico viajando só acompanhando o povo.
http://i.imgur.com/GFTI6R3.jpg

Essa baldeação que os habitantes fazem é muito boa, pois assim da pra fazer linhas de onibus por distritos e interligar os distritos com metro, levando até aeroportos e portos ou mesmo estação de trem, via metro, é menos trabalhoso pensar em um caminho quando se é subterraneo, na minha cidade mesmo, o metro é o meio de transporte principal, levando 3k de usuários/semana, talvez pudesse ser bem melhor se eu organizasse um pouco mais as estações e caminhos de rato kkk
 
Na minha cidade com 50k, 1300 (EDIT 4500 na verdade) usam metrô e outros 1200 (EDIT 2600 na verdade), ônibus. tenho umas 8 estações, mas não ligo nas cidades, apenas na ponta delas e o resto vai de ônibus. Tenho lucro com ambos, mas o metrô apresenta mais.
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Pior que não.

Veja aqui, se puder: https://www.google.com.br/maps/search/campinas/@-22.8692373,-47.1276786,16z

Olha como elas se juntam legal. O jogo não te deixa fazer isso. Você tem que angular uma das entradas/saídas em uns 45º, e a depender do ponto que você faz isso fica MUITO feio ou acaba com seu projeto.

O que mais me incomoda nisso é que no CiM2 era possível fazer tudo isso e muito mais.

Espero que tragam melhorias com o tempo, pois não é admissível um jogo anterior ter mais recursos para vias do que o atual.
 
Última edição:
22 - Finalizando as ligações com o trevo da esquerda. Já estamos em quase 25 mil habitantes, sem expandir loteamentos. Acho que o maior fluxo de veículos permitiu ocupação melhor dos imóveis já existentes. Essa tendência continua nas próximas imagens.

Percebi isso na minha cidade, quanto melhor o transito e maior o fluxo de veículos mais habitantes, minha cidade cresceu rápido, assim que eu coloquei um centro comercial. E não coloquei nenhum lote residencial.


No mais, seu diário tá show... :megusta:
 
Percebi isso na minha cidade, quanto melhor o transito e maior o fluxo de veículos mais habitantes, minha cidade cresceu rápido, assim que eu coloquei um centro comercial. E não coloquei nenhum lote residencial.


No mais, seu diário tá show... :megusta:

Tem mais uns screens pra postar já. Ontem eu surtei e meti um elevado no meio da cidade. :bwahaha:

Na hora do almoço eu posto.

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Enquanto isso, em "Pequenas Empresas, Grandes Negócios, edição cidade de Hermanos": Funerárias, pq as pessoas morrem em lotes! :haha:
 
Bom eu não fiz nada tão projetado assim mas ta funcionando muito bem, chegou a um ponto de atender mais a população do que os próprios ônibus que na minha cidade tem mais de 10 linhas, eu coloquei umas estações em pontos chaves da cidade como centros comerciais e escritórios onde os cidadãos precisam ir para trabalhar ou "fazer compras".

Aqui a imagem mostrando as estações interligadas umas com as outras, coloquei 2 linhas uma indo e outra vindo em estações opostas para que os trens não andem no mesmo sentido, assim os trens transportam todos ao mesmo tempo.
i.imgur.com/Vfz66Pp.jpg

Aqui mostra bem a logica de ter 2 linhas em sentidos opostos.
i.imgur.com/B9sUdNK.jpg

E aqui uma imagem mostrando a utilização do metro, inclusive quem chega de ônibus faz a baldeação e vice versa. A cidade ta bem movimentada, o sistema de transporte desse jogo é simplesmente fantástico to adorando, as vezes fico viajando só acompanhando o povo.
GFTI6R3.jpg

Olá, prozec

Amigo, como você fez esse calçadão, cobrindo todo esse espaçado ao redor da entrada do metrô, do estacionamento, desses prédios altos, e desses outros menores, sem a calçada ficar com um espaço vazio, de cascalho ou grama, entre elas?

Aqui, se eu juntar duas calçadas, ou mais, em linha reta, para formar um calçadão, abre um espaço de cascalho entre elas, e não fica legal.
 
Última edição:
Que vontade de comprar...o que me dizem, é facil de pegar o jeito? Demanda muito tempo pra aprender?
 
Tambem vou parar, não pelas 80 horas, mas porque meu pc não esta aguentando a temperatura da placa de video ta beirando os 90 graus.
 
Quotando o camarada Perottoni, que pediu pra ser avisado:



E pra quem não viu o início, eu vou me quotar em spoiler...


... e vou seguir o raciocínio:

17 - Começa a construção da via expressa que vai ser a espinha dorsal da cidade daqui pra frente.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 17 vx tr_zpsl8jypheq.jpg


18 - Panorâmica da nova via, ainda não conectada a lugar algum, direcionada aos pontos de conexão com os distritos.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 18 vx tr_zpswnbyvizm.jpg


19 - Começando as ligações. Estamos em pouco mais de 22.000 habitantes.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 19 vx tr_zpsb6fzquso.jpg


20 - Mais ligações com os distritos. Percebam que a via provisória já estava ridiculamente cheia.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 20 vx tr_zpsxfcboviu.jpg


21 - Algumas ligações não ficam 100% alinhadas. Se vc tiver TOC, pare aqui. :haha:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 21 vx tr_zpszxsupkuf.jpg


22 - Finalizando as ligações com o trevo da esquerda. Já estamos em quase 25 mil habitantes, sem expandir loteamentos. Acho que o maior fluxo de veículos permitiu ocupação melhor dos imóveis já existentes. Essa tendência continua nas próximas imagens.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 22 vx tr_zps3rw37vc6.jpg


23 - Ironicamente, melhorar os acessos liberou a circulação para mais carros, o que fez o trânsito pesado que estava só nas vias provisórias se espalhar pela cidade. :chan:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 23 vx tr_zpswqejovya.jpg


24 - Panorâmica com gráfico de zoneamento. Já em 26.500 habitantes sem grandes acréscimos de lotes. Pequenos comércios foram construídos nos pontos de encontro entre as novas vias e as áreas residenciais.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 24 vx tr_zpsquh7crrh.jpg


25 - Decisão por implementar uma grande rotatória no que futuramente será o centro de conexão viária da cidade. Feio, mas funciona bem. Essa posição das vias teve que ser mudada mais pra frente, para acomodar uma construção grande. Também eliminei um ponto de conexão por viaduto ali na saída inferior esquerda do DI, primeiro pq estava feio, segundo pq estava atrapalhando mais que ajudando. Culpa dos caminhões de lixo que davam um nó ali.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 25 vx tr_zpsljy1hkuv.jpg


26 - Transito pesado do distrito industrial causando lentidão ao transbordar para outras áreas. Isso será algo a ser revisto mais pra frente. Ou não. :problemo:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 26 vx tr_zpsljro4ekf.jpg


27 - Inicio da construção do CITU (Centro de Integração de Transportes Urbanos) nº 1.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 27 vx tr_zpsts9uc1jf.jpg


28 - CITU 1 faz a baldeação entre ônibus e linhas de metro.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 28 vx tr_zpsbpcw7n5k.jpg


29 - Aquisição de mais um lote, na direção da perna da rotatória, pra onde a cidade crescerá no futuro. Essa expansão foi feita já agora para alcançarmos a linha de trem.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 29 vx tr_zpsdlcqznpt.jpg


30 - Início da construção do CITU 2, que por enquanto está um pouco isolado, mas tem o papel de ligar os outros meios de transporte aos trens de passageiros.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 30 vx tr_zpsoygoeiip.jpg


31 - Por enquanto o sistema ferroviário de superfície conta com 2 estações de passageiros e um terminal de carga logo abaixo do distrito industrial (DI). Foi feito um elevado ferroviário passando pelo lado esquerdo do DI, e subindo até perto do trevo da esquerda. De lá, a linha se estende para uma nova expansão de terreno que alcançou outra perna de linha férrea original do mapa.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 31 vx tr_zpspvkvcpmv.jpg


32 - Uma imagem ilustrativa da Praça da Riqueza, com o terminal de carga trabalhando ao fundo. Estamos em 32.000 habitantes, mas admito que liberei mais algumas áreas para construção nos zoneamentos já existentes.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 32 vx tr_zpsfi21gvem.jpg


Por agora, é isso. Talvez mais tarde tenha mais. Não fiquei muito satisfeito com o visual da coisa toda, e ainda não entendi 100% qual a mecânica da eficiência dos transportes, pq eles estão sendo usados e o trânsito mesmo não baixou nada. Talvez se eu não tivesse feito o sistema, agora o trânsito já teria dado nó.

Estou tentando pensar numa solução qualquer para o futuro com relação aos caminhões de lixo. Pensa numa bicho chato pra causar engarrafamento... :damn:


Muito interessante....

O que vi nessa história toda, somando o que aconteceu comigo...

- As rotatórias não ajudam o trânsito, em alguns casos acabam criando um grande enrosco de carros.

- Muitas avenidas com esquinas atrapalham MUITO o transito! Acho que o melhor seria colocar rodovia e abrir aquele acesso/saída de rodovia, para não haver a esquina e consequentemente a parada!

- Como verifico o movimento de cargas no trem de carga!?



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Muito interessante! siga me quotando que irei seguir acompanhando!
Comprei ontem o jogo, após algumas jogatinas na versão offline.

Vi que tem algumas atualizações, melhoraram o que!?

Que mods vcs aconselham pegar!???
 
Acho que vou dar uma parada de jogar. 70 horas de jogo, meio cansado desse trânsito randomico. Precisam arrumar logo esse lance dos carros darem preferencia pra usar uma faixa só.

Esqueci de dizer. Tirei um monte de mod, dentre eles alguns que achava útil e interessante.

Agora o jogo aqui tá levinho que é uma beleza. Outra coisa. Pelo jeito os mods que alteram a jogabilidade de forma mais direta estão pesando demais. Usem com moderação.

Sera por isso que minha placa de video fica nas alturas. A ultima vez que reparei estava em 88 graus. ai tive que parar de jogar.
E ainda não começou o verão.
 
Minha primeira e bagunçada cidade....
I6FBYJf.jpg
Residencial beira lago:
dhrnqLE.jpg
Distrito comercial:
hetCpjb.jpg
Parte industrial:
5e8WzwH.jpg


Fui fazendo sem planejamento, expandindo e tal, destrui alguma coisa e refiz e atualmente ta assim...
*Esqueci de tirar da parte central da cidade, nela eu fiz tudo junto, la o comercio e as moradias dos dois tipos estão no nivem maximo...
 
Última edição:
Sera por isso que minha placa de video fica nas alturas. A ultima vez que reparei estava em 88 graus. ai tive que parar de jogar.
E ainda não começou o verão.

hahaha Desabilita alguns mods pra ver. Aqui não instalo mais mod que altere de forma muito drastica a jogabilidade. Tipo aquele de alterar lanes, informações do tráfego, desabilitar sinais, etc. Tirei eles e ficou uma maravilha a performance do jogo.
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[/spoiler]


Muito interessante....

O que vi nessa história toda, somando o que aconteceu comigo...

- As rotatórias não ajudam o trânsito, em alguns casos acabam criando um grande enrosco de carros.

- Muitas avenidas com esquinas atrapalham MUITO o transito! Acho que o melhor seria colocar rodovia e abrir aquele acesso/saída de rodovia, para não haver a esquina e consequentemente a parada!

- Como verifico o movimento de cargas no trem de carga!?



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Muito interessante! siga me quotando que irei seguir acompanhando!
Comprei ontem o jogo, após algumas jogatinas na versão offline.

Vi que tem algumas atualizações, melhoraram o que!?

Que mods vcs aconselham pegar!???

As rotatórias são úteis para tráfego médio. Agora se colocar numa rodovia ou próximo de zonas industriais, esquece. Ou usa várias ou vai ter problemas.

Quanto as avenidas, é isso mesmo. Elas geram muito engarrafamento se colocadas nos lugares errados. Muitas vezes uma via simples é melhor, não somente por causa do sinal, mas pela organização das lanes também. Com o tempo é possível aprender e entender toda essa mecânica.

As cargas do trem só clicando neles. Se estiverem abaixo de 100% é porque provavelmente algum problema com tráfego está atrasando a chegada do material.
 
Olhando por baixo acho que suas linhas de ônibus são enormes demais. Baseado na minha experiência em CiM2, que "deu origem" ao CS, isso não é algo funcional. Ideal são linhas com no máximo 4 ou 5 quarteirões. De preferência indo e voltando pela mesma rua até! Os cims andam muito para baldeação, não precisa se preocupar de deixar um ponto de ônibus tão perto do outro, ainda que esteja seja de outra linha. Eles vão andar tranquilamente alguns quarteirões.

Mudando de assunto, fiz essa rotatória aqui para experimento e tô gostando bastante do resultado. Espero que continue funcionando bem quando triplicar o número de residências.

http://abload.de/img/cities_2015_03_23_20_iguqz.png

Foi tu quem fez isso!?? Libera pra download cara! Muito show!E parece ser bem funcional!
 
Foi tu quem fez isso!?? Libera pra download cara! Muito show!E parece ser bem funcional!

Eu aumentei a residência e tive que alterar para duas lanes isso aí. Por enquanto tá de boa. Tá dentro daquela coisa da mecânica do jogo, nem sempre 6 lanes é o ideal. Devo voltar pra 6 lanes quando fizer uma segunda ligação com o distrito, pra desafogar um pouco.

ps.: Não faço ideia de como libera coisa para os outros. Eu tenho 6 rotatórias distintas que eu fiz aqui. Mas não sei liberar. De qlq maneira tem muito roundabout na Oficina, bem provável que já tenha essa.
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Bom eu não fiz nada tão projetado assim mas ta funcionando muito bem, chegou a um ponto de atender mais a população do que os próprios ônibus que na minha cidade tem mais de 10 linhas, eu coloquei umas estações em pontos chaves da cidade como centros comerciais e escritórios onde os cidadãos precisam ir para trabalhar ou "fazer compras".

Aqui a imagem mostrando as estações interligadas umas com as outras, coloquei 2 linhas uma indo e outra vindo em estações opostas para que os trens não andem no mesmo sentido, assim os trens transportam todos ao mesmo tempo.
http://i.imgur.com/Vfz66Pp.jpg

Aqui mostra bem a logica de ter 2 linhas em sentidos opostos.
http://i.imgur.com/B9sUdNK.jpg

E aqui uma imagem mostrando a utilização do metro, inclusive quem chega de ônibus faz a baldeação e vice versa. A cidade ta bem movimentada, o sistema de transporte desse jogo é simplesmente fantástico to adorando, as vezes fico viajando só acompanhando o povo.
http://i.imgur.com/GFTI6R3.jpg

Bem legal tua postagem, cara!

Muito bom ver novas ideias e conceitos.

Só que essa parada de fazer uma linha de ida e outra de volta não tem necessidade porque é possível voltar na mesma linha. E o número de vagões e metrôs é distribuido pelo tamanho da linha e quantidade de estações. Logo é preciso fazer apenas uma linha indo e voltando. Exatamente como o metrô funciona na vida real mesmo.

Só corrigindo aqui o que falei da minha cidade de 50k. São 4500 passageiros de metrô e 2600 de ônibus! Estava desatualizado. Vou ter uma conversinha ao pé do ouvido com meu Secretário de Transportes :haha:

EDIT

Acabei de fazer uma experiência aqui no metro da minha cidade. Antes eu ligava estação em estação, não tinha linhas diretas. Por exemplo, 6 estações. Eu tinha 6 linhas diferentes, não apenas uma.

Aí decidi derrubar todas as linhas e criar linhas gigantes. Não funcionou, definitivamente. O número de passageiros caium em 1000 em 2 semanas e meu lucro com metrô caiu 2k/mês ou 3k/mês, não contei exatamente.

Fica aí a dica. A melhor forma de organizar metrôs é de estação em estação, por mais que isso não pareça real.
 
Última edição:
Sera por isso que minha placa de video fica nas alturas. A ultima vez que reparei estava em 88 graus. ai tive que parar de jogar.
E ainda não começou o verão.


Feras, com todo o respeito, mas se tem uma coisa que me incomoda em vcs "master race" é essa frescura com temperatura... :haha:

Eu jogo num notebook com quase 5 anos de uso.

Esses dias jogando o Cities XXL, ele começou a travar por aquecimento, eu abri, meti o aspirador de pó residencial que eu tenho de limpar a casa no cooler dele e parou os travamentos.

Sabe quando eu me importei com temperatura?

:haha:

Por essas e outras eu migrei pra console. Ironicamente, investi uns 2 mil no Xone e em jogos, e agora esse raio desse Cities tá me fazendo deixar o console parado... :trollfail:
 
Eu aumentei a residência e tive que alterar para duas lanes isso aí. Por enquanto tá de boa. Tá dentro daquela coisa da mecânica do jogo, nem sempre 6 lanes é o ideal. Devo voltar pra 6 lanes quando fizer uma segunda ligação com o distrito, pra desafogar um pouco.

ps.: Não faço ideia de como libera coisa para os outros. Eu tenho 6 rotatórias distintas que eu fiz aqui. Mas não sei liberar. De qlq maneira tem muito roundabout na Oficina, bem provável que já tenha essa.
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Bem legal tua postagem, cara!

Muito bom ver novas ideias e conceitos.

Só que essa parada de fazer uma linha de ida e outra de volta não tem necessidade porque é possível voltar na mesma linha. E o número de vagões e metrôs é distribuido pelo tamanho da linha e quantidade de estações. Logo é preciso fazer apenas uma linha indo e voltando. Exatamente como o metrô funciona na vida real mesmo.

Só corrigindo aqui o que falei da minha cidade de 50k. São 4500 passageiros de metrô e 2600 de ônibus! Estava desatualizado. Vou ter uma conversinha ao pé do ouvido com meu Secretário de Transportes :haha:

EDIT

Acabei de fazer uma experiência aqui no metro da minha cidade. Antes eu ligava estação em estação, não tinha linhas diretas. Por exemplo, 6 estações. Eu tinha 6 linhas diferentes, não apenas uma.

Aí decidi derrubar todas as linhas e criar linhas gigantes. Não funcionou, definitivamente. O número de passageiros caium em 1000 em 2 semanas e meu lucro com metrô caiu 2k/mês ou 3k/mês, não contei exatamente.

Fica aí a dica. A melhor forma de organizar metrôs é de estação em estação, por mais que isso não pareça real.

Mas vc pode fazer uma gigante, porem tem q por para parar em cada estação se não ele não para :hmm:
 
Olá, prozec

Amigo, como você fez esse calçadão, cobrindo todo esse espaçado ao redor da entrada do metrô, do estacionamento, desses prédios altos, e desses outros menores, sem a calçada ficar com um espaço vazio, de cascalho ou grama, entre elas?

Aqui, se eu juntar duas calçadas, ou mais, em linha reta, para formar um calçadão, abre um espaço de cascalho entre elas, e não fica legal.

Então isso foi feito automaticamente pelo jogo, eu criei as zonas ali normalmente e depois coloquei a estacao de metro, o estacionamento ali acho que faz parte daquele predio menor o proprio jogo se encarregou disso o que é muito legal.
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Eu aumentei a residência e tive que alterar para duas lanes isso aí. Por enquanto tá de boa. Tá dentro daquela coisa da mecânica do jogo, nem sempre 6 lanes é o ideal. Devo voltar pra 6 lanes quando fizer uma segunda ligação com o distrito, pra desafogar um pouco.

ps.: Não faço ideia de como libera coisa para os outros. Eu tenho 6 rotatórias distintas que eu fiz aqui. Mas não sei liberar. De qlq maneira tem muito roundabout na Oficina, bem provável que já tenha essa.
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Bem legal tua postagem, cara!

Muito bom ver novas ideias e conceitos.

Só que essa parada de fazer uma linha de ida e outra de volta não tem necessidade porque é possível voltar na mesma linha. E o número de vagões e metrôs é distribuido pelo tamanho da linha e quantidade de estações. Logo é preciso fazer apenas uma linha indo e voltando. Exatamente como o metrô funciona na vida real mesmo.

Só corrigindo aqui o que falei da minha cidade de 50k. São 4500 passageiros de metrô e 2600 de ônibus! Estava desatualizado. Vou ter uma conversinha ao pé do ouvido com meu Secretário de Transportes :haha:

EDIT

Acabei de fazer uma experiência aqui no metro da minha cidade. Antes eu ligava estação em estação, não tinha linhas diretas. Por exemplo, 6 estações. Eu tinha 6 linhas diferentes, não apenas uma.

Aí decidi derrubar todas as linhas e criar linhas gigantes. Não funcionou, definitivamente. O número de passageiros caium em 1000 em 2 semanas e meu lucro com metrô caiu 2k/mês ou 3k/mês, não contei exatamente.

Fica aí a dica. A melhor forma de organizar metrôs é de estação em estação, por mais que isso não pareça real.

Poxa, eu não sabia dessa vlw pela dica. Mas eu coloquei 2 linhas para evitar a superlotação, acredite a parada tava sinistra depois que dupliquei a linha o tempo de espera reduziu muito junto com a maior quantidade de trens, mas vou planejar as outras estações que não estão sendo tão usadas e remanejar alguma linha de forma mais eficiente.

Sera por isso que minha placa de video fica nas alturas. A ultima vez que reparei estava em 88 graus. ai tive que parar de jogar.
E ainda não começou o verão.

Caramba e eu me preocupando aqui que a minha vga chegava aos 75º, comparando com essas temps de vcs ela esta suave.
 
Aew galera, comprei o jogo ontem, agora vou entrar para o time e matar a saudade que o Sim City 3K me deixou...

O forum aqui está bem legal, muitas infos, até eu ler tudo isso vai levar uma vida.
 
Mas vc pode fazer uma gigante, porem tem q por para parar em cada estação se não ele não para :hmm:

Foi o que fiz e reduziu drasticamente o número de utilizadores do sistema metroviário. Caiu de 4500 para 3500 em duas semanas. Ai voltei pro meu save anterior. Pelo que vi, é bem mais eficaz ligar cada estação com uma linha nova. E acompanhei também o uso do metrô e realmente os caras ficavam MUITO mais tempo na estação esperando.

Resumindo: Use e abuse da baldeação. Definitivamente, assim como no CiM2, os cims não ligam pra isso. Eles usam como se fosse uma grande uniforme linha.

Na verdade isso é bem comum mesmo na Europa e em alguns centros asiáticos.
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Poxa, eu não sabia dessa vlw pela dica. Mas eu coloquei 2 linhas para evitar a superlotação, acredite a parada tava sinistra depois que dupliquei a linha o tempo de espera reduziu muito junto com a maior quantidade de trens, mas vou planejar as outras estações que não estão sendo tão usadas e remanejar alguma linha de forma mais eficiente.

Faz o teste depois conectando cada estação com uma linha. Exemplo, Estação 1 para a Estação 2, linha 1 ida e volta. Estação 2 para a Estação 3, linha 2 ida e volta. E assim vai. Desse jeito foi o que consegui o mais eficaz sistema e os usuários não precisam ficar muito tempo esperando pelo metrô. É bem rápido, pois ele vai e volta de uma estação a outra muito rapidamente. Fica bem eficaz!
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Feras, com todo o respeito, mas se tem uma coisa que me incomoda em vcs "master race" é essa frescura com temperatura... :haha:

Eu jogo num notebook com quase 5 anos de uso.

Esses dias jogando o Cities XXL, ele começou a travar por aquecimento, eu abri, meti o aspirador de pó residencial que eu tenho de limpar a casa no cooler dele e parou os travamentos.

Sabe quando eu me importei com temperatura?

:haha:

Por essas e outras eu migrei pra console. Ironicamente, investi uns 2 mil no Xone e em jogos, e agora esse raio desse Cities tá me fazendo deixar o console parado... :trollfail:

Aproveitando o embalo do mini-inofensivo-offtopic, temperatura de interna de gabinete é frescura. Só devemos nos preocupar com isso quanto alguma coisa trava. O máximo que pode acontecer é o equipamento perder vida útil de 700 bilhões de anos pra 100 bilhões de anos haha.

Sei que a galera aí não tá de neura, mas a dica que dou, com 10 anos de experiência como PC Gamer é: só ligue pra temperatura se alguma coisa travar.
 
hahaha Desabilita alguns mods pra ver. Aqui não instalo mais mod que altere de forma muito drastica a jogabilidade. Tipo aquele de alterar lanes, informações do tráfego, desabilitar sinais, etc. Tirei eles e ficou uma maravilha a performance do jogo.
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As rotatórias são úteis para tráfego médio. Agora se colocar numa rodovia ou próximo de zonas industriais, esquece. Ou usa várias ou vai ter problemas.

Quanto as avenidas, é isso mesmo. Elas geram muito engarrafamento se colocadas nos lugares errados. Muitas vezes uma via simples é melhor, não somente por causa do sinal, mas pela organização das lanes também. Com o tempo é possível aprender e entender toda essa mecânica.

As cargas do trem só clicando neles. Se estiverem abaixo de 100% é porque provavelmente algum problema com tráfego está atrasando a chegada do material.


O jogo não separa bem o tráfego por faixas. Tem muitos locais onde o trânsito dá um nó pq tá todo mundo usando uma faixa só, daí bloqueia o cruzamento.
 
O jogo não separa bem o tráfego por faixas. Tem muitos locais onde o trânsito dá um nó pq tá todo mundo usando uma faixa só, daí bloqueia o cruzamento.

Sim, de fato. Mas ele tem a maneira dele de fazer isso, ainda que não seja realista. A partir do momento que entendemos isso, o jogo flui muito melhor e você começa a entender quando é eficaz o uso de 6 lanes, 4 ou 2. Eu não tenho tido mais problemas com tráfego depois que peguei o jeito.

O grande segredo, no entanto, é investir pesado em transporte coletivo mesmo. Querem fazer um teste? Destruam seus metrôs e linhas de ônibus e esperem pelo caos que vai tomar conta de todos os distritos e autoestradas. É incrível.

Mudando de assunto, mas também pensando nesse "tráfego burro" do CS, bolei essa parada aqui.

Como outro defeito, até mais grave que esse das lanes, é o péssimo aproveitamento de rotas do tráfego, sempre procurando o mais curto, pensei agora que deve ser viável criar pequenos distritos dentro de distritos, unindo eles por um viaduto, mas sem ruas por dentro. Vamos ver com o tempo se funciona. Escolhi essa área por ser de exploração de petróleo. Nada melhor que isso pra testar realmente novos sistemas.

cities_2015_03_24_10_c6ua6.png
 
Outra coisa, não tem como criar cidades "vizinhas" né...

Com a possibilidade de expandir o terreno da cidade, ficamos com uma cidade com uma grande área... mas sem cidade vizinha...:hmm:
 
Algumas coisas jogando que senti falta... ou poderia ser melhorado.

1 - Essa do transito como já foi citado, usando apenas 1 faixa.

2 - Túneis, isso faz muita falta pra fazer cidades ainda mais belas e realistas.

3 - Eu achei as construções principais meio apagadas(sem destaque), tipo policia, corpo de bombeiros e hospital, sabe aquilo do Sim City 2013 você bater o olho e identificar de cara pois é.

4 -Aprimoramento das construções principais, poderia ser ter um sistema similar e bem melhorado, tá tem o aumento de verba ai, mas nem de longe tem o poder de customização do SC2013.

5 - Faltou uma prefeitura.

No mais, é de longe o melhor City Builder já feito para nós.
 
Última edição:
Algumas coisas jogando que senti falta... ou poderia ser melhorado.

1 - Essa do transito como já foi citado, usando apenas 1 faixa.

2 - Túneis, isso faz muita falta pra fazer cidades ainda mais belas e realistas.

3 - Eu achei as construções principais meio apagadas(sem destaque), tipo policia, corpo de bombeiros e hospital, sabe aquilo do Sim City 2013 você bater o olho e identificar de cara pois é.

4 -Aprimoramento das construções principais, poderia ser ter um sistema similar e bem melhora, tá tem o aumento de verba ai, mas nem de longe tem o poder de customização do SC2013.

5 - Faltou uma prefeitura.

No mais, é de longe o melhor City Builder já feito para nós.

Boas observações....

Prefeitura, visualização "facilitada" dos prédios de serviços e túneis!
 

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