[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Que interseção tu está falando!??

Seria interessante levantarmos mods que melhoram o andamento da cidade, estes de trânsito eu falo! Pra ajudar a resolver este problema!

Timboh's Turbine Interchange. Se não me engano uma das mais bem avaliadas no workshop. Muito boa, ajuda a deixar minha área residencial com o trânsito todo verde.

Na vida real:

turbine.jpg
Achei que no editor de assets o espaço que tem pra fazer uma interseção é muito pequeno. Devia dar pra salvar uma na escala dessa foto.

Vejo a galera fazendo viaduto todo certinho e o meu parece uma montanha russa :haha:

Isso é mod? Explica aí para o Tio. :hmm:

Cada início e fim de curva tem que estar "alinhado" com a reta, ou seja:

CERTO:
TPEZ5YI.jpg


ERRADO:
NNPM7nN.jpg

É bom evitar curva após curva, ou seja, sempre intercalar reta com curva.

Pra se guiar com a ferramenta de curva, tem que sair na mesma direção da reta, clicando mais ou menos onde as retas se encontrariam se fossem prolongadas:

gQzhno6.jpg


ygDkjGk.jpg

É isso pra viaduto e interseção também, na maioria dos casos.
 
Joguei bastante no FDS, minha cidade esta com quase 50k de habitantes mas estou sofrendo com o transito gerado pelo comercio de alta densidade, assim que tiver tempo vou tentar implantar algo parecido com o "CITU" que nosso amigo AC1982 fez na cidade dele, depois disso vou apagar todo o metro da minha cidade e fazer de uma forma diferente, como se fosse uma "malha" como é no exterior.
Uma das coisas que mais faz falta é vc não conseguir melhorar nenhum edifício público como escolas, policia Etc... outra coisa é que seria melhor se fosse possivel eu escolher quantos ônibus vão para rua de cada garagem e não o jogo, na minha cidade tem 2 garagens uma delas estava usando 26 ônibus e a outra apenas 4 e isso causava um grande congestionamento de ônibus em frente a primeira.
 
Eu faço a curva e sempre sai meio torto. Depois apago e uno a parte que não gostei, ai fica direito:lol2:
 
Timboh's Turbine Interchange. Se não me engano uma das mais bem avaliadas no workshop. Muito boa, ajuda a deixar minha área residencial com o trânsito todo verde.

Na vida real:

Achei que no editor de assets o espaço que tem pra fazer uma interseção é muito pequeno. Devia dar pra salvar uma na escala dessa foto.



Cada início e fim de curva tem que estar "alinhado" com a reta, ou seja:


É bom evitar curva após curva, ou seja, sempre intercalar reta com curva.

Pra se guiar com a ferramenta de curva, tem que sair na mesma direção da reta, clicando mais ou menos onde as retas se encontrariam se fossem prolongadas:


É isso pra viaduto e interseção também, na maioria dos casos.

Obrigado pelas orientações e por dizer qual é a interseção!

Gostaria de aprender a fazer, mas não tenho saco...e não entendo muito dessas coisas aí.... Preciso aprender a jogar ainda!
 
Para quem ta afim de deixar a cidade mais bonita, o canal desse cara é basicamente sobre o designer de cidades, ele tem vários vídeos de vários simuladores.... e tá começando um sobre CS.

https://www.youtube.com/watch?v=a-ItTFUmXHI

Putz, o cara começa gastando quase 22 mil hahah. Quase fechei na hora. Vou continuar vendo, mas por favor, esqueçam isso para o início do jogo se quiserem começar com contas saudáveis. Não tem jeito, começar em CS é começar com tudo bagunçado, custando o mais barato possível.

Não tem como iniciar uma cidade organizada. E até gosto disso, pois obriga você a se virar no futuro pra arrumar a zona que você foi obrigado a fazer por causa do orçamento apertado.

EDIT

Aquele momento que você tá tão viciado em CS, que tecla 3 para o vídeo avançar mais rápido hahahahahhahaha. Foi sério isso, aconteceu agora nesse vídeo comigo. Foi bom pq descobri que ele avança mesmo algum trecho de acordo co os números, não sabia.
 
Última edição:
Legal esse modelo:

PR-407.jpg
------------
Putz, o cara começa gastando quase 22 mil hahah. Quase fechei na hora. Vou continuar vendo, mas por favor, esqueçam isso para o início do jogo se quiserem começar com contas saudáveis. Não tem jeito, começar em CS é começar com tudo bagunçado, custando o mais barato possível.

Não tem como iniciar uma cidade organizada. E até gosto disso, pois obriga você a se virar no futuro pra arrumar a zona que você foi obrigado a fazer por causa do orçamento apertado.

EDIT

Aquele momento que você tá tão viciado em CS, que tecla 3 para o vídeo avançar mais rápido hahahahahhahaha. Foi sério isso, aconteceu agora nesse vídeo comigo. Foi bom pq descobri que ele avança mesmo algum trecho de acordo co os números, não sabia.

Estou "vivendo" isso no jogo, como uma cidade real mesmo! Tendo que alterar o sentido de ruas, colocar elevadas, viadutos, desocupar casas:lol2:

É legal assim! Minha cidade foi "pouco" planejada no início, somente separei indústria de comércio/residência.

Na outra que fizer, pretendo ter um pouco mais de organização.
 
Putz, o cara começa gastando quase 22 mil hahah. Quase fechei na hora. Vou continuar vendo, mas por favor, esqueçam isso para o início do jogo se quiserem começar com contas saudáveis. Não tem jeito, começar em CS é começar com tudo bagunçado, custando o mais barato possível.

Não tem como iniciar uma cidade organizada. E até gosto disso, pois obriga você a se virar no futuro pra arrumar a zona que você foi obrigado a fazer por causa do orçamento apertado.

EDIT

Aquele momento que você tá tão viciado em CS, que tecla 3 para o vídeo avançar mais rápido hahahahahhahaha. Foi sério isso, aconteceu agora nesse vídeo comigo. Foi bom pq descobri que ele avança mesmo algum trecho de acordo co os números, não sabia.

É possível começar organizadamente sim. Basta ter um planejamento prévio muito bem feito. Ele não se preocupa com isso porque tá jogando com grana infinita mas é só pra dar uma ideia, tem um monte de exemplos no reddit de cidades extremamente organizadas que começaram sem nada também. Até a daquele cara que trabalha com trânsito que é organizada pra *******.
 
A 'entrada'* de um dos meus shoppings. :fovhappy: :gaming:

vHmIQnz.jpg


*A entrada de fato fica no lado oposto, adjacente a rua.

Algo que ajudou-me fervorosamente a evitar congestionamento de trens:

WrjVdoW.jpg


Os trens de carga entram, saem e locomovem-se na cidade por trilhos particulares, enquanto que os trens de passageiros utilizam seus próprios trilhos e não se conectam para fora da cidade. Antes eles se encontravam e sempre ficavam travados até desaparecerem. Agora está fluindo linda e perfeitamente. :joia:

____________________

53mmHoh.jpg


Eu comecei a cidade com o máximo planejamento possível, pensando nas rotas de entrada/saída e, principalmente, nos trilhos de trem. Estou construindo por "blocos" a partir das rodovias principais, o que me ajuda bastante a definir as zonas e separar devidamente os distritos.
 
Putz, o cara começa gastando quase 22 mil hahah. Quase fechei na hora. Vou continuar vendo, mas por favor, esqueçam isso para o início do jogo se quiserem começar com contas saudáveis. Não tem jeito, começar em CS é começar com tudo bagunçado, custando o mais barato possível.

Não tem como iniciar uma cidade organizada. E até gosto disso, pois obriga você a se virar no futuro pra arrumar a zona que você foi obrigado a fazer por causa do orçamento apertado.

EDIT

Aquele momento que você tá tão viciado em CS, que tecla 3 para o vídeo avançar mais rápido hahahahahhahaha. Foi sério isso, aconteceu agora nesse vídeo comigo. Foi bom pq descobri que ele avança mesmo algum trecho de acordo co os números, não sabia.

Foi como disse, o foco dele é no Design tanto que ali ele tá jogando com dinheiro infinito... mas vale a pena ver sim pra lá no futuro ter umas boas idéias... acompanho o canal dele a muito tempo o cara é fera sempre tem ótimas idéias.
 
Última edição:
A 'entrada'* de um dos meus shoppings. :fovhappy: :gaming:

http://i.imgur.com/vHmIQnz.jpg

*A entrada de fato fica no lado oposto, adjacente a rua.

Algo que ajudou-me fervorosamente a evitar congestionamento de trens:

http://i.imgur.com/WrjVdoW.jpg

Os trens de carga entram, saem e locomovem-se na cidade por trilhos particulares, enquanto que os trens de passageiros utilizam seus próprios trilhos e não se conectam para fora da cidade. Antes eles se encontravam e sempre ficavam travados até desaparecerem. Agora está fluindo linda e perfeitamente. :joia:

____________________

http://i.imgur.com/53mmHoh.jpg

Eu comecei a cidade com o máximo planejamento possível, pensando nas rotas de entrada/saída e, principalmente, nos trilhos de trem. Estou construindo por "blocos" a partir das rodovias principais, o que me ajuda bastante a definir as zonas e separar devidamente os distritos.

1º dúvida: Esse shopping tu que colocou ou ele se criou por conta!? (bela praça com árvores para entrada ao shopping)

2º dúvida: tu que construiu as rótulas/viadutos/interseções ou pegou do workshop?

3º dúvida: tu deve ser engenheiro/arquiteto para conseguir fazer uma cidade tão simétrica/organizada
 
1º dúvida: Esse shopping tu que colocou ou ele se criou por conta!? (bela praça com árvores para entrada ao shopping)

2º dúvida: tu que construiu as rótulas/viadutos/interseções ou pegou do workshop?

3º dúvida: tu deve ser engenheiro/arquiteto para conseguir fazer uma cidade tão simétrica/organizada

1ª dúvida- Esse shopping faz parte dos monumentos que podem ser desbloqueados;

2ª dúvida- Algumas rótulas/viadutos/interseções eu criei mas a maioria foi pega no workshop (muito mais prático (rsrs));

3ª dúvida- Não sou engenheiro/arquiteto mas designer gráfico E virginiano. Daí já viu... :lol2: :lol2: :lol2:
 
A 'entrada'* de um dos meus shoppings. :fovhappy: :gaming:

http://i.imgur.com/vHmIQnz.jpg

*A entrada de fato fica no lado oposto, adjacente a rua.

Algo que ajudou-me fervorosamente a evitar congestionamento de trens:

http://i.imgur.com/WrjVdoW.jpg

Os trens de carga entram, saem e locomovem-se na cidade por trilhos particulares, enquanto que os trens de passageiros utilizam seus próprios trilhos e não se conectam para fora da cidade. Antes eles se encontravam e sempre ficavam travados até desaparecerem. Agora está fluindo linda e perfeitamente. :joia:

____________________

http://i.imgur.com/53mmHoh.jpg

Eu comecei a cidade com o máximo planejamento possível, pensando nas rotas de entrada/saída e, principalmente, nos trilhos de trem. Estou construindo por "blocos" a partir das rodovias principais, o que me ajuda bastante a definir as zonas e separar devidamente os distritos.

Quase um Oscar Niemeyer :notbad:

E ótima solução para os "engarrafamentos" dos trens, na verdade eu já estava com planos de fazer isso na minha cidade. :joia:
 
É possível começar organizadamente sim. Basta ter um planejamento prévio muito bem feito. Ele não se preocupa com isso porque tá jogando com grana infinita mas é só pra dar uma ideia, tem um monte de exemplos no reddit de cidades extremamente organizadas que começaram sem nada também. Até a daquele cara que trabalha com trânsito que é organizada pra *******.

O que você chama de organização?

Pois quem começa a cidade já fazendo altas autoestradas, elevado daqui e dali, vai falir rapidamente mesmo pegando empréstimos.
 
1ª dúvida- Esse shopping faz parte dos monumentos que podem ser desbloqueados;

2ª dúvida- Algumas rótulas/viadutos/interseções eu criei mas a maioria foi pega no workshop (muito mais prático (rsrs));

3ª dúvida- Não sou engenheiro/arquiteto mas designer gráfico E virginiano. Daí já viu... :lol2: :lol2: :lol2:

Dúvidas sanadas! Estou vendo que a galera visita com frequência o workshop para abastecer as cidades!!:coolface:

E a parte da organização da cidade está mais que respondido!!:seferrou:
 
O que você chama de organização?

Pois quem começa a cidade já fazendo altas autoestradas, elevado daqui e dali, vai falir rapidamente mesmo pegando empréstimos.

Eu fiz isso, e não fali... :haters:

Não começo com ruas provisórias, já planejo antes e já começo queimando dinheiro, e não é tão difícil deixar a renda positiva nesse jogo, em relação ao Sim City eu acho que era muito mais difícil.

Minha cidade está com 24k de caixa entrando, e isso porque ela deve estar com uns 12k de habitantes apenas, se você tiver um bom fluxo no transito sua cidade cresce absurdamente. E minhas industrias são tudo do tipo madeireira. :haha:
 
A 'entrada'* de um dos meus shoppings. :fovhappy: :gaming:

http://i.imgur.com/vHmIQnz.jpg

*A entrada de fato fica no lado oposto, adjacente a rua.

Algo que ajudou-me fervorosamente a evitar congestionamento de trens:

http://i.imgur.com/WrjVdoW.jpg

Os trens de carga entram, saem e locomovem-se na cidade por trilhos particulares, enquanto que os trens de passageiros utilizam seus próprios trilhos e não se conectam para fora da cidade. Antes eles se encontravam e sempre ficavam travados até desaparecerem. Agora está fluindo linda e perfeitamente. :joia:

____________________

http://i.imgur.com/53mmHoh.jpg

Eu comecei a cidade com o máximo planejamento possível, pensando nas rotas de entrada/saída e, principalmente, nos trilhos de trem. Estou construindo por "blocos" a partir das rodovias principais, o que me ajuda bastante a definir as zonas e separar devidamente os distritos.

Essas interseções com 2 rotatórias embaixo que vc tem varias, vc pegou na oficina ou fez?

to querendo algo assim...
se for da oficina me manda o nome ou link por favor
 
O que você chama de organização?

Pois quem começa a cidade já fazendo altas autoestradas, elevado daqui e dali, vai falir rapidamente mesmo pegando empréstimos.

A questão não é só falir, mas sim fazer algo diferente. Custa mais, mais impostos? Tanto faz.
 
Quase um Oscar Niemeyer :notbad:

E ótima solução para os "engarrafamentos" dos trens, na verdade eu já estava com planos de fazer isso na minha cidade. :joia:

Outra solução que achei para os trens e para os engarrafamentos de caminhões estão apresentados na imagem abaixo:

8WfXSGV.jpg


Dos trens é interessante porque, enquanto um circunda a "rotatória" o outro descarrega e o ciclo permanece frequentemente sem interrupção, a menos que vários cheguem um atrás do outro mas desafoga incrivelmente rápido.
:
Dos caminhões nem há muito o que explicar. rs
:
Tudo isso fui aprendendo na base da "porrada", destruindo e construindo para conseguir uma solução mais viável.


Essas interseções com 2 rotatórias embaixo que vc tem varias, vc pegou na oficina ou fez?

to querendo algo assim...
se for da oficina me manda o nome ou link por favor

Seguem os links:

Circle around cross

Dogbone Interchange

3 Way Intersection
 
Outra solução que achei para os trens e para os engarrafamentos de caminhões estão apresentados na imagem abaixo:

http://i.imgur.com/8WfXSGV.jpg

Dos trens é interessante porque, enquanto um circunda a "rotatória" o outro descarrega e o ciclo permanece frequentemente sem interrupção, a menos que vários cheguem um atrás do outro mas desafoga incrivelmente rápido.
:
Dos caminhões nem há muito o que explicar. rs
:
Tudo isso fui aprendendo na base da "porrada", destruindo e construindo para conseguir uma solução mais viável.




Seguem os links:

Circle around cross

Dogbone Interchange

3 Way Intersection

perfeito, vou copiei :megusta:
 
Tem como aumentar a quantia de ônibus por linha? Tem umas linhas minhas que parece SP em horário de pico, a unica diferença é que é 24h :seferrou:
 
O que você chama de organização?

Pois quem começa a cidade já fazendo altas autoestradas, elevado daqui e dali, vai falir rapidamente mesmo pegando empréstimos.

Não dá pra começar fazendo autoestradas, elas são bloqueadas. O que dá pra começar são avenidas grandes e você não precisa de muito destas pra ter uma organização. Não lembro se postaram aqui aquele artigo canadense sobre os modos mais eficazes de se construir bairros residenciais, o famoso VFGD, e você usa apenas duas avenidas grandes e o resto tudo em ruas pequenas. O custo é baixo e o beneficio é enorme - tanto em organização quanto em dinheiro.

A organização está em pensar nos espaços a frente do que se está fazendo, minha cidade atual eu já comecei a construir pensando onde faria terminais de trem de carga etc. Alem das futuras expansões e áreas novas.

Não precisa gastar um absurdo de grana no começo, basta analisar bem a localização e sempre fazer as coisas pensando no que virá a seguir.
 
Minhas linhas de ônibus não saem de 10% de uso, mas as duas linhas de metrô estão em 50% :megusta:

--------------------------

Esse mapa é muito lindo:muchwin:

sGmRkEq.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo