Provavelmente no DLC de transportes você vai ver tudo isso e muito mais. Eu também estou muito animado, nunca esperei por DLC na vida, sempre tive raiva. Pela primeira vez fico animado, pois paguei pouco no jogo principal e a expansão provavelmente virá num preço justo e com conteúdo de grande valor para o jogo.
Depois, quando não tiver nada pra fazer, dê uma olhada em CiM2. É um excelente jogo, principalmente pra quem acha divertido ver o comportamento da população.
Nesse jogo é possível controlar por horário, com schedules mesmo, os transportes. Aí você tem que analisar se para uma certa região, vale a pena deixar rodando ônibus durante a noite ou não. Aumentar o fluxo no horário do rush, colocar para 15 em 15 minutos, 30 em 30, etc.
Eu perdi centenas de horas em CiM2 e era absolutamente incrível conseguir deixar uma cidade com o transporte todo funcionando, vendo o comportamento da população e como eles eram atendidos por esse transporte.
Mal posso esperar, ainda que a implementação de transportes no CS venha a ser bem menos complexa que no CiM2.