[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Outra coisa, não tem como criar cidades "vizinhas" né...

Com a possibilidade de expandir o terreno da cidade, ficamos com uma cidade com uma grande área... mas sem cidade vizinha...:hmm:

Não entendi muito bem. Tipo juntar vários saves?

Algumas coisas jogando que senti falta... ou poderia ser melhorado.

1 - Essa do transito como já foi citado, usando apenas 1 faixa.

2 - Túneis, isso faz muita falta pra fazer cidades ainda mais belas e realistas.

3 - Eu achei as construções principais meio apagadas(sem destaque), tipo policia, corpo de bombeiros e hospital, sabe aquilo do Sim City 2013 você bater o olho e identificar de cara pois é.

4 -Aprimoramento das construções principais, poderia ser ter um sistema similar e bem melhorado, tá tem o aumento de verba ai, mas nem de longe tem o poder de customização do SC2013.

5 - Faltou uma prefeitura.

No mais, é de longe o melhor City Builder já feito para nós.

Os túneis estarão num update futuro. Como disse uma funcionária, é parte do jogo e só não tiveram tempo de implementar. Existe no CiM2 e é muito bom, funciona muito bem.

Quanto as construções, eu gosto do fato delas não chamarem mais atenção que o resto, acho mais realista. Porém deveria ter um modo no jogo para encontrá-las com mais facilidade e, principalmente, personalizar cada uma. Pois muitas vezes precisamos de uma polícia mais eficaz, um bombeiro que abranja menos, etc.

Esse tipo de personalização, que era possível no SC4, tá fazendo muita falta no CS.

Outra coisa que poderiam implementar era criar diversos níveis para um mesmo edifício de serviço público. Exemplo da escola. Ela poderia ter pelo menos mais um nível para subir, caso tenhamos necessidade ou queiramos. Seria clicar nela e outro clique em algum botão. Aí ela teria uma abrangência maior que o normal também.

Essas coisas pequenas espero que estejam num CS2 ou mesmo num futuro update.

São detalhes que ajudam muito a controlar a cidade. No DLC de transportes eu estou tranquilo, tenho certeza que colocarão tudo que temos no CiM2 e muito mais. Não vejo a hora de controlar a quantidade de ônibus por linhas.

Eu ia parar mas esse jogo fica me fazendo voltar toda hora :haha:
Minha atual cidade ta com 15K de habitantes e nenhum problema de trânsito. Só queria dar um jeito de aumentar o uso do transporte coletivo, só 1k da população usa por semana, minhas linhas de ônibus coletam as pessoas perto de casa e deixa perto do metro e vice versa. Meu metro liga o resto da cidade.

Os túneis estarão num update futuro. Como disse uma funcionária, é parte do jogo e só não tiveram tempo de implementar. Existe no CiM2 e é muito bom, funciona muito bem.

Quanto as construções, eu gosto do fato delas não chamarem mais atenção que o resto, acho mais realista. Porém deveria ter um modo no jogo para encontrá-las com mais facilidade e, principalmente, personalizar cada uma. Pois muitas vezes precisamos de uma polícia mais eficaz, um bombeiro que abranja menos, etc.

Esse tipo de personalização, que era possível no SC4, tá fazendo muita falta no CS.

Outra coisa que poderiam implementar era criar diversos níveis para um mesmo edifício de serviço público. Exemplo da escola. Ela poderia ter pelo menos mais um nível para subir, caso tenhamos necessidade ou queiramos. Seria clicar nela e outro clique em algum botão. Aí ela teria uma abrangência maior que o normal também.

São detalhes que ajudam muito a controlar a cidade. No DLC de transportes eu estou tranquilo, tenho certeza que colocarão tudo que temos no CiM2 e muito mais. Não vejo a hora de controlar a quantidade de ônibus por linhas.

Não joguei CiM2, mas se tem uma coisa que me fascina é clicar um ônibus e ver todo o seu trajeto dos Cims descerem e subirem e ver como tudo funciona muito bem, se pelo que vc disse isso tudo em CiM2 é uma experiência mais aprimorada ainda, isso me deixa mais animado com o CS ainda. :D

Não joguei CiM2, mas se tem uma coisa que me fascina é clicar um ônibus e ver todo o seu trajeto dos Cims descerem e subirem e ver como tudo funciona muito bem, se pelo que vc disse isso tudo em CiM2 é uma experiência mais aprimorada ainda, isso me deixa mais animado com o CS ainda. :D

Provavelmente no DLC de transportes você vai ver tudo isso e muito mais. Eu também estou muito animado, nunca esperei por DLC na vida, sempre tive raiva. Pela primeira vez fico animado, pois paguei pouco no jogo principal e a expansão provavelmente virá num preço justo e com conteúdo de grande valor para o jogo.

Depois, quando não tiver nada pra fazer, dê uma olhada em CiM2. É um excelente jogo, principalmente pra quem acha divertido ver o comportamento da população.

Nesse jogo é possível controlar por horário, com schedules mesmo, os transportes. Aí você tem que analisar se para uma certa região, vale a pena deixar rodando ônibus durante a noite ou não. Aumentar o fluxo no horário do rush, colocar para 15 em 15 minutos, 30 em 30, etc.

Eu perdi centenas de horas em CiM2 e era absolutamente incrível conseguir deixar uma cidade com o transporte todo funcionando, vendo o comportamento da população e como eles eram atendidos por esse transporte.

Mal posso esperar, ainda que a implementação de transportes no CS venha a ser bem menos complexa que no CiM2.

Quis fazer uma cidade mais real - planejada, porém densa. Uso muita mão única, dá um trabalho desgraçado planejar cada bairro, mas o tráfego tá indo bem.

80 mil habitantes, começando a ter problemas com caminhões na principal área industrial. Vou ter que demolir bastante coisa e fazer mais uma via elevada expressa. No mais, sem problemas:

Novo subúrbio no topo do morro:
PfohJAN.jpg

Panorama do centro da cidade:
YbcQCYN.jpg
(essa interseção turbina do workshop é milagrosa)

Bônus :damn:
QAtncqG.jpg

Última edição:
Aquela prefeitura do SC 2013 cairia muito bem no C:S :megusta:

Quem disse mesmo que investir em exploração de minérios ou petróleo não dá mais renda que a indústria genérica?

Acho que cometeu um equívoco.

Renda da indústria petrolífera: +-3k
Renda da genérica: 6k

Agora vejam o tamanho delas:

Petrolífera
cities_2015_03_24_11_64ujm.png

Genérica

cities_2015_03_24_11_hiup0.png

Em suma, se não estiver calculando mal, ela representa 30% da minha renda total com industrias (menos minério, para não atrapalhar a conta), ocupando apenas 20% do espaço.

Provavelmente no DLC de transportes você vai ver tudo isso e muito mais. Eu também estou muito animado, nunca esperei por DLC na vida, sempre tive raiva. Pela primeira vez fico animado, pois paguei pouco no jogo principal e a expansão provavelmente virá num preço justo e com conteúdo de grande valor para o jogo.

Depois, quando não tiver nada pra fazer, dê uma olhada em CiM2. É um excelente jogo, principalmente pra quem acha divertido ver o comportamento da população.

Nesse jogo é possível controlar por horário, com schedules mesmo, os transportes. Aí você tem que analisar se para uma certa região, vale a pena deixar rodando ônibus durante a noite ou não. Aumentar o fluxo no horário do rush, colocar para 15 em 15 minutos, 30 em 30, etc.

Eu perdi centenas de horas em CiM2 e era absolutamente incrível conseguir deixar uma cidade com o transporte todo funcionando, vendo o comportamento da população e como eles eram atendidos por esse transporte.

Mal posso esperar, ainda que a implementação de transportes no CS venha a ser bem menos complexa que no CiM2.

Acabei de ver um vídeo do CiM2 no YT de 25min o cara explicando pra fazer apenas 1 linha hehe, realmente bem complexo... olha metade daquilo no CS, já é sucesso hehe.

De termos cidades "vizinhas" nos saves...podendo escolher e "ver" a outra cidade sem interferir.

Com relação à tuas considerações, realmente, torna o jogo mais real.

Vamos ver o que teremos para o futuro! Acredito que coisa muito boa, pois o presente está muito bom!

Quis fazer uma cidade mais real - planejada, porém densa. Uso muita mão única, dá um trabalho desgraçado planejar cada bairro, mas o tráfego tá indo bem.

80 mil habitantes, começando a ter problemas com caminhões na principal área industrial. Vou ter que demolir bastante coisa e fazer mais uma via elevada expressa. No mais, sem problemas:

Novo subúrbio no topo do morro:

Panorama do centro da cidade:
(essa interseção turbina do workshop é milagrosa)

Bônus :damn:

Que interseção tu está falando!??

Seria interessante levantarmos mods que melhoram o andamento da cidade, estes de trânsito eu falo! Pra ajudar a resolver este problema!

Vejo a galera fazendo viaduto todo certinho e o meu parece uma montanha russa :haha:

Isso é mod? Explica aí para o Tio. :hmm:

Como eu disse, eu meio que surtei. Na realidade, eu acho que vou aproveitar que essa cidade cresceu e rendeu bastante grana pra fazer umas experiências daqui pra frente, depois voltar no ponto do save que eu parei do meu primeiro post.

Enfim, ontem:

33 - Descobri em que menu ficavam as passarelas... e eu achando que era mod... :chan:

Hermanos%2033%2050k%20CITU%201_zps9tenggfl.jpg

34 - Vista da integração dos transportes no CITU 1

Hermanos%2034%2050k%20CITU%201_zpsvz37oxvi.jpg

35 - CITU 2 tb ganhou uma passarela.

Hermanos%2035%2050k%20CITU%202_zpso1bp83xm.jpg

36 - Integração CITU 2

Hermanos%2036%2050k%20CITU%202_zpstljsh2da.jpg

37 - Novos distritos residenciais

Hermanos%2037%2050k%20Novos%20Ds_zps7uwzjwbd.jpg

38 - Gráficos do zoneamento

Hermanos%2038%2050k%20Novos%20Ds_zpsfd61786e.jpg

39 - Panorâmica do elevado que eu construí, meio a moda "ah, fodase :haha:"

Hermanos%2039%2050k%20Elevado_zpshmwssi7k.jpg

40 - Ampliação do trevo. Mortes em lotes... :trollfail:

Hermanos%2040%2050k%20Trevo_zps1zj2kr0k.jpg

41 - Trânsito, como ficou... chegamos a 49 mil habitantes.

Hermanos%2041%2050k%20Transito_zpsmum7b9ry.jpg

E vamo que vamo...

Caramba... vcs trabalham em prefeituras com mapas de cidades todo dia? Tem umas cidades aí que são organizadas e bonitas demais...
A minha aqui é triste de bagunçada. Parabéns a galera aí. Vcs são mto organizados.

Quem disse mesmo que investir em exploração de minérios ou petróleo não dá mais renda que a indústria genérica?

Acho que cometeu um equívoco.

Renda da indústria petrolífera: +-3k
Renda da genérica: 6k

Como se faz pra escolher o tipo de industria?

Para quem ta afim de deixar a cidade mais bonita, o canal desse cara é basicamente sobre o designer de cidades, ele tem vários vídeos de vários simuladores.... e tá começando um sobre CS.

https://www.youtube.com/watch?v=a-ItTFUmXHI

Users who are viewing this thread

Voltar