[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.

Mind fuck abaixo.

:haha:

1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos :coolface:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 01_zpswzvqraph.jpg


2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil. :fuckyeah:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 02_zps1zr9x6qk.jpg


3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 03_zpshteksm3z.jpg


4 - Gráficos do zoneamento.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 04_zpsler3zg1m.jpg


5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 05_zpshgorylcf.jpg


6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 06_zpskzxsodyh.jpg


7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 07_zpsqjerphjt.jpg


8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 08_zps1nzswnlr.jpg


9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 09_zpslam7sbuo.jpg


10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 10_zpsa9hzwtp4.jpg


11- Criação de novo distrito residencial para prédios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 11 exp_zps4bc0cpkv.jpg


12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 12 exp_zpsqt64nb2n.jpg


13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes. :haha:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 13 exp_zpsqzuvolji.jpg


14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo. :damn:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 14 exp_zpsaewhehpe.jpg


15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 15 exp_zpsux3kbczh.jpg


16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 16 exp_zpsgjf159lm.jpg


É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.
:megusta:

Cara, muito boa a tua ideia!

Achei interessante esse teu "passo-a-passo" de como criar uma cidade...

Tenho a minha cidade com 14k habitantes, mas estou um pouco misturado, com residencia/comércio junto.

Expandi o terreno e criei outros pólos de residência/comércio/industria.

Mas estou pensando em começar uma nova cidade, depois de ver esse teu post!
 
Sim, mas eu tô falando de como o cara montou as pistas. Tem que haver separação entre elas pra ficar realista.

ha entendi, com certeza, mas pelo projeto dele dá para ter uma ideia para montar um projeto de aeroporto maior. :megusta:
 
Cara, muito boa a tua ideia!

Achei interessante esse teu "passo-a-passo" de como criar uma cidade...

Tenho a minha cidade com 14k habitantes, mas estou um pouco misturado, com residencia/comércio junto.

Expandi o terreno e criei outros pólos de residência/comércio/industria.

Mas estou pensando em começar uma nova cidade, depois de ver esse teu post!


Essa separação inicial é importante pq os acessos provisórios não conseguem suportar trânsito muito misturado.

Quando eu instalar as vias expressas, eu pretendo colocar um pouco de comércio perto das residências, nos pontos de entroncamento das vias expressas com a entrada dos bairros, pra ficar mais realista.

Fora isso, eu quero ver se manjo o sistema de bus direitinho nessa cidade, interligado com metro.

Hj de noite é bom pra jogar tranquilo, que minha esposa dá aula na faculdade até tarde.

Vamos ver.
 
Essa separação inicial é importante pq os acessos provisórios não conseguem suportar trânsito muito misturado.

Quando eu instalar as vias expressas, eu pretendo colocar um pouco de comércio perto das residências, nos pontos de entroncamento das vias expressas com a entrada dos bairros, pra ficar mais realista.

Fora isso, eu quero ver se manjo o sistema de bus direitinho nessa cidade, interligado com metro.

Hj de noite é bom pra jogar tranquilo, que minha esposa dá aula na faculdade até tarde.

Vamos ver.

Cara, vai contando a tua história aqui, e me marca para acompanhar!

heheheh
 
Aquele comércio de baixa densidade pode ficar misturado com residência também de baixa densidade, pois ele gera pouco tráfego. Só não pode fazer um bloco enorme perto, pois a poluição sonora começa a impedir que esses imóveis residenciais evoluam e paguem mais impostos.

Agora o comércio de alta densidade, tem que ter um enorme planejamento, pois ele aumenta drasticamente o fluxo de carros. Principalmente com transporte coletivo, para incentivar as pessoas a não irem para lá de carro.

Depois que arrumei o transporte da minha cidade, tráfego não é mais um problema e acredito que a partir de agora não será.

30 mil de renda e 50 mil habitantes. Deixar os impostos em 9% é desnecessário, podem subir para 11% sem medo.
 
Quotando o camarada Perottoni, que pediu pra ser avisado:

Cara, vai contando a tua história aqui, e me marca para acompanhar!

heheheh

E pra quem não viu o início, eu vou me quotar em spoiler...

Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.

Mind fuck abaixo.

:haha:


1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos :coolface:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 01_zpswzvqraph.jpg


2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil. :fuckyeah:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 02_zps1zr9x6qk.jpg


3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 03_zpshteksm3z.jpg


4 - Gráficos do zoneamento.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 04_zpsler3zg1m.jpg


5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 05_zpshgorylcf.jpg


6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 06_zpskzxsodyh.jpg


7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 07_zpsqjerphjt.jpg


8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 08_zps1nzswnlr.jpg


9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 09_zpslam7sbuo.jpg


10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 10_zpsa9hzwtp4.jpg


11- Criação de novo distrito residencial para prédios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 11 exp_zps4bc0cpkv.jpg


12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 12 exp_zpsqt64nb2n.jpg


13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes. :haha:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 13 exp_zpsqzuvolji.jpg


14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo. :damn:

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 14 exp_zpsaewhehpe.jpg


15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 15 exp_zpsux3kbczh.jpg


16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.

http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 16 exp_zpsgjf159lm.jpg


É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.

:megusta:

... e vou seguir o raciocínio:

17 - Começa a construção da via expressa que vai ser a espinha dorsal da cidade daqui pra frente.

Hermanos%2017%20vx%20tr_zpsl8jypheq.jpg



18 - Panorâmica da nova via, ainda não conectada a lugar algum, direcionada aos pontos de conexão com os distritos.

Hermanos%2018%20vx%20tr_zpswnbyvizm.jpg



19 - Começando as ligações. Estamos em pouco mais de 22.000 habitantes.

Hermanos%2019%20vx%20tr_zpsb6fzquso.jpg



20 - Mais ligações com os distritos. Percebam que a via provisória já estava ridiculamente cheia.

Hermanos%2020%20vx%20tr_zpsxfcboviu.jpg



21 - Algumas ligações não ficam 100% alinhadas. Se vc tiver TOC, pare aqui. :haha:

Hermanos%2021%20vx%20tr_zpszxsupkuf.jpg



22 - Finalizando as ligações com o trevo da esquerda. Já estamos em quase 25 mil habitantes, sem expandir loteamentos. Acho que o maior fluxo de veículos permitiu ocupação melhor dos imóveis já existentes. Essa tendência continua nas próximas imagens.

Hermanos%2022%20vx%20tr_zps3rw37vc6.jpg



23 - Ironicamente, melhorar os acessos liberou a circulação para mais carros, o que fez o trânsito pesado que estava só nas vias provisórias se espalhar pela cidade. :chan:

Hermanos%2023%20vx%20tr_zpswqejovya.jpg



24 - Panorâmica com gráfico de zoneamento. Já em 26.500 habitantes sem grandes acréscimos de lotes. Pequenos comércios foram construídos nos pontos de encontro entre as novas vias e as áreas residenciais.

Hermanos%2024%20vx%20tr_zpsquh7crrh.jpg



25 - Decisão por implementar uma grande rotatória no que futuramente será o centro de conexão viária da cidade. Feio, mas funciona bem. Essa posição das vias teve que ser mudada mais pra frente, para acomodar uma construção grande. Também eliminei um ponto de conexão por viaduto ali na saída inferior esquerda do DI, primeiro pq estava feio, segundo pq estava atrapalhando mais que ajudando. Culpa dos caminhões de lixo que davam um nó ali.

Hermanos%2025%20vx%20tr_zpsljy1hkuv.jpg



26 - Transito pesado do distrito industrial causando lentidão ao transbordar para outras áreas. Isso será algo a ser revisto mais pra frente. Ou não. :problemo:

Hermanos%2026%20vx%20tr_zpsljro4ekf.jpg



27 - Inicio da construção do CITU (Centro de Integração de Transportes Urbanos) nº 1.

Hermanos%2027%20vx%20tr_zpsts9uc1jf.jpg



28 - CITU 1 faz a baldeação entre ônibus e linhas de metro.

Hermanos%2028%20vx%20tr_zpsbpcw7n5k.jpg



29 - Aquisição de mais um lote, na direção da perna da rotatória, pra onde a cidade crescerá no futuro. Essa expansão foi feita já agora para alcançarmos a linha de trem.

Hermanos%2029%20vx%20tr_zpsdlcqznpt.jpg



30 - Início da construção do CITU 2, que por enquanto está um pouco isolado, mas tem o papel de ligar os outros meios de transporte aos trens de passageiros.

Hermanos%2030%20vx%20tr_zpsoygoeiip.jpg



31 - Por enquanto o sistema ferroviário de superfície conta com 2 estações de passageiros e um terminal de carga logo abaixo do distrito industrial (DI). Foi feito um elevado ferroviário passando pelo lado esquerdo do DI, e subindo até perto do trevo da esquerda. De lá, a linha se estende para uma nova expansão de terreno que alcançou outra perna de linha férrea original do mapa.

Hermanos%2031%20vx%20tr_zpspvkvcpmv.jpg



32 - Uma imagem ilustrativa da Praça da Riqueza, com o terminal de carga trabalhando ao fundo. Estamos em 32.000 habitantes, mas admito que liberei mais algumas áreas para construção nos zoneamentos já existentes.

Hermanos%2032%20vx%20tr_zpsfi21gvem.jpg



Por agora, é isso. Talvez mais tarde tenha mais. Não fiquei muito satisfeito com o visual da coisa toda, e ainda não entendi 100% qual a mecânica da eficiência dos transportes, pq eles estão sendo usados e o trânsito mesmo não baixou nada. Talvez se eu não tivesse feito o sistema, agora o trânsito já teria dado nó.

Estou tentando pensar numa solução qualquer para o futuro com relação aos caminhões de lixo. Pensa numa bicho chato pra causar engarrafamento... :damn:
 
Última edição:
Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada :hmm:
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora :fovhappy:

http://i.imgur.com/LJ7ixZ4.jpg
O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36% :nooo:


Que mapa é esse amigo?
 
Uma coisa que eu não achei foi como restringir o acesso ao CITU apenas aos ônibus. Pela posição deles, os carros quase não passam por lá, mas de quando em quando passa um engraçadinho...

Só tem como proibir o tráfego pesado, né? :yuno:
 
Olhando por baixo acho que suas linhas de ônibus são enormes demais. Baseado na minha experiência em CiM2, que "deu origem" ao CS, isso não é algo funcional. Ideal são linhas com no máximo 4 ou 5 quarteirões. De preferência indo e voltando pela mesma rua até! Os cims andam muito para baldeação, não precisa se preocupar de deixar um ponto de ônibus tão perto do outro, ainda que esteja seja de outra linha. Eles vão andar tranquilamente alguns quarteirões.

Mudando de assunto, fiz essa rotatória aqui para experimento e tô gostando bastante do resultado. Espero que continue funcionando bem quando triplicar o número de residências.

cities_2015_03_23_20_iguqz.png
 
Alguém sabe o que faz a demanda de industria, comercio e residência crescer? Tenho 50K de habitantes na cidade, tenho boa educação, boa sauúe, trafego controlado, agua, energia, saneamento basico (lixo + esgoto controlados), e nada das demandas aumentarem. :fuuu:

A cidade estagnou. :poker:
 
Olhando por baixo acho que suas linhas de ônibus são enormes demais. Baseado na minha experiência em CiM2, que "deu origem" ao CS, isso não é algo funcional. Ideal são linhas com no máximo 4 ou 5 quarteirões. De preferência indo e voltando pela mesma rua até! Os cims andam muito para baldeação, não precisa se preocupar de deixar um ponto de ônibus tão perto do outro, ainda que esteja seja de outra linha. Eles vão andar tranquilamente alguns quarteirões.

Mudando de assunto, fiz essa rotatória aqui para experimento e tô gostando bastante do resultado. Espero que continue funcionando bem quando triplicar o número de residências.

http://abload.de/img/cities_2015_03_23_20_iguqz.png


Certeza que as minhas linhas estão grandes e confusas. É a primeira experiência mais profunda que eu tô fazendo com isso.

Inclusive, como eu comentei, eu salvei a cidade num save a parte pra poder voltar no ponto "antes da expansão de vias e meios de transporte".

Complicado é que pra tudo funcionar bem, vc tem que ir deixando pontos ANTES da hora de construir os pontos, principalmente o metro tem que ser pré pensando.

Igual ao que eu faço com as vias...

Mas vamos ver... Se não der nó, tá funcionando.

:haha:
------------
Alguém sabe o que faz a demanda de industria, comercio e residência crescer? Tenho 50K de habitantes na cidade, tenho boa educação, boa sauúe, trafego controlado, agua, energia, saneamento basico (lixo + esgoto controlados), e nada das demandas aumentarem. :fuuu:

A cidade estagnou. :poker:

Parques e praças? :hmm:
 
Alguém sabe o que faz a demanda de industria, comercio e residência crescer? Tenho 50K de habitantes na cidade, tenho boa educação, boa sauúe, trafego controlado, agua, energia, saneamento basico (lixo + esgoto controlados), e nada das demandas aumentarem. :fuuu:

A cidade estagnou. :poker:

Já tentou criar políticas de distritos? Coisas como abaixar os impostos, tentar impulsionar zonas de tecnologia ou benfeitores, etc.

Os serviços estão bons em todos os locais?

Demanda residencial cresce basicamente em cima da satisfação da população, bom tráfego, da taxa de desemprego (precisa estar baixa), oferta de serviços e de zonas comerciais.

Zona comercial precisa de bons serviços, tráfego adequado e oferta de zonas residenciais.

Escritórios precisam de indústrias, oferta de serviços e zonas residenciais.

Indústria precisa de facilidade e agilidade pra locomoção, basicamente.

Estou com 52 mil habitantes e, no momento, quase sem demanda para zonas residenciais. Porém sempre alta para comércio e industria/escritório. Mantenho cautelosamente a taxa de desemprego em no mínimo 8%, nunca abaixo disso. E evito deixar acima de 20% para a população não ficar bolada e a demanda cair demais.

Com 50k de habitantes eu creio que você já saiba disso tudo e muito mais, porém como você pediu ajuda, é o máximo que posso fazer.
 
Já tentou criar políticas de distritos? Coisas como abaixar os impostos, tentar impulsionar zonas de tecnologia ou benfeitores, etc.

Os serviços estão bons em todos os locais?

Demanda residencial cresce basicamente em cima da satisfação da população, bom tráfego, da taxa de desemprego (precisa estar baixa), oferta de serviços e de zonas comerciais.

Zona comercial precisa de bons serviços, tráfego adequado e oferta de zonas residenciais.

Escritórios precisam de indústrias, oferta de serviços e zonas residenciais.

Indústria precisa de facilidade e agilidade pra locomoção, basicamente.

Estou com 52 mil habitantes e, no momento, quase sem demanda para zonas residenciais. Porém sempre alta para comércio e industria/escritório. Mantenho cautelosamente a taxa de desemprego em no mínimo 8%, nunca abaixo disso. E evito deixar acima de 20% para a população não ficar bolada e a demanda cair demais.

Com 50k de habitantes eu creio que você já saiba disso tudo e muito mais, porém como você pediu ajuda, é o máximo que posso fazer.

O problema aqui é que tenho quase tudo isso que tu citou e as demandas estão as 3 zeradas, a cidade parou, estagnou do nada. Parece ser bug.
 
tô curtindo o game, mas por mais estranho que pareça, unica coisa que sinto saudades do the sims é um coop com os amigos.
 
Esse jogo é um cu tem horas. Você não consegue fazer uma intersecção entre duas rodovias de modo natural a não ser em curvas fechadas às vezes. Uma rodovia cai na outra sem aquela suavidade. O jogo diz simplesmente que os espaços estão sendo usados.
 
Esse jogo é um cu tem horas. Você não consegue fazer uma intersecção entre duas rodovias de modo natural a não ser em curvas fechadas às vezes. Uma rodovia cai na outra sem aquela suavidade. O jogo diz simplesmente que os espaços estão sendo usados.


Não estão as duas vias da rodovia muito coladas uma na outra? Isso atrapalha.
 
Eu apanhei pra entender tb, mas vamos la. Vc vai ver que tem 3 ícones quando seleciona o metro um para criar as estacões o outro para criar os tuneis que tem que ser interligados entre as estações formando um looping entre eles, e o ultimo a linha ela funciona como a linha de ônibus, basta vc colocar o ponto inicial e ir clicando nas próximas estacoes ate fechar a linha no ponto que vc a criou.

Consegui, vlw! Mas aqui só tem 2 habitantes usando o metro por semana kkkkkkkkkkkkkk. Seria pedir muito um print de como vc projetou o metro? Tô apanhando feio pra isso
 
Pro aeroporto funcionar precisa do que? tem q construir 2 a mesma cidade?
 
Pior que não.

Veja aqui, se puder: https://www.google.com.br/maps/search/campinas/@-22.8692373,-47.1276786,16z

Olha como elas se juntam legal. O jogo não te deixa fazer isso. Você tem que angular uma das entradas/saídas em uns 45º, e a depender do ponto que você faz isso fica MUITO feio ou acaba com seu projeto.

É o que eu questionei varias vezes também, é a unica coisa que realmente me irritou nesse jogo. e acho que poderia ter uma opção para de mostrar um grid no mapa todo, pra ter uma referencia melhor.
 
Consegui, vlw! Mas aqui só tem 2 habitantes usando o metro por semana kkkkkkkkkkkkkk. Seria pedir muito um print de como vc projetou o metro? Tô apanhando feio pra isso

Bom eu não fiz nada tão projetado assim mas ta funcionando muito bem, chegou a um ponto de atender mais a população do que os próprios ônibus que na minha cidade tem mais de 10 linhas, eu coloquei umas estações em pontos chaves da cidade como centros comerciais e escritórios onde os cidadãos precisam ir para trabalhar ou "fazer compras".

Aqui a imagem mostrando as estações interligadas umas com as outras, coloquei 2 linhas uma indo e outra vindo em estações opostas para que os trens não andem no mesmo sentido, assim os trens transportam todos ao mesmo tempo.
Vfz66Pp.jpg


Aqui mostra bem a logica de ter 2 linhas em sentidos opostos.
B9sUdNK.jpg


E aqui uma imagem mostrando a utilização do metro, inclusive quem chega de ônibus faz a baldeação e vice versa. A cidade ta bem movimentada, o sistema de transporte desse jogo é simplesmente fantástico to adorando, as vezes fico viajando só acompanhando o povo.
GFTI6R3.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo