Até não ter um Aeroporto maior, isso é um quebra galho.![]()
Sim, mas eu tô falando de como o cara montou as pistas. Tem que haver separação entre elas pra ficar realista.
Até não ter um Aeroporto maior, isso é um quebra galho.![]()
Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.
Mind fuck abaixo.
1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 01_zpswzvqraph.jpg
2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 02_zps1zr9x6qk.jpg
3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 03_zpshteksm3z.jpg
4 - Gráficos do zoneamento.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 04_zpsler3zg1m.jpg
5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 05_zpshgorylcf.jpg
6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 06_zpskzxsodyh.jpg
7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 07_zpsqjerphjt.jpg
8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 08_zps1nzswnlr.jpg
9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 09_zpslam7sbuo.jpg
10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 10_zpsa9hzwtp4.jpg
11- Criação de novo distrito residencial para prédios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 11 exp_zps4bc0cpkv.jpg
12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 12 exp_zpsqt64nb2n.jpg
13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 13 exp_zpsqzuvolji.jpg
14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 14 exp_zpsaewhehpe.jpg
15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 15 exp_zpsux3kbczh.jpg
16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 16 exp_zpsgjf159lm.jpg
É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.![]()
Sim, mas eu tô falando de como o cara montou as pistas. Tem que haver separação entre elas pra ficar realista.
Cara, muito boa a tua ideia!
Achei interessante esse teu "passo-a-passo" de como criar uma cidade...
Tenho a minha cidade com 14k habitantes, mas estou um pouco misturado, com residencia/comércio junto.
Expandi o terreno e criei outros pólos de residência/comércio/industria.
Mas estou pensando em começar uma nova cidade, depois de ver esse teu post!
Essa separação inicial é importante pq os acessos provisórios não conseguem suportar trânsito muito misturado.
Quando eu instalar as vias expressas, eu pretendo colocar um pouco de comércio perto das residências, nos pontos de entroncamento das vias expressas com a entrada dos bairros, pra ficar mais realista.
Fora isso, eu quero ver se manjo o sistema de bus direitinho nessa cidade, interligado com metro.
Hj de noite é bom pra jogar tranquilo, que minha esposa dá aula na faculdade até tarde.
Vamos ver.
Cara, vai contando a tua história aqui, e me marca para acompanhar!
heheheh
Então, como eu havia comentado, eu começo as cidades utilizando acessos provisórios. Ontem eu resolvi testar até que limite dá pra levar os acessos provisórios sem investir nada em vias expressas ou transporte de massa.
Mind fuck abaixo.
1 - A cidade começa. O nome? Hermanos, cidade imaginariamente vizinha à cidade de Los Pollos
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 01_zpswzvqraph.jpg
2 - Hermanos é uma cidade com padrão retangular de planejamento urbano. Pq? Pq é fácil.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 02_zps1zr9x6qk.jpg
3 - Percebam que a cidade começa com 3 distritos, o básico do básico. Distancias moderadas entre eles, e ligações por ruas de terra. É o que eu chamo de acessos provisórios. Essas ruas não serão necessariamente evoluídas futuramente. A grande maioria será deletada mesmo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 03_zpshteksm3z.jpg
4 - Gráficos do zoneamento.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 04_zpsler3zg1m.jpg
5 - Expansão para a esquerda, liberando espaço para o crescimento do distrito industrial e pegando mais uma perna de rodovia.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 05_zpshgorylcf.jpg
6 - Primeira expansão do subúrbio residencial. Indo para 4.000 habitantes. Satisfação alta. Cashflow positivo. Impostos 9%.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 06_zpskzxsodyh.jpg
7 - Rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 07_zpsqjerphjt.jpg
8 - Nova expansão residencial. Indústria e comércio também já foram expandidas. Indo para 8.000 habitantes.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 08_zps1nzswnlr.jpg
9 - Gráfico do zoneamento. Novo acesso provisório para a rodovia da esquerda.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 09_zpslam7sbuo.jpg
10 - Transito começando a complicar. Indo para 8.000 habitantes mantendo apenas acessos provisórios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 10_zpsa9hzwtp4.jpg
11- Criação de novo distrito residencial para prédios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 11 exp_zps4bc0cpkv.jpg
12 - Expansão das residencias verticais. Criação do distrito comercial para prédios e criação do distrito de escritórios.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 12 exp_zpsqt64nb2n.jpg
13 - Trânsito no 1o trevo estava começando a complicar demais. Ampliação e reorganização do acesso provisório usando apenas via de mão única simples e redirecionando a saída dos caminhões de lixo para o outro lado do distrito industrial. Antes eles saíam direto daquela rua de terra morta ali próxima ao trevo. Ela ficava conectada diretamente ao trevo, como dava pra ver na figura 1. Só de fazer isso já permitiu continuar ignorando investimentos em vias ou transporte público. Indo para 13.000 habitantes.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 13 exp_zpsqzuvolji.jpg
14 - Panorâmica da cidade, indo para 15.000 habitantes. Indústria expandida até quase o máximo que eu quero crescer ali. Segundo polo de coleta de lixo instalado. Haja lixo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 14 exp_zpsaewhehpe.jpg
15 - Transito complicou bastante, mas a cidade ainda funciona bem.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 15 exp_zpsux3kbczh.jpg
16 - Ponto da última screenshot. 18.191 habitantes. Depois disso, chegou a 20 mil sem problemas graves, e eu separei em dois saves. No save novo eu vou começar a instalar vias expressas e transporte coletivo.
http://i180.photobucket.com/albums/x211/AC1982_BR/Hermanos 16 exp_zpsgjf159lm.jpg
É isso. Eventualmente eu posso voltar ao save velho e continuar evoluindo a cidade apenas com as vias provisórias. Mas talvez nem faça isso. Acabei gostando da cidade e vou evoluir ela direitinho.
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Muito loco esse terminal! Como tu fez esses pontos certos para estacionar, digo essas "entradas" na calçada
Tava até animado com a minha cidade nova que to fazendo mas a tua é bem melhor, essa é pra valer e no mapa onde moro então fica BEM mais daora
http://i.imgur.com/LJ7ixZ4.jpg
O que vocês acham? Alguma dica para o cruzamento ali?
Aliás, dá pra substituir todas as indústrias por escritórios? aqui eu substitui e parece estar dando certo mas a taxa de desemprego está nas alturas... 36%![]()
Olhando por baixo acho que suas linhas de ônibus são enormes demais. Baseado na minha experiência em CiM2, que "deu origem" ao CS, isso não é algo funcional. Ideal são linhas com no máximo 4 ou 5 quarteirões. De preferência indo e voltando pela mesma rua até! Os cims andam muito para baldeação, não precisa se preocupar de deixar um ponto de ônibus tão perto do outro, ainda que esteja seja de outra linha. Eles vão andar tranquilamente alguns quarteirões.
Mudando de assunto, fiz essa rotatória aqui para experimento e tô gostando bastante do resultado. Espero que continue funcionando bem quando triplicar o número de residências.
http://abload.de/img/cities_2015_03_23_20_iguqz.png
Alguém sabe o que faz a demanda de industria, comercio e residência crescer? Tenho 50K de habitantes na cidade, tenho boa educação, boa sauúe, trafego controlado, agua, energia, saneamento basico (lixo + esgoto controlados), e nada das demandas aumentarem. :fuuu:
A cidade estagnou.![]()
Alguém sabe o que faz a demanda de industria, comercio e residência crescer? Tenho 50K de habitantes na cidade, tenho boa educação, boa sauúe, trafego controlado, agua, energia, saneamento basico (lixo + esgoto controlados), e nada das demandas aumentarem. :fuuu:
A cidade estagnou.![]()
Já tentou criar políticas de distritos? Coisas como abaixar os impostos, tentar impulsionar zonas de tecnologia ou benfeitores, etc.
Os serviços estão bons em todos os locais?
Demanda residencial cresce basicamente em cima da satisfação da população, bom tráfego, da taxa de desemprego (precisa estar baixa), oferta de serviços e de zonas comerciais.
Zona comercial precisa de bons serviços, tráfego adequado e oferta de zonas residenciais.
Escritórios precisam de indústrias, oferta de serviços e zonas residenciais.
Indústria precisa de facilidade e agilidade pra locomoção, basicamente.
Estou com 52 mil habitantes e, no momento, quase sem demanda para zonas residenciais. Porém sempre alta para comércio e industria/escritório. Mantenho cautelosamente a taxa de desemprego em no mínimo 8%, nunca abaixo disso. E evito deixar acima de 20% para a população não ficar bolada e a demanda cair demais.
Com 50k de habitantes eu creio que você já saiba disso tudo e muito mais, porém como você pediu ajuda, é o máximo que posso fazer.
Esse jogo é um cu tem horas. Você não consegue fazer uma intersecção entre duas rodovias de modo natural a não ser em curvas fechadas às vezes. Uma rodovia cai na outra sem aquela suavidade. O jogo diz simplesmente que os espaços estão sendo usados.
Não estão as duas vias da rodovia muito coladas uma na outra? Isso atrapalha.
Eu apanhei pra entender tb, mas vamos la. Vc vai ver que tem 3 ícones quando seleciona o metro um para criar as estacões o outro para criar os tuneis que tem que ser interligados entre as estações formando um looping entre eles, e o ultimo a linha ela funciona como a linha de ônibus, basta vc colocar o ponto inicial e ir clicando nas próximas estacoes ate fechar a linha no ponto que vc a criou.
Pior que não.
Veja aqui, se puder: https://www.google.com.br/maps/search/campinas/@-22.8692373,-47.1276786,16z
Olha como elas se juntam legal. O jogo não te deixa fazer isso. Você tem que angular uma das entradas/saídas em uns 45º, e a depender do ponto que você faz isso fica MUITO feio ou acaba com seu projeto.
Mapa da baixada santista que eu fiz, muito por causa do porto de santos e da minha terra - GuarujáQue mapa é esse amigo?
Mapa da baixada santista que eu fiz, muito por causa do porto de santos e da minha terra - Guarujá![]()
Consegui, vlw! Mas aqui só tem 2 habitantes usando o metro por semana kkkkkkkkkkkkkk. Seria pedir muito um print de como vc projetou o metro? Tô apanhando feio pra isso