[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

A galera tá ficando profissional cada vez mais no jogo :challenge:
Não vou ficar fazendo mods nem mapas, mas quando um amigo páginas atrás perguntou se podia disponibilizar o mapa da baixada que eu fiz eu tentei e achei estranho porque não consigo compartilhar ele.
Alguém sabe se tem que fazer alguma coisa a mais? Porque quando clico em compartilhar aparece opções para dar nome e etc e o botão publicar que pelo menos aqui não executa nada, é só aqui ou to fazendo besteira :hmm:

Tu tem que colocar as vias de acesso que fica no menu das auto estrada.
------------
Algumas imagens da minha cidade :awesome:

Coloquei em spoiler porque tem bastante imagens :haha:

A entrada, fiz um emaranhado danado para tentar dar um jeito no fluxo de entrada e saída da cidade, por enquanto está dando certo, mas vou tentar melhorar o visual disso.
:haha:
http://i.imgur.com/FSsBZDW.jpg?1

Setor Industrial
http://i.imgur.com/e37bjIx.jpg?1


Área residencial de baixa densidade, mas notem que tem muitos prédios pequenos. :megusta:
http://i.imgur.com/YxXYpYu.jpg?1
http://i.imgur.com/AZNHFem.jpg?1

Um dos pontos de ônibus da faixa esclusiva
http://i.imgur.com/nNeuboB.jpg?1

Entrada para o centro comercial, meia congestionada :haha:
http://i.imgur.com/2U7uYH8.jpg?1

Centro Comercial, o transito está fluindo tão bem que parece que o centro é deserto, a maioria chega de ônibus ou metrô, vamos ver até quando vai durar.
http://i.imgur.com/OThrz8E.jpg?1

Um pequeno terminal de ônibus no centro comercial
http://i.imgur.com/DX1pnfz.jpg?1

Faculdade, galera utilizando o metrô e o ponto de ônibus em frente a faculdade lotadooo :lol2:
http://i.imgur.com/fYrPX7j.jpg?1

Bairro residencial com padrão mais elevado, zona residencial de alta densidade
http://i.imgur.com/zrNmSCa.jpg?1

Zoneamento da cidade
http://i.imgur.com/ld0V2ht.jpg?1

Tirando a aranha ali na tua cidade tá muito show, bem organizada
:notbad:
Quanto a aranha é zuera até porque aqui tá mesma coisa... :haha:
 
Última edição:
Não consigo fazer aquele mod de aumentar a resolução funcionar. :(

Tem outro jeito, não?

pressionou F10?? :hmm:
Mas pesa que é uma desgraça! :lol2:

--------
A galera tá ficando profissional cada vez mais no jogo :challenge:
Não vou ficar fazendo mods nem mapas, mas quando um amigo páginas atrás perguntou se podia disponibilizar o mapa da baixada que eu fiz eu tentei e achei estranho porque não consigo compartilhar ele.
Alguém sabe se tem que fazer alguma coisa a mais? Porque quando clico em compartilhar aparece opções para dar nome e etc e o botão publicar que pelo menos aqui não executa nada, é só aqui ou to fazendo besteira :hmm:


Tirando a aranha ali na tua cidade tá muito show, bem organizada
:notbad:
Quanto a aranha é zuera até porque aqui tá mesma coisa... :haha:

tá dificil de eu tirar aquela aranha!! :seferrou::seferrou::seferrou:
 
pressionou F10?? :hmm:
Mas pesa que é uma desgraça! :lol2:

--------


tá dificil de eu tirar aquela aranha!! :seferrou::seferrou::seferrou:

F10 e nada. Serrotes me tiram a vontade às vezes. Vou tentar algo via driver.
 
Aqui no meu o mod de desbloquear os 25 espaços não funciona :poker:

Falando em espaços não consigo comprar a qualquer momento. Só quando a cidade atinge uma quantidade de habitantes, mas em algumas vezes acho que esqueci. :forever:

Depois baixo alguns mods. Queria adiar isso na esperança do jogo acrescentar atualizações e tal, mas a ansiedade fala mais alto.

Falei que ia parar e tal, mas... 54 horas. :seferrou:
 
Alguém sabe se o mod de auto-save está causando bugs? Li relatos disso na Oficina.

Meu PC andou reiniciando sozinho, estou achando que é a fonte, parou agora, mas pra garantir que não vou perder nada esse mod é essencial.
 
Alguém sabe se o mod de auto-save está causando bugs? Li relatos disso na Oficina.

Meu PC andou reiniciando sozinho, estou achando que é a fonte, parou agora, mas pra garantir que não vou perder nada esse mod é essencial.
Verifica a temperatura, pode ser que sua placa de video ou processador ja esteja no limite.:awesome:
 
Minha cidade hoje com 60k não cresce mais. Não sei o que estou fazendo de errado =/ Dei até uma desanimada. Vou ler o manual pra ver se consigo alguma dica.

Se alguém estiver passando por isso aí, dá um help. Com certeza tô dando mole em algo. Mas não sei o que é. Tudo flui bem, educação, saúde, saneamento básico, coleta, água, energia de sobra, etc. Já até fiz um novo centro comercial e mesmo assim cresceu um cadinho de nada a demanda por residências. O problema é que seu eu fizer mais, não terão mais trabalhadores suficientes. Estou com taxa ridícula virtualmente sem desempregados, apenas 7%.

Fiz as linhas de onibus e metro aqui. Está sendo utilizadas. O problema é que 80% dos carros vêm de fora da cidade. E só chega carro e nunca sai. Aí pensei: " A cidade está expandindo. Esse pessoal está chegando de fora para vir morar aqui. Quando o crescimento desacelerar um pouco e os 2 bairros encherem de residencias, isso para." Só que não. Teve uma hora em que, por causa desse transito, a população começou a diminuir drasticamente. De 30 mil pra 11 mil. Mas esse fluxo de carros chegando de fora não parava. Será que é bug?

Não lembro de acontecer isso comigo. Deve ser alguma coisa boa, crescimento acelerado.
------------
Não consigo fazer aquele mod de aumentar a resolução funcionar. :(

Tem outro jeito, não?

Tu viu que ele precisa apertar o F10, né? Falo isso porque vi muita gente perguntando como funciona nos comentários e no Reddit.

E não se empolga muito não, fica horrível a imagem. Toda embaçada.
 
Minha cidade hoje com 60k não cresce mais. Não sei o que estou fazendo de errado =/ Dei até uma desanimada. Vou ler o manual pra ver se consigo alguma dica.

Se alguém estiver passando por isso aí, dá um help. Com certeza tô dando mole em algo. Mas não sei o que é. Tudo flui bem, educação, saúde, saneamento básico, coleta, água, energia de sobra, etc. Já até fiz um novo centro comercial e mesmo assim cresceu um cadinho de nada a demanda por residências. O problema é que seu eu fizer mais, não terão mais trabalhadores suficientes. Estou com taxa ridícula virtualmente sem desempregados, apenas 7%.



Não lembro de acontecer isso comigo. Deve ser alguma coisa boa, crescimento acelerado.
------------


Tu viu que ele precisa apertar o F10, né? Falo isso porque vi muita gente perguntando como funciona nos comentários e no Reddit.

E não se empolga muito não, fica horrível a imagem. Toda embaçada.

Sim, antes de baixar li e sei que tem que pressionar F10. Mas não funcionou mesmo. Depois dou outro jeito.
 
Verifica a temperatura, pode ser que sua placa de video ou processador ja esteja no limite.:awesome:

Foi a primeira coisa que vi. Tudo normal. Pico de 76 na placa e 60 na CPU, isso porque estou usando streaming. Sem streaming cai uns 4 graus cada.

Deve ser a fonte porque o surge protector da placa mãe indicou isso em uma das vezes que reiniciou. Fonte Corsair 100% original mas que deve ter pedido arrego nessa maravilhosa rede elétrica daqui.
 
Dando uma pausa no diário normal para mostrar um pequeno experimento que eu fiz...

Construí um novo distrito onde botei todos os serviços necessários, deixei desconectado de qualquer acesso rodoviário, botei uma estação de trem e um terminal de cargas, demarquei industria comum e um pouco de comércio e escritórios.

Hermanos%2059_zpsn4um9ftz.jpg


Primeiro trem chegando no novo distrito. Reparem o quanto de prédios construídos antes mesmo de chegar qq pessoa na área.

Hermanos%2060_zpsjj1gvoub.jpg


Depois, seguindo o mesmo raciocínio, criei outro distrito, dessa vez para demarcar com um pouco de comércio e residências apenas.

Hermanos%2061_zpsh8hjqa1k.jpg


Finalmente, liguei os dois com um trecho de caminho de pedestres.

Hermanos%2062_zpsxbsdtyed.jpg


---

Considerações:

O termina de carga gerou uma quantidade de caminhões que começou a circular no distrito industrial. Algumas pessoas chegaram pra trabalhar de trem. Depois de pouco tempo, as indústrias pararam de abandonar por falta de trabalhadores. Ainda reclamam disso, mas não abandonam mais.

Quando o distrito residencial ficou pronto, mais pessoas começaram a chegar por trem, até, acredito, por falta de opção... Mesmo assim, o trafego de pessoas por trem continua baixo. Trem é sem dúvida o transporte mais escroto do jogo. Fora isso, algumas pessoas trouxeram seus carros para o bairro isolado residencial, acredito, escondidos na mochila enquanto viajavam de trem, pq alguns carros começaram a brotar da estação de trem.

Os bairros cresceram normalmente, mesmo sem ligação rodoviária.

Alguns doidos preferem ir a pé por aquele caminho de pedestre a pegar o trem. Trem realmente é um transporte marginalizado...

Vou manter esses dois espaços isolados da malha rodo e metroviária para mais alguns testes. Se alguém tiver alguma ideia de teste legal a ser feio ali, só comentar.
------------
Depois desse experimento, fiquei com vontade de fazer uma cidade onde a indústria se comunique apenas com a rodovia, e todo o resto seja restrito ao trânsito pesado... Vamos ver...
 
Última edição:
Não consigo passar de 110 mil habitantes. Toda vez que chega nesse valor uma "penca" de gente morre ou vai embora e a cidade cai para 80 mil... daí a receita fica negativa e vai se recuperando, porém, o ciclo (chato, por sinal) continua. :yuno:
 
Não consigo passar de 110 mil habitantes. Toda vez que chega nesse valor uma "penca" de gente morre ou vai embora e a cidade cai para 80 mil... daí a receita fica negativa e vai se recuperando, porém, o ciclo (chato, por sinal) continua. :yuno:

Evite criar distritos residenciais enormes de uma vez só.

Se o distrito vai ter 10 quarteirões, zoneie 2, depois 2, depois 2... o povo morre de velhice em lotes... :haha:
 
Fiz um terminal rodoviário junto ao terminal de trem, deu bastante trabalho mas ficou bem legal

Pra quem é detalhista o jogo é um prato cheio

F29959C488415A45DD3973E2C33EC8E4ED8F4111

1D198B86A8F181EFB9F0803BF64D33FFF6FE1781
 
Alguem sabe como mudar ou adicionar musicas no jogo? Eu me amarro muito na trilha sonora do SimCity3000 e queria poder colocar no CS. Valew.
 
Evite criar distritos residenciais enormes de uma vez só.

Se o distrito vai ter 10 quarteirões, zoneie 2, depois 2, depois 2... o povo morre de velhice em lotes... :haha:

Obrigado pela dica, pois estava começando a ficar chata essa mortandade desenfreada.
 
Esse jogo não funciona muito bem em zonear grandes áreas de uma vez só como era nos SCs. Você até pode fazer isso, claro, mas vai dar um trabalho tremendo ficar balanceando as demandas e cuidar de vários problemas ao mesmo tempo. Creio que muitos estão falindo a cidade tentando fazer isso. A mortalidade é só um dos fatores pra se levar em conta antes de evitar o zoneamento exagerado.

E acho que o grande desafio do jogo fora lidar com o trânsito é saber equilibrar as demandas. Depois que corrigiram a demanda comercial no último patch, você tem que equilibrar bem a quantidade de vagas de emprego na cidade. Se colocar muita zona comercial, a zona industrial começa a sofrer com falta de trabalhadores e com isso vai prejudicar a zona comercial com falta de produtos. Achei bem legal essa necessidade de buscar equilíbrio constante na cidade.
 
É, por outros motivos é bom zonear aos poucos. Taxa de desemprego é outro também, senão pode sofrer com aquele problema de falta de mão-de-obra. Isso nesse jogo achei sensacional.

Porém o que mais me chateia no CS é o esquema de demanda. Não é complexo como do SC4, aliás, é muito inferior.

Uma coisa que eles tinham que acabar era essa coisa de densidade de zoneamento. Ou, no mínimo, como no SC, ter diferenças entre a demanda de baixa e demanda de alta. Mas o ideal seria deixar apenas um tipo de zoneamento. Isso tornaria as coisas menos previsíveis e teríamos que lidar com o crescimento natural de uma cidade mais realista.
 
Lembram daquele mod em que os carros de serviços essenciais poderiam andar pelas passagens de pedestres? Pois bem:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409184143

Current features:
- Zonable Pedestrian Paths (pavement and gravel) with support for public service vehicles and, optionally, delivery trucks;
- Six-Lane Road with Bus Lanes (4 normal + 2 bus) - Bus lanes can be used by vehicles in emergency;
- Options to customize certain aspects of the mod - the options can be found in the bar of the mod in the content manager.

:mondie:

Agora sim faixas exclusivas e PERFEITAS para o projeto de minha cidade (e ainda libera o serviço público para fugir do caos). Depois baixo ele e testo pra ver, estou no notebook (aliás, alguém conhece um teclado com teclas de chiclete assim pra PC e ABNT? Que delicia digitar nisso).

Vi este mod sendo repostado hoje no Facebook do jogo. Além disso, um comentário sobre os túneis se destaca e a resposta ééééééééé:

We're going to add tunnels in the first big content update.

:mondie: [2]

Bem que eles poderiam integrar o esquemas das faixas exclusivas (e porra, nem deve ser difícil assim) ao jogo base. Vai ser um tesão túneis e faixas exclusivas (rodando a 60 km/h e não 30 ou 40 como nos modelos isolados atuais). Se me lembro bem as pistas de 6 faixas comportam 60 km/h, então mesmo que mod funcionará bem. O jeito que a gente estava fazendo no máximo era de 40 km/h, acaba sendo um ponto mega negativo pelo atraso.
 
Última edição:
Esse jogo não funciona muito bem em zonear grandes áreas de uma vez só como era nos SCs. Você até pode fazer isso, claro, mas vai dar um trabalho tremendo ficar balanceando as demandas e cuidar de vários problemas ao mesmo tempo. Creio que muitos estão falindo a cidade tentando fazer isso. A mortalidade é só um dos fatores pra se levar em conta antes de evitar o zoneamento exagerado.

E acho que o grande desafio do jogo fora lidar com o trânsito é saber equilibrar as demandas. Depois que corrigiram a demanda comercial no último patch, você tem que equilibrar bem a quantidade de vagas de emprego na cidade. Se colocar muita zona comercial, a zona industrial começa a sofrer com falta de trabalhadores e com isso vai prejudicar a zona comercial com falta de produtos. Achei bem legal essa necessidade de buscar equilíbrio constante na cidade.


Pra mim, duas coias são fundamentais pro bom andamento da cidade. Não zonear residencial muito grande de uma vez só pra evitar as mortes em bando, e subir o mais rápido possível a capacidade de incineração de lixo e de corpos.

Feito isso, eu ligo o lixão e o cemitério pra "esvaziar" e nunca mais desligo.

Aí a cidade funciona bem. Dá inclusive pra deixar rodando sozinha e ir fazer outras coisas pra gerar $$$.
 
Lembram daquele mod em que os carros de serviços essenciais poderiam andar pelas passagens de pedestres? Pois bem:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409184143



:mondie:

Agora sim faixas exclusivas e PERFEITAS para o projeto de minha cidade (e ainda libera o serviço público para fugir do caos). Depois baixo ele e testo pra ver, estou no notebook (aliás, alguém conhece um teclado com teclas de chiclete assim pra PC e ABNT? Que delicia digitar nisso).

Vi este mod sendo repostado hoje no Facebook do jogo. Além disso, um comentário sobre os túneis se destaca e a resposta ééééééééé:



:mondie: [2]

Bem que eles poderiam integrar o esquemas das faixas exclusivas (e porra, nem deve ser difícil assim) ao jogo base. Vai ser um tesão túneis e faixas exclusivas (rodando a 60 km/h e não 30 ou 40 como nos modelos isolados atuais). Se me lembro bem as pistas de 6 faixas comportam 60 km/h, então mesmo que mod funcionará bem. O jeito que a gente estava fazendo no máximo era de 40 km/h, acaba sendo um ponto mega negativo pelo atraso.

Será que é possível desligar essa bizarrice de carros andarem nos caminhos de pedestres? Pq a buslane é essencial mesmo. Ela não estar no jogo com certeza é estratégia para uma DLC.

Ainda assim só testando pra ver como funcionariam essas bus lanes na pista de 6 lanes. Pois eles precisariam utilizar as outras lanes para trocar de via. Ou, pior, será que funciona de alguma forma? Pois todos os carros utilizam a mesma programação, não os vejo tentando fugir de tráfego pesado ou engarrafamentos. Logo será que eles realmente utilizariam essas lanes?

Só testando, vou esperar uma cobaia ai.
 
Última edição:
É, por outros motivos é bom zonear aos poucos. Taxa de desemprego é outro também, senão pode sofrer com aquele problema de falta de mão-de-obra. Isso nesse jogo achei sensacional.

Porém o que mais me chateia no CS é o esquema de demanda. Não é complexo como do SC4, aliás, é muito inferior.

Uma coisa que eles tinham que acabar era essa coisa de densidade de zoneamento. Ou, no mínimo, como no SC, ter diferenças entre a demanda de baixa e demanda de alta. Mas o ideal seria deixar apenas um tipo de zoneamento. Isso tornaria as coisas menos previsíveis e teríamos que lidar com o crescimento natural de uma cidade mais realista.

Aliás, sinto falta de outras coisas do SC4, como os desastres e as negociações com as outras cidades. Adorava aquele esquema de vender ou comprar energia, água, lixo, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo