[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Entao essa uma coisa que eu sinto falta no novos jogos

Time attack

Quem lembra do Caesar 3 que voce tinha X tempo pra fazer Y objetivos?
Hoje em dia voce larga no fast foward e mesmo que demore 400 anos voce nunca ira falir ou quebrar teu planejamento
 
Mod Traffic++ com ideias bem legais, mas como dito na página, é um WIP ainda.

- As vias de pedestres modificadas são novas, você precisa construir elas. As que você já fez não sofrem alterações. Somente o serviço essencial pode trafegar por elas e SE e somente SE você quiser os caminhões de entrega, você ativa no gerenciador de mods.
- As vias de 6 faixas com 2 para os ônibus funcionam de maneira ótima. São 3 vias de ida e 3 de volta, sendo uma de cada lado (direito no sentido da via) dedicada aos ônibus. Os demais veículos, exceto de urgência, não usam esta via exceto para acessos aos terrenos e etc. O trânsito é livre nestas faixas e pode ajudar bastante na cidade. Os pontos negativos vão para: (1) São vias básicas, sem detalhes que agradam a população - vulgo concreto nas calçadas; (2) Apesar de serem de duplo sentido não há marcações no chão. Funcionam corretamente mas pecam por este detalhe; (3) há um glitch visual nas vias dos ônibus (e calçadas) quando há pontos de embarque/desembarque:

FC3C1447E6568AF480FF721B46F2C6A8249119C3

Edit: O carro estacionado ali ou já estava quando dei upgrade na via ou pode realmente estacionar.

Quem tem TOC se afaste do mod.

Sou um dos. :haha:

Mas o trabalho é realmente MUITO bom. As faixas funcionam perfeitamente bem em sua essência. O problema é visual apenas.
 
Mod Traffic++ com ideias bem legais, mas como dito na página, é um WIP ainda.

- As vias de pedestres modificadas são novas, você precisa construir elas. As que você já fez não sofrem alterações. Somente o serviço essencial pode trafegar por elas e SE e somente SE você quiser os caminhões de entrega, você ativa no gerenciador de mods.
- As vias de 6 faixas com 2 para os ônibus funcionam de maneira ótima. São 3 vias de ida e 3 de volta, sendo uma de cada lado (direito no sentido da via) dedicada aos ônibus. Os demais veículos, exceto de urgência, não usam esta via exceto para acessos aos terrenos e etc. O trânsito é livre nestas faixas e pode ajudar bastante na cidade. Os pontos negativos vão para: (1) São vias básicas, sem detalhes que agradam a população - vulgo concreto nas calçadas; (2) Apesar de serem de duplo sentido não há marcações no chão. Funcionam corretamente mas pecam por este detalhe; (3) há um glitch visual nas vias dos ônibus quando há pontos de embarque/desembarque:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491598708616/FC3C1447E6568AF480FF721B46F2C6A8249119C3/
Edit: O carro estacionado ali ou já estava quando dei upgrade na via ou pode realmente estacionar.

Quem tem TOC se afaste do mod.

Sou um dos. :haha:

Mas o trabalho é realmente MUITO bom. As faixas funcionam perfeitamente bem em sua essência. O problema é visual apenas.

Sabe se tem algum risco de quebrar saves?
 
Sabe se tem algum risco de quebrar saves?

Na página do mod tem um tópico que ele fala que, a depender da atualização oficial, o risco existe (não é um mod visual apenas). No gerenciador tem uma opção que ele chama de Ghost Mode que permite depois de salvo você desabilitar algumas características do mod carregando o essencial somente. Se você desabilitar ele por completo (deletar mesmo) e tentar carregar vai dar erro.
 
Na página do mod tem um tópico que ele fala que, a depender da atualização oficial, o risco existe (não é um mod visual apenas). No gerenciador tem uma opção que ele chama de Ghost Mode que permite depois de salvo você desabilitar algumas características do mod carregando o essencial somente. Se você desabilitar ele por completo (deletar mesmo) e tentar carregar vai dar erro.

Vou fazer save separado aqui :haha:
 
Vou fazer save separado aqui :haha:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409184143

!!!Attention!!!

This mod adds new components to the game which means that maps saved with this mod CANNOT be opened without it! You don't need to start a new game to use this mod but you should backup your save file beforehand.
If you want to disable this mod, please read about the Ghost Mode here: http://steamcommunity.com/workshop/filedetails/discussion/409184143/611701360826815472/

Faça um save separado mesmo ou apenas teste. Se não gostar não salve. :yes:

Eu vou deixar de lado até arrumar os erros visuais.
------------
Estava lendo e o problema das setas é algum glitch que deve ser resolvido logo, assim como o desalinhamento das texturas já que ele não usa nenhuma textura nova, somente valores do jogo.
 
Vou fazer save separado aqui :haha:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409184143



Faça um save separado mesmo ou apenas teste. Se não gostar não salve. :yes:

Eu vou deixar de lado até arrumar os erros visuais.
------------
Estava lendo e o problema das setas é algum glitch que deve ser resolvido logo, assim como o desalinhamento das texturas já que ele não usa nenhuma textura nova, somente valores do jogo.


O Mais pratico é ir na pasta onde fica os saves e fazer uma copia dele com outro nome e jogar nele, já me inscrevi a noite eu coloco para rodar.
 
Coloquei o mod, testei, voltei pro menu sem salvar, desativei e agora não consigo colocar pontos de ônibus. Fica dando um erro :damn:
 
Eu ACHO que, essa questão sobre ter muitos viadutos e "entroncamentos", se dá por causa da IA dos motoristas, que formam-se fila única em uma via de 3 pistas, o que força o jogador a criar essas vias para tentar desafogar o trânsito.
:
Poderia haver uma IA mais dinâmica, na qual se ele ficar por x tempo parado tentaria uma rota alternativa e, pegando um novo engarrafamento criar uma nova rota e assim sendo até chegar ao seu destino.
:
Agora, sobre o valor das coisas eu também achei-as muito baratas. A maioria das coisas deveriam custar centenas de milhares e talvez até milhões; principalmente os itens que se desbloqueiam e possuem maior eficiência.

Cheguei a citar isso páginas atrás. Que inclusive esse sistema mais inteligente do tráfego deixaria a cidade toda um verdadeiro inferno, caótico. O que não seria ruim, seria ótimo. Ficaria bem mais realista.

Quanto é o valor, pensamos do mesmo jeito. Olha o preço pra se fazer metrô no jogo. É estupidamente barato. Tinha que custar no mínimo 10x mais, talvez 15x, não sei.

Isso certamente traria uma dificuldade extra, pois o transporte é algo necessário para o bem estar da população. Com acesso dificultado na criação de uma linha de metrô, por conta dos custos (o que é real, transporte monstruosamente caro), certamente não seria qualquer um que faria dar certo.

Eu vou procurar aqui se existe possibilidade de editar os arquivos e modificar essas coisas. Criar um modo hardcore e ver se as cidades perfeitas que muitos gostam de fazer seriam possíveis.

Mas na realidade, todo simulador de cidades "bem jogado" é financeiramente fácil, simplesmente pq não tem evasão fiscal nem corrupção. Não tem nenhum mistério. Paga-se imposto, recebe-se serviços, governo faz caixa pra investir no crescimento local.

A única forma realista de evitar essa conta simples de dar resultado positivo seria o jogo incluir o elemento caótico.

Desastres, greves, desvio de verbas, crime organizado...

Seria muito legal, mas seria outro jogo.
------------


Outra forma de aumentar sua dificuldade é ver o que vc consegue fazer com 8 anos, que é o prazo de dois mandatos... :coolface:

Mais ou menos, o SC4 era fácil pq dava pra deixar a cidade rolando sozinha pra fazer dinheiro.

Enfim, o jogo ainda tá bastante cru, acho que todos sabemos disso. A economia dele poderia ser mais desafiadora com certeza, sem criar nenhum elemento novo, apenas alterando os já existentes.
 
Coloquei o mod, testei, voltei pro menu sem salvar, desativei e agora não consigo colocar pontos de ônibus. Fica dando um erro :damn:

Sai do jogo e tenta de novo.

Aqui funcionou sem problemas.
 
Entao essa uma coisa que eu sinto falta no novos jogos

Time attack

Quem lembra do Caesar 3 que voce tinha X tempo pra fazer Y objetivos?
Hoje em dia voce larga no fast foward e mesmo que demore 400 anos voce nunca ira falir ou quebrar teu planejamento

Isso seria um modo Arcade da vida, né? Não é o objetivo de city builders. Mas poderiam implementar um modo a parte desse pra quem gosta poder ter sua vontade saciada.
 
Já entendi porque tantos mods que alteram as funções do jogo:

http://www.skylineswiki.com/Modding_API

Vou dar uma saboreada aqui e vejo se sai alguma coisa legal haha.

Errado administrar com tempo limite e uma coisa absurdamente desafiador

Quem disse que essa afirmação está certa ou errada?

Só disse que isso não é a intenção de um jogo como Cities Skylines. Pra mim isso é coisa de joguinho bobo de celular.
 
Time attack é piada. Pra quem gosta dessas coisas sempre tem algo no Android ou iOS.

Exemplo:
[video=youtube;fl6OzkEX7IA]https://www.youtube.com/watch?v=fl6OzkEX7IA[/video]

:bwahaha::bwahaha:
 
É legal time attack? Sim. Mas num jogo deste não tem cabimento. Tira a imersão por objetivo desnecessário.
 
Não acho que vcs entenderam o ponto do time attack.

Não é que o jogo fosse DISSO, é que o jogo tivesse essa opção.

Não lembro mais em qual SimCity, mas tinha uma coisa chamada Cenários, e nesse modo de jogo, vc tinha umas missões. Tinha uma que era combater um mega incêndio em uma cidade já populosa, outro era reverter uma economia caótica... o time attack seria só mais um cenário.

Seria interessante essa opção a mais no jogo, pra quem sente falda "do que fazer"...

Eu não esquento muito com isso, mas é a mesma coisa quem acha que a economia está muito fácil...

O jogo foi pensando em desenvolver cidades, não em superar desafios.
 
Não acho que vcs entenderam o ponto do time attack.

Não é que o jogo fosse DISSO, é que o jogo tivesse essa opção.

Não lembro mais em qual SimCity, mas tinha uma coisa chamada Cenários, e nesse modo de jogo, vc tinha umas missões. Tinha uma que era combater um mega incêndio em uma cidade já populosa, outro era reverter uma economia caótica... o time attack seria só mais um cenário.

Seria interessante essa opção a mais no jogo, pra quem sente falda "do que fazer"...

Eu não esquento muito com isso, mas é a mesma coisa quem acha que a economia está muito fácil...

O jogo foi pensando em desenvolver cidades, não em superar desafios.

Eu entendi sim, só que a exemplo dos amigos, concordo que time attack puro e simples não casa com o jogo.

E o modo cenários do SimCity era algo com um propósito muito mais de acordo com a proposta de um simulador de cidades e que certamente vai estar em mods ou expansões futuras. Na verdade até já é possível fazer cenários usando saves de outros jogadores, claro que não tem o objetivo lá pré-definido e com tempo pra resolver, mas isso é coisa simples de se implementar.

Depois de mais de 60 horas posso dizer que CS tirou o foco da economia de forma muito bem planejada. O desafio não é controlar a economia punitiva do SimCity e sim lidar com os problemas mais corriqueiros de uma cidade. Eu nunca chegaria a tanto tempo de jogo se achasse que não tinha nada pra fazer ou que o jogo não me desafiava o bastante.
 
Última edição:
Depois de algumas semanas, o jogo começa a apresentar alguns problemas que desanimam bastante. Em suma, ele vacila por ser simples demais. Parecia complexo no início, mas depois você começa a notar os vícios.

1- Sistema de demandas

Sistema de RCI do jogo não é eficiente e na maioria das vezes parece totalmente aleatório.

Quem decide pela demanda é a necessidade. E as próprias necessidades do jogo são erradas ao não separar muito claramente residências de baixa densidade e de alta. Quem deveria decidir isso seria a demanda natural da cidade. Se você tem muitas indústrias, obviamente você precisa de mão de obra não qualificada e, então, demanda por zonas residências de baixa densidade. Se você tem muitos escritórios, naturalmente a demanda por trabalhadores qualificados aumenta. Nada disso funciona. Ter demanda industrial, atender, e não ter demanda nem ao menos por caipiras é altamente estúpido e irracional.

A única coisa que parece funcionar bem no sistema RCI do jogo é a demanda por comércio. Quanto mais habitantes, maior a necessidade de se oferecer serviços ou produtos. Todo o resto precisa ser reestruturado para algo mais complexo e desafiador.

2- Acesso a Educação

No CS basta colocar uma escola e automaticamente, em questão de anos, todo aquele bloco estará altamente instruído e qualificado. Sem nenhuma exceção! Só não será altamente instruido quem ainda não tem idade suficiente pra frequentar faculdade. Talvez um sistema público de ensino mais caro ajude a equilibrar isso, mas esse não é o problema. O negócio é que todos os cims são sedentos por livros, por estudo. Isso é uma realidade chata para um city builder, nada desafiadora. Faltam bibliotecas, museus, cursos, entre outras coisas.

Quem jogou muito SC4 certamente está incomodado aqui, pois isso funcionava muito bem lá. Era muito difícil manter os sims educados ou fazê-los estudas. Exatamente como em 99% do planeta Terra.

3- Valor do terreno

Em CS, todos vivem muito felizes e contentes demais. Aliás, a partir de algum momento, nem pobres mais o jogo possui. É só colocar uma rua arborizada e uma pracinha de esportes e todo mundo passa a ser rico e muito feliz, os pequenos e humildes apartamentos ou conjunto de apartamentos viram luxuosos prédios.

Deveria ser mais difícil aumentar o valor do terreno, depender mais e mais do tráfego, do próprio zoneamento que você faz (e aí os habitantes não deveriam ser capazes de estudar tanto), não somente dos serviços prestados. Mais uma vez o jogo peca pela simplicidade no cálculo e fica muito fácil todo mundo virar rico ou no mínimo classe média.

Se você zonear 2 quarteirões depois de uma zona industrial altamente poluidora, aquela zona se desenvolverá a arranha-céus! Isso é bizarro, o jogo deveria ter uma tolerância infinitamente menor nesse sentido. Exigir uma distância bem maior para que cims qualificados não queiram viver praticamente ao lado de poluição.




Resumindo, acho que é isso aí. IA de tráfego seria repetitivo comentar. A partir desses acertos o jogo tomaria outra forma. Seria mais desafiador, teríamos que lidar com problemas de verdade e tornaria o jogo realmente complexo.

Infelizmente, passado o extase pelo bom trabalho dos caras, quando lembro de cada detalhe de SC4, percebo o quanto CS tem que evoluir internamente, dentro da sua complexidade de processamento dos próprios dados, para sequer poder se comparar.

Por enquanto SC4 é muito melhor dentro da proposta. Não por ser mais desafiador, por parecer muito mais com a realidade em que vivemos.
 
Última edição:
Enfim, dando sequência ao novo diário...

---

Me deu vontade de criar uma área de comércio + escritórios, o que fica mais realista.

Riverbend%2013_zps2akkrj9r.jpg



E uma panorâmica de como estão as coisas, indo pra 12.500 habitantes.

Riverbend%2014_zps3x2p0zbx.jpg



Início da construção do CITU de Riverbend. Nesse ponto as linhas de bus já estavam implementadas, mas baldeando em locais aleatórios.

Riverbend%2015_zpse972n2oo.jpg



Como pode ser visto aqui:

Riverbend%2016_zpsyqfi5vut.jpg



Em 20.500 habitantes, vista do satelite.

Riverbend%2017_zpsuatt04ds.jpg



E eu decidi refazer as linhas de bus para direcionar todo o serviço para o CITU. Abaixo, como era...

Riverbend%2018_zpsxau8nlbd.jpg



Com as linhas de bus removidas...

Riverbend%2019_zpsmbpkk0ez.jpg



Apenas com as linhas locais, que circulam dentro dos distritos...

Riverbend%2020_zpsszt9d8tz.jpg



Panorâmica com gráficos de zoneamento.

Riverbend%2021_zpsxes50qzv.jpg



E com as linhas de bus que fazem a longa distância distritos <-> CITU. Sim, é redundante, pois o metrô tb faz isso... mas algumas pessoas podem ser claustrofóbicas...

Riverbend%2022_zpsf39j2x9f.jpg



Tudo parecia perfeito, porém o sindicato dos trabalhadores rodoviários achou que as novas rotas impactavam no stress dos motoristas e organizou uma greve, com manifestação.

Riverbend%2023_zpsmrgrg0r7.jpg



A greve quase parou a cidade.

Riverbend%2024_zpsys5phylk.jpg



E como macaco vê, macaco faz, os motoristas de caminhão de lixo resolveram aderir à manifestação...

Riverbend%2025_zpsdkr8ukgg.jpg



Nesse ponto, eram umas 3 da madrugada e eu lembrei de uma coisa chamada sono.

Agora eu vou entrar no jogo e tentar negociar com os sindicatos.

:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo