[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Alguém conseguiu criar uma cidade funcional sem estar rodeada de super viadutos? Tá bem chato isso, sinceramente...

Ainda não vi uma cidade que se pareça com algo real. Todas lotadas de viadutos e ligações extraordinárias a cada meio palmo.
 
Alguém conseguiu criar uma cidade funcional sem estar rodeada de super viadutos? Tá bem chato isso, sinceramente...

Ainda não vi uma cidade que se pareça com algo real. Todas lotadas de viadutos e ligações extraordinárias a cada meio palmo.
impossivel isso cara as cidades tem muitas pessoas a treat fica com a questao do tempo exercido no mesmo,tipo todos os cidadaos vao a algum lugar ao mesmo tempo e hora por isso simular esta realidade esta longe de ser possivel,so resta engarrafamentos e longas filas de espera dos onibus kkkk
 
impossivel isso cara as cidades tem muitas pessoas a treat fica com a questao do tempo exercido no mesmo,tipo todos os cidadaos vao a algum lugar ao mesmo tempo e hora por isso simular esta realidade esta longe de ser possivel,so resta engarrafamentos e longas filas de espera dos onibus kkkk

Vou te dizer que apesar dos outros problemas, o que mais tá me desanimando é isso. Parece que TODOS os cims saem ao mesmo tempo as ruas. E, por vezes, mesmo com bom transporte coletivo, eles ainda assim continuam indo de carro.

Chega uma hora que você olha de cima a tua cidade e dá certo nojo de ver tanto viaduto, tanta interseção... Vou procurar algum mod que diminua o tráfego, tá simplesmente inaceitável mesmo. Porque não só ele age de forma burra, mas a intensidade tá completamente exagerada.
 
Se não criar uma cidade com viadutos e afins o jogo vira SP. Qualquer esquina trava. O tráfego tem que fluir, não tem jeito.

Falta SIM maior capacidade da AI em MUITAS situações, mas só uma AI melhorada não ia resolver o problema. Poderia até criar uma situação irreal. A capacidade dos ônibus é pouca, 30 pessoas por carro muitas vezes viajando a 30/40 km/h é estranho, por exemplo.
 
Última edição:
O que tenho notado é que qualquer morador da cidade possui um veículo, a cidade tem 1000 habitantes, grande parte crianças e vc ve inúmeros veículos na rua, praticamente mais veículos do que casas. acho que se reduzissem uns 20% dos veículos do game ja ficaria ótimo o transito. Ou pelo menos a negada que é mais pobre não gerar tantos veículos.

Quando a capacidade dos transportes /bus/trem/metro, já tem um pessoal alterando isso nos arquivos do jogo onde definem o limite, passando os bus para 90 pessoas.
 
Talvez exista algum problema na cidade de vocês que está fazendo com que o trânsito se transforme nesse caos. Talvez os serviços públicos, como saúde, escola, lazer, são poucos, ou estão longe do lugares mais populosos, que faz com que, mesmo tendo um bom sistema de transporte público, faz com que as pessoas também usem muito os carros. Ou talvez outro problema que não está sendo identificado.

Vi esse vídeo de um cara que chegou a 1 milhão de pessoas, e sua cidade praticamente não tem viadutos.





Não sei se o problema é esse de fato.. só estou dando uma sugestão
 
Última edição:
A cidade onde moro com 30k habitantes sofre com trânsito em alguns momentos do dia. 30 MIL!

E todo esse bafafa sobre faltar conteúdo: SC4 e SC4 + Rush Hour com NAM são jogos completamente diferentes. 90% daqueles belos diários que existem no Simtropolis não existiriam sem NAM (e o DAM, que altera aspectos populacionais e de demanda).


Tenho quase certeza que Europa Universalis e Crusader Kings eram jogos com pouco conteúdo na semana dos seus lançamentos.

Civilizations 5 é um jogo superficial na versão básica e só foi ficar realmente bom depois da DLC Gods and Kings.

E todos se tornaram clássicos depois.
 
Se não criar uma cidade com viadutos e afins o jogo vira SP. Qualquer esquina trava. O tráfego tem que fluir, não tem jeito.

Falta SIM maior capacidade da AI em MUITAS situações, mas só uma AI melhorada não ia resolver o problema. Poderia até criar uma situação irreal. A capacidade dos ônibus é pouca, 30 pessoas por carro muitas vezes viajando a 30/40 km/h é estranho, por exemplo.

Verdade, os ônibus poderiam suportar tranquilamente o dobro de passageiros, o que já ajudaria muito. Mas parece que há algo a resolver na mecânica dos carros. É muito carro na rua, uma loucura. E não é só a burrice que atrapalha.
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Talvez exista algum problema na cidade de vocês que está fazendo com que o trânsito se transforme nesse caos. Talvez os serviços públicos, como saúde, escola, lazer, são poucos, ou estão longe do lugares mais populosos, que faz com que, mesmo tendo um bom sistema de transporte público, faz com que as pessoas também usem muito os carros. Ou talvez outro problema que não está sendo identificado.

Vi esse vídeo de um cara que chegou a 1 milhão de pessoas, e sua cidade praticamente não tem viadutos.


http://www.youtube.com/watch?v=krdDPUxM4Yo


Não sei se o problema é esse de fato.. só estou dando uma sugestão

Cara, tu chegou a ver o vídeo?

Eu parei com 10 segundos depois de ver que a cidade dele tem mais problemas que qualquer país africano. Nada funciona ali, não tem como pegar exemplo numa cidade dessas. E ainda assim tem um monte de ruas suspensas, que são viadutos sim. Um monte, mais até que nas minhas cidades.
 
Última edição:
É muito carro na rua, uma loucura.

Esses dias começou a chover bem no horário do meu pai sair do trabalho e fui buscar ele de carro.

Eu levei aproximadamente 30 min num trecho menor que 1km em 1ª marcha de tanto movimento que tinha na rua!

CS teve sua mecânica de veículos baseada na minha cidade, só pode!
 
Só acho que estranho que mesmo colocando zona residencial de baixa densidade parece que todo mundo tem carro, ontem eu observando o terminal de ônibus, vi um Cim sair do ônibus e "puxar um carro do bolso" e continuar seu trajeto tranquilamente. :haha:

Parece que os Cims só andam a pé, perto de serviços essenciais como metro/onibus/trem, escolas e hospitais.
 
Verdade, os ônibus poderiam suportar tranquilamente o dobro de passageiros, o que já ajudaria muito. Mas parece que há algo a resolver na mecânica dos carros. É muito carro na rua, uma loucura. E não é só a burrice que atrapalha.
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Cara, tu chegou a ver o vídeo?

Eu parei com 10 segundos depois de ver que a cidade dele tem mais problemas que qualquer país africano. Nada funciona ali, não tem como pegar exemplo numa cidade dessas. E ainda assim tem um monte de ruas suspensas, que são viadutos sim. Um monte, mais até que nas minhas cidades.
acho que ele nao entendeu o problema que citamos,mas para mim resolveria em parte isso do tempo,na minha cidade ja acompanhei um velhinho baldear erroneamente 4 onibus pra chegar numa loja commercial,simplesmente pq a maioria estava indo trabalhar ou estudar TUDO na mesma hora e tempo.
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Esses dias começou a chover bem no horário do meu pai sair do trabalho e fui buscar ele de carro.

Eu levei aproximadamente 30 min num trecho menor que 1km em 1ª marcha de tanto movimento que tinha na rua!

CS teve sua mecânica de veículos baseada na minha cidade, só pode!
horario de pico cara é tenso!
 
Transporte público do jogo ta muito "fechado".
Deveria dar para eu aumentar o número de ônibus por linha.
Deveria caber mais pessoas por ônibus (Até parece que só vai gente sentada né??)

Deveria existir estacionamento e isso dos cims tirar carro do bolso deveria ser extinto, ou o cara vai até o estacionamento e de lá pega um busu ou ele vai de carro o percurso inteiro.

Deveria dar para criar também um sistema de rodizio :seferrou: defini um distrito, as placas e dias.
 
Esses dias começou a chover bem no horário do meu pai sair do trabalho e fui buscar ele de carro.

Eu levei aproximadamente 30 min num trecho menor que 1km em 1ª marcha de tanto movimento que tinha na rua!

CS teve sua mecânica de veículos baseada na minha cidade, só pode!

Eu moro do lado dessa avenida:

JohnBoydDunlop.jpg


Lá na frente tem entradas e saídas para a rodovia Anhanguera. E TODO DIA é assim.

É o equivalente (e literalmente, praticamente) que uma avenida de 2 faixas com ligação a uma rodovia de de 6 faixas (3 ida e 3 volta - mas aqui são 4 de ida e 4 volta) do jogo. Coloca aí o ingrediente de que essa avenida faz ligação de 1 distrito afastado passando por diversos bairros até ligar em outro ponto que ou vai para outra região ou para o centro.

O jogo se comporta igual neste ponto.
 
Eu moro do lado dessa avenida:

http://i1158.photobucket.com/albums/p607/dadobordini/JohnBoydDunlop.jpg

Lá na frente tem entradas e saídas para a rodovia Anhanguera. E TODO DIA é assim.

É o equivalente (e literalmente, praticamente) que uma avenida de 2 faixas com ligação a uma rodovia de de 6 faixas (3 ida e 3 volta - mas aqui são 4 de ida e 4 volta) do jogo. Coloca aí o ingrediente de que essa avenida faz ligação de 1 distrito afastado passando por diversos bairros até ligar em outro ponto que ou vai para outra região ou para o centro.

O jogo se comporta igual neste ponto.

A diferença é que só aí na tua região devem ter 10x mais habitantes que no Cities.
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Só acho que estranho que mesmo colocando zona residencial de baixa densidade parece que todo mundo tem carro, ontem eu observando o terminal de ônibus, vi um Cim sair do ônibus e "puxar um carro do bolso" e continuar seu trajeto tranquilamente. :haha:

Parece que os Cims só andam a pé, perto de serviços essenciais como metro/onibus/trem, escolas e hospitais.

Essa parada de todo mundo ter carro é normal pra algumas regiões da Europa e também principalmente dos EUA.

O problema na verdade é o jogo não ter ciclo e todo mundo sai no mesmo horário pra fazer tudo o dia inteiro. Aí complica. Pensando nisso, eles deveriam diminuir em pelo menos 25% o fluxo de carros. Não de caminhões, mas de carros e serviços.

Aliás, os carros de serviço representam uma quantidade enorme do bolo todo, o que é irreal. Um monte de carro salsicha correndo na cidade. Bizarro.
 
Na minha cidade temos esta situação diferente:

13511886.jpg

Aqui neste caso é uma BR de faixa simples que liga 2 bairros da cidade, sendo que no bairro afastado fica a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)...

Todas as vias de acesso são simples, sendo que há saídas de condomínios residenciais nesta mesma BR, causando um GRANDE transtorno no trânsito!

Não há viadutos nem elevadas para facilitar o acesso!

:lol2::coolface::coolface::coolface:
 
Última edição:
Vou te dizer que apesar dos outros problemas, o que mais tá me desanimando é isso. Parece que TODOS os cims saem ao mesmo tempo as ruas. E, por vezes, mesmo com bom transporte coletivo, eles ainda assim continuam indo de carro.

Chega uma hora que você olha de cima a tua cidade e dá certo nojo de ver tanto viaduto, tanta interseção... Vou procurar algum mod que diminua o tráfego, tá simplesmente inaceitável mesmo. Porque não só ele age de forma burra, mas a intensidade tá completamente exagerada.

Eu ACHO que o problema está, também, na falta de um horário mais flexível. Parece que a cidade está sempre em horário de rush; sem a noite, tudo está funcionando a "pleno vapor"... agora, sobre os habitantes eu também acho estranho haver tantos carros, mesmo pondo um ótimo sistema de transporte coletivo, pois não é possível que em uma população de 100.000 habitantes, por exemplo, menos de 5% usem o transporte coletivo.
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Tudo isso pode ser resolvido com updates; espero que o façam logo.
 
Eu ACHO que o problema está, também, na falta de um horário mais flexível. Parece que a cidade está sempre em horário de rush; sem a noite, tudo está funcionando a "pleno vapor"... agora, sobre os habitantes eu também acho estranho haver tantos carros, mesmo pondo um ótimo sistema de transporte coletivo, pois não é possível que em uma população de 100.000 habitantes, por exemplo, menos de 5% usem o transporte coletivo.
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Tudo isso pode ser resolvido com updates; espero que o façam logo.

Exato!

Os pocket cars também estão atrapalhando muito, precisam acabar com isso. Se updates não resolverem, mods o farão. O jogo realmente foi feito para mods.
 
Não existe nada mais natural do que você estar andando da rua e retirar um carro de seu bolso. :said:

Quem nunca? :fun:
 
O jogo não é perfeito e precisa de balanceamentos e novos patches com mais funções, isso todo mundo sabe. O problema é que o nego joga 50-80 horas e só vê problemas. Qualquer jogo depois de tanto tempo se torna enjoativo. Joguem outra coisa. Eu já pulei pra Bloodborne e depois vou pra Pillars of Eternity. Daqui a umas semanas, quando já tiver outro patch, volto a jogar CS.
 
O jogo não é perfeito e precisa de balanceamentos e novos patches com mais funções, isso todo mundo sabe. O problema é que o nego joga 50-80 horas e só vê problemas. Qualquer jogo depois de tanto tempo se torna enjoativo. Joguem outra coisa. Eu já pulei pra Bloodborne e depois vou pra Pillars of Eternity. Daqui a umas semanas, quando já tiver outro patch, volto a jogar CS.

Para o valor do jogo e a qualidade do mesmo até que a quantidade de problemas não é o suficiente para retirar a diversão. Claro, as vezes fica chato, principalmente os problemas de trânsito, no entanto, eu olho com um ângulo mais divertido, pois me força a buscar soluções criativas para resolver tais problemas.
 
Para o valor do jogo e a qualidade do mesmo até que a quantidade de problemas não é o suficiente para retirar a diversão. Claro, as vezes fica chato, principalmente os problemas de trânsito, no entanto, eu olho com um ângulo mais divertido, pois me força a buscar soluções criativas para resolver tais problemas.

Sim, eu também não enjoei dele e penso como você.

Até o SC4 me deixava saturado. Cansei de destruir cidades ou abandonar algumas depois de horas jogando a mesma coisa. É normal isso.
 
Completamente.

Aqui dei uma pausa com 30 horas ou 25 não lembro. Até comentei aqui. Depois voltei para a criação de mapas e com 40 horas parti para uma cidade nova. Agora tenho 54 horas e dei uma nova pausa. Montei a base de uma boa cidade e vou ver se compensa esperar por atualizações ou de mod ou do jogo. A depender ainda posso jogar antes.

Mas focar em um único jogo por muito tempo e de forma sequencial abre espaço para diversos questionamentos mesmo. Isso é natural.

Minha maior reclamação vai nos pontos de não haver ferramentas de terreno dentro do modo construção (ok, sei que há um mod), a falta de mais opções de ônibus (quero articulados!!!) e um monotrilho.

:haha:

O resto dá pra superar pela diversão que crio.
 
Também tô montando uma cidade nova aqui, mas acho que já vou parar e ir pra outra porque o esse mapa de montanhas é muito restritivo.

Uma coisa que eu fiz errado no outro mapa (segundo a lógica do jogo), foi criar distritos mais desenvolvidos muito próximos uns dos outros e não pensar em realmente boas estratégias para grandes centros comerciais.

Vou tentar uma abordagem diferente para não passar pela mesma raiva que passei no último mapa. Uma pena, tava gostando muito dele. Mas realmente não tinha condições de continuar.

Vou tentar separar cada quadrado do jogo, no futuro, para distritos específicos. Vamos ver se funciona.
 

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