[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Completamente.

Minha maior reclamação vai nos pontos de não haver ferramentas de terreno dentro do modo construção (ok, sei que há um mod), a falta de mais opções de ônibus (quero articulados!!!) e um monotrilho.

:haha:

O resto dá pra superar pela diversão que crio.

De fato, a falta de mais opções de transporte público, como VLT, Articulados, monotrilho, etc, deixou o jogo bastante pobre. Também foi a minha maior reclamação.

Ontem estava dando uma olhada em um vídeo do Cities in Motion 2 - jogo que só fui saber que existia agora, depois de ter jogado o Skylines - e achei muito bacana o sistema de transporte público, com bastante opções de trem, VLT, ônibus, etc. Não entendi por que a Paradox tirou isso no Skylines.

pelos comentes sobre a bugarada o CS já tá perdendo pro SimCity, vale?

se bem que o SC tem aquele problema de cidades minusculas :feelbad:
nao pra mim o CS ainda e mais divertido.

De fato, a falta de mais opções de transporte público, como VLT, Articulados, monotrilho, etc, deixou o jogo bastante pobre. Também foi a minha maior reclamação.

Ontem estava dando uma olhada em um vídeo do Cities in Motion 2 - jogo que só fui saber que existia agora, depois de ter jogado o Skylines - e achei muito bacana o sistema de transporte público, com bastante opções de trem, VLT, ônibus, etc. Não entendi por que a Paradox tirou isso no Skylines.

http://www.youtube.com/watch?v=EngyVkeaEDc

DLC paga ou update free. Eles não dormem em serviço.

http://www.youtube.com/watch?v=EngyVkeaEDc

"Tirou" pra poder cobrar numa DLC, pode ter certeza.

Todos aqui compraram o jogo sabem que a Paradox é chegada em uma DLC.

Enquanto isso, na tela inicial de Crusader Kings 2...

ssojttP.png

E se rolar a barrinha essa tela se multiplica por 3x

Alguém conseguiu criar uma cidade funcional sem estar rodeada de super viadutos? Tá bem chato isso, sinceramente...

Ainda não vi uma cidade que se pareça com algo real. Todas lotadas de viadutos e ligações extraordinárias a cada meio palmo.

É por aí.

Eu acho que a gente tá precisando se libertar dos viadutos...

Desafio pra noite de hoje.

:fuckyeah:

Parece que TODOS os cims saem ao mesmo tempo as ruas. E, por vezes, mesmo com bom transporte coletivo, eles ainda assim continuam indo de carro.

Só não entendi que parte da sua reclamação é diferente do mundo real...

Tem nem como comparar o ultimo SC com CS..

SC era um jogo quebrado, com bugs que impossibilitavam jogar..
do tipo: sistema de lixo da minha cidade do nada bugou, sem explicações os caminhões não voltavam e acabou com a mesma pq não se recolhia mais lixo, fiquei dias tentando resolver....

isso era apenas um deles..

CS é um jogo com bugs ou falhas beeeem menores, com muito mais suporte dos desenvolvedores e totalmente aberto pra mods.

Existem falhas? Sim, mas totalmente corrigíveis.

Comparar CS com o SC13, pra mim, é a mesma coisa que comparar FIFA com PES hoje em dia. Eu que sou chato p carai pra jogo, estou com 58 hs de jogo, e não fiz nem metade das coisas que quero fazer. Eu vejo CS como um DayZ quando lançou o early,com beeem menos bugs. E daqui 2 anos, CS será como o DayZ quando for lançado o jogo definitivo, só que sem nenhum bug.

pelos comentes sobre a bugarada o CS já tá perdendo pro SimCity, vale?

se bem que o SC tem aquele problema de cidades minusculas :feelbad:

Não há a menor comparação entre ambos. SC possuia problemas que impossibilitava-se de jogá-lo. CS possui bugs, claro, mas não te impede de jogar. Aliás, algumas falhas -que podem e serão corrigidas- te obrigam a procurar meios criativos de burlá-la, como as de trânsito.

Uma coisa básica que torna o trânsito caótico no jogo, assim como em Porto Alegre, minha cidade, é a quantidade de sinaleiras, não é toda intersecção que precisa ser, necessariamente, um cruzamento com faixa, placa de pare ou sinaleira, etc.

Vou tentar explicar da melhor forma possível pra ver se me faço entendido:

Se eu tenho uma via de seis faixas, três em cada sentido e resolvo derivar dela um rua, independente de ser mão simples ou dupla, não preciso necessariamente criar um cruzamento como o jogo cria, posso fazer como o SC4 vanilla já fazia, deixando a rua derivada acessível somente pela mão do lado que ela foi derivada e não acessível para as duas mãos.
"AH, mas daí o motorista que vem na mão contrária vai ter que andar 3 quadras até achar um ponto de retorno pra fazer a volta até aquela rua e entrar na rua que ele queria? Que mão!"
SIM! É assim que funciona nas cidades reais e não torna o trânsito tão caótico quanto o monte de cruzamento com sinaleiras cria.

Galera, após o patch oficial, todas as vezes que coloco a estação ou o porto de cargas meu vídeo da crash, muitas vezes com blue screen, irritante isso! Daí recarrego o mapa e deleto a estação ou o porto e o jogo vai de boa... Dei até uma desanimada por conta disso, no aguardo do próximo patch pra ver se resolvem o problema. Alguém mais tendo esse problema? Tenho uma ATI HD5870, e vi que tem muita gente com problemas em placas da AMD. Lembrando que estou com o último driver instalado..

Então, o desafio agora é fazer uma cidade inteira funcionar sem viaduto.

NENHUM viaduto.

Bem, tem os 2 viadutos originais da rodovia, mas eu não vou mexer ali.

1 - Aquele esquema... um pouco mais elaborado pq eu já uso como medida e referência mais pra frente... hoje o nome da cidade é Plainville. :seferrou:

Plainville%2001_zps2vzttmsc.jpg

2 - Separação das áreas iniciais prevendo expansão e prevendo o sistema rodoviário que eu pretendo usar.

Plainville%2002_zpsgfou9smr.jpg

3 - Zoneamento e infra estrutura de base.

Plainville%2003_zpsheffn4ej.jpg

4 - Residencial, comercial, industrial, luz, água e esgoto. Tudo ligado? :vish: Tive que ficar um tempo esperando cash pq esqueci umas ligações. Acontece nas melhores administrações...

Plainville%2004_zpsjwmmvq1v.jpg

5 - Loading money... :poker:

Plainville%2005_zps8ojacyxp.jpg

6 - E segue o barco. Resolvi tentar um padrão mais realista, com algum zoneamento comercial dentro do residencial.

Plainville%2006_zpspbnyy6rt.jpg

7 - Segundo distrito residencial em construção.

Plainville%2007_zpsvpy4ad3p.jpg

8 - E começando a povoar. Cidade chegando em 3.000 habitantes apenas. Quem disse que não dá pra organizar tudo desde o começo?

Plainville%2008_zpsbyayox9j.jpg

9 - Mesmo esquema de um pouco de comércio dentro da área residencial.

Plainville%2009_zpsc5ysxx8d.jpg

10 - E como tá ficando, de cima.

Plainville%2010_zps86rhacah.jpg

11 - Começa o caos na entrada da cidade... Indo para 5.000 habitantes, hora de pensar no trânsito.

Plainville%2011_zpslfic1kz4.jpg

12 - Estava esperando cash e liberar as rodovias com proteção acústica pra iniciar o projeto sem viadutos.

Plainville%2012_zpsiiakkwfg.jpg

13 - Etapa 1, construção da rodovia central. Evitei ao máximo usar o pause, fazendo as "obras" sempre em play velocidade 3, criando vias de terra alternativas sempre que precisava interromper algum fluxo. Imersão levada a sério... :haha:

Plainville%2013_zpsdqmcrfew.jpg

14 - Bonito, mas não resolveu.

Plainville%2014_zpsmptilofk.jpg

15 - Menos bonito, mas mais eficiente.

Plainville%2015_zpspcj5ydvd.jpg

16 - Eu já havia visto em outra cidade que botar a rotatória na entrada da cidade é mancada. Gera engarrafamento. Dessa vez botei ela lá na útero de Plainville.

Plainville%2016_zpsvjhktiau.jpg

17 - Ligando o distrito comercial... clean e funcional. Só não pode botar os retornos muito perto das saídas, pq os motoristas não são muito bons de negociar troca de faixa. Tem que deixar um espaço bom pro cara cruzar três pistas sem causar retenção.

Plainville%2017_zpsja9hmjad.jpg

18 - Construção do terminal de bus, que futuramente terá tb UMA estação de metrô, que levará até o terminal de metrô, um projeto novo que eu pretendo usar pra tentar forçar o sistema a ter mais sentido.

Plainville%2018_zpsbypnanrx.jpg

19 - Linhas de bus. Tive que fazer uma entradinha ali no meio, pros buses não terem que retornar na rotatória. Se isso gerar retenção no futuro, eu penso em outra solução.

Plainville%2019_zpsbyxyvpgp.jpg

20 - Terminal em operação.

Plainville%2020_zps36ox4oom.jpg

Depois disso eu fiz uma correção ali na passarela, que tava faltando uma descida, e fiz uma correção lá em cima na entrada da cidade, que uma das rotatórias estava torta, salvei e saí pra caminhar.

Não sei se vou jogar mais hj, patroa que ver uns seriados. Se ela dormir eu venho.

O que acharam?

Última edição:
O jogo não é ruim. Ele tem seus bugs e MUITOS problemas.
Mas é divertido e bonito. Mas é raso e sofre de problemas tensos como o trânsito. O problema é que os habitantes não sabem dirigir.

O transito tem seus problemas, mas pra mim o pior problema é sem sombra de duvidas as epidemias de morte que acontecem nas cidades estava com 46k de habitantes e começou a epidemia fui parar com 26k.:feelbad:

Então, o desafio agora é fazer uma cidade inteira funcionar sem viaduto.

NENHUM viaduto.

O que acharam?

Muito bom cara. Ainda não tenho o jogo pq meu pc deu pau. Nem sei quando vou poder jogar esse jogo, mas vc criou um desafio muito bom que eu já tinha até pensado depois que ví a maioria das cidades postadas antes. Muitas cidades que fogem muito da realidade. Como não joguei ainda, não tenho como opinar muito sobre o funcionamento do jogo, mas a quantidade de viadutos que a maioria dos jogadores criam é muito irreal por conta dos problemas já relatados aqui. Eu não sei se tem a ver, mas eu pensaria numa cidade com muito mais contruções de baixa densidade pra não comprometer muito o trânsito.

O transito tem seus problemas, mas pra mim o pior problema é sem sombra de duvidas as epidemias de morte que acontecem nas cidades estava com 46k de habitantes e começou a epidemia fui parar com 26k.:feelbad:

Evite zonear área residencial toda de uma vez. Marca dois blocos, passa um tempo, marca mais 2...

Se não todo mundo chega junto, envelhece junto, morre junto...

Deve rolar alguma religião de suicídio coletivo... :damn:
------------
Muito bom cara. Ainda não tenho o jogo pq meu pc deu pau. Nem sei quando vou poder jogar esse jogo, mas vc criou um desafio muito bom que eu já tinha até pensado depois que ví a maioria das cidades postadas antes. Muitas cidades que fogem muito da realidade. Como não joguei ainda, não tenho como opinar muito sobre o funcionamento do jogo, mas a quantidade de viadutos que a maioria dos jogadores criam é muito irreal por conta dos problemas já relatados aqui. Eu não sei se tem a ver, mas eu pensaria numa cidade com muito mais contruções de baixa densidade pra não comprometer muito o trânsito.

Problema maior é o transito pesado de industria, e os caminhões de lixo q atrapalham muito.

Mudei o sistema de entrada/saída para o terminal de trem de carga e, como funcionou muito bem, resolvi utilizá-lo para a zona industrial... e ficou ótimo!
:
O fluxo é intenso mas não há engarrafamento. :fovhappy:

xjvEIsV.jpg

:
:
Bônus:

fK2Xvdy.jpg

Uma coisa básica que torna o trânsito caótico no jogo, assim como em Porto Alegre, minha cidade, é a quantidade de sinaleiras, não é toda intersecção que precisa ser, necessariamente, um cruzamento com faixa, placa de pare ou sinaleira, etc.

Vou tentar explicar da melhor forma possível pra ver se me faço entendido:

Se eu tenho uma via de seis faixas, três em cada sentido e resolvo derivar dela um rua, independente de ser mão simples ou dupla, não preciso necessariamente criar um cruzamento como o jogo cria, posso fazer como o SC4 vanilla já fazia, deixando a rua derivada acessível somente pela mão do lado que ela foi derivada e não acessível para as duas mãos.
"AH, mas daí o motorista que vem na mão contrária vai ter que andar 3 quadras até achar um ponto de retorno pra fazer a volta até aquela rua e entrar na rua que ele queria? Que mão!"
SIM! É assim que funciona nas cidades reais e não torna o trânsito tão caótico quanto o monte de cruzamento com sinaleiras cria.

O único jeito por enquanto, é ter um trabalhão danado e criar algo parecido com isso aqui:

96907326472330B0988AB812B3D09E13244C9854

O problema é que vocês não deveriam de pensar nessas soluções mirabolantes pro trânsito se os motoristas se comportassem de maneira realista.
Quanto as mortes é outro problema, aparentemente todos nascem juntos e morrem juntos, eu normalmente faço uma porrada de cemitérios / crematórios pra lidar com isso. Mais do que o necessário. E lembrem-se de esvaziar os cemitérios de vez em quando.

Users who are viewing this thread

Voltar