[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Galera tá vendo meio pelo em ovo, a moda agora é pegar birra de viaduto.. oh my goodness.... :fuuu:

Se não tivesse viaduto, como não tem túnel, iam falar ah mas tá faltando viaduto uehuehue.

Eu concordo com algumas críticas deferidas ao game feitas aqui nesse tópico(Pockets Car, sim são uma praga de devem ser exterminados hehe.), eu mesmo citei acho que uns 5 itens bem falhos na minha opinião.

Analisando os primeiros comentários com os das últimas páginas, parece que o CS deixou de prestar e que viaduto é algo tóxico e deve ser evitado.

O Jogo sim tem bug no transito é ponto. Se com viaduto tá ficando complicado, sem ele vira o caos hehe. :haha:

1.0.7b - Patch Notes
  • Warning added when enabling a mod
  • Save to cloud box now remain checked if the loading was performed from a cloud save
  • Japanese garden for everyone
  • Added command line parameter "-limitfps x" to set a target fps
  • Mac/Linux: Fixed custom assets not loading due to an invalid PNG format.
  • Mac: Removed menu bar & docks in fullscreen mode
  • Asset Editor: the default size of assets created from templates now matches the template size if loading props
  • Asset Editor: fixed a case where the default textures may get corrupted and require to restart the game
  • Asset Editor: already placed props can now be moved around and rotated in place (respectively using the left and right mouse click) when no tools are selected
  • Asset Editor: fixed cases where LODs may not rotate with the building in the import panel
  • Steam workshop: Steam fixed the workshop not being showing when in offline mode in the latest Steam client release (24 Mar)
  • Locale: added LOADING text
  • Misc: fixed a case where command line arguments may conflict
  • Misc: removed an invalid key binding option
  • Misc: Added screenshot shortcuts to rebindable input (default is F12 for normal screenshot and shift+F12 for hi-res screenshot, also local screenshots now go to gameUserFolder/Screenshots) Steam screenshot feature is untouched and still the preferred method to take screenshots
  • Misc: Info views panel added to the Escape chain so the last Escape press will close the info views now
  • Misc: Save map does not show builtin and workshop maps any longer
  • UI: Fixed arrows sprites not showing feedback when interacted with
  • UI: Fixed color picker color not displaying in the right color space
  • No more duplicate name error for identical names coming from different packages
  • Paths can not be built inside elevated roads anymore
  • Elevated roads can now be upgraded or changed direction if one-ways
  • .ccs files displayed in red can now be selected in the load panel when trying to recover a failed save (when a save fails and attempt to
  • preserve itself generating a .ccs file)
  • french localization improved
  • general audio improvements (should help address the sound stuttering issue with some sound cards)

Galera tá vendo meio pelo em ovo, a moda agora é pegar birra de viaduto.. oh my goodness.... :fuuu:

Se não tivesse viaduto, como não tem túnel, iam falar ah mas tá faltando viaduto uehuehue.

Eu concordo com algumas críticas deferidas ao game feitas aqui nesse tópico(Pockets Car, sim são uma praga de devem ser exterminados hehe.), eu mesmo citei acho que uns 5 itens bem falhos na minha opinião.

Analisando os primeiros comentários com os das últimas páginas, parece que o CS deixou de prestar e que viaduto é algo tóxico e deve ser evitado.

O Jogo sim tem bug no transito é ponto. Se com viaduto tá ficando complicado, sem ele vira o caos hehe. :haha:

O que incomoda é vc olhar de cima tua cidade e 25% do mapa estar coberto por viadutos porque o jogo possui problemas estúpidos relacionados ao trânsito e péssimas ferramentas para tratá-los.

Anyway, ninguem tá dizendo que o CS é ruim.

O que incomoda é vc olhar de cima tua cidade e 25% do mapa estar coberto por viadutos porque o jogo possui problemas estúpidos relacionados ao trânsito e péssimas ferramentas para tratá-los.

Anyway, ninguem tá dizendo que o CS é ruim.

marcelocruz, eu entendi a tua critica, alias achei algumas delas muito bem fundamentadas até , mas dae concorda comigo o problema em si não é o viaduto?... é o bug de transito que assim como o bug das mortes ao mesmo tempo oremos para se seja corrigido pra ontem.

Não adianta arrumar a AI do tráfego e as ruas do mapa serem mal projetadas. Se não for o viaduto a solução será uma via expressa, etc.

Semáforos e afins vão sim causar travamentos. Pode diminuir o trafego excessivo mas o travamento vai ser igual.

E no update: Elevated roads can now be upgraded or changed direction if one-ways.

:fovhappy:

Evite zonear área residencial toda de uma vez. Marca dois blocos, passa um tempo, marca mais 2...

Se não todo mundo chega junto, envelhece junto, morre junto...

:haha:

Deve rolar alguma religião de suicídio coletivo... :damn:
------------

Ja fiz isso tinha acabado de zonear uma pequena area coisa de no maximo 1 mes dentro do jogo e a epidemia chegou la tambem

Nada na vida é perfeito.
Imagina na ficção.:awesome:

Não tô fazendo por birra, só curti o desafio.

Se for jogar só pra jogar, qq queijo suíço é cidade...

Mas se o jogador ajudar um pouquinho, melhora a imersão.

Não adianta arrumar a AI do tráfego e as ruas do mapa serem mal projetadas. Se não for o viaduto a solução será uma via expressa, etc.

Semáforos e afins vão sim causar travamentos. Pode diminuir o trafego excessivo mas o travamento vai ser igual.

E no update: Elevated roads can now be upgraded or changed direction if one-ways.

:fovhappy:

Ninguém tá dizendo que não devem ter vias expressas. O que não dá é pra elas serem maioria no mapa. Permitindo o exagero, quase a mesma km de vias normais.

Outra coisa é a questão dos serviços serem altamente ferrados se você começar a usar vias de mão única, mesmo que muito bem planejadas. Simplesmente parece que os carros de serviço são estúpidos o suficiente de não utilizar uma rota coesa.

Tenta criar um distrito só com via de mão única e veja a tragédia que fica para os serviços. O tráfego fica uma beleza, já que é o mínimo esperado.

Enfim, o jogo tem muita coisinha pra resolver mesmo.

E, pra piorar, meu save não quer carregar mais. Dá um erro lá. A coisa tá boa!

Minha cidade depois de gastar uma fortuna refazendo algumas coisas da zona industrial (genérica, as demais serão do outro lado do mapa). O principal ponto foi a pequena extensão da rodovia:

6F5DAF509DA3CA60572BAB29C0DA36EEED8C12AC

As vias ali na direita da imagem fazem parte do PAC de criação de vias expressas e locais nas marginais.

E a clássica solução para evitar a treta, adaptada com a redução de velocidade com mais faixas antes da bifurcação:

B248ECC7A3CE8A400D9FA53E6C7D9CCACDAB58E7

Se tratando de vias de mão única, optei por não colocar nada ali. Mas devo preencher algo logo.

E o mapa do tráfego:

11703A8E586B3CFCFBE729C13653936B08553217

Meus engenheiros vão trabalhar nesta avenida que liga as zonas residenciais com as comerciais e industriais e depois posto o resultado.

Tem umas ruas e afins ainda sem sentido que vou arrumando com o tempo.

Última edição:
Minha cidade depois de gastar uma fortuna refazendo algumas coisas da zona industrial (genérica, as demais serão do outro lado do mapa). O principal ponto foi a pequena extensão da rodovia:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491605679445/6F5DAF509DA3CA60572BAB29C0DA36EEED8C12AC/

As vias ali na direita da imagem fazem parte do PAC de criação de vias expressas e locais nas marginais.

E a clássica solução para evitar a treta, adaptada com a redução de velocidade com mais faixas antes da bifurcação:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491605680022/B248ECC7A3CE8A400D9FA53E6C7D9CCACDAB58E7/

Se tratando de vias de mão única, optei por não colocar nada ali. Mas devo preencher algo logo.

E o mapa do tráfego:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491605680343/11703A8E586B3CFCFBE729C13653936B08553217/

Meus engenheiros vão trabalhar nesta avenida que liga as zonas residenciais com as comerciais e industriais e depois posto o resultado.

Tem umas ruas e afins ainda sem sentido que vou arrumando com o tempo.

Muito bonito o seu projeto. Ainda não postei, mas com 15.000 habitantes a entrada de Plainville começou a dar nó; vou tentar solucionar sem viadutos. :challenge: mas se não der certo, vou tentar algo como vc fez.

Muito bonito o seu projeto. Ainda não postei, mas com 15.000 habitantes a entrada de Plainville começou a dar nó; vou tentar solucionar sem viadutos. :challenge: mas se não der certo, vou tentar algo como vc fez.

Valeu!

Criei uma zona industrial nova aqui e fiz algumas coisas novas também. Vou deixar crescer e ver no que vira. O jogo é meio falho em algumas intersecções, ele entende como cruzamento onde deveria ser a ligação de duas vias de fluxo contínuo, mas beleza.

Quero liberar as usinas solares logo e tirar os "cata vento". :haha:

Minha cidade tem que estar em plena harmonia. :challenge:

Comprei esse jogo ontem e logo de cara fiquei 9 horas em frente ao PC (estou de férias), e só saí no susto quando vi que tinha começado o Hora 1... Muito bom mesmo!
Como iniciante meu maior problema foi com o trânsito e de certa forma com a disposição dos bairros. Espero que com o tempo minhas cidades fiquem um pouco mais “plásticas” hehehe

A única coisa que realmente consegue me tirar do sério é quando a galera começa a morrer aos montes. De 120k cai para 88k. :poker: :poker:
:
Daí entra o dilema: Criar uma nova cidade com a dica do AC1982 ou tentar usar a dica na cidade, sendo que dará um trabalho do caralio?

Avenida até então funcional para a expansão da zona industrial e residencial.

Criei uma avenida de 2 faixas com vias marginais de sentido único e mais lentas. Seriam basicamente 4 faixas para cada sentido mas as locais servem às redondezas enquanto que a principal tem a função de ligação entre as zonas.

Aqui a entrada funcionou quase que bem para a marginal direita. O jogo não deveria criar este cruzamento aí (e é pior quando jogo a marginal na 'expressa', pois ele coloca até semáforo. Por isso não fiz ainda).

1AFC83FF240C1EB924FE3C1E6BD585E12E9B57F7

Na primeira rotatória eu terminei a zona industrial e mesclei um pouco de comercial (uma quadra). O resto segue como residencial para tentar fazer uma transição mais natural.

254FE84E45F61A8A95AE21CBA0752BAA0B5F76C4

Aí que gostei das coisas:

- Quem quer pegar o final da zona industrial ou a comercial potencialmente segue na avenida. Idem quem vai para as residências;
- As marginais tem integração com as rotatórias, então podem ser usadas como extensão da avenida também;
- A avenida não faz a rotatória: ela segue. Há semáforos? Sim, foda-se. Em teoria deve manter o fluxo. Veremos como a AI vai se comportar nisto.

Veremos. :thinking:

A única coisa que realmente consegue me tirar do sério é quando a galera começa a morrer aos montes. De 120k cai para 88k. :poker: :poker:
:
Daí entra o dilema: Criar uma nova cidade com a dica do AC1982 ou tentar usar a dica na cidade, sendo que dará um trabalho do caralio?

qual a dica?

pra galera que ta reclamando do trânsito, um mod que ajuda temporariamente é o de sumir com os semáforos..
é meio irreal não ter semáforo, mas o trânsito fica mais fluído como deveria ser..

to usando ele até corrigirem os bugs..

qual a dica?

pra galera que ta reclamando do trânsito, um mod que ajuda temporariamente é o de sumir com os semáforos..
é meio irreal não ter semáforo, mas o trânsito fica mais fluído como deveria ser..

to usando ele até corrigirem os bugs..

Basicamente de ir criando novas zonas a medida que as antigas forem totalmente preenchidas, em vez de criar grandes zonas de uma só vez.

Basicamente de ir criando novas zonas a medida que as antigas forem totalmente preenchidas, em vez de criar grandes zonas de uma só vez.

a sim, mas é só vc ir deszoneando aos poucos e zoneando novamente...

Anyway, de novo coisas que eu realmente QUERO neste jogo (além de arrumar a AI):

Articulados e bi articulados:
ss_04f26f6df20b201b8c6b3ceedee0455ee9d83d71.jpg

Faixas exclusivas:
369134_sternbergerproterra_3_medium.jpg

Trólebus:
cities-in-motion-ii-trekking-trolleys-17511.jpg

Esses bondes:
ss_c5ec3cecd686d526de978ec12d1e7da1c35f913c.jpg

:mondie:

Tudo já existe no Cities in Motion 2.

a sim, mas é só vc ir deszoneando aos poucos e zoneando novamente...

Também é uma ótima dica; decidi recomeçar. Como todos as instalações já estão prontas, se eu ficar com débito e faltar algum serviço bastará ligá-lo. :fovhappy:

PS: Não quero construir outra cidade até conseguir deixar a atual completamente finalizada. :feelbad:

Avenida até então funcional para a expansão da zona industrial e residencial.

Criei uma avenida de 2 faixas com vias marginais de sentido único e mais lentas. Seriam basicamente 4 faixas para cada sentido mas as locais servem às redondezas enquanto que a principal tem a função de ligação entre as zonas.

Aqui a entrada funcionou quase que bem para a marginal direita. O jogo não deveria criar este cruzamento aí (e é pior quando jogo a marginal na 'expressa', pois ele coloca até semáforo. Por isso não fiz ainda).

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491606070714/1AFC83FF240C1EB924FE3C1E6BD585E12E9B57F7/

Na primeira rotatória eu terminei a zona industrial e mesclei um pouco de comercial (uma quadra). O resto segue como residencial para tentar fazer uma transição mais natural.

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/707403491606071186/254FE84E45F61A8A95AE21CBA0752BAA0B5F76C4/

Aí que gostei das coisas:

- Quem quer pegar o final da zona industrial ou a comercial potencialmente segue na avenida. Idem quem vai para as residências;
- As marginais tem integração com as rotatórias, então podem ser usadas como extensão da avenida também;
- A avenida não faz a rotatória: ela segue. Há semáforos? Sim, foda-se. Em teoria deve manter o fluxo. Veremos como a AI vai se comportar nisto.

Veremos. :thinking:

Goiânia tem várias dessas rotatórias cortadas ao meio. Funciona ó, uma bost@.

:haha:

O que mata nessas rotatórias são os semáforos... se tivesse como tirar alguns, daria pra fazer uma coisa legal.

O que mata nessas rotatórias são os semáforos... se tivesse como tirar alguns, daria pra fazer uma coisa legal.

Na realidade o que a galera quer é mais controle sobre as faixas, não sobre as ruas.

Seria muito bom ter uma ferramenta que desse pra configurar as faixas de trânsito.

Tempo de sinal, faixa livre, faixa só pra bus, entrada proibida, mudança de faixa proibida.

Enfim, que desse pra ir no detalhe das regras de trânsito.

Eu vejo um possível DLC nesse rumo.

Users who are viewing this thread

Voltar