[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Minha primeira central de transportes, ali no meio é a linha vermelha! :megusta:

j7HXcGp.jpg

Só agora fui descobrir que posso fazer trilhos sobre ruas! :seferrou:

JZUAbbS.jpg

Incendio proposital para golpe de seguro! :coolface:

B3JV8d0.jpg

Esse lance de mudar as linhas de bus de cor, é opção ou mod?

Não vi isso.

É opção. Não lembro exatamente como, mas dá para mudar a cor das linhas no jogo padrão. Mas recomendo o mod que possibilita mostrar apenas o trajeto das linhas selecionadas, facilita bastante.

Vi muita gente no Steam reclamando de problemas depois do patch de ontem. Aqui nem instalei ainda, vou esperar.

É opção. Não lembro exatamente como, mas dá para mudar a cor das linhas no jogo padrão. Mas recomendo o mod que possibilita mostrar apenas o trajeto das linhas selecionadas, facilita bastante.
seleciona o onibus na rua e muda cor e nome da rota!

eu descobri essa parada de colorir linha de ônibus só hoje e sem querer mesmo, queria apagar uma linha daí vi "modificar", quando vi o quadro de cores derramei uma lágrima :haha:
linhas coloridas iguas aos de sp :muchwin:

Eu não boto nenhum mod no meu jogo...

:problemo:

Estou esperando algum DLC que me interesse pra resolver esse problema.

eu descobri essa parada de colorir linha de ônibus só hoje e sem querer mesmo, queria apagar uma linha daí vi "modificar", quando vi o quadro de cores derramei uma lágrima :haha:
linhas coloridas iguas aos de sp :muchwin:

Eu estou usando um mod que colore as linhas automaticamente e dá nome com relação ao distrito haha! achei muito bom quando a cidade cresce ajuda muito!

terminalzinho..

OrV9S6B.jpg

é horroroso mas resolveu o engasgo de ônibus que tinha nessa rua

Pessoal

Eu baixei um mapa no Workshop e fiz várias modificações. O mapa ficou muito bom.

Será que tem algum problema compartilhar este mapa na oficina?

Por exemplo:

- O mapa tinha um rio que corria muito lento porque tinha várias curvas. Eu deixei o rio com menos curvas e acrescentei outra fonte no centro do rio para aumentar o fluxo de água.
- Mudei os pontos de petróleo e minério para lugares melhores. Por exemplo, mudei a área de petróleo para uma área atrás de uma montanha, que não pudesse ser vista da cidade. Ou seja, uma área industrial ao lado da rodovia e distante da cidade. Ficou muito bom.
- O mapa tinha um uma piscina na praia, creio que foi pensado como um lugar para jogar o esgoto. Eu retirei esta piscina.
- Eu criei uma ilha
- Melhorei as rodovias. Estavam muito mal feitas, cheias de pontes desnecessárias e as curvas estavam muito feias.
- Nivelei vários pontos do terreno porque o criador do mapa tinha feito pequenas elevações em diversas partes do mapa. Isso seria um problema no futuro da cidade.
- aumentei o nível do mar. Estava muito baixo e a praia parecia um penhasco

O nome do mapa original é Madagascar Coast.

Você parece ter muita experiencia neste tipo de jogo.
Eu ao contrario iniciei este ano, ja com 50 anos, gostei muito mas com dificuldades.
Quando tiver tempo poderia postar seu mapa, para todos que como eu aprecia um jogo que distrai e não dificulta a mente de um véinho.:awesome::awesome::awesome:

Minha primeira central de transportes, ali no meio é a linha vermelha! :megusta:

http://i.imgur.com/j7HXcGp.jpg

Só agora fui descobrir que posso fazer trilhos sobre ruas! :seferrou:

http://i.imgur.com/JZUAbbS.jpg

Incendio proposital para golpe de seguro! :coolface:

http://i.imgur.com/B3JV8d0.jpg

muito massa, cada vez dá mais vontade de "abadonar" o simcity e ir pra essa porra ai:haha:
------------
terminalzinho..

http://i.imgur.com/OrV9S6B.jpg

:megusta: ficou lindo, Se puder por favor poste mais screns mostrando as opções de terminais e ônibus.:haha:
------------
SERTO, Acho que tenho grana para comprar esse jogo versão normal, QUAIS EDIFICIOS a versão deluxe vem que a normal não tem?

Excelente jogo! É tudo o que o SimCity 2013 deveria ter sido e não foi... Totalmente viciado aqui, kkk...

Pena que aqui está dando um bug: toda vez que salvo o jogo, dá tela preta, e tenho que fechar o game pelo ctrl+alt+del. No começo, era bem frustrante, pois ia pelo save do menu do game, através do Esc e, quando ia guardar o game, dava black screen e, quando eu entrava de novo, tinha perdido tudo. Fuçando no fórum do game no Steam, descobri que, utilizando o "quicksave" (tecla F1), apesar do game dar tela preta, o save é realizado. Quando retorno para o game, tá tudo lá, salvo.

Não vi, nos fóruns do game pela web afora, ninguém comentando sobre esse problema. Achei que era um bug só aqui, no meu PC. Até reinstalei o game e verifiquei a integridade dos arquivos no Steam, mas, mesmo assim, a tela preta continua. Navegando com mais atenção no fórum do game no Steam, vi que tem outras pessoas reclamando desse problema, da black screen no save e, pelo que parece, ainda não tem solução.

Alguém aqui com esse problema? Será que é algum bug do game ou alguma incompatibilidade no PC?

quote_icon.png
Postado originalmente por Emanuells
SERTO, Acho que tenho grana para comprar esse jogo versão normal, QUAIS EDIFICIOS a versão deluxe vem que a normal não tem?

Segue a informação:

"DELUXE EDITION:

Estão incluídos na edição Deluxe, 5 monumentos históricos ao redor do mundo, trilha sonora original do jogo, bem como um livro de arte digital.

- Statue of Liberty
- Eiffel Tower
- Brandenburg Gate
- Arc de Triumph
- Grand Central Terminal"

FONTE: https://www.fullgames.com.br/produto/2441/Cities-Skylines-Deluxe-Edition-[PR%C3%89-VENDA]

Abraços!!

Última edição:
terminalzinho..

http://i.imgur.com/OrV9S6B.jpg

Tu sabe que os cims andam quarteirões atrás de baldeações, né?

Eu achei que ficou legal, mas a real é que existem formas muito melhores de se lidar com isso, mais eficazes.

Como tu fez esse terminal!?
Basta apenas criar a rua e por a parada de ônibus nela, nada mais.

Tu sabe que os cims andam quarteirões atrás de baldeações, né?

Eu achei que ficou legal, mas a real é que existem formas muito melhores de se lidar com isso, mais eficazes.

Tipo quais?:hmm:

Agora tem uma passarela ali que leva pro outro lado da via expressa e faz a baldeação pra uma linha de trem e também pra mais ônibus de mais duas zonas da cidade, mas o problema principal ali era que tem um viaduto logo atrás que faz a conexão sul>norte despejando tráfego e a quantidade de ônibus fazendo parada ali fazia formar uma fila enorme, ai criei o terminal e também desviei umas linhas que passavam ali pela esquerda pra baldearem tudo no mesmo lugar.

Voces costumam a começar uma cidade com tudo desbloqueado?

Welcome to the paradise:

0B0ACBF96CEF5677BCA7F6D867FD5C39103B07F4

:happy2:

Depois posto mais fotos. Preciso arrumar a parte industrial da cidade e tal... Bem cagadinha ainda.

Nem. Com tudo bloqueado e ativado o mod pra deixar mais difícil. E não instalo nenhum mod, tudo no original pra não facilitar nada. :haha:
------------
Será que há acidente nuclear ou só perde a construção mesmo?! :hmm:
http://i.imgur.com/R1pY5UL.jpg

Caramba, mais difiícil? Eu to sofrendo aqui hehehehehe, ainda não peguei o jeito.

Welcome to the paradise:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/714160316284030407/0B0ACBF96CEF5677BCA7F6D867FD5C39103B07F4/

:happy2:

Depois posto mais fotos. Preciso arrumar a parte industrial da cidade e tal... Bem cagadinha ainda.

Um dia espero conseguir uma cidade bonita assim.

Basta apenas criar a rua e por a parada de ônibus nela, nada mais.

Tipo quais?:hmm:

Agora tem uma passarela ali que leva pro outro lado da via expressa e faz a baldeação pra uma linha de trem e também pra mais ônibus de mais duas zonas da cidade, mas o problema principal ali era que tem um viaduto logo atrás que faz a conexão sul>norte despejando tráfego e a quantidade de ônibus fazendo parada ali fazia formar uma fila enorme, ai criei o terminal e também desviei umas linhas que passavam ali pela esquerda pra baldearem tudo no mesmo lugar.

Tipo não usar as mesmas ruas para que os ônibus passem. Usem ruas próximas, paralelas, perpendiculares. Os pontos só precisam estar razoavelmente próximos, não juntos. Passarelas para pedestres são efetivos para aproximar pontos também.

Mas se o teu caso é ter isso porque gosta, te entendo. haha. Eu também mantenho um terminal parecido na minha cidade. Não é a coisa mais eficaz a se fazer, mas funciona e é muito legal de ficar acompanhando a vida ali.

Cidade nova agora usando mods :awesome:

Comércio novo
4Ks1EgH.jpg

CHpxu3o.jpg

CvhB4IR.jpg

Tenis, Skate e Futebol é so escolher.
bWTB5kY.jpg

Is89Rq0.jpg

F4aPhWk.jpg

Adeus incineradores
T0ghVpG.jpg

Terminal de busão
z4mBwaE.jpg

jdfuFWn.jpg

I1e5VHf.jpg
Depois posto umas fotos da cidade inteira :joia:

Essas mortes em massa, como se houvesse uma gripe espanhola acompanhada de peste bubônica e vírus alienígena, está começando a me deixar bastante chateado com a mecânica do jogo.
:
Eu fui criando paulatina e vagarosamente as zonas residenciais, preenchendo uma completamente e somente depois preenchendo outra e assim sucessivamente, justamente para evitar essa questão, mas parece que quando chega na casa dos 150.000 habitantes o jogo cria isso como uma espécie de dificuldade, já que não há desastres naturais, como em Sim City.
:
Sorte que tenho bastante "bala na agulha", e essa queda em massa não cria um rombo no caixa.

Você parece ter muita experiencia neste tipo de jogo.
Eu ao contrario iniciei este ano, ja com 50 anos, gostei muito mas com dificuldades.
Quando tiver tempo poderia postar seu mapa, para todos que como eu aprecia um jogo que distrai e não dificulta a mente de um véinho.:awesome::awesome::awesome:
Tenho não. O único jogo que joguei desse tipo foi Trópico 5 e só.

Usar as ferramentas do Editor de Mapas do CS é muito fácil, não tem nenhum mistério. O conhecimento que eu tenho desse jogo foi assistindo alguns vídeos. Assistir vídeos com caras que sabia muito, ai fica fácil compartilhar algumas dicas. Ainda não sei se o que eu vi nos vídeos vou conseguir aplicar em grandes cidades, porque até agora só cheguei a uma população de 70mil.

Eu não tenho muito tempo pra jogar e por conta disso não levei a sério nenhuma de minhas cidades. Fico criando cidades como experimentos, para ver qual planejamento será o melhor para quando eu tiver um tempo e começar a jogar pra valer. Fiquei muito tempo tentando criar um mapa de minha cidade, mas eu queria fazer de modo bem preciso, e como eu vi que ia dar muito trabalho acabei desistindo. Fiquei um bom tempo também procurando um mapa ideal para começar a jogar a sério, e demorei muito para encontrar. Agora que achei e fiz algumas melhorias, estou esperando um feriado para começar a jogar pra valer.

Minha ultima cidade acabou tendo um problema de trânsito bem complexo e resolvi começar do zero, senão eu postava algumas fotos. O trânsito é uma das maiores dificuldades que eu achei no jogo. Ainda tenho muito que aprender sobre isso.

Vou ficar devendo essa fotos.

Um abraço

Última edição:
Essas mortes em massa, como se houvesse uma gripe espanhola acompanhada de peste bubônica e vírus alienígena, está começando a me deixar bastante chateado com a mecânica do jogo.
:
Eu fui criando paulatina e vagarosamente as zonas residenciais, preenchendo uma completamente e somente depois preenchendo outra e assim sucessivamente, justamente para evitar essa questão, mas parece que quando chega na casa dos 150.000 habitantes o jogo cria isso como uma espécie de dificuldade, já que não há desastres naturais, como em Sim City.
:
Sorte que tenho bastante "bala na agulha", e essa queda em massa não cria um rombo no caixa.

Eu ainda não cheguei a tantos habitantes. E de maneira nenhuma hei de concordar com a mecânica do jogo nesse sentido. Mas será que você não está fazendo muita coisa quase ao mesmo tempo?

Eu costumo fazer um quarteirão de cada vez, no máximo 2. Nunca mais do que isso. Posso até deixar pronto as ruas do distrito, mas levo muito tempo para preencher tudo.

E nunca tive problemas com muitas mortes. A minha população, tanto desta quanto da outra cidade antiga, fica sempre ali em 80 mil.

Talvez essas mortes estejam relacionadas na estrutura do jogo para equilíbrio populacional e, quem sabe, finanças.

Minha cidade não tem 15 mil habitantes ainda, mas 1 milhão em caixa. Estou crescendo devagar explorando o terreno. Veremos se mais pra frente terei este problema.

Users who are viewing this thread

Voltar