[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Aqui foi um suplício pra atingir 50mil, 60mil e tá sendo um suplício pra chegar em 70, mas lá o que me deixa puto nem é morrer muito e sim não ter demanda residencial.

SOM - Services Optimization Module

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=413847191&searchtext=

Esse mod parece ser muito promissor. Ele altera o sistema de ação dos serviços da cidade, mas por enquanto só funciona com serviços funerários.

Antes: Primeiro que chega é quem recolhe o cadáver. Isso fazia os rabecões atravessarem a cidade toda.
Agora: Notificação-> Um rabecão aceita -> Recolhe o presunto.

Ele vai expandir pra outros serviços

Eu ainda não cheguei a tantos habitantes. E de maneira nenhuma hei de concordar com a mecânica do jogo nesse sentido. Mas será que você não está fazendo muita coisa quase ao mesmo tempo?

Eu costumo fazer um quarteirão de cada vez, no máximo 2. Nunca mais do que isso. Posso até deixar pronto as ruas do distrito, mas levo muito tempo para preencher tudo.

E nunca tive problemas com muitas mortes. A minha população, tanto desta quanto da outra cidade antiga, fica sempre ali em 80 mil.

Então, seguindo as dicas do AC1982 eu fiz dessa forma, cautelosa. E, assim como você, eu crio as ruas do distrito e, aos poucos vou preenchendo, só que eu percebi que mesmo assim as mortes acontecem em massa quando chega acima dos 150k; com 100k o impacto não é tão grande.
:
Eu percebi que as saídas/mortes podem chegar a monstruosos 2.000 por ciclo e vão diminuindo até chegar a 0. No entanto, a quantidade de pessoas chegando/nascendo dificuldade chegam a 200 por ciclo, o que obviamente leva muito mais tempo para voltar a quantidade de habitantes antes das mortes/saídas. Sendo assim, seria impossível morrer tantas pessoas por ciclo, haja visto que a explicação anterior era justamente de que as pessoas nasciam e morriam em excesso justamente por causa da elevada quantidade de zonas residenciais sendo criadas ao mesmo tempo.
:
Não sei se me fiz entender.

SOM - Services Optimization Module

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=413847191&searchtext=

Esse mod parece ser muito promissor. Ele altera o sistema de ação dos serviços da cidade, mas por enquanto só funciona com serviços funerários.

Antes: Primeiro que chega é quem recolhe o cadáver. Isso fazia os rabecões atravessarem a cidade toda.
Agora: Notificação-> Um rabecão aceita -> Recolhe o presunto.

Ele vai expandir pra outros serviços

Quando a cidade estabilizava e eu podia seguir os veículos de serviços, realmente havia notado que alguns deles iam para locais muito longe, sendo que havia uma instalação do serviço em questão muito mais perto e com veículos na garagem.
:
Inscrevi esse MOD na minha lista. Se ele funcionar tal como previsto, provavelmente a recuperação dessas mortes em massa será mais rápida. :joia:

Thanks for sharing, fella!

Última edição:
Aqui foi um suplício pra atingir 50mil, 60mil e tá sendo um suplício pra chegar em 70, mas lá o que me deixa puto nem é morrer muito e sim não ter demanda residencial.

O que me deixa puto é que o jogo tem algum bug com acesso a disco, que se eu não salvar o jogo, ele permanece rápido.

Depois que eu salvo o jogo, ele perde rendimento visivelmente, daí demora pra caraleo pra cidade se desenvolver.

Papo da velocidade 3 do tempo de jogo reduzir uns 150%.

Daí desanima jogar com cidades grandes, pq eventualmente vc precisa salvar pra fazer outra coisa da vida, e quando volta, o desempenho tá sofrível.

Se eu esquecer o torrent aberto, acessando disco junto, aí fodeo de vez.

Tudo bem que eu posso estar exigindo muito de um notebook meio idoso, mas é só essa questão do acesso ao disco que tá gargalando o jogo.

:poker:

Em função disso, e da minha obsessividade em fazer uma "cidade com cara de cidade", até agora eu não consegui gostar de nada, e depois de umas 3 jogadas eu deleto o save e recomeço.

:haha:

Para a cidade continuar crescendo, depois dos 40mil habitantes, depende de diversos fatores, como zonas residenciais livres, empregos disponíveis, um suprimento maior de mercadorias, mais industrias agrícolas, trânsito fluindo bem, valor do terreno alto, enfim.. é um conjunto de fatores que faz com que a cidade cresça depois dos 40mil habitantes.

Ontem a noite eu estava jogando e terminei de jogar com 50mil habitantes, porque tinha parado de crescer. Hoje, meio dia, aumentei as zonas residenciais, aumentei as industrias agrícolas, melhorei o trânsito, coloquei mais praças para aumentar o valor do terreno nas áreas residenciais de alta densidade, e em uma hora passou de 50 mil para 60mil habitantes.

Cidade com 22k de habitantes... crescendo lentamente!

Estou corrigindo a área industrial para o quadrante mais ao sul da cidade, permitindo o quadrante central (de origem da cidade), ser utilizado mais como residência/comércio.

Estou criando "zonas" residencias totalmente separadas. Mesmo assim, as mortes chegam junto e acaba sendo o problema do meu jogo até o momento.

A parte de tráfego está razoável, há momento de tráfego intenso, mas nada que atrapalhe muito a cidade. Ainda estou com estradas de terra e não tenho avenidas na cidade. Somente coloquei nas partes das residências altas as ruas com árvores.

Pretendo seguir expandindo assim. Mas o problema que percebi é que o próximo quadrante só pode ser comprado com 36k habitantes. No meu crescimento lerdo, demorarei muito. E com isso terei que aproximar as zonas residencias. Dessa maneira, acho que terei um caos no trânsito, algo que consegui evitar até agora....

O que me deixa puto é que o jogo tem algum bug com acesso a disco, que se eu não salvar o jogo, ele permanece rápido.

Depois que eu salvo o jogo, ele perde rendimento visivelmente, daí demora pra caraleo pra cidade se desenvolver.

Eu havia notado que o jogo ficava lento qiando o HD começava a fazer "barulho". Deve ser algum bug mesmo.

Aqui, nas primeiras jogatinas, antes de qualquer patch e sem mod algum instalado, o jogo rodava que era uma belezinha. Cidade grande, com mais de 100k de habitantes, sem lag algum. Instalei alguns mods e o game continuou sussa. Mas à partir do 1º patch, 1.0.6b, os lags começaram, em cidades com 30, 40 mil habitantes. É um lag suportável ainda, mas chato. Não sei se são os patchs oficiais ou algum(s) mod(s) que tá causando isso.

Mas meu maior problema aqui é a black screen no momento de salvar. E também começou após a instalação do primeiro patch. No salvamento normal, acessando o menu do jogo e pedindo para salvar, da black screen e não salva nada. Pelo quicksave (F1), o game salva, mas a black screen continua. Com isso, acabo demorando para salvar, jogo umas 2, 3 horas e daí dou o F1, já sabendo que o game vai dar black e eu vou ter que fechá-lo pelo ctrl-alt-del. Chato isso...
------------

Daí desanima jogar com cidades grandes, pq eventualmente vc precisa salvar pra fazer outra coisa da vida, e quando volta, o desempenho tá sofrível.

Tudo bem que eu posso estar exigindo muito de um notebook meio idoso, mas é só essa questão do acesso ao disco que tá gargalando o jogo.

Em função disso, e da minha obsessividade em fazer uma "cidade com cara de cidade", até agora eu não consegui gostar de nada, e depois de umas 3 jogadas eu deleto o save e recomeço.

Desculpe a ignorância, mas não entendi. Quando vc salva o game, ele perde rendimento? Como assim? Vc tá falando de desempenho? Lag? Ou é outra coisa?

Como assim ele perde rendimento? Tu tem só lag de leitura de disco ou é alguma coisa mais grave? Apesar do meu jogo estar no HD comum os saves aqui eu deixo no ssd já que vai pra lá automático.

Aqui geralmente depois de atender as demanadas comerciais e industriais, começa a aparecer residencial. As vezes tímido, as vezes bastante. Mas a comercial tem influência maior.

E isso me incomoda, pois cheguei a comentar aqui até, a cidade fica com quase 40% de comércio. O que não faz sentindo nenhum. Nenhuma cidade é assim.

Como assim ele perde rendimento? Tu tem só lag de leitura de disco ou é alguma coisa mais grave? Apesar do meu jogo estar no HD comum os saves aqui eu deixo no ssd já que vai pra lá automático.

Cara, a minha VGA é limitada, então eu não rodo com gráficos muito altos. Mesmo assim, da parte gráfica eu tô satisfeito.

Eu entro no jogo, o jogo tá numa velocidade boa. Antes eu achava que era pq a cidade era pequena, mas se eu entrar no jogo e abrir uma cidade já maior, tb fica visivelmente mais rápido.

A partir do momento que eu dou o 1o save, o jogo perde velocidade de execução. Não é framerate, eu acho.

Visualmente fica tudo igual. Mas o contador de tempo de jogo lá passa a rodar mais lento. Bem mais lento.

As vezes eu até saio do jogo e entro novamente.

Acredito que seja algum gargalo de acesso ao disco.

Desculpe a ignorância, mas não entendi. Quando vc salva o game, ele perde rendimento? Como assim? Vc tá falando de desempenho? Lag? Ou é outra coisa?

Velocidade de execução. O contador de tempo do jogo fica lento, e a cidade demora a "acontecer".

Última edição:
Mais algumas fotos, decidi explorar os outros cantos do mapa.
C6ypsRC.jpg

3azYHEN.jpg

CxYMyp7.jpg

ZD3nnip.jpg

Dá-lhe pratos de macarrão começando a aparecer:
k67U9C2.jpg

C6DhdZw.jpg

Só assim pra fugir do trânsito :seferrou:

Também não sei o que aconteceu, tenho tudo equilibrado em lixo e educação, não expandi a cidade de uma vez - só coloquei residências quando a demanda subia pela metade ali no termômetro -, desemprego em 2%, valor dos terrenos residenciais em verde água pra verde normal e a galera começou a desaparecer. Estava quase chegando nos 50 mil habitantes, nas fotos dá pra ver pouco mais de 44 mil e agora tem 38 mil :poker::poker::poker:
Não sei que genocídio aconteceu, nem tinha muita gente velha e eu só vi um monte de caveira nos prédios e parques :fuuu:

Percebi que em relação a isso, o desemprego disparou (14%) e meus rendimentos na cidade despencaram - 2 mil por semana, antes tava beirando os 20 mil.

Última edição:
Gosto muito dessas cidades não tão planejadas, aonde as coisas não estão certas e você vê que teve certa luta pra arrumar. Bem legal! Eu prefiro assim. Odeio deixar tudo arrumadíssimo desde o início.

Mais algumas fotos, decidi explorar os outros cantos do mapa.
http://i.imgur.com/C6ypsRC.jpg
http://i.imgur.com/3azYHEN.jpg
http://i.imgur.com/CxYMyp7.jpg
http://i.imgur.com/ZD3nnip.jpg

Dá-lhe pratos de macarrão começando a aparecer:
http://i.imgur.com/k67U9C2.jpg
http://i.imgur.com/C6DhdZw.jpg
Só assim pra fugir do trânsito :seferrou:

Também não sei o que aconteceu, tenho tudo equilibrado em lixo e educação, não expandi a cidade de uma vez - só coloquei residências quando a demanda subia pela metade ali no termômetro -, desemprego em 2%, valor dos terrenos residenciais em verde água pra verde normal e a galera começou a desaparecer. Estava quase chegando nos 50 mil habitantes, nas fotos dá pra ver pouco mais de 44 mil e agora tem 38 mil :poker::poker::poker:
Não sei que genocídio aconteceu, nem tinha muita gente velha e eu só vi um monte de caveira nos prédios e parques :fuuu:

Percebi que em relação a isso, o desemprego disparou (14%) e meus rendimentos na cidade despencaram - 2 mil por semana, antes tava beirando os 20 mil.

Se caindo de 44 para 38 com -2k por semana já é aterrador, imagina cair de 260 para 180 com um rombo semanal em -70k. :seferrou: :seferrou:
:
Minha cidade por enquanto está estável, mas o meu faturamento na ordem dos 110k caiu em quase 100%. :mas:

Vou formatar meu PC, está impossível.

Eu jogava Planetside 2 no médio com algo no high de boa. Essa semana baixei novamente e fui jogar, roda no low-médio tendo queda de fps toda hora!

Pessoal, mandei o mapa que eu falei lá atrás, para a oficina. Quem quiser baixar seque o link

0452E7611B2922C92DF097A9A36C9E3EFA6CF8B7

Na steam
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=422958489

O mapa ficou muito bom. Já joguei nele e cheguei a uma população de 60mil e não tive nenhum problema.

O que tem no mapa:

- Paisagem muito bonita
- Uma área rica em petróleo, atrás da montanha, do lado direito, com uma linha de trem exclusiva. Esta área é ótima para esconder a industria de petróleo do centro da cidade.
-Uma área rica em terreno fértil, também distante da cidade e ao lado da rodovia. Esta área são os dois últimos quadrados do lado esquerdo do mapa
- Um rio com uma forte correnteza.
- Uma ilha um pouco distante da praia que não apareceu na screem
- Terreno em frente da praia ficou muito plano, excelente para fazer avenidas e calçadões. Já testei e ficou muito bom.

Aconselho comprar estas áreas para um melhor aproveitamento.

7osApg5.jpg

T0OtPQ1.jpg

Última edição:
Pessoal, mandei o mapa que eu falei lá atrás, para a oficina. Quem quiser baixar seque o link

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=422876513http://cloud-2.steamusercontent.com...2DF097A9A36C9E3EFA6CF8B7/637x358.resizedimage

Na steam
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=422876513

O mapa ficou muito bom. Já joguei nele e cheguei a uma população de 60mil e não tive nenhum problema.

O que tem no mapa:

- Paisagem muito bonita
- Uma área rica em petróleo, atrás da montanha, do lado direito, com uma linha de trem exclusiva. Esta área é ótima para esconder a industria de petróleo do centro da cidade.
-Uma área rica em terreno fértil, também distante da cidade e ao lado da rodovia. Esta área são os dois últimos quadrados do lado esquerdo do mapa
- Um rio com uma forte correnteza.
- Uma ilha um pouco distante da praia que não apareceu na screem
- Terreno em frente da praia ficou muito plano, excelente para fazer avenidas e calçadões. Já testei e ficou muito bom.

Aconselho comprar estas áreas para um melhor aproveitamento.

http://i.imgur.com/7osApg5.jpg

http://i.imgur.com/T0OtPQ1.jpg
Cara, estou enfrentando um problema com o teu mapa, instalei e não aparece nada além do terreno. Está "limpo", sem as edições no terreno.

Cara, estou enfrentando um problema com o teu mapa, instalei e não aparece nada além do terreno. Está "limpo", sem as edições no terreno.
Tenta deletar ele e se inscreve novamente. Já tive esse problema com alguns mapas da oficina.

Última edição:
Aterro da minha cidade só acumula.... os incineradores não da conta do recado!
cidade_zpslhpqitej.jpg

Eu instalei um mod (less garbage) que altera a produção de lixo. Esses cims produzem lixo demais :damn:

Duas ibagens da minha cidade ainda pequena.

Na parte de cima minha zona agrícola. Sem trafego pesado, mas eventualmente há uma demanda mais alta. Separei a rodovia da área com uma região verde:

52CAA2A2B59D8FC7256A6A337FEA64287C4DE2E9

Descendo tenho casas e comércio e, mais pra baixa, minha represa. Uma parte meio que isolei - mas ainda ligada à cidade - uma região que fica um centro de reciclagem (depois posto screens) e este crematório:

1C0FEEE7CBAD3347650B2384CAB6015540941899

Ao fundo alguns prédios residenciais. Crescimento pequeno e controlado. Peguei duas regiões no topo das montanhas que são mais planas para fazer uma grande área residencial e, no outro lado do rio, comercial com aeroporto.

Aqui geralmente depois de atender as demanadas comerciais e industriais, começa a aparecer residencial. As vezes tímido, as vezes bastante. Mas a comercial tem influência maior.

E isso me incomoda, pois cheguei a comentar aqui até, a cidade fica com quase 40% de comércio. O que não faz sentindo nenhum. Nenhuma cidade é assim.

Exatamente, eu detesto isso, instalei um mod que aumenta a capacidade dos prédios comerciais e industriais mas além de eu não ver aquela demanda comercial reduzir, fez a minha cidade virar detroit, talvez funcione em jogo novo.

Exatamente, eu detesto isso, instalei um mod que aumenta a capacidade dos prédios comerciais e industriais mas além de eu não ver aquela demanda comercial reduzir, fez a minha cidade virar detroit, talvez funcione em jogo novo.

E eles tinham dito que tinham corrigido a demanda por comércio. Eu acho que ferraram o jogo! Não era assim antes.

Users who are viewing this thread

Voltar