[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

É, minha cidade virou uma Europa. Preciso de moradores desqualificados haha.

Preciso entender melhor o sistema de demanda, pois com tanto trabalho disponível fica muito difícil de explicar porque a demanda não está absurdamente alta, ainda mais quando se fala em trabalhadores sem qualificação, que não precisam de saúde ou educação.

Não estou conseguindo entendefr.
.

Tõ na mesma, boa parte da minha população é qualificada. Aí tô com desemprego alto e a industria reclamando que não tem trabalhores kkkk.

Atualmente na minha cidade só tem demanda de zoneamento para industria, nada para residências ou comércio.
 
Tõ na mesma, boa parte da minha população é qualificada. Aí tô com desemprego alto e a industria reclamando que não tem trabalhores kkkk.

Atualmente na minha cidade só tem demanda de zoneamento para industria, nada para residências ou comércio.

Eu tô forçando a barra, criando zonas para residências de baixa densidade, mas não estou vendo melhorar muito. Até porque, assim como você, a demanda está baixa. Aqui é o comércio que está com maior demanda, algo lá pelos 30%. E eu não tô criando porque sei que não terão trabalhadores suficientes, o nível de desemprego é virtualmente zero, 4%.

O sistema de demandas do jogo já encontra algumas críticas por aí. Por enquanto é o que reparei de estranho, mas pode ter alguma boa explicação. Se existem vagas disponíveis no mercado de trabalho, porque trabalhadores sem nenhuma qualificação não querem vir pra minha cidade? Não vejo sentido. A demanda deveria estar nas alturas.

Outra coisa. É possível separar a demanda por níveis de cada zona? Sem isso fica difícil saber qual tipo de atividade a cidade está solicitando no momento, fica meio que um chute.

Outra coisa que tem me incomodado bastante é isso aqui:

attachment.php


Talvez algum mod resolva. Não tem como ligar uma pista de via única corretamente, otimizando o trânsito, sem semáforos ou cruzamentos. Esse é um exemplo de como elas são inúteis no Cities. Já resolvem, creio.
 
Os gringos acharam uma falha na simulação que nenhum de nós aqui havia notado:

-Se você fizer uma zona residencial e uma industrial e depois de pouco tempo cortar as conexões, tudo continua a funcionar perfeitamente :haha:

-Há alguns dizendo que as pessoas trocam de emprego todos dia :damn:
 
Também achei bastante confuso esse sistema de demandas. A relação residências X industria é muito desproporcional.

Investi em serviços perto da industria como delgacias e bomberios. elas subiram de nível, com isso começaram a empregar funcionários mais qualificados. o desemprego melhorou bastante.
 
Tu diz os Edificios Publicos? Como escolas, hospitais, etc? Se for isso, infelizmente NÃO.

É uma pena, infelizmente. Mas de boa, a gente se vira
 
É uma pena, infelizmente. Mas de boa, a gente se vira

Pelo que eu entendi lendo parte do enorme FAQ nos fóruns oficiais, a CO está pensando em trazer essa função de expandir os prédios. Mas é algo para o futuro, a meta atual é corrigir bugs
 
Eu tô forçando a barra, criando zonas para residências de baixa densidade, mas não estou vendo melhorar muito. Até porque, assim como você, a demanda está baixa. Aqui é o comércio que está com maior demanda, algo lá pelos 30%. E eu não tô criando porque sei que não terão trabalhadores suficientes, o nível de desemprego é virtualmente zero, 4%.

O sistema de demandas do jogo já encontra algumas críticas por aí. Por enquanto é o que reparei de estranho, mas pode ter alguma boa explicação. Se existem vagas disponíveis no mercado de trabalho, porque trabalhadores sem nenhuma qualificação não querem vir pra minha cidade? Não vejo sentido. A demanda deveria estar nas alturas.

Outra coisa. É possível separar a demanda por níveis de cada zona? Sem isso fica difícil saber qual tipo de atividade a cidade está solicitando no momento, fica meio que um chute.

Outra coisa que tem me incomodado bastante é isso aqui:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/attachment.php?attachmentid=125623&d=1426113269

Talvez algum mod resolva. Não tem como ligar uma pista de via única corretamente, otimizando o trânsito, sem semáforos ou cruzamentos. Esse é um exemplo de como elas são inúteis no Cities. Já resolvem, creio.

Cara, to tão puto com isso que tentei fazer uma cidade agora com o trânsito mais perfeito o possível, de acordo com meu aprendizado na primeira cidade, mas me irritei tanto com a dificuldade pra fazer os encontros entre vias de diferentes fluxos que nem salvei a cidade nova! PQP!

Minha ideia era fazer a lá SP com "rodovias" cruzando a cidade e se ligando a vias de auto fluxo e ir capilarizando o trânsito, mas não dá. Fiquei P**O da vida e larguei.
 
Estou sofrendo com esse jogo, pc roda bioshock infinite, battlefield 3, DmC .... todos quase no full e não roda esse jogo hm' estranho .....
 
Cara, to tão puto com isso que tentei fazer uma cidade agora com o trânsito mais perfeito o possível, de acordo com meu aprendizado na primeira cidade, mas me irritei tanto com a dificuldade pra fazer os encontros entre vias de diferentes fluxos que nem salvei a cidade nova! PQP!

Minha ideia era fazer a lá SP com "rodovias" cruzando a cidade e se ligando a vias de auto fluxo e ir capilarizando o trânsito, mas não dá. Fiquei P**O da vida e larguei.

hahaha Entendo sua frustração. Engraçado que no CiM2 era perfeitamente possível fazer rodoaneis e vias de mão única rápidas, com interseções perfeitas e sem tráfegos. A diferença no trânsito era brutal. Acho que eles vão resolver isso em breve ou teremos algum mod nesse sentido.

Por enquanto não vejo como solucionar o trânsito em algumas regiões. Essa seria a única maneira.
 
Tem muita gente com esse problema no jogo:
http://imgur.com/a/JWHm3
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405792949

Principalmente em placas AMD nos notebooks, a solução que eu achei é:
- Botão direito em propriedades do Cities:Skylines na aba biblioteca da steam.
- Na aba geral clicar em "Definir opções de inicialização..."
- Escreva esse comando "-force-d3d9" e clique em Ok

Isso irá "forçar" o jogo a rodar em DX 9, portanto deve ser algum problema no DX 11 que está acarretando essa ***** toda.
Resta esperar alguma solução definitiva dos desenvolvedores ou algum driver novo para podermos rodar em DX 11
 
Reparei agora que aqui tá acontecendo algo bem curioso. As vagas de baixa qualificação estão sendo preenchidos por quem tem a maior qualificação possível.

OFaz todo sentido lógico, mas penso que quando não há mais pessoas disponíveis para trabalhar, e oferta de empregos imensa, a demanda para residência deveria crescer.
 
Tem muita gente com esse problema no jogo:
http://imgur.com/a/JWHm3
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405792949

Principalmente em placas AMD nos notebooks, a solução que eu achei é:
- Botão direito em propriedades do Cities:Skylines na aba biblioteca da steam.
- Na aba geral clicar em "Definir opções de inicialização..."
- Escreva esse comando "-force-d3d9" e clique em Ok

Isso irá "forçar" o jogo a rodar em DX 9, portanto deve ser algum problema no DX 11 que está acarretando essa ***** toda.
Resta esperar alguma solução definitiva dos desenvolvedores ou algum driver novo para podermos rodar em DX 11


Cara, simplesmente muito obrigado, ja tinha tentado varias soluções e nada tinha funcionado ate agora .... cheguei ate a formatar o pc e tentando rodar com vários drivers diferentes ... não sei se muda muita coisa do D11 para o D9 mas o jogo esta rodando quase igual.

Mais uma vez obrigado :)
 
2.5 mil habitantes, cidade ta com 23K de dinheiro, educacao e saude sendo atendidos, e rendendo 500 dinheiros por mes só, isso apos 1h por ai, to mal ou da pra levar ainda? :hmm:
 
2.5 mil habitantes, cidade ta com 23K de dinheiro, educacao e saude sendo atendidos, e rendendo 500 dinheiros por mes só, isso apos 1h por ai, to mal ou da pra levar ainda? :hmm:

Todo cuidado é pouco #fikdik :awesome:
 
Depois de muitas horas jogando, alguns aspectos que estão maltratando a jogabilidade:

1) Sistema de estradas precisa ser um pouco mais complexo e habilitar mais capacidades, como vemos em CiM2, Sim City ou outros jogos do tipo. Do jeito que tá é impossível lidar razoavelmente com o trânsito tráfego.
2) Sem saber aonde existe demanda de residentes x jobs fica difícil criar uma linha efetiva de metrô, o que poderia ajudar drasticamente no controle de tráfego. Se eu não sei aonde o "Nelson" trabalha, como raios eu vou conseguir ligar com alguma eficácia ele a seu trabalho? Não dá, precisam rever isso com urgência.
3) Sistema de demandas aparentemente não funciona como deveria ou é tão complexo que não dá pra entender. Para um ou para outro, a Paradox precisa se mexer. Para o primeiro, consertar, para o segundo soltar um manual explicando detalhadamente o sistema de demanda.
4) Rabecão? Sério? Besteira demais ter que lidar com esse tipo de coisa.

Sem esses três aspectos, o jogo estaria impecável.

Vou ver se posto no fórum oficial. Eles sempre leem, apesar de praticamente nunca responderem. Era assim com CiM2.

2.5 mil habitantes, cidade ta com 23K de dinheiro, educacao e saude sendo atendidos, e rendendo 500 dinheiros por mes só, isso apos 1h por ai, to mal ou da pra levar ainda? :hmm:

Com essa quantidade de habitantes é possível que você precise investir menos em educação e saúde. 500 por mês acho pouco, mesmo bem no início.

Costumo deixar a população carente de certos serviços e vou melhorando quando há mais dinheiro a disposição. Como são trabalhadores de baixíssima qualificação, não exigem praticamente nada. Não precisam de educação e nem de saúde. Depois com mais dinheiro, aí faço mais investimentos nesse sentido, para melhorar a educação deles e o bem estar, pois começa a aparecer demanda para tais serviços.
------------
fali minha primeira cidade em 5 minutos :feelbad:

Tem costume de jogar SC ou outros desse tipo? No início é bom gastar menos dinheiro possível e dar o mínimo do mínimo de serviços para os habitantes. Vá na área de orçamento e diminua vários serviços até 50%, como educação, saúde ou o que estiver sobrando na cidade.
 
Última edição:
Caraca joguinho muito bom!!! Conseguiu substituir tranquilamente o Anno 2070 que eu jogava (sei que é um pouco diferente mas lembra) e o SimCity.
Cheguei do trabalho e não consegui fazer mais nada, a hora passou voando :haha:, aquele twitter é a parte mais engraçada do jogo uma frase melhor que a outra :seferrou::seferrou: além do mapa que é gigantesco :magico:.
Minha cidade tava indo de boas 2.5K Hab., organizadinha quando do nada falta luz e perco tudo :yuno:

PS: Como vocês dão os nomes aos bairros no jogo, apareceu uma dica mas sem-querer eu fechei e não consegui mais ver :poker:
 
Eu infelizmente tive que apelar para a "energia suja", porque a limpa não estava dando certo... Estava maior feliz por ter liberado a usina hidroeletrica e me lascam com o custo da produção, além de não conseguir gerar praticamente nada no espaço que desejava, enfim...

Acabei "comprando" mais um espaço pra cidade, só não entendi porque tem um valor lá e acabei comprando mesmo sem ter o suposto dinheiro, fiz cagada? Não entendi o que deu
------------
Caraca joguinho muito bom!!! Conseguiu substituir tranquilamente o Anno 2070 que eu jogava (sei que é um pouco diferente mas lembra) e o SimCity.
Cheguei do trabalho e não consegui fazer mais nada, a hora passou voando :haha:, aquele twitter é a parte mais engraçada do jogo uma frase melhor que a outra :seferrou::seferrou: além do mapa que é gigantesco :magico:.
Minha cidade tava indo de boas 2.5K Hab., organizadinha quando do nada falta luz e perco tudo :yuno:

PS: Como vocês dão os nomes aos bairros no jogo, apareceu uma dica mas sem-querer eu fechei e não consegui mais ver :poker:

Isso aqui?

r7dsqH1.jpg
 
Só agora passei de 5 mil e já apaguei umas 3 cidades :haha:

Acho que dá pra dizer que o jogo não tem nenhum bug grave que quebre a jogabilidade como o falecido SC2013. São pequenos bugs sem grande importância que certamente serão resolvidos como aquele da falta de atualização das vagas de emprego se você corta a ligação entre zonas.

O sistema de construção de estradas precisa de algumas melhorias, mas de longe e bota longe nisso, é o melhor e mais complexo que já vi em um jogo desse sem mods. Você tem uma quantidade absurda de alternativas pra resolver algum gargalo no tráfego. Eu estava com um desses gargalos ligando a saída da cidade à zona industrial. Foi só colocar uma série de viadutos e acabar com os cruzamentos que o que era vermelho (tráfego pesado) passou a ser cinza (tráfego leve).

Até aqui não tive qualquer problema com o lixo, pois meus aterros estão em áreas de fácil acesso da cidade e onde eu sempre estou de olho no tráfego pra evitar que a cidade morra no próprio lixo.

Se eu tive algum problema até agora foi ter batido cabeça por quase duas horas pra acertar um trevo :bwahaha:, mas que valeu a pena, pois quando eu finalmente consegui deixar do jeito que queria eu estava rico com quase 500 mil de crédito :haha:. Já até espalhei algumas construções especiais pra atrair turistas.

Até aqui minha nota pra esse jogo é um 9,0 sólido pela diversão já proporcionada e pelo potencial absurdo que ele tem. Nunca pensei que SimCity 4 teria um sucessor à altura.
 
Só agora passei de 5 mil e já apaguei umas 3 cidades :haha:

Acho que dá pra dizer que o jogo não tem nenhum bug grave que quebre a jogabilidade como o falecido SC2013. São pequenos bugs sem grande importância que certamente serão resolvidos como aquele da falta de atualização das vagas de emprego se você corta a ligação entre zonas.

O sistema de construção de estradas precisa de algumas melhorias, mas de longe e bota longe nisso, é o melhor e mais complexo que já vi em um jogo desse sem mods. Você tem uma quantidade absurda de alternativas pra resolver algum gargalo no tráfego. Eu estava com um desses gargalos ligando a saída da cidade à zona industrial. Foi só colocar uma série de viadutos e acabar com os cruzamentos que o que era vermelho (tráfego pesado) passou a ser cinza (tráfego leve).

Até aqui não tive qualquer problema com o lixo, pois meus aterros estão em áreas de fácil acesso da cidade e onde eu sempre estou de olho no tráfego pra evitar que a cidade morra no próprio lixo.

Se eu tive algum problema até agora foi ter batido cabeça por quase duas horas pra acertar um trevo :bwahaha:, mas que valeu a pena, pois quando eu finalmente consegui deixar do jeito que queria eu estava rico com quase 500 mil de crédito :haha:. Já até espalhei algumas construções especiais pra atrair turistas.

Até aqui minha nota pra esse jogo é um 9,0 sólido pela diversão já proporcionada e pelo potencial absurdo que ele tem. Nunca pensei que SimCity 4 teria um sucessor à altura.

Onde você vê a densidade do trafego? Não achei isso ainda
 
Eu infelizmente tive que apelar para a "energia suja", porque a limpa não estava dando certo... Estava maior feliz por ter liberado a usina hidroeletrica e me lascam com o custo da produção, além de não conseguir gerar praticamente nada no espaço que desejava, enfim...

Acabei "comprando" mais um espaço pra cidade, só não entendi porque tem um valor lá e acabei comprando mesmo sem ter o suposto dinheiro, fiz cagada? Não entendi o que deu
------------


Isso aqui?

O meu não aparece isso, acho que é pelo número de habitantes ainda, devo estar empolgado demais :haha:
Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo