[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

pessoal,
meus habitantes estao ficando doentes rapidamente.
esta dizendo q a agua esta suja.

a rede de esgoto e agua estao separados.

a captação no rio esta acima do curso do esgoto.

o q seria???
:forever:
 
Última edição:
Eu me orgulho de não ter desistido da minha primeira cidade ainda haha. Até agora só estou nela. É bom que coisas novas e desafios diferentes vão aparecendo. Na minha cabeça já sei tudo o que preciso pra não passar pelos mesmos problemas que estou agora. Mas acho que a graça desse jogo é justamente essa! Crescer sem o planejamento adequado e ir se virando. ISso é o melhor desses jogos, pra mim.

Agora descobri uma parada que simplesmente mudou minha vida:

Os escritórios são considerados Indústria na demanda. Então acho que a todo tempo que o jogo pedia Escritórios, eu colocava mais Zona Industrial! Estava achando estranho que as Indústrias estavam reclamando que não tinham com quem negociar e tal. Aí reparei isso. Acho que soi o único, mas vou negritar porque outros podem estar passando pelo mesmo problema!
 
Há tempos um jogo não me prendia tanto como o Cities: Skylines. O último foi o Civ V, que me "obrigou" a jogar por 7 horas seguidas.

O Cities não tem a opção ' jogar 'só mais um turno' mas certamente vai tomar seu tempo de uma forma absurda. Maldita hora que eu fui comprar uma nova área pra expandir a cidade.

Ele é tudo o que o último Sim City tentou ser mas falhou miseravelmente.

Pra quem curte o gênero recomendo. Esse vale o preço cheio
 
Uma coisa que esta incomodando um pouco são os estalos no áudio. Antes de comprar o jogo eu percebi isso numa Stream (ontem) mas achei que seria do Twitch. Alguém mais tem isso? Será que tem como arrumar isso?

Não sei se é incompatibilidade com a placa de som ou se esta assim pra todos.
 
Uma coisa que esta incomodando um pouco são os estalos no áudio. Antes de comprar o jogo eu percebi isso numa Stream (ontem) mas achei que seria do Twitch. Alguém mais tem isso? Será que tem como arrumar isso?

Não sei se é incompatibilidade com a placa de som ou se esta assim pra todos.

já joguei por umas 12 horas e não notei nenhum estalo no áudio
 
SÓ AGORA CONSEGUI 20K DE HABITANTES E SOBROU DINHEIRO PRA CARAMBA, UMA DUVIDA: A USINA HIDRELETRICA, FIZ 2, MAS NÃO GERA NADA, O QUE FIZ ERRADO?
E AS FAZENDAS COMO SE FAZ? COM BASTANTE TERRENO AGORA QUERO SER FAZENDEIRO.:poker:
 
Quantas vezes isso aconteceu no Metacritic?

http://i.imgur.com/hMHlgcn.jpg

:notbad:

E muito merecido viu, e olha que essa é a primeira experiência da Colossal Order com um City Building (a Maxis por outro lado com Simcity levou anos de muito trabalho em diversos titulos para então nos entregar Simcity 4, ou seja existe uma diferença crucial entre ambas, na verdade a Maxis deve agradecer a comunidade PCGamer, que como sempre levam os jogos a outro nível através de melhorias, mantendo ele vivo por mais de uma década, sem essa comunidade apaixonada SC4 não teria sido o que ele é para todos os amantes do gênero), enfim a Colossal Order é um Estúdio que tem poucos anos de mercado se não me engano foi fundada em 2010 e já chegou com algo deste nível, imagina como eles devem estar felizes dado a essa recepção, o quão orgulhosos devem estar por este belo trabalho, isso acima de tudo é um belo incentivo a eles a continuar neste caminho. E agora com seu jogo no mercado eles podem receber diversas sugestões que não foram pensadas por eles mesmos, com isso já podemos cogitar que tudo isso vira implementado no futuro em Expansões ou em uma continuação quem sabe, imagina o que eles podem criar com essas ideias.

Acredito que o padrão do gênero já foi mudado, Cities: Skylines caminha para ser a inspiração para o City Building, substituindo Simcity, que tem seu lugar na historia sem dúvida, mas a grande questão é que infelizmente não podemos imaginar como essa franquia irá se recuperar através da Maxis, já que a Maxis que conhecíamos morreu, e não estou falando sobre EA ter fechado o estúdio não, a Maxis morreu e isso ja tem muitos anos, isso vem bem antes de Spore, a Maxis perdeu sua mágica, que era a de criar jogos diferentes e extremamente divertidos, e isso justamente pelo grande gênio e idealizador Will Wright não estar mais envolvido, este passado mágico da Maxis ira ficar na memória como meras lembranças de uma época boa, e pensar que tudo isso por pura ganancia e ingerência da EA, que matou grandes estúdios de jogos para PC como a Bullfrog, Origin, Westwood, Bioware, Mythic...
 
Cheguei a 7k de habitantes na minha primeira city, começou a morrer um monte de gente e todo mundo ficando doente :poker:
E To com uns 3 cemitérios e um crematório. Não parei para verificar isso porque já estava tarde, a hora passou voando e hoje é dia de trabalhar. :sono::feelbad:
 
Uma pergunta aos manjadores:

Vale a pena pagar um serviço "mais caro" e de qualidade? Por exemplo, estou ganhando 6m de impostos por mês, dai investi em algo que sozinho pede 1.1m de gastos, algo que a cidade precisa... Vale a pena o investimento? Terei retorno? As vezes eu fico meio "assim" porque tenho uns receios, mas tem horas que parece que você recupera rapidinho isso
 
Eu me orgulho de não ter desistido da minha primeira cidade ainda haha. Até agora só estou nela. É bom que coisas novas e desafios diferentes vão aparecendo. Na minha cabeça já sei tudo o que preciso pra não passar pelos mesmos problemas que estou agora. Mas acho que a graça desse jogo é justamente essa! Crescer sem o planejamento adequado e ir se virando. ISso é o melhor desses jogos, pra mim.

Agora descobri uma parada que simplesmente mudou minha vida:

Os escritórios são considerados Indústria na demanda. Então acho que a todo tempo que o jogo pedia Escritórios, eu colocava mais Zona Industrial! Estava achando estranho que as Indústrias estavam reclamando que não tinham com quem negociar e tal. Aí reparei isso. Acho que soi o único, mas vou negritar porque outros podem estar passando pelo mesmo problema!

Boa dica, eu já tinha "deduzido" isso quand o jogo liberou as zonas de alta, e vi que não tinha zona de alta indústria e sim escritórios.

Mas pros desligados de plantão isso é uma maõ na roda.:seferrou:
 
Queria saber a real importancia de ter industrias especializadas?

Vish, vcs são noobs..haha..
Na minha primeira cidade ja passei de 7k de habitantes, isso em umas 3 horinhas.
Ainda to aprendendo certas coisas, mas to gostando do jogo, sinto falta de um mapa.
Fiz o encanamento de esgoto separado do encanamento de água, só fui descobrir que da pra juntar la pras 2 horas de jogo... ¬¬
-Fiz muitas linhas de onibus.
-É muito importante elevar o nivel de estudos dos habitantes, tem que perceber as demandas de escola primária, secundária e faculdade.
-Liberei a maconha, haha
-Fiz uma área industrial de madeira e agrícola.

Quando eu chegar do trabalho jogo mais! ai vou comprar mais uma área, e investir na industria de petróleo...vamos ver
 
Queria saber a real importancia de ter industrias especializadas?

Vish, vcs são noobs..haha..
Na minha primeira cidade ja passei de 7k de habitantes, isso em umas 3 horinhas.
Ainda to aprendendo certas coisas, mas to gostando do jogo, sinto falta de um mapa.
Fiz o encanamento de esgoto separado do encanamento de água, só fui descobrir que da pra juntar la pras 2 horas de jogo... ¬¬
-Fiz muitas linhas de onibus.
-É muito importante elevar o nivel de estudos dos habitantes, tem que perceber as demandas de escola primária, secundária e faculdade.
-Liberei a maconha, haha
-Fiz uma área industrial de madeira e agrícola.

Quando eu chegar do trabalho jogo mais! ai vou comprar mais uma área, e investir na industria de petróleo...vamos ver

da pra juntar ? :damn:
fiz minha cidade com todo cuidado pra um cano não encostar no outro kkkkkkkkkkkkkkk
 
da pra juntar ? :damn:
fiz minha cidade com todo cuidado pra um cano não encostar no outro kkkkkkkkkkkkkkk

Sim da. Se olhar bem são 2 canos juntos um é esgoto e outro aguá.
------------
Mano, ja tem mod para caraleo!
http://steamcommunity.com/workshop/...fileid=0&browsesort=trend§ion=readytouseitems

Como coloca os mods?
To longe do jogo.

só clicar em subscrever que ele aparece no menu do jogo ai vc ativa o que quer lá;
 
Ve se não tem incinerador ou crematório perto das bombas :joia:

Ainda não tenho isso na cidade...

expandi a cidade para o outro lado do rio q corta ela, assim q os moradores se mudaram ficaram doentes....

a agua tá saindo contaminada não sei de onde...

sou fraco nisso, a noite vou pra terceira cidade...

:trollfail:
 
da pra juntar ? :damn:
fiz minha cidade com todo cuidado pra um cano não encostar no outro kkkkkkkkkkkkkkk

Da sim, fica umas "duas linhas" quando vc junta!! na minha primeira cidade gastei moh grana com isso kkkkkk :seferrou:
 
Queria saber a real importancia de ter industrias especializadas?

Vish, vcs são noobs..haha..
Na minha primeira cidade ja passei de 7k de habitantes, isso em umas 3 horinhas.
Ainda to aprendendo certas coisas, mas to gostando do jogo, sinto falta de um mapa.
Fiz o encanamento de esgoto separado do encanamento de água, só fui descobrir que da pra juntar la pras 2 horas de jogo... ¬¬
-Fiz muitas linhas de onibus.
-É muito importante elevar o nivel de estudos dos habitantes, tem que perceber as demandas de escola primária, secundária e faculdade.
-Liberei a maconha, haha
-Fiz uma área industrial de madeira e agrícola.

Quando eu chegar do trabalho jogo mais! ai vou comprar mais uma área, e investir na industria de petróleo...vamos ver
Ainda não comecei a jogar.

Meu sobrinho contou que na cidade dele os grandes prédios comerciais estão fechando. Ele acha que é porque não estão aparecendo indústrias (somente aparecem escritórios) para suprir a demanda de mercadorias porque os cidadãos estão "muito educados".

Ele até pensou em criar um bairro distante da cidade com menos educação (mini-favela) para ver se consegue reativar a indústria pesada. Sua cidade possui somente escritórios e extração de madeira.
 
Tem muito "mod", mas 100% tranqueira. Na real nem dá pra chamar de mod o que tem no SWorks, são pequenos, ínfimos e inúteis add-ons. Não vi um que preste ou tenha real utilidade, inclusive. Acho que vamos esperar um pouco.
 
Ontem recomecei uma cidade no mesmo mapa da anterior. Desisti de tentar fazer meu mapa. Quer dizer, está salvo, mas é complicado.

Planejei as ruas colocando avenidas por perto e ligando a zona industrial diretamente nas rodovias. Apesar de uma população pequena, menos de 3 mil, gostei dos resultados. Aproveitei pra esticar aquele pedaço de rodovia que adentra a cidade. Meus planos são de levar ela ao máximo possível conforme avanço na construção, e é justamente ela que separada minhas áreas industriais, residenciais e de comércio. Visualmente preciso arrumar uns detalhes e é funcional, na prática ainda vou ver.
 
minha primeira city passei de 8k de habitantes.
Massssss começou a morrer uma pancada de gente provavelmente por causa de um lixao perto da agua >.<
Caiu pra 6k, mas agora to recuperando o preju haeiuoeahoiueh
Montei um bairro pra industria petrolifera, e ate q ta virando um dinheiro!
 
É uma tortura ficar lendo o tópico no trabalho e saber que quando eu chegar não posso jogar porque tenho que ficar estudando :feelbad:
Porque o meu já veio com mods? Ele já aparece la no menu aquele de dinheiro, o que libera tudo e outro sem eu ter baixado :haha: embora seja chato jogar com mods, fica sem graça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo