[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu que estava tranquilo até aqui comecei a ter problemas com a poluição. Minha zona industrial polui muito e está contaminando o solo próximo à zona comercial. E olha que eu coloquei longe uma da outra, mas mesmo assim em breve vou ter que mudar a indústria suja de lugar. Isso vai gerar um enorme transtorno já que o grosso dos empregos está nessa área.

O lixo ainda não é problema, mas depois que construí um incinerador, mandei esvaziar um aterro que estava cheio. Com isso ele mandou 15 caminhões ao mesmo tempo, piorando o trânsito sensivelmente. Fica a dica: nunca mande esvaziar mais de um aterro de cada vez, isso detona o trânsito.

Achei o incinerador bem lerdo, poluidor e caro.


Ainda não comecei a jogar.

Meu sobrinho contou que na cidade dele os grandes prédios comerciais estão fechando. Ele acha que é porque não estão aparecendo indústrias (somente aparecem escritórios) para suprir a demanda de mercadorias porque os cidadãos estão "muito educados".

Ele até pensou em criar um bairro distante da cidade com menos educação (mini-favela) para ver se consegue reativar a indústria pesada. Sua cidade possui somente escritórios e extração de madeira.

Não é isso. Algo deu errado na cidade dele.

Na minha meus cidadãos estão altamente instruídos e mesmo assim eles vão ocupar empregos na indústria genérica. Não vi essa relação de "sem educação" pra ocupar empregos na indústria. Aliás, se fizessem isso seria meio que repetir o erro do Cities XL e seu sistema de classes ridículo.

Uma coisa que ainda não entendi é porque a demanda comercial na minha cidade é tão baixa. Praticamente não zoneei comércio a mais do que no começo. Talvez seja uma característica do jogo, mas o RCI precisa de um balanceamento melhor mesmo.
 
Tinham que criar logo pedágios. Chega a dar angústia criar aquelas rodovias lindas e não cobrar por isso haha.
 
Queria um mod que aumentasse a capacidade dos ônibus é sempre muito cheio as paradas :poker:
 
É uma tortura ficar lendo o tópico no trabalho e saber que quando eu chegar não posso jogar porque tenho que ficar estudando :feelbad:
Porque o meu já veio com mods? Ele já aparece la no menu aquele de dinheiro, o que libera tudo e outro sem eu ter baixado :haha: embora seja chato jogar com mods, fica sem graça.

todos vem com xiter do dinheiro, mas não esta ativado.
 
como um lixão pode contaminar a agua dentro de uma tubulação???

acho q é isso q está adoentando minha cidade inteira.... tinha 2.5k

mas hj vou começar outra. mais fácil.

:feelbad:
 
lendo os posts daqui vi que lixão contamina água logo acredito que solo poluído também, tmb não sabia que dava pra separar o encamento do esgoto, eu fiz uma rede só de tubulação.. vou refazer tudo :challenge:
 
28k de população e lucrando +10m, o negocio está bom, no proximo gameplay vou tentar aumentar os valores dos terrenos, por enquanto estão bem no centro, logo, estão "ok's" mas quero modernizar parte da cidade e quero aumentar pra alto.

Não há muito o que falar [ainda] do jogo, mas a maioria já deu pra sacar tanto da crítica especializada quanto da crítica dos jogadores, o game é um Simcity 2013 com mais funcionalidade e menos, mas BEM MENOS problemas, existem alguns mas nem de longe atrapalham como no caso de SC2013 que alguns problemas você não conseguia arrumar. E o mais relevante: O tamanho do mapa, que é gigante. Só o primeiro quadrado já é maior que uma cidade inteira do SC, eu que já comprei uns 3 adjacentes, está tudo caminhando bem agora
------------
Uma pergunta: Transporte, da lucro ou da prejuizo?
 
Queria um mod que aumentasse a capacidade dos ônibus é sempre muito cheio as paradas :poker:

Não precisa de mod pra isso, basta vc aumentar o orçamento dos transportes quanto mais alto mais onibus por linha.
 
Alguém conseguiu criar uma linha de metrô atrativa aos citizens?

Fiz umas tentativas aqui e nada, não dá um camarada pra experimentar o sistema. Se estão fazendo, estão se baseando em que? Simplesmente construindo a moda cacete?

Problema de tráfego na minha cidade certamente tá afetando as demandas, principalmente residenciais. Está insuportável. E com as estradas que o jogo tem por padrão, não tem jeito de resolver certas sinucas.
 
Quem gosta de planejar Rodovias / Via Expressa, este site Alemão sobre AutoBahn mostra alguns exemplos do mundo real que podem ser feitos in-game.

Aqui alguns

XI6ADYs.png


Outros podem ser vistos no site: http://www.autobahnkreuze-online.de/
 
Alguém conseguiu criar uma linha de metrô atrativa aos citizens?

Fiz umas tentativas aqui e nada, não dá um camarada pra experimentar o sistema. Se estão fazendo, estão se baseando em que? Simplesmente construindo a moda cacete?

Problema de tráfego na minha cidade certamente tá afetando as demandas, principalmente residenciais. Está insuportável. E com as estradas que o jogo tem por padrão, não tem jeito de resolver certas sinucas.

Fiz uma linha de metro ligando os distritos norte/sul que eu já tenho e é a 3ª linha mais usada contando com as de ônibus, tem 260 moradores/semana, a maior de ônibus tem 381 e a menor 109, achei produtivo, todas estações ligadas em zonas de alta densidade e com baldeação pra onibus..
 
Última edição:
Nos fóruns do Steam já tem uns malas reclamando da simulação. Alguns acham o sistema de agentes do SimCity 2013 melhor :conte::bwahaha:

Sério, o pessoal procura pelo em ovo sempre. Sem dúvida que o jogo precisa de balanceamento no RCI e na economia, mas dizer que a simulação do SC2013 é melhor quando ela mal funcionava de tão bugada e quebrada que era, fora o fato de acontecer em um bairro comparado ao tamanho do Skylines, só sendo muito masoquista ou fã da EA.

Como disse antes, prefiro a ilusão divertida do SC4, que o Skylines capturou muito bem, do que a simulação quebrada do SC2013.
 
lendo os posts daqui vi que lixão contamina água logo acredito que solo poluído também, tmb não sabia que dava pra separar o encamento do esgoto, eu fiz uma rede só de tubulação.. vou refazer tudo :challenge:

mas.. mas...
o pessoal ta falando pra usar o mesmo...

eu fiz separado e todo mundo ficou doente...
mas deve ser pelo lixão.... mas como a agua passar próximo do lixão sem contaminar?

:yuno:
 
Alguém conseguiu criar uma linha de metrô atrativa aos citizens?

Fiz umas tentativas aqui e nada, não dá um camarada pra experimentar o sistema. Se estão fazendo, estão se baseando em que? Simplesmente construindo a moda cacete?

Problema de tráfego na minha cidade certamente tá afetando as demandas, principalmente residenciais. Está insuportável. E com as estradas que o jogo tem por padrão, não tem jeito de resolver certas sinucas.

Vc está criando as linhas, certo?

Eu consegui uma linha que reduziu o tráfego de carros em 42% naquele destino (mostra nas infos da linha). É a ligação entre dois bairros residenciais e a zona industrial. Se reparar bem dá pra ver que naquele sentido há menos carros nas ruas! Meus problemas com tráfego se resumem agora a caminhões e a impossibilidade de ampliar ruas por causa da má localização dos lixões.

-------------------------------------------

E a CO confirmou que nem todos os cims precisam chegar aos seus trabalhos. Cada cim é uma mistura de um agente e um modelo estatístico.

Pra ser exato, 65000 moradores são simulados perfeitamente.
 
Última edição:
Minha cidade de ontem ta muito bagunçada, só que também não quero começar outra.

Jeito vai ser abusar de transporte publico e fazer diversos rodoanéis para controlar o fluxo.
 
mas.. mas...
o pessoal ta falando pra usar o mesmo...

eu fiz separado e todo mundo ficou doente...
mas deve ser pelo lixão.... mas como a agua passar próximo do lixão sem contaminar?

:yuno:

ainda bem que nem fiz ainda, só tirei o cano que passava embaixo do lixão mesmo, mas não vi diferença nenhuma :haha:
 
Apenas confirmando o que já tinha comentado aqui: o nível de educação não impede a ocupação de vagas de emprego de menor qualificação, ou seja, quem for muito qualificado pode ser empregado em vagas de baixo nível. Isso acontece na minha cidade.

Tirado do manual do jogo:

Educação
O nível de educação dos habitantes afeta o acúmulo de lixo e o uso de água e eletricidade da cidade. Além
disso, o nível geral de tecnologia também é afetado. Isso se reflete na modernização das construções. Em
outras palavras, habitantes com maior nível de instrução viabilizam indústrias e serviços mais sofisticados
na cidade.
 
mas.. mas...
o pessoal ta falando pra usar o mesmo...

eu fiz separado e todo mundo ficou doente...
mas deve ser pelo lixão.... mas como a agua passar próximo do lixão sem contaminar?

:yuno:

E se criar duas redes separadas?

Uma para comércio e residências, sem encanamento passando pelas áreas de poluição e outra exclusiva para a zona industrial.

A única coisa que seria um problema é o esgoto. Mas eu nem sabia que dava para fazer uma tubulação separada da água, então é só levar o esgoto embora.
 
Caraca, jogo parece ser muito bom!! Comecei ontem, cidadezinha com 1k de habitantes...

Muito interessante o jogo! Pena ter pouco tempo para jogar....

Vendo aqui, percebo que terei muito material para pesquisar e melhorar minha cidade com esse jogadores viciados do Adrenaline!:coolface:
 
Pessoal, o jogo é leve mesmo? Quando compra todos os espaços e constrói aguenta?

GTX 560 TI + I5 2500
 
E se criar duas redes separadas?

Uma para comércio e residências, sem encanamento passando pelas áreas de poluição e outra exclusiva para a zona industrial.

A única coisa que seria um problema é o esgoto. Mas eu nem sabia que dava para fazer uma tubulação separada da água, então é só levar o esgoto embora.

Tem que ver as bombas de água se estão perto de lixões ou incinedores ou de zona poluída. Acho que isso que polui a água. Outra coisa é colocar as bombas à montante do rio e despejar o esgoto à jusante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo