[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

E se criar duas redes separadas?

Uma para comércio e residências, sem encanamento passando pelas áreas de poluição e outra exclusiva para a zona industrial.

A única coisa que seria um problema é o esgoto. Mas eu nem sabia que dava para fazer uma tubulação separada da água, então é só levar o esgoto embora.

A poluição aí deve ser do solo, não dá água. Poluição do solo gera doenças. Se estiver perto da água que abastece a cidade, aí sim vai poluir a água.

Na minha cidade a tubulação é única e passa por áreas bem poluídas, mas a cidade está com 0% de doença. Agora que o solo contaminado está chegando perto da zona comercial vou ter problemas.
 
Uma coisa que eu não gosto é essas ambulâncias... sempre atendendo ocorrência, as vezes saem até em comboio como pode tanta gente passar mal assim :mesa:
 
Acho que esse problema de doenças/morte/agua contaminada é geral :seferrou:

A minha cidade está morrendo, todo mundo doente e morrendo, hoje vou fazer uma nova cidade e tentar montar um sistema de agua/esgoto mais separado (também não sabia que dava para fazer isso), tentar deixar uma bomba d'agua só para a área industrial.


Uma coisa que acho que faltou foi a questão das conexões entre as cidades, estilo a do SC4, era muito bacana montar um mapa grande e ir montando as cidades e interligando elas para formar um estado. :megusta:
 
Foda e eu não ter me ligado que o jogo nao funciona em sistema 32Bits, uma memória queimou e estou só com 2GB.Dinheiro no lixo.
 
Quando vocês iniciam uma nova cidade, como fazem as conexões com a highway? Com estradas simples, mão única ou avenida?

Foda e eu não ter me ligado que o jogo nao funciona em sistema 32Bits, uma memória queimou e estou só com 2GB.Dinheiro no lixo.

Nunca mais você vai comprar outra memória ou o jogo desapareceu da biblioteca depois disso?
:coolface:
 
Também queria saber como fazem no inicio, se possivel um print

eu fiz essa lambança aqui (o viaduto veio depois)... não é lá das melhores coisas.. uma rotatória seria melhor mas pelo menos tá fluído e não tranca...

8E18E2E38EA0F64643AFAC7A752FFDC12DA686C4
 
Alguém ai tem um bom tutorial? Joguei muito o Sim City desde o 2000, mas esse jogo elevou todos o níveis de construção a um outro patamar ou estou errado...
 
Quando vocês iniciam uma nova cidade, como fazem as conexões com a highway? Com estradas simples, mão única ou avenida?



Nunca mais você vai comprar outra memória ou o jogo desapareceu da biblioteca depois disso?
:coolface:

No meu mapa fiz de qualquer jeito a primeira conexão. Hoje eu diria que o ideal é fazer com uma estradinha mesmo, de mão dupla, mas deixando espaço para expandir.

Criei um novo mapa agora pra ver como se sai já com a experiência que tive do outro e fiz desse jeito. Agora, com uns 3000 habitantes, já está na hora de expandir a rua para uma estrada de verdade.
 
No meu mapa fiz de qualquer jeito a primeira conexão. Hoje eu diria que o ideal é fazer com uma estradinha mesmo, de mão dupla, mas deixando espaço para expandir.

Criei um novo mapa agora pra ver como se sai já com a experiência que tive do outro e fiz desse jeito. Agora, com uns 3000 habitantes, já está na hora de expandir a rua para uma estrada de verdade.

Eu estou sofrendo com dinheiro mas estou planejando bem, já comecei com estrada duplas de mão dupla, rsrs e está fluindo muito bem.
 
Fiz uma linha de metro ligando os distritos norte/sul que eu já tenho e é a 3ª linha mais usada contando com as de ônibus, tem 260 moradores/semana, a maior de ônibus tem 381 e a menor 109, achei produtivo, todas estações ligadas em zonas de alta densidade e com baldeação pra onibus..



Vc está criando as linhas, certo?

Eu consegui uma linha que reduziu o tráfego de carros em 42% naquele destino (mostra nas infos da linha). É a ligação entre dois bairros residenciais e a zona industrial. Se reparar bem dá pra ver que naquele sentido há menos carros nas ruas! Meus problemas com tráfego se resumem agora a caminhões e a impossibilidade de ampliar ruas por causa da má localização dos lixões.

-------------------------------------------

E a CO confirmou que nem todos os cims precisam chegar aos seus trabalhos. Cada cim é uma mistura de um agente e um modelo estatístico.

Pra ser exato, 65000 moradores são simulados perfeitamente.

Não consigo entender muito bem o sentido dos carros, na verdade haha. Sinto falta da ferramenta do SC4, me deixou mal acostumado. Era só clicar e aparecia o fluxo todo da via, origem e destino de cada cidadão.
 
Ontem tava com 2500 mods, hj ja está com 3700 :damn:
A maioria é andons de prédios e ruas, pra quem esta enjoado dos mesmos prédios isso vi ser um **** alivio :fovhappy:

Fazendas grandes :hmm:

637x358.resizedimage

Pequenas intersecções:
637x358.resizedimage


637x358.resizedimage


637x358.resizedimage

637x358.resizedimage
 
Última edição:
já joguei por umas 12 horas e não notei nenhum estalo no áudio

Eu jogo de fone e isso incomoda legal. Vi que alguns gringos reclamando disso também. Mas, bR como sempre... não.

Outra coisa que acontece aqui, é quando eu saio do jogo. Seja direto para o desktop ou indo para o menu e depois para o desktop. O jogo fecha dando crash. Com mais alguém acontece isso?
 
Eu jogo de fone e isso incomoda legal. Vi que alguns gringos reclamando disso também. Mas, bR como sempre... não.

Outra coisa que acontece aqui, é quando eu saio do jogo. Seja direto para o desktop ou indo para o menu e depois para o desktop. O jogo fecha dando crash. Com mais alguém acontece isso?

O crash acontece comigo.
 
Eu jogo de fone e isso incomoda legal. Vi que alguns gringos reclamando disso também. Mas, bR como sempre... não.

Outra coisa que acontece aqui, é quando eu saio do jogo. Seja direto para o desktop ou indo para o menu e depois para o desktop. O jogo fecha dando crash. Com mais alguém acontece isso?

aconteceu comigo apenas uma vez, mas isso para mim não chega a ser um incomodo, o problema é crashar no meio da jogatina. :haha:
 
Eu jogo de fone e isso incomoda legal. Vi que alguns gringos reclamando disso também. Mas, bR como sempre... não.

Outra coisa que acontece aqui, é quando eu saio do jogo. Seja direto para o desktop ou indo para o menu e depois para o desktop. O jogo fecha dando crash. Com mais alguém acontece isso?

O crash acontece comigo.

Comigo só aconteceu uma vez, foi na primeira vez que eu saí do jogo. Depois não aconteceu nunca mais.
 
aconteceu comigo apenas uma vez, mas isso para mim não chega a ser um incomodo, o problema é crashar no meio da jogatina. :haha:

Sim, dar crash quando esta saindo do jogo obviamente não incomoda pelo fato de não estragar sua jogatina, mas... se crasha é porque algo esta errado. Já aconteceu (1 vez) de dar crash logo quando abre o jogo. Mas com certeza, dar crash durante a jogatina é algo realmente complicado. Por isso é sempre bom ir salvando a cidade.

O que me incomoda mesmo são os estalos de áudio. :nooo:
 
Última edição:
Sim, dar crash quando esta saindo do jogo obviamente não incomoda pelo fato de não estragar sua jogatina, mas... se crasha é porque alto esta errado. Já aconteceu (1 vez) de dar crash logo quando abre o jogo. Mas com certeza, dar crash durante a jogatina é algo realmente complicado. Por isso é sempre bom ir salvando a cidade.

O que me incomoda mesmo são os estalos de áudio. :nooo:

Por isso baixei um mod de salve automático, recomendo a todos a utilizarem ele.
 
Aqui só deu crash uma vez quando saí do game também.
 
Eu jogo de fone e isso incomoda legal. Vi que alguns gringos reclamando disso também. Mas, bR como sempre... não.

Outra coisa que acontece aqui, é quando eu saio do jogo. Seja direto para o desktop ou indo para o menu e depois para o desktop. O jogo fecha dando crash. Com mais alguém acontece isso?

Quanto drama. :seferrou:

O estalo aqui é nas músicas, como se fosse no fim de uma e começo da outra. Também percebi isso mas fiquei entretido na cidade mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo