[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Pessoal, alguém sabe qual mod incluía aquele caminho (que na verdade é um tipo de rua) com a aparência de um caminho de pedestre de cimento, porém mais largo e com grade de zoneamento, como uma rua? Minha cidade era cheia deles mas sumiram depois do snowfall com algum mod que foi desativado. Queria recuperar eles.

Era traffic++ que tinha essa pista mas foi descontinuado.
Tem esse: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=478820060

Tem a que você citou e outras vias.
 
Eu tava jogando ontem, deixei o tempo na velocidade maxima, minha cidade com 7kk em caixa, 120k de habitantes. Fui na cozinha fazer um lanche
Quando eu volto 47k de habitantes e 900k no banco :nooo:
Não entendi nada o que aconteceu.
Agora to lutando pra fazer a cidade crescer de novo, perdi todas as zonas de comercio, e de população de baixa renda.
E não estão mais usando os trens pra transporte de carga. :fuu:
 
Eu tava jogando ontem, deixei o tempo na velocidade maxima, minha cidade com 7kk em caixa, 120k de habitantes. Fui na cozinha fazer um lanche
Quando eu volto 47k de habitantes e 900k no banco :nooo:
Não entendi nada o que aconteceu.
Agora to lutando pra fazer a cidade crescer de novo, perdi todas as zonas de comercio, e de população de baixa renda.
E não estão mais usando os trens pra transporte de carga. :fuu:

Ou foi wave de mortes ou deu pau no seu trânsito e ai deu pau no comércio.
Pode ser imposto também.
 
Vei que odio, terça o jogo n abria parava no menu, ontem abriu e joguei tranquilamente, hoje fui jogar e denovo o mesmo problema ¬¬

Eu tava jogando ontem, deixei o tempo na velocidade maxima, minha cidade com 7kk em caixa, 120k de habitantes. Fui na cozinha fazer um lanche
Quando eu volto 47k de habitantes e 900k no banco :nooo:
Não entendi nada o que aconteceu.
Agora to lutando pra fazer a cidade crescer de novo, perdi todas as zonas de comercio, e de população de baixa renda.
E não estão mais usando os trens pra transporte de carga. :fuu:
Pode ser a energia ou agua tb.
Por isso que sempre pauso quando saio do pc kkk
 
Planejar a cidade é tenso. Sempre começo com um planejamento na cabeça, mas com o crescimento da cidade, as coisas saem dos trilhos.
Vou começar uma nova cidade, sem mods, sem nada, puro, puro. Quais os primeiros passos que recomendam?
 
Começando a criar uma Areá para o estádio de Futebol :dog:

4E63297DD0EF5E5DEC6E32EF9FAF8B344896EF4B
 
Planejar a cidade é tenso. Sempre começo com um planejamento na cabeça, mas com o crescimento da cidade, as coisas saem dos trilhos.
Vou começar uma nova cidade, sem mods, sem nada, puro, puro. Quais os primeiros passos que recomendam?
faça a organização urbana com trens que levam mercadoria da área industrial para a comercial. Faça o porto perto de uma linha de trem. Separe linhas de trem de passageiros e de carga. Faça linhas de trens paralelas para cada destino. Não use uma única. Faça com que todas as saídas de estradas cheguem diretamente na cidade, para não ficar dependente só de uma. Ciclovia é mais eficiente que táxi. Faça aeroporto, hospitais, manutenção de estrada, cemitério, crematório, estações de trem próximo às rodovias. Conecte linhas de metro às estações de trem, terminal ,rodoviário e aeroporto. Faça as áreas rurais mais próximas aos portos e estações.
 
faça a organização urbana com trens que levam mercadoria da área industrial para a comercial. Faça o porto perto de uma linha de trem. Separe linhas de trem de passageiros e de carga. Faça linhas de trens paralelas para cada destino. Não use uma única. Faça com que todas as saídas de estradas cheguem diretamente na cidade, para não ficar dependente só de uma. Ciclovia é mais eficiente que táxi. Faça aeroporto, hospitais, manutenção de estrada, cemitério, crematório, estações de trem próximo às rodovias. Conecte linhas de metro às estações de trem, terminal ,rodoviário e aeroporto. Faça as áreas rurais mais próximas aos portos e estações.
Meu camarada, muito obrigado pelas instruções, mas fiquei com algumas dúvidas, espero que possa continuar ajudando.
1 - Aonde se encontram as ciclovias? Seria aquela calçadinha pavimentada?
2 - As áreas rurais seriam as áreas industriais de baixa densidade? E como determinar que uma área "X" seja zona rural?
3 - O depósito de lixo, independente de onde coloco-o, sempre rola de aparecer reclamações sobre acúmulo de lixo. Além do mais, aonde colocar o depósito? Alguma sugestão?
 
Pessoal, comecei a jogar o Cities Skylines tem uma semana, já joguei bastante simcity 4 e o de 2013, já sei como funcionava, então minha primeira cidade deu certo, eu acho. Tá com mais de 80k de habitantes e tudo funciova de boa, achei até bem mais facil que os simcity, nesse chego a lucrar 80k por semana, com todos os serviços no máximo la de impostos, mesmo uns 20 incineradores de lixo etc, tudo funcionava de boa, até que chegou um ponto, que só 6% da população não tem estudos, 78% é altamente instruido, todas as industrias que tinha ficava sempre faltando funcionário e falindo, ai fechei tudo, botei só escritorio. O problema é que depois disso, o comércio virou um caos, nenhuma loja tem mais produtos, não para de falir loja, to sempre demolindo uma porrada, mesmo tendo 3 estações de trem de carga, 2 portos, 3 entradas de estrada pra cidade, o tráfico não é tão ruim, toda hora nos postos e nos trens saem uma porrada de caminhoes de lá, e mesmo assim não suprem as lojas.
O que eu tenho que fazer? To pensando em demolir escolas e criar tipo uma favela pro povo trabalhar nas industrias, é isso mesmo?
 
Pessoal, comecei a jogar o Cities Skylines tem uma semana, já joguei bastante simcity 4 e o de 2013, já sei como funcionava, então minha primeira cidade deu certo, eu acho. Tá com mais de 80k de habitantes e tudo funciova de boa, achei até bem mais facil que os simcity, nesse chego a lucrar 80k por semana, com todos os serviços no máximo la de impostos, mesmo uns 20 incineradores de lixo etc, tudo funcionava de boa, até que chegou um ponto, que só 6% da população não tem estudos, 78% é altamente instruido, todas as industrias que tinha ficava sempre faltando funcionário e falindo, ai fechei tudo, botei só escritorio. O problema é que depois disso, o comércio virou um caos, nenhuma loja tem mais produtos, não para de falir loja, to sempre demolindo uma porrada, mesmo tendo 3 estações de trem de carga, 2 portos, 3 entradas de estrada pra cidade, o tráfico não é tão ruim, toda hora nos postos e nos trens saem uma porrada de caminhoes de lá, e mesmo assim não suprem as lojas.
O que eu tenho que fazer? To pensando em demolir escolas e criar tipo uma favela pro povo trabalhar nas industrias, é isso mesmo?

Cara, cria um "bairro" e coloca nele a lei "Quem cola não sai da escola" (caso você tenha a expansão After Dark) e cria algumas industrias por perto.
 
Nem conhecia esse jogo, vi as fotos aqui do tópico e parece bem louco e o mais estranho é que ele é barato. Vou fazer um esforço aqui e comprar. O jogo é muito complicado no começo ou é mais tranquilo?
 
Última edição:
Meu camarada, muito obrigado pelas instruções, mas fiquei com algumas dúvidas, espero que possa continuar ajudando.
1 - Aonde se encontram as ciclovias? Seria aquela calçadinha pavimentada?
2 - As áreas rurais seriam as áreas industriais de baixa densidade? E como determinar que uma área "X" seja zona rural?
3 - O depósito de lixo, independente de onde coloco-o, sempre rola de aparecer reclamações sobre acúmulo de lixo. Além do mais, aonde colocar o depósito? Alguma sugestão?
ciclovia vem na primeira DLC
área rual que eu quis dizer é a zona dedicada à agricultura.
sempre deixe espalhado pela cidade, nunca deixe depósitos próximos um do outro.
 
faça a organização urbana com trens que levam mercadoria da área industrial para a comercial. Faça o porto perto de uma linha de trem. Separe linhas de trem de passageiros e de carga. Faça linhas de trens paralelas para cada destino. Não use uma única. Faça com que todas as saídas de estradas cheguem diretamente na cidade, para não ficar dependente só de uma. Ciclovia é mais eficiente que táxi. Faça aeroporto, hospitais, manutenção de estrada, cemitério, crematório, estações de trem próximo às rodovias. Conecte linhas de metro às estações de trem, terminal ,rodoviário e aeroporto. Faça as áreas rurais mais próximas aos portos e estações.

Nas minhas cidades, eu sigo mais ou menos o que vc falou. O meu maior problema é que depois de um tempo a demanda por pessoas é nenhuma ou quase nada. Como conseguir que eu fique na maior parte do tempo com a demanda pessoas alta?

Exemplo: Estou estagnado em 20K, e a barrinha verde sumiu... e não consigo mudar esse cenário.
 
Última edição:
Nas minhas cidades, eu sigo mais ou menos o que vc falou. O meu maior problema é que depois de um tempo a demanda por pessoas é nenhuma ou quase nada. Como conseguir que eu fique na maior parte do tempo com a demanda pessoas alta?

Exemplo: Estou estagnado em 20K, e a barrinha verde sumiu... e não consigo mudar esse senário.
Provavelmente isso ocorre pelo valor das taxas imobiliárias. Se vc reduzir os impostos vão atrair mais pessoas e, consequentemente, mais comercio, industrias e escritórios.
 
Provavelmente isso ocorre pelo valor das taxas imobiliárias. Se vc reduzir os impostos vão atrair mais pessoas e, consequentemente, mais comercio, industrias e escritórios.

Deve ser isso então... meu imposto fica sempre em 13% Para alta densidade e 12% na baixa... e base de 12% para os demais.
Não sei porque reclamam, tem tudo do bom e do melhor, é justo pagar mais kkkk vou testar isso depois.
 
Tenho dificuldades em criar uma cidade, não faço a minima noção de qual terreno escolher. :feelbad::bwahaha::nooo:
Quando escolho um terreno, eu vejo qual tipo de vantagem em termo de indústria, Agrícola, petróleo e etc... normalmente não quero as que tem muita poluição e que tenha mais água.

Não gosto das que tem praias e muitas ilhas... no resto, tá valendo.
 
Cheguei no ponto de estar jogando com dinheiro ilimitado e os "milestones" liberados só pra fazer do jeito que quero
 
Deu pau aqui o Cities.... Quando abre o jogo já acusa um erro... Tentei dar ok e carregar minha cidade e tá bugado...não entra!!
 
Aproveitando o assunto, se alguém souber de alguma promoção, avisa aqui. Tô monitorando a um mês, mas tá sempre em torno de R$ 40,00.

Abs
 
Esse é um tipo de jogo que a versão Jack até ajuda as vendas. Meu caso por exemplo, não tenho o costume de comprar jogos, mas testei esse na jack, gostei muito, e estou tentando comprar agora pela comodidade de adicionar mods e assets na versão original. Tenho certeza que muita gente faz isso.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo