• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Continuando o projeto "CrazyVille"

A continuação da Highway que tava planejando finalmente ocorreu, bem como os tuneis em loop dentro da montanha.
O aeroporto no topo apesar da ideia legal, não fica visualmente bacana, acho que vou remover ele dali.
IlVMQji.jpg


Outra vista, finalmente terminei a highway alternativa e conectei com a principal a direita.
CFzodO3.jpg

Esses tuneis em espiral dentro da montanha deu um trabalho absurdo. Road Anarchy ajuda com a estrada mas com o tunel do metrô não muito, tive que fazer a espiral toda no mesmo plano e ir descendo por segmento com o move-it. Acho que foi 1h só pra fazer os tuneis kkkk
nINgzWM.jpg

Uma visão mais geral do modo traffic pra ver todas as conexões e tuneis
Glp8Z4M.jpg

Hoje tem mais, fiquem ligados no meu twitch quem quiser acompanhar - e até participar dando ideia - dá um follow lá pra receber notificação =)
 
Preção na argentina.

Vou me mudar pra lá esses dias e pegar essas DLCs que faltam.
 
Continuando o projeto "CrazyVille"

A continuação da Highway que tava planejando finalmente ocorreu, bem como os tuneis em loop dentro da montanha.
O aeroporto no topo apesar da ideia legal, não fica visualmente bacana, acho que vou remover ele dali.
IlVMQji.jpg


Outra vista, finalmente terminei a highway alternativa e conectei com a principal a direita.
CFzodO3.jpg

Esses tuneis em espiral dentro da montanha deu um trabalho absurdo. Road Anarchy ajuda com a estrada mas com o tunel do metrô não muito, tive que fazer a espiral toda no mesmo plano e ir descendo por segmento com o move-it. Acho que foi 1h só pra fazer os tuneis kkkk
nINgzWM.jpg

Uma visão mais geral do modo traffic pra ver todas as conexões e tuneis
Glp8Z4M.jpg

Hoje tem mais, fiquem ligados no meu twitch quem quiser acompanhar - e até participar dando ideia - dá um follow lá pra receber notificação =)
O transito ta ótimo, mas como você disse o aeroporto não ficou legal em cima da montanha, ali ficaria bacana um estadio cercado de prédios e bem na beirada alguma coisa de baixa densidade.
 
O transito ta ótimo, mas como você disse o aeroporto não ficou legal em cima da montanha, ali ficaria bacana um estadio cercado de prédios e bem na beirada alguma coisa de baixa densidade.

Pois é. Hj entrei e fiquei dando uma pensada em algumas coisas. Vou fazer uns experimentos na área livre ali com o aeroporto pra ver se fica legal, se não arranco ele fora
 
To LIVE tentando deixar a área do aeroporto legal (ou vou arrancar fora haha), mas acho que tá ficando bom!

 
Bom, pra quem não acompanhou a live, trabalhei só na area do aeroporto no domingo e curti bastante como está ficando (ainda não finalizei)

hcgNZn7.jpg


3YPPjOv.jpg


c15esMD.jpg


aU3CAz3.jpg

Gostei especialmente da extremidade que fiz uma passarela observatória e uns parques naturais com as pedras, saiu melhor do que imaginei
 
Continuando o projeto "CrazyVille"

A continuação da Highway que tava planejando finalmente ocorreu, bem como os tuneis em loop dentro da montanha.
O aeroporto no topo apesar da ideia legal, não fica visualmente bacana, acho que vou remover ele dali.
IlVMQji.jpg


Outra vista, finalmente terminei a highway alternativa e conectei com a principal a direita.
CFzodO3.jpg

Esses tuneis em espiral dentro da montanha deu um trabalho absurdo. Road Anarchy ajuda com a estrada mas com o tunel do metrô não muito, tive que fazer a espiral toda no mesmo plano e ir descendo por segmento com o move-it. Acho que foi 1h só pra fazer os tuneis kkkk
nINgzWM.jpg

Uma visão mais geral do modo traffic pra ver todas as conexões e tuneis
Glp8Z4M.jpg

Hoje tem mais, fiquem ligados no meu twitch quem quiser acompanhar - e até participar dando ideia - dá um follow lá pra receber notificação =)
Qual foi a maior população de uma cidade que vocês já criaram ? Eu cheguei a 298 k... mas parece que tinha um limite para chegar nos 300k
 
Qual foi a maior população de uma cidade que vocês já criaram ? Eu cheguei a 298 k... mas parece que tinha um limite para chegar nos 300k

Acrescentando, acho o número de habitantes bem desproporcional ao tamanho das cidades no jogo. É fácil ver cidades que parecem metrópoles com meros 40k habitantes.
 
Acrescentando, acho o número de habitantes bem desproporcional ao tamanho das cidades no jogo. É fácil ver cidades que parecem metrópoles com meros 40k habitantes.

Com certeza, essa é uma das minhas broncas com o Cities.
Não há nada de simulação / suporte para pequenas cidades, eles te forçam mesmo a ficar crescendo e pra isso várias coisas são bem desproporcionais (basicamente a demanda por todos os serviços é bem surreal, tanto que desativo mta coisa)
 
Gosto muito da mecanica e design do Cities, desbancaram o Simcity lindamente nisso.

Mas em questões de consistencia, ainda prefiro o Simcity, jogo desde o 2000
 
Gosto muito da mecanica e design do Cities, desbancaram o Simcity lindamente nisso.

Mas em questões de consistencia, ainda prefiro o Simcity, jogo desde o 2000

Pra mim o último Sim City bom de verdade foi o 4, há 16 anos atrás. O que veio depois serviu pra sepultar a série.
 
Acrescentando, acho o número de habitantes bem desproporcional ao tamanho das cidades no jogo. É fácil ver cidades que parecem metrópoles com meros 40k habitantes.
Acredito que isso foi uma decisão por conta da limitação de perfomance/engine, se as zonas de densidade alta tivessem seus numero de habitantes mais realistas isso diminuiria muita a performance do jogo e simulação em geral. Performance é algo muito complicado nesses City Builders, sempre tem algum sacrifício. Quem daqui jogou o Simcity(2013)? Lembram da limitação de tamanho das "cidades"? Espero em um futuro Cities Skylines 2 que com uma engine melhorada eles consigam melhorar a questão da performance e ter uma melhor simulação.

No mais, tem esse mod no Workshop que traz um numero mais realista de população, recomendo utilizar em apenas saves novos porque ele muda drasticamente as cidades existentes.
 
Bom, nos últimos dias mexendo com a #CrazyVille dei uma parada na expansão da cidade pois resolvi fazer um rework visual nela.

1) A primeira coisa que fiz foi procurar um tema que disponibilizasse melhores texturas de terreno / rochas, em especial para as montanhas pois as texturas padrão eram bem ruins nesse mapa. Felizmente achei uma que em conjunto com outros mods pra ajustes visuais, deixei o jogo com um look bem mais realista do jeito que eu queria. E a textura das rochas / paredões tá foda!

YPPBgcX.jpg

bXMKPDk.jpg

EcGjKEb.jpg


2) Resolvi fazer a área dos portos nessa parte de baixo, e claro pirei criando a estrada de acesso / junções, que são uma das coisas que mais gosto de bolar.
vYPAULa.jpg

CIIOhfA.jpg

3) Iniciei um rework nas árvores do jogo, usando o Prop It Up pra trocar árvores do jogo por umas mais bonitas que baixei. Tô fazendo aos poucos e usando o mesmo mod pra trocar nos buildings/parks.
Usando o Network Skins 2 troquei tbm as árvores nas laterais das ruas, pra ter diferente tipos de árvores e deixar os bairros mais únicos. Isso tá fazendo toda a diferença.
g4pMTLA.jpg

Fkqop1U.jpg

ft64c6X.jpg

4) Adicionei novos assets no jogo:
- 2 trens de passageiros novos
WBuEAhV.jpg

D2Rd4rr.jpg

- 1 novo estilo de metrô
7JrJJYy.jpg

- 2 novos trens de carga, sendo um deles futurista e o outro baseado num trem real com VINTE E CINCO vagões (ainda bem que projetei meus recuos bem longos)
ia4gwY9.jpg

81m7dr2.jpg

raX6DwL.jpg

- Peguei uns props no workshop e montei uma entrada personalizada de metrô, pq as estações são sempre mto sem graça. Usando o MoveIt dá pra exportar e salvar o arranjo exato e só ir inserindo cada vez que precisar, ficou massa até.
2zLNlMI.jpg


- Adicionei novas passarelas de pedestres, pois uso elas muito e era bem sem graça.
52c6ttD.jpg

T0TSG27.jpg

E pra fechar, umas fotinhos noturnas =)
BrqssA9.jpg

dgD63gh.jpg

ZW0DoDG.jpg
 
Aproveitando essa quarentena, voltei a desenvolver minha cidade.
A meta é chegar a 100K habitantes e colocar todas as principais construções do jogo.
Estou jogando sem nenhum mod.
Vista do lado já mais desenvolvido da cidade:
CiQsSvl.jpg


E começando a desenvolver o outro lado do rio:
ZauSORZ.jpg


Em breve postarei mais fotos.
 
- Adicionei novas passarelas de pedestres, pois uso elas muito e era bem sem graça.
52c6ttD.jpg

T0TSG27.jpg
Gostei das passarelas? São do Workshop? se importa de passar o link?
 
CrazyVille update!

Depois de passar dias cuidando da parte turística e assets como detalhado no post mais acima, esse feriadão foi usado pra expandir a cidade! Novas highways, novas conexões externas, trilhos conectados no cargo hub, nova área residencial e futuras áreas industriais definidas.

Uma highway inteiramente nova criando uma nova conexão externa e se conectando a highway original foi planejada e criada, bem como a highway secundária no meio do mapa continuada e tudo interligado num pedaço grande do mapa.

Abaixo em laranja é tudo que foi construído no feriadão em relação a estradas / pontes / acessos / novo bairro

Fazer isso foi MASSIVO, só lembrando que talvez pelas SS's abaixo não dê dimensão, mas basicamente o que vcs estão vendo abaixo é quase o tamanho FULL de um mapa do jogo, com os 81 quadrados liberados, essa highway que criei basicamente atravessa o mapa, tem só um pedaço a direita do mapa que não aparece.

43ECIXJ.jpg


B2vU8RA.jpg


Teve até um lago artificial + represa sendo criada pra passar a highway nova!
J5d5tLg.jpg

Nova área residencial inaugurada, já com uma super ponte passando por cima que irá conectar outra área residencial mais pra frente
VXApx84.jpg

I0CxPML.jpg

Nova railway com conexão externa foi criada, essa é dedicada para cargas por hora, vai por dentro da montanha e sai direto no cargo hub.
Z1nP1xa.jpg

Ah, não sei se notaram mas também finalmente instalei o ótimo theme mixer e consegui ajustar a "areia" pra parecer areia novamente sem perder as texturas novas de terreno, bem como ajustar o visual da água pro tom que queria. Esse mod é foda!

Já houveram mais coisas que mudei, mas não terminei nem tirei screenshots ainda, fica pro próximo update!
 
Muito bom, adorei a tonalidade da água também. Tá ficando ótima a city, apesar do terreno complicado haha
 
DLC Parklife gratuita ao cadastrar, ativar newsletter e linkar a conta do paradox plaza com a da steam (valendo até o dia 26/4):

 
DLC Parklife gratuita ao cadastrar, ativar newsletter e linkar a conta do paradox plaza com a da steam (valendo até o dia 26/4):


Ótimo!

Torna-se uma excelente DLC, de graça, a quem não tem.
 
Mais imagens da cidade.
Tá difícil sair dos 80 e poucos mil habitantes.
Vista aérea:
l2zaPop.jpg


Mais algumas imagens:
c9Ioc9E.jpg

D0l9Xsc.jpg

ytjYvFL.jpg
 
As políticas da minha cidade não abrem mesmo eu já tendo desbloqueadas, só aparece um ''x'' lá embaixo pra fechar mas a tabela não maximiza, alguém poderia me ajudar?
 
As políticas da minha cidade não abrem mesmo eu já tendo desbloqueadas, só aparece um ''x'' lá embaixo pra fechar mas a tabela não maximiza, alguém poderia me ajudar?
Pode ta dando conflito com algum mod, aqui já aconteceu isso, só voltava recarregando o game, um saco isso
 
Desativei tudo daí apareceu isso
Object reference not set to an instance of an object [System.NullReferenceException]

Details:
No details

eu clicava em ok e não fechava
 
Desativei tudo daí apareceu isso
Object reference not set to an instance of an object [System.NullReferenceException]

Details:
No details

eu clicava em ok e não fechava

Se vc desativar tudo, não vai conseguir abrir um mapa/save que tenha usado assets.
Isso aí é erro de asset de edifício/prédio que foi removido, vai dar esse erro pra cada instancia de CIMs que estiver tentando renderizar dentro de um prédio que o asset sumiu, por isso quando aperta OK ele volta.

Vc precisa desativar mods que tenham a ver com coisas de política / budget e ir testando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo