CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Acho que só padronizaram o nome do produto. Se você for na descrição, o ultimo item parece ser Decoder


CLARO TV+ HD
discovery + por 1 Ano
  • Replay TV
  • Acesso aos conteúdos pelo app, site e Smart tv LG (+2018)
  • Com instalação do equipamento por um técnico
Você deu a letra. Parece que é isso mesmo. Tem Claro TV+ APP, Claro TV+ Box e a Claro TV+ HD, que eu acho que essa é com decoder.
Obrigado!!
 
Por enquanto só pra WebOs 6.
Seu cast para Android TV tá funcionando bem? Aqui trava a cada 2 segundos.
Aqui está acontecendo isso também.
No app pra tv LG está de boa, mas no Android TV (Chromecast) fica dando umas travadas, tanto, que não cancelei o DirectvGO ainda.

Mas percebi que esse problema está diminuindo, travando cada vez menos e por menos tempo (travando uma ou duas vezes no primeiro minuto após começar a assistir algum canal).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você deu a letra. Parece que é isso mesmo. Tem Claro TV+ APP, Claro TV+ Box e a Claro TV+ HD, que eu acho que essa é com decoder.
Obrigado!!
Exatamente, só o último tem o decoder "tradicional", via cabo.
 
Meu pai assina net, que mudou pra claro e esse mês a fatura dele passou de 139,00 para 158,00. Plano: NET MAIS RETENCAO HD CONFORTO FID. Procurei no site para alterar para outro plano e tal. Mas só achei esse tal de Claro TV+. Ele não tem internet na casa dele, e esse plano claro TV+ funciona só com internet.
A claro não tem mais os planos com decoder??

Agora a Claro não tem mais os diversos planos de TV por assinatura como ela tinha antes... Tipo Facil HD, MAIS HD, TOP HD, etc...
Ela tem um único plano, o Claro TV +, com todos os canais fechados exceto os a la carte (HBO, Telecine, Premiere, Combate, Conmebol, ...). A diferença agora é a forma como ela envia esses canais para o cliente. São quatro formas diferentes. Assim, segue:

Claro TV+ APP: Os canais são transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Valor mensal R$ 59,90.

Claro TV+ BOX: Além do acesso aos canais pelo aplicativo para smartphone/tablet, web ou app para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes), os usuários recebem uma box (tipo um decoder). A diferença é que o sinal dos canais são enviados ao cliente pela internet (por IPTV), através do RJ45 ou Wifi. Assim, não há necessidade de ter cabeamento da CLARO na rua para que possa ser contratado. Apesar disso, os canais possuem compressão de imagem e delay grande. Valor mensal R$ 89,90.

Claro TV+ HD (Quando disponível): É a forma de envio de canais tradicional da CLARO, por receptor e cabo coaxial (como era feito antigamente). O cliente precisa ter cabeamento da CLARO na rua, daí o sinal chega ao receptor via cabo coaxial. É a forma de transmissão com menor delay e melhor imagem (quando comparado as duas anteriores). Tbm tem acesso aos canais transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Valor mensal R$ 109,90.

Claro TV+ 4K: Assim como o Claro TV+ HD, os canais são enviados da forma tradicional por receptor e cabo coaxial e o cliente precisa ter cabeamento da CLARO na rua. Tem baixo delay e a melhor imagem possível (quando comparados aos três planos anteriores). Tbm tem acesso aos canais transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Se diferencia do anterior (Claro TV+ HD) pelo receptor recebido pelo cliente, que tem capacidade de imagem em até 4k (não há canais lineares em 4k disponíveis no BR, conteúdo 4K restrito ao NOW e aos apps disponibilizados pelo receptor, tipo Netflix, Prime Video), além de, ao contratar, o cliente leva um ponto HD grátis e assinatura do serviço Paramount+ por 1 ano de graça. Valor mensal R$ 129,90.
 
Agora a Claro não tem mais os diversos planos de TV por assinatura como ela tinha antes... Tipo Facil HD, MAIS HD, TOP HD, etc...
Ela tem um único plano, o Claro TV +, com todos os canais fechados exceto os a la carte (HBO, Telecine, Premiere, Combate, Conmebol, ...). A diferença agora é a forma como ela envia esses canais para o cliente. São quatro formas diferentes. Assim, segue:

Claro TV+ APP: Os canais são transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Valor mensal R$ 59,90.

Claro TV+ BOX: Além do acesso aos canais pelo aplicativo para smartphone/tablet, web ou app para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes), os usuários recebem uma box (tipo um decoder). A diferença é que o sinal dos canais são enviados ao cliente pela internet (por IPTV), através do RJ45 ou Wifi. Assim, não há necessidade de ter cabeamento da CLARO na rua para que possa ser contratado. Apesar disso, os canais possuem compressão de imagem e delay grande. Valor mensal R$ 89,90.

Claro TV+ HD (Quando disponível): É a forma de envio de canais tradicional da CLARO, por receptor e cabo coaxial (como era feito antigamente). O cliente precisa ter cabeamento da CLARO na rua, daí o sinal chega ao receptor via cabo coaxial. É a forma de transmissão com menor delay e melhor imagem (quando comparado as duas anteriores). Tbm tem acesso aos canais transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Valor mensal R$ 109,90.

Claro TV+ 4K: Assim como o Claro TV+ HD, os canais são enviados da forma tradicional por receptor e cabo coaxial e o cliente precisa ter cabeamento da CLARO na rua. Tem baixo delay e a melhor imagem possível (quando comparados aos três planos anteriores). Tbm tem acesso aos canais transmitidos pelo aplicativo para smartphone/tablet, pelo navegador do PC (web) ou através de aplicativo para tvs LG (modelos de 2018 ou mais recentes). Se diferencia do anterior (Claro TV+ HD) pelo receptor recebido pelo cliente, que tem capacidade de imagem em até 4k (não há canais lineares em 4k disponíveis no BR, conteúdo 4K restrito ao NOW e aos apps disponibilizados pelo receptor, tipo Netflix, Prime Video), além de, ao contratar, o cliente leva um ponto HD grátis e assinatura do serviço Paramount+ por 1 ano de graça. Valor mensal R$ 129,90.
Então se assinar tanto o Claro TV+HD como o Claro TV+ 4k, em questão de grade de programação, são iguais, mesmos canais disponíveis nos dois?
 
Então se assinar tanto o Claro TV+HD como o Claro TV+ 4k, em questão de grade de programação, são iguais, mesmos canais disponíveis nos dois?
Exatamente, a programação de canais é a mesma, mais de 100 canais (todos os fechados: Sportvs, GNT, Multishow, Discoverys, Animal Planet, History, TNT, ESPNs, etc, menos os a la carte).

O que diferencia os dois é:

Claro TV+ HD: preço (109,90 R$), receptor (com qualidade máxima 1080p), não vem com ponto adicional, não vem com assinatura Paramount+.

Claro TV+ 4K: preço (129,90 R$), receptor (com qualidade máxima 4K e mais recursos), vem com ponto adicional (HD), vem com 1 ano de assinatura Paramount+.
 
Por enquanto só pra WebOs 6.
Seu cast para Android TV tá funcionando bem? Aqui trava a cada 2 segundos.
Funcionou bem sim.
Mas só testei aquele dia e depois das 23h.
Assisti umas 2h de sportv ao vivo. Não travou nenhuma vez.
 
Sobre isso da disponibilidade através do site ainda tem um problema a se prestar a atenção que é de às vezes mesmo tendo disponibilidade, se você for olhar no site não consta.

Aqui em casa eu tenho a TV cabeada, mas o CEP que a Claro usa no sistema pra o meu endereço é errado.

Como aqui é uma avenida extensa e tem mais de um CEP pra mesma, a Claro só consta como válido um desses CEPs, que é de outro bairro, daí se você tenta assinar pela Internet, sem falar com nenhum atendente você não consegue, iria constar apenas o APP e Box.

Não sei se isso pode acontecer também em outras cidades.
 
Bom, moro no RJ e acabei de realizar minha mudança. Resolvi cancelar minha NET/virtua para assinar novamente ao invés de pedir mudança de endereço, pois quero mudar esses valores absurdos que pago!

depois de horas tentando entender a diferença entre NET/NOW/CLAROTV resolvi apelar ao bom e velho forum adrenaline, rs.

Preciso desse claro box ou posso ir pelo app apenas? Somente o app é mais barato, mas vi que a galera tem problemas com ele….pensando em ir no box! Seria ate melhor que a net tradicional q usa cabos, nao to com saco de sair puxando fio pela casa nova.

Enfim, claro tv x claro tb box. Tem diferenca de qualidade ?
 
Bom, moro no RJ e acabei de realizar minha mudança. Resolvi cancelar minha NET/virtua para assinar novamente ao invés de pedir mudança de endereço, pois quero mudar esses valores absurdos que pago!

depois de horas tentando entender a diferença entre NET/NOW/CLAROTV resolvi apelar ao bom e velho forum adrenaline, rs.

Preciso desse claro box ou posso ir pelo app apenas? Somente o app é mais barato, mas vi que a galera tem problemas com ele….pensando em ir no box! Seria ate melhor que a net tradicional q usa cabos, nao to com saco de sair puxando fio pela casa nova.

Enfim, claro tv x claro tb box. Tem diferenca de qualidade ?
Sim a imagem da NET é bem melhor a da Claro Box é bem ruim e ainda tem o delay
 
Olá pessoal, Alguém aqui adiquiriu a claro tv box com Alexa? Achei que teria o bom de uma box com Android TV e o mellhor do IPTV legal, mas não é bem assim apesar deles fornecerem essa Sagemcom S4KW3 com Android TV 10 eles tem sua própria interface vista em todos os recptores modernos da Claro NET, o que não agrada é que não é possível instalar apks por fora, a Alexa é muito ilimitada e não toca músicas, não tem uma loja de aplicativos. Queria tirar proveito máximo dela já que é um set top box e um speaker em um só, assim como o Fire TV Cub mas infelizmente a Claro ainda não nos permite. Alguém sabe uma maneira deinstalar aplicativos nessa box? Tentei tamém outras custom rom mas não existe soc para esse processador.
 
Última edição:
Bom, moro no RJ e acabei de realizar minha mudança. Resolvi cancelar minha NET/virtua para assinar novamente ao invés de pedir mudança de endereço, pois quero mudar esses valores absurdos que pago!

depois de horas tentando entender a diferença entre NET/NOW/CLAROTV resolvi apelar ao bom e velho forum adrenaline, rs.

Preciso desse claro box ou posso ir pelo app apenas? Somente o app é mais barato, mas vi que a galera tem problemas com ele….pensando em ir no box! Seria ate melhor que a net tradicional q usa cabos, nao to com saco de sair puxando fio pela casa nova.

Enfim, claro tv x claro tb box. Tem diferenca de qualidade ?
Vantagem do box é que você tem um "decoder" pra assistir TV, bem melhor pra trocar de canais e a experiência é igual ao da tv a cabo (com mais delay, claro).

O app é conveniente (blz que você terá o app assinando o box) e barato, mas tem a desvantagem de não ter como zapear pelos canais e a experiência ainda não está 100% (no Android TV, ao menos no meu Mi TV Stick, dá algumas travadas).
 
Sagemcom S4KW3 com Androoid TV 10
Tenho quase certeza de que essas Box's não vem com Android TV embarcado, acredito que ainda estão usando a solução Middleware da TeleIDEA... Em outros mercados Claro Box se usa Android TV, mas aqui no Brasil acredito que não.
 
É Android, não tem como ela ter o aplicativos Alexa, Netflix, Prime Video, HBO. Neste link você vê mais informações a respeito
dela. https://www.androidtv-guide.com/pay-tv-provider/claro-brasil-s4kw/
A solução da TeleIDEA suporta esse tipo de aplicações (foi ate por conta disso que ocorreu atualizações nos STBs)... e outro detalhe, a Google não permite uma customização tao agressiva no Android TV a ponto de descaracterizar a plataforma, coisa que ocorre no Claro Box.
 
Última edição:
Eu tenho combo internet + tv + telefone, ontem resolvi cancelar apenas a tv, cancelei pelo site, e hoje recebi e-mail informando que a visita foi agendada para o dia 30/07, não entendi pq agendaram pro fim do mês, isso quer dizer que só vai ser cancelado nessa data? outra coisa que achei estranha é que no app informa que o motivo da visita é "MUDANCA DE PACOTE DIGITAL", alguém aqui já cancelou algum serviço, poderia confirmar se isso tá certo?
Atualizando aqui, vi pelo app eles já cancelaram a TV e a fatura também já fechou tudo certo, porém a visita para a retirada do equipamento que estava agendada para o dia 30/07 foi alterada por eles para hoje, então tirei o dia pra isso e de tarde recebi notificação que ele estava a caminho, fiquei na porta não apareceu ninguém, logo após vi que ele cancelou a visita e agora a retirada está "Pendente de Agendamento". Não sei se faço esse agendamento, porque primeiro eles alteram a visita sem meu consentimento, e no dia marcado por eles o técnico não aparece, não tenho tempo pra isso, mas como o serviço já foi cancelado, eles que lutem agora para retirar o equipamento.
 
Atualizando aqui, vi pelo app eles já cancelaram a TV e a fatura também já fechou tudo certo, porém a visita para a retirada do equipamento que estava agendada para o dia 30/07 foi alterada por eles para hoje, então tirei o dia pra isso e de tarde recebi notificação que ele estava a caminho, fiquei na porta não apareceu ninguém, logo após vi que ele cancelou a visita e agora a retirada está "Pendente de Agendamento". Não sei se faço esse agendamento, porque primeiro eles alteram a visita sem meu consentimento, e no dia marcado por eles o técnico não aparece, não tenho tempo pra isso, mas como o serviço já foi cancelado, eles que lutem agora para retirar o equipamento.
É isso mesmo, desencana, aqui em casa (a uns 3 anos atrás) demoraram para retirar os equipamentos, como eu mesmo tirei dos pontos e deixei separado, um dia apareceu um motoqueiro (terceirizado) que pegou os equipamentos, anotou quais eram e levou embora, deixa eles se virarem , o importante é não cobrar o serviço cancelado…
 
Aqui tô usando o APP e acabei de observar que a Band não está passando o Jornal do Rio e sim a programação regional de São Paulo.
 
Aqui tô usando o APP e acabei de observar que a Band não está passando o Jornal do Rio e sim a programação regional de São Paulo.
A Band, Record, SBT não são regionalizados (pelo menos até aonde eu percebi). Utilizam o sinal nacional (geralmente o sinal de SP).
 
Alguém sabe se com o Box dá pra utilizar o app simultaneamente e assim ficar com 2 pontos?

Pensando em cancelar minha Oi TV (DTH) e migrar para Claro, mas ainda não sei se vou 'alimentar' a TV do quarto com o Box ou contrato somente o App e uso no Chromecast que já tenho.

A grade é a mesma em ambos? Algum local para ver/comparar os canais disponíveis? O site da Claro é bem confuso.
 
A solução da TeleIDEA suporta esse tipo de aplicações (foi ate por conta disso que ocorreu atualizações nos STBs)... e outro detalhe, a Google não permite uma customização tao agressiva no Android TV a ponto de descaracterizar a plataforma, coisa que ocorre no Claro Box.
Entendi então seria uma solução da TeleIDEA, mas ainda sim esteset top box possui compatibilidade com Linux e Android, certo? por conta do processador BROADCOM que vem nele. Acredito eu que a Claro deveria ter feito como a SKY conect que tem Android TV, e mantesse apenas os antigos equipamentos com essa interface provida pela TeleIDEA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo