Alguém poderia me ajudar, por favor... sou um leigo em assuntos relacionados a PCs, mas o fato é que adquiri recentemente um PC e pedi pro pessoal da loja um com ótimos recursos, o suficiente pra que eu não precisassse fazer atualizações pelo menos por uns dois anos, ainda mais que meus filhos curtem jogos e tal. Pois bem, a máquina que me venderam tem a seguinte configuração:
- Placa-mãe: Asus P5LD2-X/133
- Processador: Intel Core 2 Duo E4500 @ 2200 MHz
- Memória: 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM)
- Placa de vídeo: Nvidia Corp GeForce 8500 GT
- HD: 250 GB
- DVD-Rom: HL-DT-ST DVD-RAM-GSA-H55N
- Monitor: LCD LG 19' Widescreen
- Windows XP
- DirectX: Versão 9.0c (Março 2007)
Bom, não sei se seriam somente essas especificações para jogos... mas o fato é que amigos meus que entendem, disseram que minha máquina é ótima.
Comprei o DiRT porque curto demais jogos de corrida, tanto que comprava praticamente todos os da série de F1, Colin McRae e WRC disponíveis pro PS2, e curtia demais a sensação de velocidade que esses jogos proporcionavam.
Mas estou decepcionado... coloquei todas as configurações do jogo a mais baixa possível, porque só assim tenho a sensação de velocidade.
(Aliás, por favor, o que quer dizer FPS? Pra que que serve?).
As minhas configurações no jogo são as seguintes (em inglês, pra não correr o risco de uma tradução incorreta):
- Resolution: 640 x 480
- Refresh rate: 60
- Aspect Ratio: Normal
- Gamma: 1.2
- V-sync: Off
- Overall Detail Level: Low
- Multisampling: 2x
- Wind Effects: Off
- Shadows: Low
- Particle Effects: Low
- Mirrors: Off
- Crowd: Off
- Foliage: Low
- Driver models: Low
- Trees: Low
- Reflections: Low
- Motion Blur: Off
- Skidmarks: Off
Sendo assim, quais são as configurações que posso mexer pra que o jogo fique melhor?
Existe algum problema com meu PC?
Ou tenho que mexer algo na configuração do meu PC?
Por que tenho a sensação que o jogo fica "manchado", inclusive no menu principal?
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Grato e me desculpem pela igonrância em relação ao tema... e, consequentemente, esse excesso de perguntas...
Abraços.