[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

teminei o tour na cidade.... ninguem nem nem ouviu falar de mangueira 7/16 siliconado....
até tinham 3/8 e 1/2, mas 7/16 vou ter q tentar a sorte numa cidade vizinha q é maior e com mais indústrias.... foda é q tem q ver isso em horario comercial, e pra quem trabalha 44h/semana, impossivel.
Entao vamos apelar pra sorte na web ... caso falhe, duraclear no site da Ek e esperar até ano q vem.
 
Interessante. Fui lá na bios e tem umas opções que acho que vão me facilitar a vida.

Obs: o conector da bomba é 3pin, há algum problema ele estar ligado no CPU FAN que é de 4pin? No manual fala pra ligar no CPU fan mesmo, mas como eu nunca havia conectado antes algo 3pin num conector 4pin, achei que poderia ter algum detalhe
Depende muito do software da mobo e do software do WC, mas no geral tanto faz, só tenha certeza que a mobo não está limitando a energia entregue naquele conector.
 
Minha bomba não é pwm, então controlo o rpm usando a curva de fan na bios, quando em idle uso 50%, e para jogos 100% de rotação.
 
Consegui soldar o radiador, não tá vazando e os fittings extensores chegaram em 11 dias =O

IMG_20180630_144853619.jpg
 
Pra vocês que compram seguido no Ali, vocês compram e rezam pra não ser taxado, ou entram em contato com os vendedores pra por valor menor na invoice?
 
Pra vocês que compram seguido no Ali, vocês compram e rezam pra não ser taxado, ou entram em contato com os vendedores pra por valor menor na invoice?

Sempre, sempre peça para declara ate 50 obamas sempre, agora se vai ou nao ser taxada isso é muito mais uma loteria.

Claro existe outros fatores, tamanho da caixa, produto, loja, tipo de envio.

DHL, TNT, Amex sempre vai ser taxada
 
Sempre, sempre peça para declara ate 50 obamas sempre, agora se vai ou nao ser taxada isso é muito mais uma loteria.

Claro existe outros fatores, tamanho da caixa, produto, loja, tipo de envio.

DHL, TNT, Amex sempre vai ser taxada

Alguem já comprou na loja da Bykski? Recomendam alguma outra loja?
 
Cara parece que alguem comprou nessa loja a algumas paginas atraz, existem varias lojas boas eu gosto da Formula Mod pelas opcoes e pelo frete epacket que nas comprar que fiz nao fui taxado e vei em um prazo inacreditavel (3 semans), mas existe muitas outras boas lojas.
 
galera, depois de muitos meses consegui finalmente montar meu Custom, não ficou lá essas coisas, mas da pro gasto...
minha dúvida é a seguinte, 900ml de fluido não deram, ficou abaixo da metade, só que nao se passou nem um dia direito e o fluido já está abaixo do que estava antes.
a minha pergunta é: tem problema misturar os liquidos ou é mais garantido eu tirar esse e por um completo logo? tirar esses 700ml pq (eram 900ml mas pelo visto 200ml já evaporaram) e por um novo? pq aqui no Brasil não consigo achar o que eu comprei, que foi o EK-Cryofuel Acid Green, vou ter que comprar pelo mercado livre algum outro.
Falando nisso...recomendam algum vendedor/marca/site pra comprar?


dOnxP5Q


 
evaporaram?
 
galera, depois de muitos meses consegui finalmente montar meu Custom, não ficou lá essas coisas, mas da pro gasto...
minha dúvida é a seguinte, 900ml de fluido não deram, ficou abaixo da metade, só que nao se passou nem um dia direito e o fluido já está abaixo do que estava antes.
a minha pergunta é: tem problema misturar os liquidos ou é mais garantido eu tirar esse e por um completo logo? tirar esses 700ml pq (eram 900ml mas pelo visto 200ml já evaporaram) e por um novo? pq aqui no Brasil não consigo achar o que eu comprei, que foi o EK-Cryofuel Acid Green, vou ter que comprar pelo mercado livre algum outro.
Falando nisso...recomendam algum vendedor/marca/site pra comprar?


dOnxP5Q




completa com agua destilada e ve como fica. deve fica ate melhor q essa geleca verde pura. drena tudo e por so agua é uma tb
 
sim, quando eu enchi o líquido ia até a metade do "EK", mas de ontem pra hoje está nesse nível ai.

completa com agua destilada e ve como fica. deve fica ate melhor q essa geleca verde pura. drena tudo e por so agua é uma tb
então...minha dúvida era essa, se eu podia misurar e também se existia algum site específico recomendado pra comprar o fluido.

Acabei comprando na GBAWatercooler pelo Mercado livre mesmo, vou esperar chegar, drenar tudo e aplicar o liquido deles.
Comprei 2 litros pra não faltar
 
sim, quando eu enchi o líquido ia até a metade do "EK", mas de ontem pra hoje está nesse nível ai.


então...minha dúvida era essa, se eu podia misurar e também se existia algum site específico recomendado pra comprar o fluido.

Acabei comprando na GBAWatercooler pelo Mercado livre mesmo, vou esperar chegar, drenar tudo e aplicar o liquido deles.
Comprei 2 litros pra não faltar

sem querer ser chato esse líquido do ml presta nao, gruda meleca tudo, favorece oxidação, troca de calor ruim. mto melhor agua destilada pura
 
Não, é água destilada pura uqe vc precisa, isso dai é desmineralizada, tbm conhecido como "passou por uns filtros ai e tamo rezando pra galera comprar".

E o liquido não evaporou, logo após o preenchimento ainda havia bolhas de ar no sistema, com algum tempo com o sistema funcionando o ar vai indo pro reservatório.

aaaaaa, agora entendi.
po, agora eu fico bem mais tranquilo com essa resposta, faz sentido porque até o reservatório parou de ficar embaçado.
ou posso misturar a agua destilada pura nesse fluido da EK que eu já tenho ou da problema?

e a água no caso é essa aqui né? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1052107655-agua-destilada-asfer-1l-_JM

caso não seja, pode me indicar um site/loja/lugar pra comprar?
vlw pela resposta
 
essa aqui no caso? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1052107655-agua-destilada-asfer-1l-_JM

Se sim, posso misturar com o coolant que eu já tenho?

sim destilada, compra em farmacia mesmo. sobre a mistura, eu sugiro que vc tire um pouco do fluido verde e misture com a destilada num copo e veja se fica homogeneo. se ficar, eu misturaria, apesar de nunca ter feito, nao conheço esse coolant, pelo menos tua mistura vai ficar com algumas propriedades do fluido pra inibir algas etc. se tu ver que faz espuma ou outra coisa, drena tudo e poe so a agua e algum alcidida
 
sim destilada, compra em farmacia mesmo. sobre a mistura, eu sugiro que vc tire um pouco do fluido verde e misture com a destilada num copo e veja se fica homogeneo. se ficar, eu misturaria, apesar de nunca ter feito, nao conheço esse coolant, pelo menos tua mistura vai ficar com algumas propriedades do fluido pra inibir algas etc. se tu ver que faz espuma ou outra coisa, drena tudo e poe so a agua e algum alcidida
eu acho que misturar com a que já tem não daria problema, tendo em vista que... chuto ai que deva faltar uns 300ml(ou talvez menos) pra completar o reservatório, acho que vou arriscar então comprar a agua destilada e completar , acho que não deve tirar as propriedades não.
 
Acho que esta de boa, mas olha o frete disso ai :rip:

Muito mais facil voce encontrar na sua cidade em uma farmacia de manipulaçao ou em uma loja de produtos hospitalares, vai sair praticamente o mesmo preço menos o frete :bat:
rs sim, eu só queria saber se era isso mesmo.
Agora que já sei qual é vou procurar nas farmácias.
acho que 1 litro tá bom, vou misturar com o que está no reservatório pra ficar mais tranquilo, acredito que não deva matar as propriedades do que já está não.
 
essa aqui no caso? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1052107655-agua-destilada-asfer-1l-_JM

Se sim, posso misturar com o coolant que eu já tenho?
Sim, e tbm vale a curtida ao post do @noturane, o melhor a se fazer mesmo é ver se mistura no copo, deixar o copo umas horas parado pra ver se não separa e mandar brasa.

Matar as propriedades não mata não se a mistura ficar homogênea, teoricamente vc nem precisava delas e não misturou metais.
 
Sim, e tbm vale a curtida ao post do @noturane, o melhor a se fazer mesmo é ver se mistura no copo, deixar o copo umas horas parado pra ver se não separa e mandar brasa.

Matar as propriedades não mata não se a mistura ficar homogênea, teoricamente vc nem precisava delas e não misturou metais.
sim, com certeza, a idéia dele foi muito boa tb, vou fazer isso.
Amanhã to caçando a água e faço esse teste.
dependendo de quanto for, eu compro uns 2 lts pra deixar guardado.

Valeu pela ajuda galera :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo