[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Cara taça um bom aditivo automotivo e boa. Tenta um de polímeros a 30% e testa.
Mas vi vários posts atras falando que é melhor usar só água destilada 100% pura...?
 
Cara taça um bom aditivo automotivo e boa. Tenta um de polímeros a 30% e testa.
Mas vi vários posts atras falando que é melhor usar só água destilada 100% pura...?
 
Mas vi vários posts atras falando que é melhor usar só água destilada 100% pura...?
 

Mas vi vários posts atras falando que é melhor usar só água destilada 100% pura...?
Sim, quando todos os metais são do mesmo material. Seu caso ai se assemelha aos dos automóveis que tem aluminio, latatão e ferro envolvidos, ou você põem algo pra parar a corrosão ou em breve terá problemas.
 
Sim, quando todos os metais são do mesmo material. Seu caso ai se assemelha aos dos automóveis que tem aluminio, latatão e ferro envolvidos, ou você põem algo pra parar a corrosão ou em breve terá problemas.
Então quer dizer que a água destilada já estar turva, já deve ser a corrosão devido ao bloco ser de cobre e o radiador ser de alumínio?
 
Então quer dizer que a água destilada já estar turva, já deve ser a corrosão devido ao bloco ser de cobre e o radiador ser de alumínio?
meu chute é justo esse.
 
meu chute é justo esse.
eu vi u cara falando antes que deveria trocar a primeira água do sistema pelo menos 3 vezes e ficar trocando a cada 2 meses...

Pra ter a certeza eu vou comprar a água destilada para autoclave (água destilada usada por dentistas, laboratórios, etc) e trocar a água pelo menos 3 vezes durante a semana... dai eu deixo a 4ª água e espero os 2 meses pra ver se vai ficar turva ainda.. se ficar, eu procuro um aditivo como sugeriu... e vou procurar um radiador de cobre. :(
 
Esses dias eu notei que a água ficou turva (por volta de 1 mês)... Pode JÁ ser um sintoma da corrosão galvânica?
Colocou algicida na água?
 
Esses dias eu notei que a água ficou turva (por volta de 1 mês)... Pode JÁ ser um sintoma da corrosão galvânica?

Aqui uso só agua destilada, nunca troquei a água e só completo quando abaixa (2x por ano). Não tem indícios de resíduos nas conexões e desmontei um setup mês passado...encontrei um grudinho aqui e ali por que é inevitável.
Aditivo por mais que seja tentador, é feito para as condições do carro. Muito útil para não deixar a água ferver ou congelar oque não faz parte da realidade do PC e aliás se usar aditivo vai ter uma perda leve de perfomance entre 2 a 4 graus. Foi oque aconteceu comigo uns anos atrás.
Quanto à corrosão galvânica, acho pouco provável que seja o seu caso, tá mais para 2 coisas:
1 - Falta de uma lavagem descente no radiador.
2 - Componentes de qualidade não muito boa que desprendem resíduos em contato com água quente.

Água quente é usada para tirar grude, encrustados e outras porcarias...
Compre água destilada em lugares específicos, posto de gasolina não acho o local adequado. Aqui eu compro numa loja de produtos químicos e de limpeza, posto é para atender o carro.

Todos os componentes em todos o setup's que tenho são de cobre.
 
Resolvi montar meu reservatório na horizontal nessa minha última manutenção. Alguém ai utiliza ele assim? Mesmo cheio (quase transbordando), ainda ficou uma bolha de ar enorme dentro e várias menores. Quando usava o reservatório na vertical, basta uns 2 ou 3 dias para as bolhas saírem... Alguma dica pra agilizar esse processo?
 
Resolvi montar meu reservatório na horizontal nessa minha última manutenção. Alguém ai utiliza ele assim? Mesmo cheio (quase transbordando), ainda ficou uma bolha de ar enorme dentro e várias menores. Quando usava o reservatório na vertical, basta uns 2 ou 3 dias para as bolhas saírem... Alguma dica pra agilizar esse processo?

Uma dica ótima que funciona muito bem é voltar ele pra vertical.

Rsrs zuera a parte Breno, eu usava na horizontal e minha maior dor de cabeça era encher o loop, fora isso funcionava bem.
 
Uma dica ótima que funciona muito bem é voltar ele pra vertical.

Rsrs zuera a parte Breno, eu usava na horizontal e minha maior dor de cabeça era encher o loop, fora isso funcionava bem.
pois eh, tive que levantar o gabinete pra encher ele. sorte que coloquei uma válvula no esquema pra quando fizer o drain não sofrer tanto. quanto as bolhas, alguma dica pra eliminar eles ou só com o tempo mesmo?
 
pois eh, tive que levantar o gabinete pra encher ele. sorte que coloquei uma válvula no esquema pra quando fizer o drain não sofrer tanto. quanto as bolhas, alguma dica pra eliminar eles ou só com o tempo mesmo?
Só com o tempo mesmo, não tem muito o que se fazer.
Para acabar rapidamente as bolhas, deixe o case virado com o fluído rodando, assim fará com que as bolhas sejam retiradas do sistema e ir direto para o reservatório.
Depois, abra o reservatório para remover o ar e em seguida só fechar e deixar o case em sua posição normal.
Recomendo deixar uma noite inteira nesse processo para ver se realmente resolve.
 
pessoal vendi meu wc antigo ja que era todo de aluminio e usava somente agua destilada, sempre foi perfeito

to pensando em pega um radiador de cobre da bykski e um bloco tambem da bykski só que esse bloco é de cobre niquelado, existe algum problema de eu usar somente agua destilada dele?
 
pessoal vendi meu wc antigo ja que era todo de aluminio e usava somente agua destilada, sempre foi perfeito

to pensando em pega um radiador de cobre da bykski e um bloco tambem da bykski só que esse bloco é de cobre niquelado, existe algum problema de eu usar somente agua destilada dele?
Não se pode misturar alumínio com cobre ou alumínio com níquel.
Cobre e níquel podem ser misturados, tanto é que a grande maioria dos blocks da EK são cobre plexi niquel, ou seja, são de cobre com uma cobertura de níquel que serve apenas para não escurecer o material, pois o cobre oxida muito facilmente.
 
Não se pode misturar alumínio com cobre ou alumínio com níquel.
Cobre e níquel podem ser misturados, tanto é que a grande maioria dos blocks da EK são cobre plexi niquel, ou seja, são de cobre com uma cobertura de níquel que serve apenas para não escurecer o material, pois o cobre oxida muito facilmente.

Conforme um review que li, vou mudar de radiador e pegar um da magicool que é mais eficiente porem ele tem o interior de bronze com as aletas de cobre, preciso me preocupar?
 
Conforme um review que li, vou mudar de radiador e pegar um da magicool que é mais eficiente porem ele tem o interior de bronze com as aletas de cobre, preciso me preocupar?
Bronze não tem problema, porque as roscas de 1/4" da entrada e saída dos radiadores mais renomados são em bronze.
 
To tentando vender meu kit xspc 360mm com uma d5 e reservatorio de baia(2) e um raystorm, fittings 7/16"

Penso depois em pegar um coolermaster ma410p na faixa de 150 reais.

Tem um cara que quer pegar o radiador agora por 200, ai faltaria bomb+res baia e bloco. Tenho receio de nao conseguir vender, ai gastaria mais uns 300 com radiador(compro fora), uns R$100 com 4m de tubo e R$50 com adaptador am4.

Qual diametro mais usado hoje? Será que valeria a pena gastar uns R$180 pra 8 fittings 1/2" ou melhor já compra maior quantidade de tubo de 7/16" e trazer de uma vez?
 


Vejam os primeiros minutos do vídeo, vou comprar 2 tubos desse híbrido, um pro carro, outro pro watercooler :sefu:
 
Bom dia galera.Estou tentando montar meu pc e quero partir para meu primeiro water cooler.
Na pichau tem o,
Water Cooler Alseye Storm Virus 360mm.
So que nao encontro nenhum review decente e o preço e bem abaixo do
Thermaltake Pacífico Diy Lcs Rl360.
alguem que ja tenha usado pode me dizer se o Alseye storm e bom?Tenho medo de comprar e ficar com uma bomba em casa ou ate mesmo queimar o pc.
Agradeço a atenção.
 
Bom dia galera.Estou tentando montar meu pc e quero partir para meu primeiro water cooler.
Na pichau tem o,
Water Cooler Alseye Storm Virus 360mm.
So que nao encontro nenhum review decente e o preço e bem abaixo do
Thermaltake Pacífico Diy Lcs Rl360.
alguem que ja tenha usado pode me dizer se o Alseye storm e bom?Tenho medo de comprar e ficar com uma bomba em casa ou ate mesmo queimar o pc.
Agradeço a atenção.
Eu já pesquisei sobre essa marca um tempo atrás, ela é uma marca chinesa igual as que vendem no Aliexpress.
A vantagem de comprar da pichau é que o preço não está influenciado pelo dollar, o prazo de entrega vai ser bem menor e a garantia da loja.
 
Olá pessoal, bom dia !

Eu comprei na Pichau o fluído da Thermaltake opáco vermelho.

Https://www.pichau.com.br/fluido-thermaltake-opaque-coolant-c1000-red-cl-w114-os00re-a

Ainda não fiz a aplicação pois estou observando que, a medida que o frasco fica parado, parece se formar algum tipo de sedimento. Este sedimento só se mistura novamente quando o frasco é bem agitado.

Isso é normal ?

Pelo fato de se formar tais sedimentos, isso vai prejudicar o arrefecimento nos componantes do loop ?

Podem me ajudar ?

Desde já antecipo agradecimentos.
 
Olá pessoal, bom dia !

Eu comprei na Pichau o fluído da Thermaltake opáco vermelho.

Https://www.pichau.com.br/fluido-thermaltake-opaque-coolant-c1000-red-cl-w114-os00re-a

Ainda não fiz a aplicação pois estou observando que, a medida que o frasco fica parado, parece se formar algum tipo de sedimento. Este sedimento só se mistura novamente quando o frasco é bem agitado.

Isso é normal ?

Pelo fato de se formar tais sedimentos, isso vai prejudicar o arrefecimento nos componantes do loop ?

Podem me ajudar ?

Desde já antecipo agradecimentos.
 
Olá pessoal, bom dia !

Eu comprei na Pichau o fluído da Thermaltake opáco vermelho.

Https://www.pichau.com.br/fluido-thermaltake-opaque-coolant-c1000-red-cl-w114-os00re-a

Ainda não fiz a aplicação pois estou observando que, a medida que o frasco fica parado, parece se formar algum tipo de sedimento. Este sedimento só se mistura novamente quando o frasco é bem agitado.

Isso é normal ?

Pelo fato de se formar tais sedimentos, isso vai prejudicar o arrefecimento nos componantes do loop ?

Podem me ajudar ?

Desde já antecipo agradecimentos.
 
Olá pessoal, bom dia !

Eu comprei na Pichau o fluído da Thermaltake opáco vermelho.

Https://www.pichau.com.br/fluido-thermaltake-opaque-coolant-c1000-red-cl-w114-os00re-a

Ainda não fiz a aplicação pois estou observando que, a medida que o frasco fica parado, parece se formar algum tipo de sedimento. Este sedimento só se mistura novamente quando o frasco é bem agitado.

Isso é normal ?

Pelo fato de se formar tais sedimentos, isso vai prejudicar o arrefecimento nos componantes do loop ?

Podem me ajudar ?

Desde já antecipo agradecimentos.
Esse é o maior problema de usar coloração no fluído.
Com o tempo, há concentração de partículas que começam a ser decantadas em todos os dispositivos do WC.
Essas partículas poderão atrapalhar a dissipação de calor nas aletas dos CPU e GPU block.
Recomendo fluído incolor e, se quiser coloração, use mangueiras coloridas.
 
Esse é o maior problema de usar coloração no fluído.
Com o tempo, há concentração de partículas que começam a ser decantadas em todos os dispositivos do WC.
Essas partículas poderão atrapalhar a dissipação de calor nas aletas dos CPU e GPU block.
Recomendo fluído incolor e, se quiser coloração, use mangueiras coloridas.
aqui eu não penso em usar nada além da água destilada, 2 gotas de algicida. no max só vou colocar 50ml de propilenoglicol, e 50 ml glicerina líquida usp.
receita que um colega usa.
 
CO-RRAM !!!

Capturar1da6ab0de12112c1.png
 

Que trambolho kkkk


então pessoal... Consigo montar um Water Custom com peças de um Corsair H100i GTX?
Peças que pretendo usar: Ventoinhas, Radiador e se possivel a bomba. Quero inserir um reservatório e novos tubos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo