[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Que água destilada vocês estão usando para misturar os coolants da Mayhem e da EK aqui no Brasil? Queria uma com o melhor pH possivel, só achei na Performance-Pcs mas nao vou pagar frete só pra trazer isso...
 
Última edição:
gente to com uma duvida aqui, o bloco pra cpu da ek o supremacy evo é compativel com socket lga-2011v3(x99)? em alguns fala q só é compativel com o lga2011 mais n especifica nenhum modelo, em outros fala q é compativel.
 
gente to com uma duvida aqui, o bloco pra cpu da ek o supremacy evo é compativel com socket lga-2011v3(x99)? em alguns fala q só é compativel com o lga2011 mais n especifica nenhum modelo, em outros fala q é compativel.

É compatível sim, só precisa comprar o certo. Pra 1151 é esse por exemplo, e pra 2011 é esse. Tem outros modelos, só prestar atenção na descrição que não tem erro!

Edit: Pro 2011 v3, teria que ser esse! Cuidado, é muita pegadinha hehehe
 
Não gaste seu dinheiro com isso, o barato sai caro, vai te trazer dor de cabeça provavelmente. XSPC e EKWB tem customs prontos acessíveis que começam em $150, vale muito mais a pena!
Mas 150 ta falando o que ? só o bloco né ? KKK
Sério, puder mostrar alguns ai, agradeço, to querendo montar um kit pra dar um gelo no meu 5820K e subir a frequencia, porque esse meu a loteria de silicio me fodeo KKK
 
Mas 150 ta falando o que ? só o bloco né ? KKK
Sério, puder mostrar alguns ai, agradeço, to querendo montar um kit pra dar um gelo no meu 5820K e subir a frequencia, porque esse meu a loteria de silicio me fodeo KKK

Dólares.

Olha esse aqui como exemplo, é o mais básico da EKWB. Se puder investir mais, pesquise aqui! Os kits vão subindo de $20 em $20 e são ótimos pra quem quer começar :)
 
Dólares.

Olha esse aqui como exemplo, é o mais básico da EKWB. Se puder investir mais, pesquise aqui! Os kits vão subindo de $20 em $20 e são ótimos pra quem quer começar :)
Valeu! Dei uma olhada dá uns 270 dolares mais ou menos o modelo 240mm...
Dá ai por baixo uns 700 reais... + taxa obviamente KKKK
 
Olá pessoa...

Há uns 2 meses atrás eu vim aqui pedir ajuda de vcs pra montar meu sistema de refrigeração à água... Porém, estava tudo muito confuso e me recomendaram um dos Kits da Thermaltake. Eu andei lendo sobre eles nos review da amazon e falaram que era ruim, que tem resíduo com o tempo pq é de alumínio e nao sei o que lá... Bom, to receoso com esse kit.... Hoje ainda tá td mt confuso pois tenho q montar comprando as partes...

Vim aqui, novamente, pedir ajuda pra montar meu sistema water cooler custom... escolhendo peça por peça... bloco, bomba, reservatório, queria também aquele troço que indica o fluxo da água (esqueci o nome), tubo rígido, os fittings...
Gostaria de uma explicação, sugestão do que comprar... estou disposto a gastar até R$ 2.300,00. nao tenho problema em comprar tudo separado e esperar chegar, tendo em vista que posso ter uma grande economia dessa forma e nao desembolso todo o dinheiro de uma vez...

Obrigado a todos!
 
Tem ctz que vai usar tubos rígidos ? já viu videos de como drobrar e dos equipamentos que precisa?
 
Vc e de qual lugar do rj ? se for perto posso te ajudar.
 
Tem ctz que vai usar tubos rígidos ? já viu videos de como drobrar e dos equipamentos que precisa?
 
Vc e de qual lugar do rj ? se for perto posso te ajudar.
Opa, tudo bem?

Então, vi diversos vídeos. Vou ter que arrumar o soprador térmico e um kit daqueles pra dobrar os tubos... Da pra comprar o kit nesse site aí que a galera importa as paradas, né? O soprador, eu vi que custa uns 60 reais aqui pela internet...

Estou atualmente em Duque de Caxias e vc?
 
Chegou aqui as coisas que comprei na EK!

EPVuAo0.jpg


Mangueira PrimoChill preta 3mts - U$8,92
02 Fittings Extensores de 50mm - U$6,99 cada
02 Fittings 90° - U$6,99 cada

Demorou 34 dias pra chegar e não foi taxado, mesmo vindo escrito U$52,37 na caixa! :full:
2kFX3rE.jpg
 
Muita sorte mesmo ein? Quando comprei um dvd nos eua de 20 dólares, eles me taxaram só pq foi enviado de pessoa jurídica pra pessoa física! No seu caso foi a mesma coisa e valor maior e não taxou. Pode jogar na megasena man! Vai ganhar! Kkkk
 
Chegou aqui as coisas que comprei na EK!

EPVuAo0.jpg


Mangueira PrimoChill preta 3mts - U$8,92
02 Fittings Extensores de 50mm - U$6,99 cada
02 Fittings 90° - U$6,99 cada

Demorou 34 dias pra chegar e não foi taxado, mesmo vindo escrito U$52,37 na caixa! :full:
2kFX3rE.jpg

Os caras leram Slovenije e resolveram não arriscar... :deal:

Bela compra!
 
pessoal eu estou comprando essa bomba com reservatório
https://pt.aliexpress.com/item/xspc...lgo_pvid=1f94201d-2a3c-436f-8f7a-4363cd6c6bb7

sei que precisa de Radiador e do Bloco, mas eu não sei quantos daquelas pecinhas que encaixa as mangueiras e o tamanho vou precisar...
gostaria de vcs que entende mais do que eu sobre isso me dizer a quantidade exata e o tamanho pra eu comprar sem erro é somente pra o Processador
obrigado quem poder ajudar .
 
pessoal eu estou comprando essa bomba com reservatório
https://pt.aliexpress.com/item/xspc...lgo_pvid=1f94201d-2a3c-436f-8f7a-4363cd6c6bb7

sei que precisa de Radiador e do Bloco, mas eu não sei quantos daquelas pecinhas que encaixa as mangueiras e o tamanho vou precisar...
gostaria de vcs que entende mais do que eu sobre isso me dizer a quantidade exata e o tamanho pra eu comprar sem erro é somente pra o Processador
obrigado quem poder ajudar .

Só pro processador são 2 Fittings pra cada componente. 2 pro bloco, 2 pra bomba e 2 pro radiador. As medidas você escolhe na hora da compra. Se for compression escolhe a medida interna e externa, e a mangueira precisa ter a mesma medida. Se for barb, basta escolher só a medida interna. Faz assim, dá uma lida na primeira página do post com bastante atenção. Que lá vai explicar perfeitamente como vc escolhe. Mas no seu caso, são 6 unidades de Fittings. Isso se vc não quiser acrescentar uma curva, um acessório etc. A grosso modo mesmo.
 
Só pro processador são 2 Fittings pra cada componente. 2 pro bloco, 2 pra bomba e 2 pro radiador. As medidas você escolhe na hora da compra. Se for compression escolhe a medida interna e externa, e a mangueira precisa ter a mesma medida. Se for barb, basta escolher só a medida interna. Faz assim, dá uma lida na primeira página do post com bastante atenção. Que lá vai explicar perfeitamente como vc escolhe. Mas no seu caso, são 6 unidades de Fittings. Isso se vc não quiser acrescentar uma curva, um acessório etc. A grosso modo mesmo.
Marope muito obriagado pela ajuda eu sou totalmente noob em montar mas vou me aventurar então eu vi esse pack
https://pt.aliexpress.com/item/8pcs...id=0cee023d-7dba-4608-870a-e9002fb05a77&tpp=1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo