Como se fazer over em core 2 duo

Boass :]

Fiquei um grande tempo com meu OC básico a 3.2. Como ta frio pra caramba aqui em Santos, as temps estão OTIMAS :p

Tudo que eu fiz em meu over, foi mudar o multiplicador pra 8x400 pra trabalhar em harmonia com minha memo ddr2 800, e deixar o Vcore original (1.35)

Pra almentar esse pobre over, oque tenho de fazer ? se eu subo mais, o PC da o aviso "overclock fail" aceito dicas :) meu sistema esta na assinatura bem especificado.

Abraços
 
alguem sabe me dizer no E4500 ate quanto de over aguenta?
valew
 
bem galera no meu combo da assinatura cheguei ate 2.900mhz,acima disso da erro no orthos,preciso fazer mais alguns ajuste no vcore,pois essa p5k-se tem um vdroop ferrado...
 
OVERCLOCKANDO UM C2Duo E4500 +p5k premium

Galera, não sou nenhum expert em over, mas a partir dos dados informativos que pude recolher em sites americanos e nesto tópico excelente, pude fazer um over legal no meu pc, que é o da minha assinatura abaixo.
O E4500 de fábrica tem 2.2Ghz consegui estabilizar em 3.3 ghz! 50% de over!

Na prática ainda teho algumas dúvidas pois não tenho tempo de fazer mtos testes mas com certeza as configurações foram melhoradas. Talvez, se fizerem o mesmo, aionda possam abaixar as temps ou melhorar o desempenho das memórias alterando algumas coisas.
Então vamos lá:

Primeiramente as Specs utilizadas:
Core2Duo E4500+P5k premium black pearl edition+2x2Gb 800 Mhz Kingston+cooler intel de fábrica +cooler master traseiro de gabinete+ xfx Gforce 8600Gt+fonte wisecase 500(167 W reais)+2 Hd's(maxtor de 80 gb e samsung 250 gb) sataII+windows vista ultimate 64 bits SP1+Gravador de dvd lg+monitor flatron lg 17" LCD.
***basicamente vc nã precisa ter igual e provavelmente não terá as mesmas specs mas os princípios são os mesmos, mudando as telas na bios dependendo da placa mae***

Entre na BIOS durante o POST e acesse as configurações avançadas, conforme descrito no início desse tópico. Acerte as voltagens do CPU para 1.4V , memórias para 2.0V, FSB para 1.5 V. As outras voltagens não mexi em nada.

Coloque o FSB clock em 330 e o CPU Ratio em 10x.
As memórias utilizadas possuem latencias altas(6-6-6-6-18) mas "settei" elas pra 5-5-5-15 e ficou blz não consegui estabilidade com 4-4-4-4-12 mas se vc tiver uma memória de menor latência provavelmente conseguirá abaixar mais sem alterar voltagens.

Desabilite todas as opções que não serão aproveitadas pelo sistema em overclock (ver indicações no início do tópico).

A opção N.O.S (Non-delay Overclocking System) deixe em MANUAL.
Não tente aumentar o over colocando NOS em 30% que é o máximo da placa mãe pois o resultado será menor que fazendo manual.

IMPORTANTE: Se recentemente fez alterações de processador, não se esqueça de limpar o escudo superior do processador (com cotonete e alcool isopropílico se tiver) e aplicar uma pasta térmica(de preferência de qualidade boa como Zalman ou similar pois elas têm desempenho bem melhor na extração de calor. Elas são mais caras porque são feitas com materiais melhores e com certeza valerá a pena pagar mais uns 20 reais pra extrair até 10ºC a mais do que usando uma qualquer!
No meu caso, ainda não adquiri nenhuma pasta, e ainda sim consegui temperaturas não muito altas(na faixa de 52 ºC em FULL e 46-48ºC em idle). Também não economize paciência e atenção na hora de recolocar o cooler pois o mesmo deve estar muito bem preso e perfeitamente encostado no cpu pra funcionar direito.

Agora pronto, é só rebootar o sistema e aguardar a inicialização do windows e fazer seus testes de estabilidade e stress.Caso haja instabilidade(no meu caso a única coisa que ocorreu e ainda ocorre é que quando ligo o pc ele parece que não vai acordar e dali uns 2 ou 3 segundos ele sai VOANDO rsrssr.

Postem suas tentativas pra comparação assim poderemos melhorar as configs!

Espero ter ajudado!abraços
 
galera seguinte , To usando esse sistema da minha assinatura , porem to encucado com a temperatura da Cpu ... Nao sei se meu Bigwater 760i ta instalado corretamente , ou se as temperaturas estao normais mesmo . Olhando no everest a temperatura do processador esta entre 36C e 38C , porem a temperatura dos cores esta oscilando na casa dos 43 c. Estou preocupado com o calor da Cpu , alguem saberia me informar se esta certo ou errado ?
 
galera seguinte , To usando esse sistema da minha assinatura , porem to encucado com a temperatura da Cpu ... Nao sei se meu Bigwater 760i ta instalado corretamente , ou se as temperaturas estao normais mesmo . Olhando no everest a temperatura do processador esta entre 36C e 38C , porem a temperatura dos cores esta oscilando na casa dos 43 c. Estou preocupado com o calor da Cpu , alguem saberia me informar se esta certo ou errado ?

É normal variar essas temps pq os cores ou núcleos é que geral calor durante o processamento, parte desse calor é dissipado e a temperatura denominada cpu temp é a temperatura externa do processador.Mas não tá mto quente não. aliás tá até baixo. o meu roda em média a uns 57ºC...mas´está em over.
 
Entao cara , tava olhando o CpuZ e reparei que o clock do processador ta girando em torno de 2222mhz , sendo que na verdade o clock original dele eh 3000 mhz!!! meu processador eh um qx9650 @ 3.0 , e no caso , esta rodando com os clocks baixos ...porque ??? nao seria esse o motivo do aquecimento ?
 
galera, adquiri um E8400

coloquei ele rodando a 4ghz@1.4v

consegui 11 segundos no SUPER PI

aparentemente ta estavel, testei pouco tempo no prime 95 e joguei 40 minutos crysis

as temps ficaram 46/48 IDLE e 59/61 em FULL

tudo isso usando um coolerzin intel fudido...

eu queria saber se ta bom a voltagem e as temperaturas...

soh as memos q tive q colocar 2.2v

as memos tao rodando a 850mhz...

2.2v nao é alto nao?

quando eu chegar em casa posto SS

valeu!
 
segue pic do over!

oversuperpikd5.jpg
 
Muito util esse tópico, vou brincar de over no meu E4500 :D
 
Pelo amor de deus galera , alguem que tenha um qx9650 poderia relatar as temperaturas ???? to com esse processador rodando ele com os clocks originais de fabrica porem as temperaturas estao ficando meio altas acredito eu , pois em idle esta por volta dos 40 C 43 C , se eu for fazer um overclock essa temperatura ira subir ?
 
a temperatura que vcs se referem eh a dos cores ou do processador ???
 
Galera..to com algumas duvidas aqui:

Meu processador atualmente está em stock devido a alguns paus q deu com Over...antes eu usava a opção linked acionada usando 1700 no FSB e no processador e mult em 8X...usando a opção unlinked seria no memory clock 425 X 8, mas e o FSB? eu deixo em quanto? 667? minhas memorias saum 667(5-5-5-15)...valeu! E a voltagem do processador eu deixo em quanto(0.X?)? e das memórias(1.8, 1.9, 2.0)? E que opções saum importantes desabilitar na Bios para o over?

objetivo e tentar chegar novamente aos 3.4GHz!
 
E8500

Alguem sabe a qto que eu posso colocar um E8500 usando o cooler BOX?

Core 2 Duo E8500 3,16 @ Stock | Gigabyte GA-EP43-DS3L | 2 GB DDR2 800 (Logo 4GB Corsair Dominator 1066) | XFX Geforce 8800 GT 640/1900 Stock |
Samsung 250 GB Sata II
 
Alguem sabe a qto que eu posso colocar um E8500 usando o cooler BOX?

Core 2 Duo E8500 3,16 @ Stock | Gigabyte GA-EP43-DS3L | 2 GB DDR2 800 (Logo 4GB Corsair Dominator 1066) | XFX Geforce 8800 GT 640/1900 Stock |
Samsung 250 GB Sata II

3,6Ghz da tranquilo, mais que isso já num recomendo.
 
muito bom o topico
 
ae galera tenho um E6600 e to esperando minha maximus formula chegar pra entrar no mundo do OC. keria saber quais as possibilidades do meu E6600 xegar e alguns toques inicias.

olhando minha CPU aki no CPU ID do everest vejo q a velocidade oscila entre 2.4 (q eh o default) e 1.6, isso eh normal? bem como o core voltage entre 1.188v e 1.350v isso eh normal tb? 1.3 num eh alto nao?

ele nunca foi mexido (mobo intel atual).
 
galera, adquiri um E8400

coloquei ele rodando a 4ghz@1.4v

consegui 11 segundos no SUPER PI

aparentemente ta estavel, testei pouco tempo no prime 95 e joguei 40 minutos crysis

as temps ficaram 46/48 IDLE e 59/61 em FULL

tudo isso usando um coolerzin intel fudido...

eu queria saber se ta bom a voltagem e as temperaturas...

soh as memos q tive q colocar 2.2v

as memos tao rodando a 850mhz...

2.2v nao é alto nao?

quando eu chegar em casa posto SS

valeu!

Amigo, primeiramewnte gostaria de saber se esses resultados são com o loadline calibration ligado ou desligado na BIOS.
Pois seu vcore está um pouquinho alto sim, você deveria conseguir essa velocidade de clocks com algo em trono de 1.31 ou 1.35v. Sobre as memórias, creio que com 2.1v elas já funcionem beleza uma vez que (creio eu) até com uma forcinha elas devem rodar em 1.9v...
 
ae galera tenho um E6600 e to esperando minha maximus formula chegar pra entrar no mundo do OC. keria saber quais as possibilidades do meu E6600 xegar e alguns toques inicias.

olhando minha CPU aki no CPU ID do everest vejo q a velocidade oscila entre 2.4 (q eh o default) e 1.6, isso eh normal? bem como o core voltage entre 1.188v e 1.350v isso eh normal tb? 1.3 num eh alto nao?

ele nunca foi mexido (mobo intel atual).

e ae galera alguma ajuda?
 
C2D E8500 + P5Q-3 Deluxe/Wifi + 2x1Gb Patriot Viper DDR3(1333Mhz)

olá. sou novo no forum galera, sou meioleigo em over... gostaria de saber se tem como eu por o E8500 a uns 4,3...,5 estávesi pro dia-a-dia, com esta MOB e um cooler tuniq Tower 120. se sim, gostaria de saber quais configs devo por... voltagem, NB, FSB, timming,.. essas pardas... ;) grato ...galera aki é show!
 
Aqui segue o voer q eu fiz:

- proc rodando a 4050Mhz (450*9);

- cooler master hyper tx2, com uma boa polida somente com Brasso, nada de lixa;

- memórias rodando a 450 5-5-5-15 2.1v;

- DRAM:FSB = 1:1;

- Cpu Vcore Default :);

- 11s no superPI;

- 3 hs rodando no teste de estabilidade do sistema do Everest;

- CPU 38º Idle e 61º Load;

- monitorei pelo speedfan o vcore e simplesmente não oscilou em nada. acredito q foi por causa do pencil modz;

Sou noooba em over com intel. Aceito qualquer sugestão. Grato
 
olá... sou completamente leigo no assunto, porém tenhu a seguinte config.

ASUS P5Q-3 DELUXE/WIFI
C2D E8500
2X2GB DDR3(1333)
HD 500Gb SATAII 32Mb buffer
COOLER MASTER SPHERE
FONT 750W

e está tudo em DEFAUT(stock), e eu gostaria de saber se consigo por meu proc a 4,5ghz pro dia a dia sem risco de danificar tais peças.

se sim.... alguém aki poderia me dizer tudo o que eu devo alterar na BIOS. (da pedra ao pó) ;)
grato...

disculpe pela ignorância. ..rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo