roubada, simplesmente porque o cambio automatico que equipa esse carro, o AL4, é problematico, eu evitaria apenas pelo cambio, o resto do carro é bom...mas o cambio da PSA de codinome AL4 é uma verdadeira bomba relogio, trava e qdo trava vc tem que gastar ai no minimo uns 1500 a 2000 pra arrumar, ele tem problemas na valvulas solenoides e trava em modo de segurança (3a marcha) aleatoriamente e até com certa frequencia em alguns casos, não é regra geral pq tem alguns que nunca travaram, mas isso é muito...muito raro!Fala galera
Recém chegado em Manaus procurando um carrinho apenas pra trabalho/sair vi um C4 Pallas 2012 automático 38km único dono por 26k
Não entendo muito de carro mais queria gastar nessa faixa mesmo de ate 25k
Seria uma boa opção?
E fique atento, pois essa mesma caixa AL4 equipa os Peugeot de mesma época tb, e toda a linha C3 e C4 da geração passada, e até mesmo uma boa parte dos Aircross antes da mudança que o modelo sofreu!
pois é, endossando o que vc diz, devo lembrar que fazer as manutenções de troca de fluídos e limpeza nÃo garante que o cambio nao irá travar em modo de segurança, pois a verdade é que o AL4 tem problemas cronicos nas solenoides.O câmbio automático AL4 que equipava mtos franceses antigamente exige manutenção a risca. Cerca de 2 mil reais a cada 40 mil Km.
Caso não se incomode com isso, é um carrão. Motor forte, carro confortável e bem equipado.
se vc for muito alto, nao vai gostar muito do Fit, eu ja tentei ter um e com meus 1.92 de altura nao me dei bem, nao consegui me ajeitar no carro...as pernas sempre muito proximas do volante mesmo com banco baixo e volante alto o maximo possivel...o modelo de primeira geração é até mais confortavel se vc quer saber!galera, compensa comprar um honda fit usado modelo 2011 manual?
problema de comprar um BMW desses velhos é vc ter que depois ficar rezando pra ele nao quebrar, pq se quebrar colega vc fica a pé, se nao tiver dinheiro nao arruma...e digo muito dinheiro, logo quem compra um carro de 15 mil nao pode ter como variavel a questão manutenção carissima, em outras palavras, se vc tem um orçamento baixo pra comprar um carro nao é sensato comprar um carro importado desses com tal idade sendo que manter ele custa tanto qto se fosse um mais novo, afinal qdo vc vai procurar por peças o revendedor nao quer saber se vc tem uma BMW 325i dos anos 90 ou uma atual, o fato é que vc tem um BMW. Eu ja tive carro importado desse tipo e sei o qto é dificil qdo precisa de uma peça, vc nao ter grana ou a peça custar tal valor e nao ter choro pq geralmente vc nao encontra tal peça e quem tem cobra o que quer...eu recomendaria o contrário, fugir dos pés de boi! tem tanto carro bom nesse valor com mais luxo e tecnologia. pra que pegar carroça? depois de velhos a manutenção desses carros é mais cara que de carros de "luxo" simplesmente porque suas peças quebram com mais frequência.
por 15K da pra pegar desde BMW e similares, a carros médios, até compactos premium que eu acho o melhor custo benefício. pegar pé de boi velho é pedir pra se incomodar.
pega muita coisa boa com 15k, pessoal está mal acostumado, podem falar 30k aqui que mesmo assim acham pouco e recomendam pé de boi.
Colega, se vc quer um carro confortável e que nao da manutenção e se der tb é simples e nao custa caro, compra um Vectra B (B = segunda geração), carro gostoso, bem equipado, design atual mesmo nos dias de hoje, bom de dirigir, bom de motor, nao é visado pra roubo, e se pesquisar pega os CD completão com esse valor!Qual carro usado até 15 mil vcs me recomendariam? Seria para uso no dia a dia.
O unico porém é que o consumo nao é de carro 1.0 ou 1.6, é um carro que faz na media uns 7km/l com gasolina no maximo e sabendo andar, mas e um carro maravilhoso, melhor ate mesmo que o ultimo geração C!
Se eu tivesse uma graninha pra comprar um carrinho, visando conforto e oferta de equipamentos, além de uma manutenção simples e relativamente barata, eu iria no Vectra B sem medo, as vezes penso em vender a minha tucson que é uma porra beberrona com motor V6, comprar um Vectra CD ou Challenger desses e ser feliz...nao pago mais seguro de quase 3 mil reais, nao gasto mais 100 reais de gasolina por semana, nao me preocupo mais com custo de manutencao alto, enfim...pra mim, Vectra B e Omega os melhores carros que o Brasil ja teve no segmento, sendo o Omega já um classico considerado dificil manter (custo ja é um pouco alto) por ter restado poucos inteiros e conservados, peças mais raras e etc...o Vectra B ao menos vendeu a rodo, tem bastante deles rodando, oferta de peças é vasta e o por isso é facil manter!
Sonic é roubada, é bem diferente vc ter um Sonic do que um Astra, Vectra e até msmo o classico Omega, pois estes ultimos foram feitos aqui, o Sonic não...carro da GM importado é complicado, o carro em sí é até bom, mas como tem poucos rodando e a propria GM não da mais suporte ao carro (quero dizer que tem peças que se vc precisar dele pra reposição provavelmente lhe fará esperar um bom tempo se depender das autorizadas, pois vao importar peças e soma-se a isso o custo de algumas peças que não tem estoque aqui), eu diria que seria bom evitar esse carro, a nao ser que vc pague um preço bem abaixo do mercado, pq é perca de bastante grana garantida a cada ano que passa.vi o anúncio de um Sonic LTZ 1.6 AT 2012 com 64 mil km
R$ 29.900
tudo que li a respeito do carro me pareceu ser uma boa opção.
inclusive o câmbio AT de 6 marchas é uma das coisas mais elogiadas no carro.
qual a opinião de vocês sobre o carro? tem algum ponto crítico que deve ser olhado com cuidado?
Sobre o cambio, é o msmo que equipa o Cruze (muda apenas as relações de marcha), e leia sobre esse cambio melhor, ha bastante relatos de problemas que ocorreram em determinados anos de fabricacao atingido o Cruze inclusive!
Eu, particularmente, acho o Voyage (modelo 1.6) um ótimo carro. A carroceria dele é uma das mais leves e seu torque máximo vem a 2500 rpm. Pra um carro que não é turbo, tá excelente. O torque máximo em baixo giro e o fato de o carro ser bem leve torna ele bem econômico.
Então, o City não é um Voyage com o logo da Honda... Acho que o Voyage é até melhor. Sei que muitos vão discordar, porque o que mais procuram em carros são os "mimos" (teto solar, multimídia, piloto automático, altas regulagens no volante...), coisas que eu nem acho tão importantes assim. Se tiver ar, direção, trio elétrico... Pra mim tá ótimo. Nem uso esses botão disso e daquilo.
Eu tive um Voyage Comfortline 2008, é sim um carro bom, mas enqto é novo, depois começa o velho problema...barulho aqui, ali, defeito aqui ou ali, o meu por exemplo com 32mil km queimou 3 travas de portas, o problema era o modulo de conforto que queimava as travas, tinha barulhos, era um carro duro (todo volks é até ai tdo bem...), era bom apenas de mecanica (motor e cambio), de resto ele foi bom so nos primeiros 2 anos, depois comecei enxergar e sentir bem os seus defeitos (coisas tipicas de carros nacionais que nao sao Honda, Toyota ou Hyundai) dei sorte que me roubaram ele...recebi praticamente o que paguei no carro...nao sei qto aos mais novos se a Volks resolver os probleminhas e incomodos do carro, eu ate acho um compacto atraente principalmente nos modelos atuais, mas sei la...o City é bem mais carro!
A primeira questão é: realmente preciso de carro?? Tem Uber, Cabify etc na sua cidade? Pensa em rodar quantos quilômetros por dia?
Fiat Punto, um dos melhores Fiats ja feitos por aqui, se nao o melhor diria!
VW Polo Hatch ou Sedan como vc preferir, dizem que é como andar em um Gol ou Voyage, puro engano...é outro patamar de carro, outra mentalidade, outro projeto!
VW Golf (sem comentários...rs)
GM Vectra, Astra...e até o Corsa (este da ultima geraçao digo)
Ford Focus 1.6...
Honda Fit e Civic
Toyota Corolla (primeira e segunda geração)
Renault Megane (ultima geração), nao poderia esquecer ele...um injustiçado pelo mercado, mas um bom carro pra se usar, dotado de tecnologia, design diferenciado, confortável e bom de motor e cambio, apesar de alguns deslizes da Renault no projeto que foram sanados nos mais novos, o carro é bom.
Depois desses ai vem os queridinhos do mercado, Gol, Palio, Uno, Corsinha/Classic (geracao 1), Celta, Voyage, Logan, Sandero. (mas eu nao compraria nenhum deles atualmente).
Cara, tenho um JAC J3 Turin e todas em que cotei seguro, aceitaram, mas jogaram o preço na casa do absurdo (creio que por causa da minha idade, tô na faixa de risco). Não me lembro de todas as que cotei, mas algumas foram Porto Seguro, Azul, Bradesco, Suhai e Tokio (não sei escrever ao certo o nome dessa).
Não vejo por que não aceitar um CRV e aceitarem um JAC (já que falam que o carro é horrível de achar tudo pro carro, de revender, etc.).
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Nossa cara, sei que aqui é tópico de carro usado, mas tava cotando preços de alguns 0 km e tá difícil, hein? De 2 anos pra cá os preços decolaram e o mais incrível é que o brasileiro continua comprando carro como se tivesse comprando água. Como conseguem?
Mas infelizmente é o que ocorre, tem seguradoras que sao bem escrotas com politicas de aceitação de importados, eu tenho o mesmo problema com uma tucson V6 2009, tem seguradora que nao aceita tb. Mas no caso o Tucson ainda é mais facil fazer o seguro do que o CRV pq o Tucson nacional e importado nao tem diferenças, ja o CRV é tudo importado. O seu J3 logo mais entra na lista colega...nao se preocupe, é que ele ainda nao atingiu a maioridad penal das seguradoras!
Sim é...e foi inclusive criticado até na linha Audi.Dúvida: o câmbio DSG não é aquele cheio de críticas tão quanto o Powershift?
A Volks está substituindo por cambios automaticos comum em sua atual lineup, saiu inclusive na 4Rodas uma reportagem sobre o abandono dos automatizados por parte das montadoras e a substituição por caixas convencionais mais modernas, porém com conversor de torque. A Ford tb está deixando de lado o automatizado e dando prioridade para caixas automaticas comuns, onde comun é apenas modo de falar, pois sao cambios super modernos os atuais automaticos padrao que usam conversor de torque!
Não quero mudar a opinião de quem fecha os olhos e se recusa a admitir defeitos no carro que possui, mas é fato que os DSG 7 são problemáticos.
Uma coisa é um problema que pode acontecer raramente em qualquer câmbio. Outra coisa é um câmbio específico com grande histórico de problemas.
Não sei se vc sabe, mas juntando Golf e derivados (sedã e perua), existem pelo menos 5 gerações no Brasil (todas vieram de forma oficial, sendo a quinta e a sexta representadas apenas pelo Jetta). 6 se vc contar a geração 2 que não veio de forma oficial, mas tem alguns carros
Tanto que a propria Volks e Audi admitiram que a tendencia é o abandono de caixas automatizadas em suas linhas de automoveis, estas inclusive estão aos poucos deixando as automatizadas pois atualmente as caixas automaticas estao muito mais modernas e nao ha mais razoes para usar os automatizados de dupla embreagem mesmo considerando como vantagem a rapida troca de marchas, hoje ja existem caixas convencionais ultra modernas capaz de trocarem marcha tao rapido ou até mais rapido e por serem mais confiáveis e de menor custo, as caixas automaticas deverão por tendencia por fim nas automatizadas de uma vez por todas (isso sao palavras da Audi), essa reportagem saiu na 4Rodas!
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