• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Fala galera
Recém chegado em Manaus procurando um carrinho apenas pra trabalho/sair vi um C4 Pallas 2012 automático 38km único dono por 26k
Não entendo muito de carro mais queria gastar nessa faixa mesmo de ate 25k
Seria uma boa opção?
roubada, simplesmente porque o cambio automatico que equipa esse carro, o AL4, é problematico, eu evitaria apenas pelo cambio, o resto do carro é bom...mas o cambio da PSA de codinome AL4 é uma verdadeira bomba relogio, trava e qdo trava vc tem que gastar ai no minimo uns 1500 a 2000 pra arrumar, ele tem problemas na valvulas solenoides e trava em modo de segurança (3a marcha) aleatoriamente e até com certa frequencia em alguns casos, não é regra geral pq tem alguns que nunca travaram, mas isso é muito...muito raro!
E fique atento, pois essa mesma caixa AL4 equipa os Peugeot de mesma época tb, e toda a linha C3 e C4 da geração passada, e até mesmo uma boa parte dos Aircross antes da mudança que o modelo sofreu!
 
O câmbio automático AL4 que equipava mtos franceses antigamente exige manutenção a risca. Cerca de 2 mil reais a cada 40 mil Km.
Caso não se incomode com isso, é um carrão. Motor forte, carro confortável e bem equipado.
pois é, endossando o que vc diz, devo lembrar que fazer as manutenções de troca de fluídos e limpeza nÃo garante que o cambio nao irá travar em modo de segurança, pois a verdade é que o AL4 tem problemas cronicos nas solenoides.
 
galera, compensa comprar um honda fit usado modelo 2011 manual?
se vc for muito alto, nao vai gostar muito do Fit, eu ja tentei ter um e com meus 1.92 de altura nao me dei bem, nao consegui me ajeitar no carro...as pernas sempre muito proximas do volante mesmo com banco baixo e volante alto o maximo possivel...o modelo de primeira geração é até mais confortavel se vc quer saber!
 
eu recomendaria o contrário, fugir dos pés de boi! tem tanto carro bom nesse valor com mais luxo e tecnologia. pra que pegar carroça? depois de velhos a manutenção desses carros é mais cara que de carros de "luxo" simplesmente porque suas peças quebram com mais frequência.

por 15K da pra pegar desde BMW e similares, a carros médios, até compactos premium que eu acho o melhor custo benefício. pegar pé de boi velho é pedir pra se incomodar.

pega muita coisa boa com 15k, pessoal está mal acostumado, podem falar 30k aqui que mesmo assim acham pouco e recomendam pé de boi.
problema de comprar um BMW desses velhos é vc ter que depois ficar rezando pra ele nao quebrar, pq se quebrar colega vc fica a pé, se nao tiver dinheiro nao arruma...e digo muito dinheiro, logo quem compra um carro de 15 mil nao pode ter como variavel a questão manutenção carissima, em outras palavras, se vc tem um orçamento baixo pra comprar um carro nao é sensato comprar um carro importado desses com tal idade sendo que manter ele custa tanto qto se fosse um mais novo, afinal qdo vc vai procurar por peças o revendedor nao quer saber se vc tem uma BMW 325i dos anos 90 ou uma atual, o fato é que vc tem um BMW. Eu ja tive carro importado desse tipo e sei o qto é dificil qdo precisa de uma peça, vc nao ter grana ou a peça custar tal valor e nao ter choro pq geralmente vc nao encontra tal peça e quem tem cobra o que quer...
 
Qual carro usado até 15 mil vcs me recomendariam? Seria para uso no dia a dia.
Colega, se vc quer um carro confortável e que nao da manutenção e se der tb é simples e nao custa caro, compra um Vectra B (B = segunda geração), carro gostoso, bem equipado, design atual mesmo nos dias de hoje, bom de dirigir, bom de motor, nao é visado pra roubo, e se pesquisar pega os CD completão com esse valor!
O unico porém é que o consumo nao é de carro 1.0 ou 1.6, é um carro que faz na media uns 7km/l com gasolina no maximo e sabendo andar, mas e um carro maravilhoso, melhor ate mesmo que o ultimo geração C!
Se eu tivesse uma graninha pra comprar um carrinho, visando conforto e oferta de equipamentos, além de uma manutenção simples e relativamente barata, eu iria no Vectra B sem medo, as vezes penso em vender a minha tucson que é uma porra beberrona com motor V6, comprar um Vectra CD ou Challenger desses e ser feliz...nao pago mais seguro de quase 3 mil reais, nao gasto mais 100 reais de gasolina por semana, nao me preocupo mais com custo de manutencao alto, enfim...pra mim, Vectra B e Omega os melhores carros que o Brasil ja teve no segmento, sendo o Omega já um classico considerado dificil manter (custo ja é um pouco alto) por ter restado poucos inteiros e conservados, peças mais raras e etc...o Vectra B ao menos vendeu a rodo, tem bastante deles rodando, oferta de peças é vasta e o por isso é facil manter!
 
vi o anúncio de um Sonic LTZ 1.6 AT 2012 com 64 mil km
R$ 29.900

tudo que li a respeito do carro me pareceu ser uma boa opção.
inclusive o câmbio AT de 6 marchas é uma das coisas mais elogiadas no carro.

qual a opinião de vocês sobre o carro? tem algum ponto crítico que deve ser olhado com cuidado?
Sonic é roubada, é bem diferente vc ter um Sonic do que um Astra, Vectra e até msmo o classico Omega, pois estes ultimos foram feitos aqui, o Sonic não...carro da GM importado é complicado, o carro em sí é até bom, mas como tem poucos rodando e a propria GM não da mais suporte ao carro (quero dizer que tem peças que se vc precisar dele pra reposição provavelmente lhe fará esperar um bom tempo se depender das autorizadas, pois vao importar peças e soma-se a isso o custo de algumas peças que não tem estoque aqui), eu diria que seria bom evitar esse carro, a nao ser que vc pague um preço bem abaixo do mercado, pq é perca de bastante grana garantida a cada ano que passa.
Sobre o cambio, é o msmo que equipa o Cruze (muda apenas as relações de marcha), e leia sobre esse cambio melhor, ha bastante relatos de problemas que ocorreram em determinados anos de fabricacao atingido o Cruze inclusive!
 
Eu, particularmente, acho o Voyage (modelo 1.6) um ótimo carro. A carroceria dele é uma das mais leves e seu torque máximo vem a 2500 rpm. Pra um carro que não é turbo, tá excelente. O torque máximo em baixo giro e o fato de o carro ser bem leve torna ele bem econômico.
Então, o City não é um Voyage com o logo da Honda... Acho que o Voyage é até melhor. :haha: Sei que muitos vão discordar, porque o que mais procuram em carros são os "mimos" (teto solar, multimídia, piloto automático, altas regulagens no volante...), coisas que eu nem acho tão importantes assim. Se tiver ar, direção, trio elétrico... Pra mim tá ótimo. Nem uso esses botão disso e daquilo.

Eu tive um Voyage Comfortline 2008, é sim um carro bom, mas enqto é novo, depois começa o velho problema...barulho aqui, ali, defeito aqui ou ali, o meu por exemplo com 32mil km queimou 3 travas de portas, o problema era o modulo de conforto que queimava as travas, tinha barulhos, era um carro duro (todo volks é até ai tdo bem...), era bom apenas de mecanica (motor e cambio), de resto ele foi bom so nos primeiros 2 anos, depois comecei enxergar e sentir bem os seus defeitos (coisas tipicas de carros nacionais que nao sao Honda, Toyota ou Hyundai) dei sorte que me roubaram ele...recebi praticamente o que paguei no carro...nao sei qto aos mais novos se a Volks resolver os probleminhas e incomodos do carro, eu ate acho um compacto atraente principalmente nos modelos atuais, mas sei la...o City é bem mais carro!
 
A primeira questão é: realmente preciso de carro?? Tem Uber, Cabify etc na sua cidade? Pensa em rodar quantos quilômetros por dia?

Fiat Punto, um dos melhores Fiats ja feitos por aqui, se nao o melhor diria!
VW Polo Hatch ou Sedan como vc preferir, dizem que é como andar em um Gol ou Voyage, puro engano...é outro patamar de carro, outra mentalidade, outro projeto!
VW Golf (sem comentários...rs)
GM Vectra, Astra...e até o Corsa (este da ultima geraçao digo)
Ford Focus 1.6...
Honda Fit e Civic
Toyota Corolla (primeira e segunda geração)
Renault Megane (ultima geração), nao poderia esquecer ele...um injustiçado pelo mercado, mas um bom carro pra se usar, dotado de tecnologia, design diferenciado, confortável e bom de motor e cambio, apesar de alguns deslizes da Renault no projeto que foram sanados nos mais novos, o carro é bom.

Depois desses ai vem os queridinhos do mercado, Gol, Palio, Uno, Corsinha/Classic (geracao 1), Celta, Voyage, Logan, Sandero. (mas eu nao compraria nenhum deles atualmente).
 
Cara, tenho um JAC J3 Turin e todas em que cotei seguro, aceitaram, mas jogaram o preço na casa do absurdo (creio que por causa da minha idade, tô na faixa de risco). Não me lembro de todas as que cotei, mas algumas foram Porto Seguro, Azul, Bradesco, Suhai e Tokio (não sei escrever ao certo o nome dessa).

Não vejo por que não aceitar um CRV e aceitarem um JAC (já que falam que o carro é horrível de achar tudo pro carro, de revender, etc.).

----------------------------------------

Nossa cara, sei que aqui é tópico de carro usado, mas tava cotando preços de alguns 0 km e tá difícil, hein? De 2 anos pra cá os preços decolaram e o mais incrível é que o brasileiro continua comprando carro como se tivesse comprando água. Como conseguem?

Mas infelizmente é o que ocorre, tem seguradoras que sao bem escrotas com politicas de aceitação de importados, eu tenho o mesmo problema com uma tucson V6 2009, tem seguradora que nao aceita tb. Mas no caso o Tucson ainda é mais facil fazer o seguro do que o CRV pq o Tucson nacional e importado nao tem diferenças, ja o CRV é tudo importado. O seu J3 logo mais entra na lista colega...nao se preocupe, é que ele ainda nao atingiu a maioridad penal das seguradoras!
 
Dúvida: o câmbio DSG não é aquele cheio de críticas tão quanto o Powershift?
Sim é...e foi inclusive criticado até na linha Audi.
A Volks está substituindo por cambios automaticos comum em sua atual lineup, saiu inclusive na 4Rodas uma reportagem sobre o abandono dos automatizados por parte das montadoras e a substituição por caixas convencionais mais modernas, porém com conversor de torque. A Ford tb está deixando de lado o automatizado e dando prioridade para caixas automaticas comuns, onde comun é apenas modo de falar, pois sao cambios super modernos os atuais automaticos padrao que usam conversor de torque!
 
Não quero mudar a opinião de quem fecha os olhos e se recusa a admitir defeitos no carro que possui, mas é fato que os DSG 7 são problemáticos.
Uma coisa é um problema que pode acontecer raramente em qualquer câmbio. Outra coisa é um câmbio específico com grande histórico de problemas.
Não sei se vc sabe, mas juntando Golf e derivados (sedã e perua), existem pelo menos 5 gerações no Brasil (todas vieram de forma oficial, sendo a quinta e a sexta representadas apenas pelo Jetta). 6 se vc contar a geração 2 que não veio de forma oficial, mas tem alguns carros

Tanto que a propria Volks e Audi admitiram que a tendencia é o abandono de caixas automatizadas em suas linhas de automoveis, estas inclusive estão aos poucos deixando as automatizadas pois atualmente as caixas automaticas estao muito mais modernas e nao ha mais razoes para usar os automatizados de dupla embreagem mesmo considerando como vantagem a rapida troca de marchas, hoje ja existem caixas convencionais ultra modernas capaz de trocarem marcha tao rapido ou até mais rapido e por serem mais confiáveis e de menor custo, as caixas automaticas deverão por tendencia por fim nas automatizadas de uma vez por todas (isso sao palavras da Audi), essa reportagem saiu na 4Rodas!
 
Última edição:
Vale a pena comprar um Fit 2008 com 90 mil KM por 22500?
 
problema de comprar um BMW desses velhos é vc ter que depois ficar rezando pra ele nao quebrar, pq se quebrar colega vc fica a pé, se nao tiver dinheiro nao arruma...e digo muito dinheiro, logo quem compra um carro de 15 mil nao pode ter como variavel a questão manutenção carissima, em outras palavras, se vc tem um orçamento baixo pra comprar um carro nao é sensato comprar um carro importado desses com tal idade sendo que manter ele custa tanto qto se fosse um mais novo, afinal qdo vc vai procurar por peças o revendedor nao quer saber se vc tem uma BMW 325i dos anos 90 ou uma atual, o fato é que vc tem um BMW. Eu ja tive carro importado desse tipo e sei o qto é dificil qdo precisa de uma peça, vc nao ter grana ou a peça custar tal valor e nao ter choro pq geralmente vc nao encontra tal peça e quem tem cobra o que quer...

BMW foi um exemplo exagerado, mas mesmo assim tem carros premium que são muito mais baratos de manter do que populares. É mais caro sim manter um carro popular, pois como ele é mais barato irá quebrar com mais frequencia.

Carros no nível do Golf, Polo, Vectra, Astra e muitos outros. terão custo de manutenção baixíssimo comparado a um carro popular 1.0. pois além de aguentarem muito mais o preço das peças é barato. Eu possuo um polo desde o ano 2009, e dá pra contar nos dedos quando fui a oficina, o carro praticamente nunca quebrou, só tive que trocar a embreagem porque rodou mais de 140mil km. Carro popular com metade dessa KM está se desmontando. Sem falar que o carro perdeu neste tempo 8 mil em valor da FIPE. Um carro popular zero perde isso ao tirar da loja.

Teve um colega do fórum que colocou todos os gastos com carro em uma planilha e comprovou que o menor custo geral possível é nos carros velhos importados.
 
Anteriormente comentei que queria compra um carro, ia fechar um Fox mas descobri que o maluco comprou ele em leilão kkkkk

Agora estou devolta a procura e achei esse polo

http://rs.olx.com.br/regioes-de-por...arros/polo-i-motion-inteiro-confira-369166381

O que acham? Alguém tem ideia do valor de IPVA e seguro dele? (tenho 29 anos)

Eeerrrrr... pelo que eu já li o Polo é um ótimo carro e quem tem é só elogio, mas o câmbio Imotion é um câmbio automatizado, não posso falar bem ou mal desse câmbio pq nunca andei em um mas sei que é um câmbio com manutenção bem elevada se der problema e precisa saber conduzir de forma correta pra não provocar desgastes prematuros das peças do câmbio robotizado... sinceramente sou do time manual ou automático. Geralmente quem mora em sampa tem o seguro caro nos veículos da volks pq segundo as seguradoras a marca volks e fiat são queridinhos da bandidagem, você pode pedir uma cotação para um corretor passando pra ele o modelo do carro, ano, tipo de câmbio (importante) e outros dados que ele pedir pra ter uma base de valor ou se aparecer um dono de um veículo igual a esse pra falar.
 
Acho que consegui fechar negócio no meu carro. Só se o cara desistir na última hora Farei um downgrade para um Vôrolla 2009 automático. Pelo menos é um carro bem mais comercial que o meu e vai ser mais fácil de vender enquanto o outro Vôrolla não chega.

Anteriormente comentei que queria compra um carro, ia fechar um Fox mas descobri que o maluco comprou ele em leilão kkkkk

Agora estou devolta a procura e achei esse polo

http://rs.olx.com.br/regioes-de-por...arros/polo-i-motion-inteiro-confira-369166381

O que acham? Alguém tem ideia do valor de IPVA e seguro dele? (tenho 29 anos)

I-Motion e Dualogic são farinha do mesmo saco. Ambos são fabricados pela Magneti Marelli, que é uma marca da Fiat. Se dualogic, com toda a evolução não presta, mesmo sendo fornecido por uma marca do grupo Fiat, imagina o I-Motion que não é tão evoluído quanto o dualogic.
Tem que pagar barato num carro com I-Motion. Porque além de ser pior que o dualogic, é igualmente bomba.
 
O câmbio automático AL4 que equipava mtos franceses antigamente exige manutenção a risca. Cerca de 2 mil reais a cada 40 mil Km.
Caso não se incomode com isso, é um carrão. Motor forte, carro confortável e bem equipado.

roubada, simplesmente porque o cambio automatico que equipa esse carro, o AL4, é problematico, eu evitaria apenas pelo cambio, o resto do carro é bom...mas o cambio da PSA de codinome AL4 é uma verdadeira bomba relogio, trava e qdo trava vc tem que gastar ai no minimo uns 1500 a 2000 pra arrumar, ele tem problemas na valvulas solenoides e trava em modo de segurança (3a marcha) aleatoriamente e até com certa frequencia em alguns casos, não é regra geral pq tem alguns que nunca travaram, mas isso é muito...muito raro!
E fique atento, pois essa mesma caixa AL4 equipa os Peugeot de mesma época tb, e toda a linha C3 e C4 da geração passada, e até mesmo uma boa parte dos Aircross antes da mudança que o modelo sofreu!

Pelo que vi e roubada msm
Ainda mais que aqui so se mexe com citroen em concessinaria
Vlw pelas respostas
 
Próximos usados com preços "interessantes" e bem equipados: Ford com câmbio powershift.

Fabricante norte-americano está abandonando o PS nos modelos novos:

Quem tem um veículo da ford com câmbio powershift poderá sofrer pra vender devido esse problema, mesmo pra um desavisado que geralmente pede opinião de um mecânico ou pesquisa na internet sobre esse câmbio o que é fácil achar de reclamações e reportagens, tenho minha velha e guerreira eca 2008 com câmbio AT conversor de torque de 4 marchas e já tinha passado a muito tempo de cogitar uma eca nova com PS, pena que deu errado esse câmbio.
 
Pelo que vi e roubada msm
Ainda mais que aqui so se mexe com citroen em concessinaria
Vlw pelas respostas
Os motores da PSA são conhecidos dos mecanicos tb, nao é bicho de 7 cabeças, algumas peças sao bem caras, outras nem tanto, o problema mesmo é o cambio, infelizmente ruim!
 
Ainda mais que aqui so se mexe com citroen em concessinaria

Não, qualquer oficina especializada em franceses ou em câmbios automáticos faz o serviço de troca de óleo e solenoides.

Próximos usados com preços "interessantes" e bem equipados: Ford com câmbio powershift.

Tenho muita vontade de ter um New Fiesta, mas gosto de casar com o carro. Casar com Powershift não é uma boa opção.
 
Não, qualquer oficina especializada em franceses ou em câmbios automáticos faz o serviço de troca de óleo e solenoides.



Tenho muita vontade de ter um New Fiesta, mas gosto de casar com o carro. Casar com Powershift não é uma boa opção.

Sei lá... Se eu gostasse muito de um carro com o Powershift eu só iria me preocupar se ele já está na garantia de 10 anos que a Ford deu.
 
Sei lá... Se eu gostasse muito de um carro com o Powershift eu só iria me preocupar se ele já está na garantia de 10 anos que a Ford deu.

Nesse caso só valeria pena um novo para ainda ter os dez anos de casamento despreocupado com o câmbio, mas não é o caso pois sempre compro usado, nisso já perdi 3-4 anos de garantia.
Meu Megane está fazendo 10 anos esse ano, sendo 6 anos comigo.
Sou a favor de usados já depreciados para casar hehe
 
Nesse caso só valeria pena um novo para ainda ter os dez anos de casamento despreocupado com o câmbio, mas não é o caso pois sempre compro usado, nisso já perdi 3-4 anos de garantia.
Meu Megane está fazendo 10 anos esse ano, sendo 6 anos comigo.
Sou a favor de usados já depreciados para casar hehe

Ah...Dá pra pegar um Powershift com 4 anos e ficar 6 com ele rs. Como falei, isso se vc gostar muito de um carro com ele. Da minha parte, eu curto só o Focus.
 
O complicador no caso do Powershift é que não foi nem um caso de recall {lote viciado}, mas uma falha de projeto mesmo; que a depender do uso, mesmo com a manutenção em dia, pode dar pt.

E pra quem prefere comprar um carro não zero, ou bem usadinho mesmo, acaba sendo um dilema, os Ford {principalmente os médios} costumam ter um acabamento primoroso.
 
Esses dias eu fiz um empréstimo (sou bancário) pra um PM. Ele queria quitar o carro (Gol) e pegar um Golf. Outro dia minha gerente pediu que eu cotasse o seguro do carro para ele, só que ao invés do golf, ele pegou um Jetta 13/13. O seguro ficou em inacreditáveis 10 mil reais

:haha:
 
Esses dias eu fiz um empréstimo (sou bancário) pra um PM. Ele queria quitar o carro (Gol) e pegar um Golf. Outro dia minha gerente pediu que eu cotasse o seguro do carro para ele, só que ao invés do golf, ele pegou um Jetta 13/13. O seguro ficou em inacreditáveis 10 mil reais

:haha:

:lol2:

Meu deus hehe
 
Esses dias eu fiz um empréstimo (sou bancário) pra um PM. Ele queria quitar o carro (Gol) e pegar um Golf. Outro dia minha gerente pediu que eu cotasse o seguro do carro para ele, só que ao invés do golf, ele pegou um Jetta 13/13. O seguro ficou em inacreditáveis 10 mil reais

:haha:

Mas você sabe cotar seguro?

Você pode ter colocado coisa a mais que encareceu a cotação.
 
Vale a pena comprar um Fit 2008 com 90 mil KM por 22500?
se for o carro que vc quer, se estiver inteirinho e com boa conservação, vale...mas eu não pagaria tdo o preço se ele fosse LX, minimo tem que ser um LXL e não LX.
Tem EX por esse mesmo valor, mas ano 2007, pra mim é muito mais vantagem o EX, começa pelo motor 1.5 Vtec que é um torpedinho, anda pra caramba...puxa bem pra caramba, e ainda assim é economico, o motor 1.4 i-DSI (LX e LXL) é meio manco...nem se compara ao 1.5 ivtec!
 
Sei lá... Se eu gostasse muito de um carro com o Powershift eu só iria me preocupar se ele já está na garantia de 10 anos que a Ford deu.
Carros com PowerShift estão que nem as Captiva, ninguem quer, no caso a Captiva tb tem uma falha de projeto no cambio que te coloca em 3 situações diferentes, a primeira da problemas no comando eletronico (razoavelmente simples arrumar, mas ainda assim meio caro), a segunda é onde há desgaste prematuro do conjunto de composites e outras peças do cambio (fica caro arrumar) e a terceira é a pior, o cambio pela sua falha de projeto literalmente se destroi por dentro devido a quebra do conjunto planetário de engrenagens e da PT total sem chance de reparo, a solução é por uma outra caixa a um custo que pode variar de 10 a 18 mil reais, por isso vc ve Captiva impecável sendo vendida a preço de banana...é o medo da turma que tem o carro, pois ele nao avisa...apenas quebra de forma aleatoria e pronto!
To fora, cambio automatico pra mim so dos Honda, Toyota e Hyundai / KIA que usam caixa da Aisin (que é da Toyota), o resto...ficaria 1 pé atrás, ainda assim os cambios novos da Hyundai como o do Creta que é um dupla embreagem eu tb evitaria, os cambios automaticos melhores sao os mais espartanos aqueles bem tosco mesmo que nao tem muita frescura de opcoes e tal, é o cambio usado nos Toyota e Honda dos anos 90, esses são praticamente inquebráveis, os que a GM usou nos Opalas Diplomatas dos anos 90 tb são cambios e muito robustos pois sao da ZF e os mesmos que equiparam as BMW serie 5 da época. Pode ver, passa numa oficina de cambios automaticos e pergunta: Qts Civics, Accords, Corollas, Corona, Camry, BMW serie 5, CR-V dos anos 90 param na oficina com cambio quebrado? Vao te dizer, raramente...quase que não aparecem e qdo aparecem ao desmontar notamos o descuido do dono mesmo!
E por sorte a Hyundai usa o mesmo cambio na Tucson (primeira geracao), cambio espartano da porra, meio lerdo pra pensar até e agir qdo precisa, mas robusto que so a porra...caixa Aisin com conversor BorgWarner, so trocar o oleo a cada 60 - 80 mil km e ser feliz. Da minha Tucson a unica coisa que reclamo é o consumo e valor do seguro meio alto pra um carro com valor de tabela abaixo dos 35 mil...o resto é perfeito, ainda mais por ser V6 24v!
 
O cruze tem bom acabamento, é completo mas sem mimos (até o ar é analógico) o 1.8 dele deve ser o mais em conta em manutenção já que os motores da chevrolet (até o lançamento do 1.4 turbo) são jurássicos, meu primo tem um, já andei no carro e não gostei porque achei ele "manco" ou seja travado comparado com meu hb20 1.6 manual.... mas como vc disse que não tem problema com motor fraco e etc vale a pena fazer um testdrive, seguro se eu não me engano não é caro também.
motor do Cruze não é fraco, ele é um 16v que so fica disposto em alta rotação, mas o peso do carro não ajuda muito, acredito que 144cv ficou subdimensionado para um carro de 1400kg com um cambio automatico de 6 marchas, portanto é um carro que pra vc ver ele andar melhor vc tem que pisar e manter o motor sempre acordado acima dos 3000 rpm, pq eles são motores que abaixo dos 3.000rpm são letárgicos. É o mesmo erro cometido com o Vectra, e pior que no Vectra o erro foi cometido 2x, a primeira ao colocar um motor de 128cv e depois o de 140cv que nao adiantou muito tb, pois o cambio era longo demais, os Vectras bons eram os 2.4 16v de 150cv esses eram bem dispostos, mas por conta das reclamacoes de consumo e baixa nas vendas devido a isso a GM tirou de linha e manteve os de 128 e depois os de 140, é bom e suficiente a maior parte do tempo, mas não empolga, e ainda de quebra não resolveu muito a questão do consumo, é o que ocorre com o Cruze!
 
Quer dizer então que se eu gosto de carro, só o UP TSI será opção. Nenhum outro mais presta.
sabe qual é a do tal UP TSi, é a mesma coisa que aconteceu com os Tempra Turbo e Marea Turbo na epoca, foram carros que empolgaram pela vigorosa performance, e a molecada começou a comprar pra ir pra estrada chutar a bunda alheia, mas que com o passar dos anos não sobrou quase nenhum exemplar inteiro, maioria com o figado comido...o fim dos UP TSi comprados hoje será parecido no futuro.
Turma fala do Up Tsi por ser turbo e tal, e ele anda mesmo esse carro é pura verdade e ele tem por obrigação disso pq ele é leve como pena com um motor superdimensionado para seu porte, mas o forte desse carro é a arrancada, a saída é imbatível, eu ja vi eles darem surra em carroes ai na saída do farol, mas de final no overdrive eu duvido que ele consiga manter lado a lado no overdrive (quero dizer de final...ultima marcha numa estradona reta) com carros ai que sao considerados até dinossauros, tipo um Focus desses 2.0 Duratec, um Astra GSi (esse tem cambio longo...de final com giro alto daquele 16v oriundo da GM europeia sobra folego e cambio) e um Marea desses com o famoso fivetech nem precisa ser o turbo.

Certa vez na rodovia dos Imigrantes eu vi um pega de um UP Tsi desses contra um Azera (digo o Azera geracao 1), percebi a bucha que o UP TSi levou do Azera de final, pq primeiro passou o UP na esquerda num pau lascado e ai uns 2 segundos depois veio o Azera...mas esse Azera passou num veneno que ate balançou minha Tucson, ele passou e eu só vi ele simplesmente engolir o UP Tsi na reta com tda aquela velocidade que o Up tinha passado por mim...tipo aquelas ultrapassagens de Formula 1, o que prova a tese de que o UP TSi é valente nas arrancadas, consegue dar trabalho pra carroes e tal, mas de final, no overdrive numa estrada ele nao tem toda essa moral toda não..aquele Azera nao deu chance e duvido que aquele UP conseguiria alcançar aquele Azera depois de ter sido ultrapassado. No mais, eu nao tenho coragem de dar mais que 150km/h naquele carrinho, podem falar que é seguro que teve notas altas em crash-test, mas a verdade é que é um carro minusculo e por assim ser se vc bater ele a uma velocidade acima de 100km/h é bem provavel que vc vai se arrebentar todo no mínimo, e grande chance de se matar dependendo da colisão principalmente se tiver outros carros maiores envolvidos, carro de pequeno porte em alta velocidade não é seguro, ele pode ser seguro na cidade e tal, mas na estrada negativo pro Up, até porque eu vi ele passando no pau por mim e ele estava ja bem alto do chão, o Azera passou meio que grudado no chão, é ai que mora a diferença!
 
esses parametros da galera, 50 mil km não é nada praticamente pra um carro. A conversa começa depois dos 100.
depende do carro tb, pq mesmo depois dos 100 mil tem carro que continua como se fosse zero km andando numa estrada que vc percebe. Tenho uma Tucson V6 2009 com 114 mil quase, eu ando com ela na estrada e na cidade e é como se estivesse andando em um carro praticamente novo, sem barulho, vc nao ouve o motor, o rodar do carro é suave, vc pode dar 150 - 160 - 170 que é a mesma coisa que estar a 120 em termos de estabilidade e direção, nÃo trepida nada enfim...nem se compara com essas merdas nacionais que temos aqui. A verdade é que a maioria dos carros nacionais (nao são todos) é que qdo chegam a determinada km viram uma carroça, isso não é regra para todos os carros. Eu não troco minha tucson com seus 114 mil rodados por qqr nacional mais novo com 80 - 90 mil...eu sei o que tenho na mão!

Se vc pegar uma Mercedes 1990 / 91 com 150 - 200 mil km rodados, se ela teve o zelo comum que todo proprietario de qqr carro deve dar ao carro, ela é como um carro novo. Eu falo pq tive uma S-320 1992, que carro...sem comentários, não tem defeitos, isso é carro, fico imaginando uma mais nova!
 
Última edição:
se for o carro que vc quer, se estiver inteirinho e com boa conservação, vale...mas eu não pagaria tdo o preço se ele fosse LX, minimo tem que ser um LXL e não LX.
Tem EX por esse mesmo valor, mas ano 2007, pra mim é muito mais vantagem o EX, começa pelo motor 1.5 Vtec que é um torpedinho, anda pra caramba...puxa bem pra caramba, e ainda assim é economico, o motor 1.4 i-DSI (LX e LXL) é meio manco...nem se compara ao 1.5 ivtec!
 

Carros com PowerShift estão que nem as Captiva, ninguem quer, no caso a Captiva tb tem uma falha de projeto no cambio que te coloca em 3 situações diferentes, a primeira da problemas no comando eletronico (razoavelmente simples arrumar, mas ainda assim meio caro), a segunda é onde há desgaste prematuro do conjunto de composites e outras peças do cambio (fica caro arrumar) e a terceira é a pior, o cambio pela sua falha de projeto literalmente se destroi por dentro devido a quebra do conjunto planetário de engrenagens e da PT total sem chance de reparo, a solução é por uma outra caixa a um custo que pode variar de 10 a 18 mil reais, por isso vc ve Captiva impecável sendo vendida a preço de banana...é o medo da turma que tem o carro, pois ele nao avisa...apenas quebra de forma aleatoria e pronto!
To fora, cambio automatico pra mim so dos Honda, Toyota e Hyundai / KIA que usam caixa da Aisin (que é da Toyota), o resto...ficaria 1 pé atrás, ainda assim os cambios novos da Hyundai como o do Creta que é um dupla embreagem eu tb evitaria, os cambios automaticos melhores sao os mais espartanos aqueles bem tosco mesmo que nao tem muita frescura de opcoes e tal, é o cambio usado nos Toyota e Honda dos anos 90, esses são praticamente inquebráveis, os que a GM usou nos Opalas Diplomatas dos anos 90 tb são cambios e muito robustos pois sao da ZF e os mesmos que equiparam as BMW serie 5 da época. Pode ver, passa numa oficina de cambios automaticos e pergunta: Qts Civics, Accords, Corollas, Corona, Camry, BMW serie 5, CR-V dos anos 90 param na oficina com cambio quebrado? Vao te dizer, raramente...quase que não aparecem e qdo aparecem ao desmontar notamos o descuido do dono mesmo!
E por sorte a Hyundai usa o mesmo cambio na Tucson (primeira geracao), cambio espartano da porra, meio lerdo pra pensar até e agir qdo precisa, mas robusto que so a porra...caixa Aisin com conversor BorgWarner, so trocar o oleo a cada 60 - 80 mil km e ser feliz. Da minha Tucson a unica coisa que reclamo é o consumo e valor do seguro meio alto pra um carro com valor de tabela abaixo dos 35 mil...o resto é perfeito, ainda mais por ser V6 24v!
 

motor do Cruze não é fraco, ele é um 16v que so fica disposto em alta rotação, mas o peso do carro não ajuda muito, acredito que 144cv ficou subdimensionado para um carro de 1400kg com um cambio automatico de 6 marchas, portanto é um carro que pra vc ver ele andar melhor vc tem que pisar e manter o motor sempre acordado acima dos 3000 rpm, pq eles são motores que abaixo dos 3.000rpm são letárgicos. É o mesmo erro cometido com o Vectra, e pior que no Vectra o erro foi cometido 2x, a primeira ao colocar um motor de 128cv e depois o de 140cv que nao adiantou muito tb, pois o cambio era longo demais, os Vectras bons eram os 2.4 16v de 150cv esses eram bem dispostos, mas por conta das reclamacoes de consumo e baixa nas vendas devido a isso a GM tirou de linha e manteve os de 128 e depois os de 140, é bom e suficiente a maior parte do tempo, mas não empolga, e ainda de quebra não resolveu muito a questão do consumo, é o que ocorre com o Cruze!
 

sabe qual é a do tal UP TSi, é a mesma coisa que aconteceu com os Tempra Turbo e Marea Turbo na epoca, foram carros que empolgaram pela vigorosa performance, e a molecada começou a comprar pra ir pra estrada chutar a bunda alheia, mas que com o passar dos anos não sobrou quase nenhum exemplar inteiro, maioria com o figado comido...o fim dos UP TSi comprados hoje será parecido no futuro.
Turma fala do Up Tsi por ser turbo e tal, e ele anda mesmo esse carro é pura verdade e ele tem por obrigação disso pq ele é leve como pena com um motor superdimensionado para seu porte, mas o forte desse carro é a arrancada, a saída é imbatível, eu ja vi eles darem surra em carroes ai na saída do farol, mas de final no overdrive eu duvido que ele consiga manter lado a lado no overdrive (quero dizer de final...ultima marcha numa estradona reta) com carros ai que sao considerados até dinossauros, tipo um Focus desses 2.0 Duratec, um Astra GSi (esse tem cambio longo...de final com giro alto daquele 16v oriundo da GM europeia sobra folego e cambio) e um Marea desses com o famoso fivetech nem precisa ser o turbo.

Certa vez na rodovia dos Imigrantes eu vi um pega de um UP Tsi desses contra um Azera (digo o Azera geracao 1), percebi a bucha que o UP TSi levou do Azera de final, pq primeiro passou o UP na esquerda num pau lascado e ai uns 2 segundos depois veio o Azera...mas esse Azera passou num veneno que ate balançou minha Tucson, ele passou e eu só vi ele simplesmente engolir o UP Tsi na reta com tda aquela velocidade que o Up tinha passado por mim...tipo aquelas ultrapassagens de Formula 1, o que prova a tese de que o UP TSi é valente nas arrancadas, consegue dar trabalho pra carroes e tal, mas de final, no overdrive numa estrada ele nao tem toda essa moral toda não..aquele Azera nao deu chance e duvido que aquele UP conseguiria alcançar aquele Azera depois de ter sido ultrapassado. No mais, eu nao tenho coragem de dar mais que 150km/h naquele carrinho, podem falar que é seguro que teve notas altas em crash-test, mas a verdade é que é um carro minusculo e por assim ser se vc bater ele a uma velocidade acima de 100km/h é bem provavel que vc vai se arrebentar todo no mínimo, e grande chance de se matar dependendo da colisão principalmente se tiver outros carros maiores envolvidos, carro de pequeno porte em alta velocidade não é seguro, ele pode ser seguro na cidade e tal, mas na estrada negativo pro Up, até porque eu vi ele passando no pau por mim e ele estava ja bem alto do chão, o Azera passou meio que grudado no chão, é ai que mora a diferença!
 

depende do carro tb, pq mesmo depois dos 100 mil tem carro que continua como se fosse zero km andando numa estrada que vc percebe. Tenho uma Tucson V6 2009 com 114 mil quase, eu ando com ela na estrada e na cidade e é como se estivesse andando em um carro praticamente novo, sem barulho, vc nao ouve o motor, o rodar do carro é suave, vc pode dar 150 - 160 - 170 que é a mesma coisa que estar a 120 em termos de estabilidade e direção, nÃo trepida nada enfim...nem se compara com essas merdas nacionais que temos aqui. A verdade é que a maioria dos carros nacionais (nao são todos) é que qdo chegam a determinada km viram uma carroça, isso não é regra para todos os carros. Eu não troco minha tucson com seus 114 mil rodados por qqr nacional mais novo com 80 - 90 mil...eu sei o que tenho na mão!

Se vc pegar uma Mercedes 1990 / 91 com 150 - 200 mil km rodados, se ela teve o zelo comum que todo proprietario de qqr carro deve dar ao carro, ela é como um carro novo. Eu falo pq tive uma S-320 1992, que carro...sem comentários, não tem defeitos, isso é carro, fico imaginando uma mais nova!

Concordo com seu pensamento sobre os câmbios automáticos confiáveis.
Quanto ao UP TSI, eu acho uma bela opção pela economia de combustível, nem gosto de correr. hehe
 
Ainda vale a pena os civics 07/08 ou seria melhor um popular mais novo (gol 1.6, fiesta, entre outros)
Achei bastante opcao na faixa dos 25k
 
Ainda vale a pena os civics 07/08 ou seria melhor um popular mais novo (gol 1.6, fiesta, entre outros)
Achei bastante opcao na faixa dos 25k

Um Civic é um médio relativamente bem equipado, e principalmente mais bem acabado que os populares. Porém essa geração do New Civic foi bem judiada, se encontrar um em bom estado e com notas de manutenção, vale muito a pena. Vá de versão EXS.
 
Com 25k dá pra comprar uns carros velhos, mesmo, de uns 10/15 anos em diante, bem-equipados e de porte médio/grande.

Mas isso é em princípio; o quesito "acesso/custo de peças e manutenção" tem que ser considerado e muito.

Por ex.: Em regiões como rio, sp {capital e interior} provavelmente haverá maior disponibilidade de peças e pontos de reparo pra carros grandes, mas velhos, ainda que importados. O mesmo não acontecerá mesmo em grandes cidades nordestinas ou do centro-oeste.

Nessas últimas um carro nacional, como o Civic citado, terá um custo de manutenção bem melhor;

Só explicando melhor, com outro exemplo: tem Omega australiano sendo anunciado em Bsb, salvo engano, por esse valor mais ou menos: 25k; e deve ter chrysler 300 da década passada por esse valor aproximado; verdadeiros sonhos de consumo sobre 6, 8 cilindros; mas que vão custar um bocado e talvez até fiquem inviáveis a depender da região do país.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo