• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

AfbrymM.jpeg


 


Confesso que não vi o vídeo ainda, mas vou ver mais tarde.
Mas quando é a primeira vez que tô vendo uma matéria, eu vou ver pelo PDF e/ou vídeoaula. Sinto que 1 horinha só é pouco numa matéria. Estava fazendo umas 2h por dia só vendo a matéria teórica e depois uns 30 minutos de exercício, até pq no início tem pouco conteúdo pra ficar fazendo exercício depois.
Ou eu to equivocado e posso melhorar isso?
Preciso engrenar firme nos estudos mas acertar a programação é a parte mais difícil.
 
É uma boa notícia, mas ainda fico com o pé atrás. Bom que o lobby esteja funcionando. E não lembro se disse, mas eu sou a favor de reforma administrativa, só que não essa absurda que noticiam. Como o deputado Israel falou, ela não trata de "acabar com mordomia" e sim de botar no rabo dos pequenos.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e eu, sinceramente, espero queimar a língua dizendo que pode sair esse ano ou 2022.

Com certeza, só tiozão Bolsonarista dono de lava jato que defende isso. Tá na cara que a intenção é única - e exclusivamente - liberar mais formas de contratação de terceiros para encher as administrações públicas de apadrinhados puxadores de sacos que podem ser demitidos na mesma semana com uma mão na frente outra atrás.
 
Confesso que não vi o vídeo ainda, mas vou ver mais tarde.
Mas quando é a primeira vez que tô vendo uma matéria, eu vou ver pelo PDF e/ou vídeoaula. Sinto que 1 horinha só é pouco numa matéria. Estava fazendo umas 2h por dia só vendo a matéria teórica e depois uns 30 minutos de exercício, até pq no início tem pouco conteúdo pra ficar fazendo exercício depois.
Ou eu to equivocado e posso melhorar isso?
Preciso engrenar firme nos estudos mas acertar a programação é a parte mais difícil.
penso a msm coisa
claro q o intuito foi ajudar e dar dicas de estudo, é uma técnica q funcionou pra ele, mas cada um sabe oq melhor se encaixa para seus estudos

EU considero q em 1h mal dá pra começar a se inteirar no assunto, ainda mais se for legislação, 1h dá pra nada
outra coisa q EU não consigo: estudar intercalado.... no concurso q passei, eu fiz assim: estudei 100% de uma matéria, depois 100% da outra, depois 100% da outra... sempre fazia resumo e ia marcando as partes mais importantes para, nas últimas semanas, dar aquela revisada geral... não tinha tempo definido, tinha dia q era 3, 4, 5, 6h por dia (horários maiores nos finais de semana, com pausas definidas, pois eu trabalhava durante a semana)... isso funcionou pra mim, mas claro, toda técnica de estudo é bem-vinda e cabe a pessoa ir se organizando e ver oq é melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu sou a favor de reforma administrativa, só que não essa absurda que noticiam. Como o deputado Israel falou, ela não trata de "acabar com mordomia" e sim de botar no rabo dos pequenos.
cara, essa reforma de acabar com mordomia dos grandões NUNCA vai acontecer
vai ser sempre botando no rabo dos pequenos
eles tem muitos detalhes pra ajustar ainda, acho q é por isso q tá enrolada... qdo ela tiver prontinha pra fuder SÓ com os menores, aprovam.........

espero de vdd estar errado, mas considerando o país em q vivemos e q td por aqui SEMPRE foi pra ferrar com os menores......... é questão de tempo
 
penso a msm coisa
claro q o intuito foi ajudar e dar dicas de estudo, é uma técnica q funcionou pra ele, mas cada um sabe oq melhor se encaixa para seus estudos

EU considero q em 1h mal dá pra começar a se inteirar no assunto, ainda mais se for legislação, 1h dá pra nada
outra coisa q EU não consigo: estudar intercalado.... no concurso q passei, eu fiz assim: estudei 100% de uma matéria, depois 100% da outra, depois 100% da outra... sempre fazia resumo e ia marcando as partes mais importantes para, nas últimas semanas, dar aquela revisada geral... não tinha tempo definido, tinha dia q era 3, 4, 5, 6h por dia (horários maiores nos finais de semana, com pausas definidas, pois eu trabalhava durante a semana)... isso funcionou pra mim, mas claro, toda técnica de estudo é bem-vinda e cabe a pessoa ir se organizando e ver oq é melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, essa reforma de acabar com mordomia dos grandões NUNCA vai acontecer
vai ser sempre botando no rabo dos pequenos
eles tem muitos detalhes pra ajustar ainda, acho q é por isso q tá enrolada... qdo ela tiver prontinha pra fuder SÓ com os menores, aprovam.........

espero de vdd estar errado, mas considerando o país em q vivemos e q td por aqui SEMPRE foi pra ferrar com os menores......... é questão de tempo

Exatamente. Falam tanto que a reforma é para acabar com os privilégios e bla-bla-bla.

Daí eu pergunto: cadê pelo menos um artigo do texto da reforma retirando privilégios/regalias da classe política, membros do Judiciário/MP etc, que são os mais abastados na administração pública?

Ou seja, no fim das contas a intenção é apenas ferrar com as categorias da base do funcionalismo público.
 
Daí eu pergunto: cadê pelo menos um artigo do texto da reforma retirando privilégios/regalias da classe política, membros do Judiciário/MP etc, que são os mais abastados na administração pública?
nunca terá :haha:
acho muito legal o povo realmente botando fé q vão acabar com as grandes regalias políticas........ eles ainda acreditam no Brasil..... :vish:
eu to velho demais pra isso, já sou mais realista... mas vamos torcer pra mudarem o futuro do país, né
 
nunca terá :haha:
acho muito legal o povo realmente botando fé q vão acabar com as grandes regalias políticas........ eles ainda acreditam no Brasil..... :vish:
eu to velho demais pra isso, já sou mais realista... mas vamos torcer pra mudarem o futuro do país, né
Se até o presidente já entrou no lobby das polícias pra evitar a reforma do próprio ministro.... :haha: não tem muito o que falar....também estou decepcionado com o Brasil.....o problema do serviço público é o professor dando aula online e respondendo dúvidas pelo whatsapp o dia inteiro...ele que é o parasita....ou o médico que ta tendo que cuidar da galera com covid nos hospitais lotados e faltando medicamento...e por ai vai...quem tem sonho de ser servidor público que aproveite que vão postergar essa reforma mais um pouco...
 
Boa tarde pessoal! Eu estou em dúvida em uma coisa: Eu posso legalmente ser um analista judiciário do TJ do meu estado e ser professor do instituto federal(sem dedicação exclusiva, por exemplo) ou até mesmo concursado do estado para professor?
eu pesquisei um pouco, mas ainda fiquei com dúvidas e vi que a grande maioria aqui estuda matérias de Direito.
 
penso a msm coisa
claro q o intuito foi ajudar e dar dicas de estudo, é uma técnica q funcionou pra ele, mas cada um sabe oq melhor se encaixa para seus estudos

EU considero q em 1h mal dá pra começar a se inteirar no assunto, ainda mais se for legislação, 1h dá pra nada
outra coisa q EU não consigo: estudar intercalado.... no concurso q passei, eu fiz assim: estudei 100% de uma matéria, depois 100% da outra, depois 100% da outra... sempre fazia resumo e ia marcando as partes mais importantes para, nas últimas semanas, dar aquela revisada geral... não tinha tempo definido, tinha dia q era 3, 4, 5, 6h por dia (horários maiores nos finais de semana, com pausas definidas, pois eu trabalhava durante a semana)... isso funcionou pra mim, mas claro, toda técnica de estudo é bem-vinda e cabe a pessoa ir se organizando e ver oq é melhor

Eu também fazia isso, de estudar a matéria inteira. Tentei fazer separado mas não achei muito bom não, deu uma atrapalhada. Estudar menos tempo eu até fazia, mas eu não me baseava por uma carga horária em si e sim por número de aulas. Então eu assistia geralmente 2 vídeo aulas de uma matéria e passava pra outra. Hoje eu acho que preferiria fazer o seguinte: vou estudar direito administrativo, parte de contratos administrativos, aí tem lá 4 aulas desse assunto, vou assistir às aulas todas numa paulada só, fazendo minhas anotações e tal. No dia seguinte, começo a fazer questões sobre esse assunto e assim vai.

É bem por aí que você falou: o que funcionou pra mim não necessariamente vai funcionar pra você. Tem que ir testando até achar algo que traga resultados e não te quebre.

cara, essa reforma de acabar com mordomia dos grandões NUNCA vai acontecer
vai ser sempre botando no rabo dos pequenos
eles tem muitos detalhes pra ajustar ainda, acho q é por isso q tá enrolada... qdo ela tiver prontinha pra fuder SÓ com os menores, aprovam.........

espero de vdd estar errado, mas considerando o país em q vivemos e q td por aqui SEMPRE foi pra ferrar com os menores......... é questão de tempo

Ah, eu sei. Nós sabemos. Mas nós queremos ser ou somos servidores, então a gente sabe. A população no geral não sabe e é isso que precisa ser mudado. Muito tempo batendo nos servidores públicos, aí fica assim, é tipo aquela história dos macacos que vão tomando choque quando pegam a banana, aí botam um novo, ele apanha dos outros sem nem saber o porquê e assim vai.

E acho engraçado que tem gente que enche a boca pra falar merda de servidor público que trabalha ali no INSS ou sei lá o que, mas o PR também é servidor público e tá suavão ganhando grana e tendo tudo pago, comendo sempre do bom e do melhor porque foda-se. Ah foda-se. uhahua

Boa tarde pessoal! Eu estou em dúvida em uma coisa: Eu posso legalmente ser um analista judiciário do TJ do meu estado e ser professor do instituto federal(sem dedicação exclusiva, por exemplo) ou até mesmo concursado do estado para professor?
eu pesquisei um pouco, mas ainda fiquei com dúvidas e vi que a grande maioria aqui estuda matérias de Direito.

Cara, salvo engano se for um analista judiciário sem formação específica (ou seja, AJAJ que é de apoio e pode ser lotado em qualquer lugar), eu acho que não pode.

Professor pode sim ter outro trampo se a carga horária não atrapalhar um o outro, só que ele só pode acumular com outro cargo de professor ou um cargo técnico. Dá uma pesquisada até em aulas mesmo sobre "acumulação de cargos", é uma matéria bem simples do direito administrativo. Eu infelizmente não dou certeza porque faz tempo que não estudo e isso ficou meio esquecido. uaauh
 
nunca terá :haha:
acho muito legal o povo realmente botando fé q vão acabar com as grandes regalias políticas........ eles ainda acreditam no Brasil..... :vish:
eu to velho demais pra isso, já sou mais realista... mas vamos torcer pra mudarem o futuro do país, né

Eae, já comprou seus 20 carros? :haha: :haha: :haha:


E o pior é saber que tem uma grande parcela da população que acredita nesse tipo de falácia e acha que vivemos nadando no dinheiro.
 
Eae, já comprou seus 20 carros? :haha: :haha: :haha:
to pensando é em vender meu único :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o pior é saber que tem uma grande parcela da população que acredita nesse tipo de falácia e acha que vivemos nadando no dinheiro.
exatamente!! eles realmente acreditam q QLQ funcionário público tem milhões de regalias e ganham super bem
 
Eae, já comprou seus 20 carros? :haha: :haha: :haha:


E o pior é saber que tem uma grande parcela da população que acredita nesse tipo de falácia e acha que vivemos nadando no dinheiro.

Ué, conheço servidor público que comprou mansão de mais de milhão de reais em Brasília recentemente.
Kappa.

Esse cara é um completo retardado. Mas ele fala essas asneiras que é bem pra desviar o foco mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí fez PRF?
Se sim, comentários?

Eu ia fazer por fazer, já que parei de estudar tem um tempo. Só que como não teve isenção pra doador, nem fui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu respondendo pra mim mesmo: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-prf-acao-pede-anulacao/

Eita porra hein. Cebraspe tá virando banca de esquina pra fazer cagada assim agora? pqp
 
Última edição:
Eu também fazia isso, de estudar a matéria inteira. Tentei fazer separado mas não achei muito bom não, deu uma atrapalhada. Estudar menos tempo eu até fazia, mas eu não me baseava por uma carga horária em si e sim por número de aulas. Então eu assistia geralmente 2 vídeo aulas de uma matéria e passava pra outra. Hoje eu acho que preferiria fazer o seguinte: vou estudar direito administrativo, parte de contratos administrativos, aí tem lá 4 aulas desse assunto, vou assistir às aulas todas numa paulada só, fazendo minhas anotações e tal. No dia seguinte, começo a fazer questões sobre esse assunto e assim vai.

É bem por aí que você falou: o que funcionou pra mim não necessariamente vai funcionar pra você. Tem que ir testando até achar algo que traga resultados e não te quebre.



Ah, eu sei. Nós sabemos. Mas nós queremos ser ou somos servidores, então a gente sabe. A população no geral não sabe e é isso que precisa ser mudado. Muito tempo batendo nos servidores públicos, aí fica assim, é tipo aquela história dos macacos que vão tomando choque quando pegam a banana, aí botam um novo, ele apanha dos outros sem nem saber o porquê e assim vai.

E acho engraçado que tem gente que enche a boca pra falar merda de servidor público que trabalha ali no INSS ou sei lá o que, mas o PR também é servidor público e tá suavão ganhando grana e tendo tudo pago, comendo sempre do bom e do melhor porque foda-se. Ah foda-se. uhahua



Cara, salvo engano se for um analista judiciário sem formação específica (ou seja, AJAJ que é de apoio e pode ser lotado em qualquer lugar), eu acho que não pode.

Professor pode sim ter outro trampo se a carga horária não atrapalhar um o outro, só que ele só pode acumular com outro cargo de professor ou um cargo técnico. Dá uma pesquisada até em aulas mesmo sobre "acumulação de cargos", é uma matéria bem simples do direito administrativo. Eu infelizmente não dou certeza porque faz tempo que não estudo e isso ficou meio esquecido. uaauh
O cargo de analista judiciário seria para a função administrativa, que tem como pré requisito ter somente ensino superior em qualquer área(não estou cursando direito), será que ainda se aplicaria? e eu não li nada de dedicação exclusiva no último edital que publicaram(2017).
 
O cargo de analista judiciário seria para a função administrativa, que tem como pré requisito ter somente ensino superior em qualquer área(não estou cursando direito), será que ainda se aplicaria? e eu não li nada de dedicação exclusiva no último edital que publicaram(2017).

Então, mesmo não tendo dedicação exclusiva, a 8.112 fala sobre acumulação.

Como eu disse ali em cima, eu creio que não rola nesse caso. Se fosse AJAJ (até peço desculpas, AJAA é analista judiciário área administrativo, AJAJ é analista judiciário área judicial), talvez, mas AJAA creio que não. Mas é bom dar uma pesquisada a mais.
 
penso a msm coisa
claro q o intuito foi ajudar e dar dicas de estudo, é uma técnica q funcionou pra ele, mas cada um sabe oq melhor se encaixa para seus estudos

EU considero q em 1h mal dá pra começar a se inteirar no assunto, ainda mais se for legislação, 1h dá pra nada
outra coisa q EU não consigo: estudar intercalado.... no concurso q passei, eu fiz assim: estudei 100% de uma matéria, depois 100% da outra, depois 100% da outra... sempre fazia resumo e ia marcando as partes mais importantes para, nas últimas semanas, dar aquela revisada geral... não tinha tempo definido, tinha dia q era 3, 4, 5, 6h por dia (horários maiores nos finais de semana, com pausas definidas, pois eu trabalhava durante a semana)... isso funcionou pra mim, mas claro, toda técnica de estudo é bem-vinda e cabe a pessoa ir se organizando e ver oq é melhor

Eu também fazia isso, de estudar a matéria inteira. Tentei fazer separado mas não achei muito bom não, deu uma atrapalhada. Estudar menos tempo eu até fazia, mas eu não me baseava por uma carga horária em si e sim por número de aulas. Então eu assistia geralmente 2 vídeo aulas de uma matéria e passava pra outra. Hoje eu acho que preferiria fazer o seguinte: vou estudar direito administrativo, parte de contratos administrativos, aí tem lá 4 aulas desse assunto, vou assistir às aulas todas numa paulada só, fazendo minhas anotações e tal. No dia seguinte, começo a fazer questões sobre esse assunto e assim vai.

É bem por aí que você falou: o que funcionou pra mim não necessariamente vai funcionar pra você. Tem que ir testando até achar algo que traga resultados e não te quebre.

Caras, exatamente o que eu penso. Tentei fazer alternando entre uma matéria e outra e achei bem ruim. Prefiro ver a disciplina inteira e depois ficar só em revisão dela e exercícios.
Estou montando um cronograma dos meus estudos aqui e vou começar a seguir na risca, iniciar com umas 2h por dia até ir pegando ritmo. Tô me decidindo pra qual órgão vou focar os estudos e pegar o edital pra me basear.
Essa reforma administrativa afetaria os concursados CLT, como os servidores do Banco do Brasil? Pergunto isso pq um dos editais que tenho interesse é do BB e, como é CLTista e não estatutário, fiquei com essa dúvida... isso me ajudaria a escolher melhor qual edital focar, inclusive. A vontade mesmo era passar em algum tribunal, mas se essa reformar vier pra lascar, pode ser que não compense tanto mais ser estatutário, eu acho.
 
Também finalizo uma matéria toda antes de partir pra outra, mas intercalar entre duas também funciona.

Quando intercalava, preferia fazer com duas matérias bem distintas tipo Direito Processual Civil e Raciocínio Lógico.
 
Edital do TCE AM revogado, falaram que soltarão um novo semana que vem.

Acho que o filho de 3 anos do resposável devia tá mexendo no PC e soltou aquele edital cagado sem querer, única explicação possível.
Vamos ver como serão as datas, espero que façam em um dia só também.
 
CCJ tá bem próxima de começar a votação da admissibilidade da deforma administrativa.

Ficou para segunda:

 
QConcursos tá com assinatura anual Premium( a mais barata) por 154 a vista, queria ter acesso a poder resolver questões ilimitadas pq eu gosto de estatística, alguém sabe qual foi o preço mais baixo? Tem o plano avançado na parte de perguntas mas não existe pra assinar. Queria só pra resolver questões sem limite mesmo.
 
QConcursos tá com assinatura anual Premium( a mais barata) por 154 a vista, queria ter acesso a poder resolver questões ilimitadas pq eu gosto de estatística, alguém sabe qual foi o preço mais baixo? Tem o plano avançado na parte de perguntas mas não existe pra assinar. Queria só pra resolver questões sem limite mesmo.
melhor que isso não tem como ficar muito, no máximo na black friday, mas seriam poucos reais de diferença no mês, assina logo e aproveita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo