• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Que coisa, AX6 em modo AP perde a função mesh... é isso mesmo @tecpix?
 
comecei do zero com o AX5 e o AX6
parece que funcionou :mr:
mas usando o navegador chrome e traduzindo daquele jeito.
pelo app oficial para android nao aparece nada.

agora está assim, como eu queria:
router principal >>cabo>>ax6 em modo repeater com cabo>>switch>>ax5 em modo cliente mesh do ax6

Show! Que bom que deu certo.. Pq esse seu setup é o que eu pretendo usar no futuro.. um AX6 em AP e um AX5 no andar debaixo..
Já tinha lido muita coisa e sabia que na teoria tudo deveria funcionar.. mas fiquei receoso quando vc falou que não tava rolando..

Agora é torcer pela estabilidade.. depois dá um update se o Roaming entre os roteadores tá funcionando como deveria (tipo vc estar do lado do AX5 e o dispositivo ainda tá grudado no AX6)..

roaming parece ok. O nível de sinal diminui bastante antes de trocar de roteador, mas troca e ficou melhor do que antes com dois AP avulsos e independentes.

Que coisa, AX6 em modo AP perde a função mesh... é isso mesmo @tecpix?


passei por um problema aprecido, foi discutido nesse tópico.

uso em modo AP e MESH entre um ax6 e um ax5
 
passei por um problema aprecido, foi discutido nesse tópico.

uso em modo AP e MESH entre um ax6 e um ax5
Vou tentar aqui então! Estranho que o modo AP do AX6 ele pede pra conectar o cabo na porta WAN, geralmente é na LAN.... AX5 deve chegar esta semana. Obrigado
 
Só se o firmware do AX6 estiver abaixo do 1.1.4.. Pois foi nesse release que o AX6 começou a suportar Mesh em modo AP.
Show! Só aguardando chegar o AX5 aqui... Vou ter que fazer mesh do AX6 e AX5 sem fio.... não tenho como cabear infelizmente. Espero que funcione razoavelmente bem.
 
Show! Só aguardando chegar o AX5 aqui... Vou ter que fazer mesh do AX6 e AX5 sem fio.... não tenho como cabear infelizmente. Espero que funcione razoavelmente bem.
Usar Wifi em modo repetidor (ou Mesh) realmente requer um bom planejamento e posicionamento para que se tenha o mínimo de perdas possíveis, já que nesse método sempre ocorrerão perdas.. ainda mais quando se usa altas velocidades de internet.
Vejo mutia gente achando que repetir o Wifi é só colocar o satelite onde se quer o sinal mais forte e beleza, e é aí que mora o perigo, já que o sinal repetido será tão fraco quanto o que chega no satélite..
Se puder instalar o master e o satelite com visada direta, ou seja, sem obstaculos entre os pontos (nos extremos de um corredor, por exemplo) talvez seja o que menos cause perdas na comunicação.
 
Tentei aqui em um iPhone e não deu, não deixa editar o nome do WiFi, qual versão que tá o teu? Aqui é 5.2.14. Tu editou o nome do WiFi faz bastante tempo?
Neste momento não consigo editar pq mudei meu AX6 para modo AP, dai ele desativa a rede de visitante. Mas eu mudei o nome no momento dos prints para testar e funcionou. Qual seu roteador e qual versão do fw?
 
Neste momento não consigo editar pq mudei meu AX6 para modo AP, dai ele desativa a rede de visitante. Mas eu mudei o nome no momento dos prints para testar e funcionou. Qual seu roteador e qual versão do fw?

AX3600, e é a ultima versão 1.1.19, até baixei versões antiga da playstore no android, tem como mudar o nome, mas não deixa salvar.
 
Pessoal, alguém aqui atualizou o ax6 para o último firmware 1.1.4? Valeu a pena ou teve alguma piora??
 
Pessoal, alguém aqui atualizou o ax6 para o último firmware 1.1.4? Valeu a pena ou teve alguma piora??
Pra mim não.. Pra mim foi até um update necessário, porque é nesse release que habilita a função Mesh para o AX6 em modo AP.
 
Pra mim não.. Pra mim foi até um update necessário, porque é nesse release que habilita a função Mesh para o AX6 em modo AP.
Parece que tem a 1.1.10 né? Aqui tá na 1.1.4...estranho que não fiz nenhuma atualização no AX6 desde que adquiri....e não me lembro de ter vindo nessa 1.1.4.....estranho...to achando que atualizou sozinho. Havia tempos que inclusive eu nem acessava o AX6
 
aqui tá na 1.1.10 .... fiz manualmente o update.... continua estável, sem problemas...
 
aqui tá na 1.1.10 .... fiz manualmente o update.... continua estável, sem problemas...
Aqui eu tb fiz manual.....

Eu acho, ACHO, que como esse roteador é para o mercado chinês, talvez o update automático tente fazer uma conexão que só exista nos DNS chineses para buscar por atualização..
Talvez seja esse o motivo pelo qual o update automático sempre acusa ultima versão mesmo com um firmware novo disponível no site do Miwifi.com
 
Olá pessoal!
Eu possuo um AX1800 torre. Via cabo eu consigo obter os 400mbps que é a velocidade máxima contratada, mas no wi-fi não passa de 250mbps, nem medindo ao lado do router...
Já tentei várias configurações, e não melhora!
Estou no firmware 1.0.385. Existe algum melhor?
Quem possuir igual, e puder compartilhar a configuração seria de grande ajuda!
Minha casa não possui outras redes 5G próximas para interferir...
Abraços!

Qual o aparelho que está usando no wifi? Aqui possuo o AX1800 e bate quase os meus 600 mb da Vivo Fibra. Utilizo o S9+.
 
Como está a config do seu AX1800?
 
Meu sistema é fibra 400MB.
O modem está em bridge.
O AX1800 está ligado pela porta WAN usando um cabo CAT6.
A autenticação está configurada no AX1800 via PPPoE com nome de usuário e senha.
Nas outras 3 portas tenho uma TV Samsung, um decoder Sky HDTV plus e um XBOX360.
A rede 5GHz está com senha tipo WPA2/WPA3 usando o canal 36 com largura de banda de 80Mhz
A rede 2.4GHz está com senha tipo WPA2 usando o canal 1 com largura de 20Mhz
Compatibilidade com Wifi5 desabilitada
DHCP e UPNP ativados
DMZ ativado para o XBOX360
IPV6 desativado
DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1
 
Meu sistema é fibra 400MB.
O modem está em bridge.
O AX1800 está ligado pela porta WAN usando um cabo CAT6.
A autenticação está configurada no AX1800 via PPPoE com nome de usuário e senha.
Nas outras 3 portas tenho uma TV Samsung, um decoder Sky HDTV plus e um XBOX360.
A rede 5GHz está com senha tipo WPA2/WPA3 usando o canal 36 com largura de banda de 80Mhz
A rede 2.4GHz está com senha tipo WPA2 usando o canal 1 com largura de 20Mhz
Compatibilidade com Wifi5 desabilitada
DHCP e UPNP ativados
DMZ ativado para o XBOX360
IPV6 desativado
DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1
Experimente alterar a criptografia da rede 5Ghz para WPA2, usar um canal alto (149, por exemplo) e mantenha a compatibilidade com wifi5.

EDIT: Veja também se não há alguma opção de economia de energia WMM e a desative, isso costuma degradar um pouco o desempenho.
 
Meu sistema é fibra 400MB.
O modem está em bridge.
O AX1800 está ligado pela porta WAN usando um cabo CAT6.
A autenticação está configurada no AX1800 via PPPoE com nome de usuário e senha.
Nas outras 3 portas tenho uma TV Samsung, um decoder Sky HDTV plus e um XBOX360.
A rede 5GHz está com senha tipo WPA2/WPA3 usando o canal 36 com largura de banda de 80Mhz
A rede 2.4GHz está com senha tipo WPA2 usando o canal 1 com largura de 20Mhz
Compatibilidade com Wifi5 desabilitada
DHCP e UPNP ativados
DMZ ativado para o XBOX360
IPV6 desativado
DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1
Aqui no meu, a config da rede 5GHz está com a criptografia WPA2, no canal 161, banda de 80Mhz e sinal de força através da parede.
 
Eu acabei de colocar essas configurações e não melhorou!
Uma coisa que não havia dito é que a fibra chega aqui em casa e entra na Onu Easy4Link E4l Gpon 1g, e a partir dela está ligada no AX1800 na porta WAN.
Acredito que ela está trabalhando em bridge, pois a autenticação PPPoE está sendo feita pelo AX1800.
Alguém sabe como acessar as configurações desta onu?
Qual firmware vocês estão usando no AX1800?
 
Eu acabei de colocar essas configurações e não melhorou!
Uma coisa que não havia dito é que a fibra chega aqui em casa e entra na Onu Easy4Link E4l Gpon 1g, e a partir dela está ligada no AX1800 na porta WAN.
Acredito que ela está trabalhando em bridge, pois a autenticação PPPoE está sendo feita pelo AX1800.
Alguém sabe como acessar as configurações desta onu?
Qual firmware vocês estão usando no AX1800?
Aqui é a versão 1.0.385.
Tentou alterar o canal para um mais alto? Tipo os canais 153, 157 e 161. Tenta essas alterações para ver se irá surtir efeito.
 
@fabricioengmec, conseguiu corrigir o seu problema?
Ainda não!
Acho que o excesso de equipamentos utilizando bluetooth e redes sem fio estão interferindo com ele!

Eu tenho aqui em casa:
- 01 Soundbar samsung que se conecta via wireless com as caixas surround e com bluetooth ativo;
- 02 Firetv 4K com bluetooth ativo, inclusive os controles são bluetooth;
- 01 Amazon Echo Dot com bluetooth ativo;
- 05 Sonoffs
- 02 aparelhos celular (sem bluetooth ativo);
- 01 TV Samsung com bluetooth ativo;

Infelizmente não tem como desabilitar o bluetooth de todos estes aparelhos...

Achei estranho, pois estes aparelhos não deveriam interferir na rede 5Ghz, mas aparentemente atrapalham um pouco!

Eu desliguei tudo e a velocidade melhorou, mas não atingiu a mesma do cabo...chegou a 330 de 400Mbps, e com tudo ligado chega a 260 de 400Mbps.

Testes realizados a cerca de 1,5m do roteador!

Não existem outras redes 5Ghz nas redondezas...somente a minha!
 
Ainda não!
Acho que o excesso de equipamentos utilizando bluetooth e redes sem fio estão interferindo com ele!

Eu tenho aqui em casa:
- 01 Soundbar samsung que se conecta via wireless com as caixas surround e com bluetooth ativo;
- 02 Firetv 4K com bluetooth ativo, inclusive os controles são bluetooth;
- 01 Amazon Echo Dot com bluetooth ativo;
- 05 Sonoffs
- 02 aparelhos celular (sem bluetooth ativo);
- 01 TV Samsung com bluetooth ativo;

Infelizmente não tem como desabilitar o bluetooth de todos estes aparelhos...

Achei estranho, pois estes aparelhos não deveriam interferir na rede 5Ghz, mas aparentemente atrapalham um pouco!

Eu desliguei tudo e a velocidade melhorou, mas não atingiu a mesma do cabo...chegou a 330 de 400Mbps, e com tudo ligado chega a 260 de 400Mbps.

Testes realizados a cerca de 1,5m do roteador!

Não existem outras redes 5Ghz nas redondezas...somente a minha!
Está testando com equipamentos Wifi6?
Usando Wifi 5, se o dispositivo não tiver como conectar em duas bandas simultaneas, a velocidade máxima teórica ficará em torno de 433mbps, o que na realidade vai ficar em torno de uns 300mbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo