[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tecpix
  • Data de Início Data de Início
Depende.. Se quer usar as portas do Huwaei é melhor deixar o AX6 em AP..
Se quer fazer todo roteamento pelo AX6 e usar-lo em toda sua capacidade usando o Aplicativo, ONU em Bridge..
Qual das duas seria melhor opção, digo AX6 ficaria melhor ou teria alguma vantagem em usar em AP ou PPPoE? Não uso App, só pelo IP. As portas do Huawei seria indiferente no momento.

Qual das duas seria melhor opção, digo AX6 ficaria melhor ou teria alguma vantagem em usar em AP ou PPPoE? Não uso App, só pelo IP. As portas do Huawei seria indiferente no momento.
Eu deixo o AX6 como AP pois as portas do roteador da Net eu uso pra TV, NAS e pro AX6.. Além do que o meu roteador da Net é um monstro em hardware então ele dá conta do roteamento, e o hardware do AX6 fica só no switch.. Resumindo: Divido o processamento do router e Wifi nos dois equipamentos..

Mas faça o teste.. veja o que fica melhor pra vc.. Se vc precisa de alguma feature de roteamento que só o AX6 tenha e a ONU não tenha, como QOS ou reinicialização automática para troca de IP, PPPoE seria a solução..

Eu deixo o AX6 como AP pois as portas do roteador da Net eu uso pra TV, NAS e pro AX6.. Além do que o meu roteador da Net é um monstro em hardware então ele dá conta do roteamento, e o hardware do AX6 fica só no switch.. Resumindo: Divido o processamento do router e Wifi nos dois equipamentos..

Mas faça o teste.. veja o que fica melhor pra vc.. Se vc precisa de alguma feature de roteamento que só o AX6 tenha e a ONU não tenha, como QOS ou reinicialização automática para troca de IP, PPPoE seria a solução..
Usando AX6 em modo AP, setar o IP dele no DMZ do Huawei e setar o PS4 no DMZ do AX6, para dar uma amenizada no Duplo NAT, correto?

Usando AX6 em modo AP, setar o IP dele no DMZ do Huawei e setar o PS4 no DMZ do AX6, para dar uma amenizada no Duplo NAT, correto?
Não vai adiantar muito por que em CGNAT vc já vai estar numa rede separada da pública.. mas mal acho que não faz..

Alguém sabe como posso resolver meu problema?

Tenho 1 roteador principal conectado por cabos de rede no meu computador, e em outro roteador(na porta wan), esse segundo roteador tem um cabo de rede na porta lan conectando a um segundo pc.

Meu computador tem um ip 192.168.0.10 o segundo computador está com o ip 192.168.15.20 e um não consegue pingar o outro, embora o segundo roteador esteja com o ip 196.168.0.2 e o roteador principal com 192.168.0.1

Alguém sabe como posso resolver meu problema?

Tenho 1 roteador principal conectado por cabos de rede no meu computador, e em outro roteador(na porta wan), esse segundo roteador tem um cabo de rede na porta lan conectando a um segundo pc.

Meu computador tem um ip 192.168.0.10 o segundo computador está com o ip 192.168.15.20 e um não consegue pingar o outro, embora o segundo roteador esteja com o ip 196.168.0.2 e o roteador principal com 192.168.0.1
Pq o segundo PC está com range diferente 15.20?

Cara eu tbm não faço ideia, pq o segundo roteador tá no range certo, acho que por estar conectado no lan, ele fica assim
PC não está com IP fixo setado nele? DHCP do segundo roteador está ativado? Se sim qual a faixa de IP está distribuindo?

Pq o segundo PC está com range diferente 15.20?
DuploNAT.. Ele criou uma rede dentro da outra rede.. E a falta de comunicação entre uma rede e outra é um problema comum do DuploNAT..
Se mexer no range do DHCP do segundo roteador para o mesmo range de IP da primeira rede, vai piorar tudo, por que vai dar conflito de IPs entre as duas redes e o roteamento vai se perder.
O Segundo roteador está roteando com DHCP, como uma segunda rede. O correto é deixa-lo como Switch, colocando em modo Access point.

Pra quem tem roteador da xiaomi e usa o aplicativo miwifi, não tem como alterar o nome da rede de visitantes? To usando o app alternativo que é a versão chinesa do app traduzido pro ingles.

Pra quem tem roteador da xiaomi e usa o aplicativo miwifi, não tem como alterar o nome da rede de visitantes? To usando o app alternativo que é a versão chinesa do app traduzido pro ingles.
Aqui altera normal o nome... usando app padrão da loja em português (iOS).

Última edição:
Aqui altera normal o nome... usando app padrão da loja em português (iOS).
Vish, então tá melhor que pra android. Na playstore a opção de visitante é pelo wechat wifi, na chinesa e alternativa tem, mas em todas não tem como alterar o nome. Que bizarro 🙄

Vish, então tá melhor que pra android. Na playstore a opção de visitante é pelo wechat wifi, na chinesa e alternativa tem, mas em todas não tem como alterar o nome. Que bizarro 🙄
Veja aí como é o app para iOS:

tenho 300 megas de vivo fibra mas no meu celular chega no máximo 5 megas
o modem é o padrão da vivo tem como configurar o wifi?
Fabricante:AskeyModelo:RTF3505VW-N2

o modem é o padrão da vivo tem como configurar o wifi?
Bom, esse roteador possui um bom hardware.. processador quadcore de 500~600mhz e 256Mb de RAM.
Ele também tem um Wifi AC, que permite velocidades próximas de 866mbps dependendo do equipamento utilizado.

Em qual celular você está fazendo os testes? Você tem acesso à administração do Askey?

Bom, esse roteador possui um bom hardware.. processador quadcore de 500~600mhz e 256Mb de RAM.
Ele também tem um Wifi AC, que permite velocidades próximas de 866mbps dependendo do equipamento utilizado.

Em qual celular você está fazendo os testes? Você tem acesso à administração do Askey?
então fiz testes nos 3 aparelho aqui de casa
samsung s20, redmi note 10 e um J5 prime, fiz o teste usando o speedtest, em todos os aparelhos a velocidade está oscilando entre 2/10 megas
eu acabei de entrar em contato com a vivo vão trocar o modem na quinta feira

está configurado assim
UPcptWG.png

Última edição:
samsung s20, redmi note 10 e um J5 prime, fiz o teste usando o speedtest, em todos os aparelhos a velocidade está oscilando entre 2/10 megas
Realmente alguma configuração do Wifi do roteador deve estar com problemas.. Assim como pelo que vi nesse roteador, o S20 consegue conectar em 4 canais simultaneamente e conseguiria, em teoria, 4 vezes a velocidade de um único canal..
A rede que vc está testando é a de 5G, estou certo?

está configurado assim
UPcptWG.png
Como está a config da rede 5GHz?

Usa um aplicativo (ex.: Wifi Analyzer) para analisar o melhor canal e seta o mesmo na HGU esse canal, e vê se melhora.

Obs.: Realizar o procedimento nas duas redes (2.4 e 5 GHz).

Users who are viewing this thread

• @ni
Voltar