• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Fiberhome Gpon ONU e AX6 roteador. Quando PPPoE tá conectado ele gera um IP, como tu mencionou em post ele teria que ser igual o ip público, pra não ficar em duplo NAT, só que não é igual o público. Acredito ser IP da operadora.
Será que vc está em CGNAT? Imagino que seu IP publico seja algo como 179.124.xxx.xxx e seu IP da operadora seja 100.34.xxx.xxx (IP de CGNAT)
Ou tem alguma WAN com ip 192.168.xxx.xxx?
 
Será que vc está em CGNAT? Imagino que seu IP publico seja algo como 179.124.xxx.xxx e seu IP da operadora seja 100.34.xxx.xxx (IP de CGNAT)
Ou tem alguma WAN com ip 192.168.xxx.xxx?
Público 168.232.xxx.xxx e da operadora 100.64.xxx.xxx
 
Foi o que imaginei. Há algo a fazer?
Falando dos equipamentos, não.. Isso é coisa da operadora.
Você pode solicitar um Rollback justificando a necessidade de conexão externa para câmeras de vigilância, por exemplo, mas se o provedor não tiver IPs públicos suficientes, eles podem não conseguir atender essa solicitação.
 
Falando dos equipamentos, não.. Isso é coisa da operadora.
Você pode solicitar um Rollback justificando a necessidade de conexão externa para câmeras de vigilância, por exemplo, mas se o provedor não tiver IPs públicos suficientes, eles podem não conseguir atender essa solicitação.
Em setembro vou trocar de operadora. Desculpa o incomodo e ficar lhe alugando. Mas o que devo verificar ao contratar uma nova operadora?

Obrigado!
 
Em setembro vou trocar de operadora. Desculpa o incomodo e ficar lhe alugando. Mas o que devo verificar ao contratar uma nova operadora?

Obrigado!
Acho que a primeira coisa é verificar se há IPs publicos disponíveis ou se eles irão fornecer uma conexão em CGNAT.. Normalmente operadoras pequenas possuem numero bem limitado de IPs e o CGNAT acaba sendo a única forma de conexão.
Mas acho que o melhor é perguntar no tópico relacionado à operadora que você pretende contratar, ou se for uma operadora pequena, no tópico de provedores regionais..

Quanto ao incomodo, relaxa.. :D
 
Acho que a primeira coisa é verificar se há IPs publicos disponíveis ou se eles irão fornecer uma conexão em CGNAT.. Normalmente operadoras pequenas possuem numero bem limitado de IPs e o CGNAT acaba sendo a única forma de conexão.
Mas acho que o melhor é perguntar no tópico relacionado à operadora que você pretende contratar, ou se for uma operadora pequena, no tópico de provedores regionais..

Quanto ao incomodo, relaxa.. :D
Obrigado pelas respostas.
 
@tecpix IP fixo resolveria?

Edit: Chegou AX6, a princípio tudo certo. Dúvidas: Notificou atualização para 1.1.4, fiz ela. Deixar nessa ou por a 1.1.10?

O App da Store é 4.3.0 e do site 5.6.7, qual seria o correto.

WPA3 ou WPA2?

Obrigado novamente.
 
Última edição:
@tecpix IP fixo resolveria?

Edit: Chegou AX6, a princípio tudo certo. Dúvidas: Notificou atualização para 1.1.4, fiz ela. Deixar nessa ou por a 1.1.10?

O App da Store é 4.3.0 e do site 5.6.7, qual seria o correto.

WPA3 ou WPA2?

Obrigado novamente.
IP Fixo Publico sim.. dessa forma toda conexão externa poderá cair direto no seu roteador..
Eu atualizei com a 1.1.10.. acho bom deixar sempre em ultimo nivel
Eu não uso o App.. Só configuro no IP..
Se todos seus dispositivos forem compatíveis com WPA3, blz.. Se algum não for, não vai conectar.
 
IP Fixo Publico sim.. dessa forma toda conexão externa poderá cair direto no seu roteador..
Eu atualizei com a 1.1.10.. acho bom deixar sempre em ultimo nivel
Eu não uso o App.. Só configuro no IP..
Se todos seus dispositivos forem compatíveis com WPA3, blz.. Se algum não for, não vai conectar.
Muito obrigado pelas respostas e indicação do AX6, baita roteador. Vou tentar resolver essa questão da operadora.
 
AX6 Firmware 1.1.10 onde encontro modo AP e modo Repetidor?
Settings -> Switch -> Network Amplifier pra ligação com cabo ou Wireless para repetidor
setup-mi-3c-as-wifi-repeater.jpg
 
Settings -> Switch -> Network Amplifier pra ligação com cabo ou Wireless para repetidor
setup-mi-3c-as-wifi-repeater.jpg
ihhhh rapaz...nem tinha visto essa opção.... acabei fazendo o "network amplifier" na mão....rsrs...
aliás... uma dúvida: a WAN do AX6 pode ser usada pra isso (ele consegue tratá-la assim)... ou WAN dele é mesmo pra criar uma nova rede a partir dele ?!
 
ihhhh rapaz...nem tinha visto essa opção.... acabei fazendo o "network amplifier" na mão....rsrs...
aliás... uma dúvida: a WAN do AX6 pode ser usada pra isso (ele consegue tratá-la assim)... ou WAN dele é mesmo pra criar uma nova rede a partir dele ?!
O meu está como Network Amplifier com o cabo ligado na WAN..
 
Uma dúvida, posicionamento das antenas interfere muito no sinal do roteador? Ainda neste assunto qual seria posicionamento correto das antenas para ter o máximo alcance. Meu AX6 fixei na parede no centro da casa, próximo ao teto.
 
Uma dúvida, posicionamento das antenas interfere muito no sinal do roteador? Ainda neste assunto qual seria posicionamento correto das antenas para ter o máximo alcance. Meu AX6 fixei na parede no centro da casa, próximo ao teto.
Totalmente.
Tenha em mente que o sinal é irradiado pela lateral da antena, com o alcance em forma de Donnut. O sinal em cima e embaixo da antena são as regiões mais fracas.
Radiation-pattern-of-a-dipole-antenna.-Antenna-is-oriented-vertically-along-Z-axis.png


Se quiser que o sinal fique forte nas laterais do roteador, as antenas precisam ficar na vertical.
 
O meu está como Network Amplifier com o cabo ligado na WAN..
valeu!!! bom saber disso!!! ganhei 1 porta LAN pra quando precisar então....
 
Sobre repetidores, quase todas as opiniões que li foram negativas mas talvez por mal posicionamento e de gente que esperava fazer milagre, recentemente eu reposicionei o roteador aqui, a situação é mais ou menos essa, ele ficava no corredor (X) e bem centralizado, acabei mudando pro escritório pra dar uma limpada no visual do ambiente, piorou consideravelmente o sinal no Quarto2, acabei trocando o Archer C6 pelo Redmi AX6 e resolveu 100% aqui mesmo ficando naquele canto, mas ainda ficou a dúvida na cabeça, o que li por aqui foi que se o sinal chega ruim no repetidor ele vai repassar um sinal ruim, considerando a situação, me parece que um repetidor aqui poderia ter sido uma opção viável também, está correto?

Pensei isso porque a distância do roteador pro repetidor seria pequena (2m~), e o repetidor ficaria no corredor que é bem aberto e não teria tanta interferência com as paredes
 
@tecpix Incomodar de novo, troquei de provedor (CGNAT continua, não tem IP disponível), mas valores e planos melhores.

Roteador Gpon Huawei HS8546V5 e o AX6. Mudo o AX6 para AP e deixo Huawei fazendo PPPoE e só desativo Wi-Fi ou deixo PPPoE no AX6 e o Huawei em Bridge? Qual melhor configuração a se fazer?
 
@tecpix Incomodar de novo, troquei de provedor (CGNAT continua, não tem IP disponível), mas valores e planos melhores.

Roteador Gpon Huawei HS8546V5 e o AX6. Mudo o AX6 para AP e deixo Huawei fazendo PPPoE e só desativo Wi-Fi ou deixo PPPoE no AX6 e o Huawei em Bridge? Qual melhor configuração a se fazer?
Depende.. Se quer usar as portas do Huwaei é melhor deixar o AX6 em AP..
Se quer fazer todo roteamento pelo AX6 e usar-lo em toda sua capacidade usando o Aplicativo, ONU em Bridge..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo