EDIT: [RESOLVIDO] Só foi atualizar o firmware com a versão mais recente do site.
Vou copiar meu post de outro tópico pois creio que possa ser questão de configuração:
Boa noite,
recentemente comprei um TP-Link Archer C21, pois o roteador da Claro não estava alcançando todo o apartamento.
Cabeei a porta WAN dele para o roteador Claro e fiz a configuração básica para o modo Acess Point. Beleza, agora tenho um bom alcance e pra uso comum de internet ele funciona bem.
Agora pra jogar, é muita perda de pacote, oscilação de ping... se torna uma experiência frustrante. Se volto a conectar no da Claro, até rola uns warping mas não sobe os alarmes de packet loss e o ping também se mantém relativamente baixo (jogando BFV e Hunt, que tem essas indicações nativamente). O que pode ser?
i) Acessei mas não consegui desabilitar o wi-fi do roteador da claro. Será interferência\sobreposição de canal?
ii) Enquanto escrevo, estou buscando atualização de firmware. Tem histórico de algo?
iii) Antes de ser configurado como Acess Point, se deixasse ele como roteador a conexão simplesmente caía, sendo reestabelecida em seguida. Ainda assim, a qualidade da internet era igualmente ruim.
Sei lá se o hardware é ruim, está mal configurado, está rolando alguma interferência.... Deem uma luz aí porque estou realmente desapontado com o bichinho.
TP Link - Detalhes da Central de Downloads
www.tp-link.com