• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

em 2.4GHz é por ai mesmo.. não vai conseguir muito mais velocidade, nem mudando o tipo de protocolo de comunicação.. É limitação física do sinal, que é maior e transporta menos informação num mesmo período de tempo.. ainda mais se tiver usando o repetidor sem fio, que usa uma banda pra comunicar com o roteador principal e outra pra espalhar o Wifi..


Já deu uma olhada na lista de clientes no roteador da operadora? Pq certamente o AX5 pegou um IP depois que voce o conectou no AX6.. aqui eu tenho o IP até de AC10 que tá em modo repetidor sem fio ligado no AX6..
Tem algo errado, dar so 40mb em media no 2.4g. Da uma olhada
Se alguém souber ai e puder me ajudar.
 
Tem algo errado, dar so 40mb em media no 2.4g. Da uma olhada
Se alguém souber ai e puder me ajudar.

Pra conseguir esses valores você precisa fazer o teste no exato local que ele fez, usando o mesmo equipamento que ele usou..

Senão não dá pra ter referencia.. Tudo que emite sinal de RF pode causar ruido no sinal e derrubar a velocidade.. Desde telefone até microondas..

Mas tente aumentar a largura de banda do sinal 2.4Ghz.. pode ser que com dois streams conectados (se os equipamentos suportarem) você pode obter melhores velocidades..
 
Manos, tem como me dar uma ajuda?

Toda hora meu wifi tipo desconecta do celular, tenho que desbloquear ele para voltar.
Inclusive o whatsapp web, foi depois que troquei do tp-link wr740n para o tenda ac8 1200

Edit: o firmware que está no roteador é Version:V02.03.01.107_multi (pediu para atualizar na primeira configuração)

E o que está disponível no site do mais atualizado é o V02.03.01.90_multi

Coloco o do site?
 
Última edição:
Manos, tem como me dar uma ajuda?

Toda hora meu wifi tipo desconecta do celular, tenho que desbloquear ele para voltar.
Inclusive o whatsapp web, foi depois que troquei do tp-link wr740n para o tenda ac8 1200

Edit: o firmware que está no roteador é Version:V02.03.01.107_multi (pediu para atualizar na primeira configuração)

E o que está disponível no site do mais atualizado é o V02.03.01.90_multi

Coloco o do site?
Eu sempre coloco o que está disponível no site.. Mas não acho que o firmware vai resolver o problema de desconexão do Wifi quando o telefone fica em Standby..
Seu AC8 está com os canais em Auto? Se estiver, tente mudar pra um fixo e veja se o problema persiste.
OU também pode ser que haja algum sistema de PowerSave no roteador ou no celular.. aí seria preciso fuçar nas funções..
 
Eu sempre coloco o que está disponível no site.. Mas não acho que o firmware vai resolver o problema de desconexão do Wifi quando o telefone fica em Standby..
Seu AC8 está com os canais em Auto? Se estiver, tente mudar pra um fixo e veja se o problema persiste.
OU também pode ser que haja algum sistema de PowerSave no roteador ou no celular.. aí seria preciso fuçar nas funções..
Então, ja fiz tudo isso
mudei os canais, no celular não tem nada que tenha sistema de powersave e nem no roteador
Uma coisa que desativei no roteador e ficou melhor foi o BEARFORMING
 
Então, ja fiz tudo isso
mudei os canais, no celular não tem nada que tenha sistema de powersave e nem no roteador
Uma coisa que desativei no roteador e ficou melhor foi o BEARFORMING
O Bemforming não deveria influciar, pois ele serve para "focar" o sinal para um determinado cliente..

Outra coisa que você pode tentar é fixar um IP no seu celular, ajustando manualmente os valores de conexão..
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda com o Redmi AX6, tenho uma impressora Epson L375 WIFI, e para configurar a rede dela é necessário ativar a função
WPS no roteador, mas não achei essa opção, alguém sabe me dizer se ele tem essa opção e se sim aonde ela se encontra.
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda com o Redmi AX6, tenho uma impressora Epson L375 WIFI, e para configurar a rede dela é necessário ativar a função
WPS no roteador, mas não achei essa opção, alguém sabe me dizer se ele tem essa opção e se sim aonde ela se encontra.
Não encontrei a função WPS no App.. mas pode ser que o motivo seja que meu AX6 está em modo AP..

A sua impressora não tem como configurar Wifi manualmente via cabo USB temporário?
 
Não encontrei a função WPS no App.. mas pode ser que o motivo seja que meu AX6 está em modo AP..

A sua impressora não tem como configurar Wifi manualmente via cabo USB temporário?
Opa, tive que configurar ela pelo cabo USB. Obrigado pelo retorno.
 
Boa noite pessoal, vou tentar explicar a minha grande dúvida que tenho faz tempo...
Atualmente tenho VIVO FIBRA de 300 down e 150 de up, uso o roteador/modem da vivo aquele HGU que é um lixo.. A internet funciona normalmente pelo cabo, sem reclamações, mas o problema mesmo é nas redes WIFI desse HGU, o wifi não consegue passar por uma única parede. Como solução comprei recentemente o roteador da Xiaomi AX1800, ótimo roteador, fiz a conexão desse jeito, em 1 porta LAN da HGU passei 1 cabo até o roteador da Xiaomi e conectei na porta WAN, fiz as configurações por DHCP (obs: não manjo quase nada) ativei IPV6 e tudo mais, funciona normalmente, até muito mais que o roteador/modem da vivo (HGU) só que o problema é que aparecem 2 redes WIFI aqui em casa, 1 do roteador/modem da vivo e 1 da Xiaomi e parece que eles ficam em conflito porém funcionam, só que o Xiaomi em uma certa distancia começa a falhar já.
Bom a minha dúvida é o seguinte se eu conseguiria eliminar esse roteador/modem da vivo e comprar uma ONT/ONU da vivo assim conectando a fibra na ONT e um cabo de rede da ONT até o roteador da XIAOMI, fazendo o trabalho dele normal sem ter esse bendito HGU, é fácil esse processo? quais são as melhores ONT/ONU para fazer isso..
OBS: eu não consigo deixar o HGU em modo bridge pois eu não consigo acessar as configurações dele, parece que a VIVO bloqueio o acesso do IP dele para mim.
Quero basicamente usar uma ONT para conectar a fibra e passar a internet para o AX1800 normalmente, e futuramente comprar mais 1 AX1800 e fazer uma rede MESH. Me desculpem qualquer erro, não manjo quase nada disso e por favor me ajudem estou tendo vários problemas de conexão WIFI e pelo cabo problemas com NAT dupla.
 
Boa noite pessoal, vou tentar explicar a minha grande dúvida que tenho faz tempo...
Atualmente tenho VIVO FIBRA de 300 down e 150 de up, uso o roteador/modem da vivo aquele HGU que é um lixo.. A internet funciona normalmente pelo cabo, sem reclamações, mas o problema mesmo é nas redes WIFI desse HGU, o wifi não consegue passar por uma única parede. Como solução comprei recentemente o roteador da Xiaomi AX1800, ótimo roteador, fiz a conexão desse jeito, em 1 porta LAN da HGU passei 1 cabo até o roteador da Xiaomi e conectei na porta WAN, fiz as configurações por DHCP (obs: não manjo quase nada) ativei IPV6 e tudo mais, funciona normalmente, até muito mais que o roteador/modem da vivo (HGU) só que o problema é que aparecem 2 redes WIFI aqui em casa, 1 do roteador/modem da vivo e 1 da Xiaomi e parece que eles ficam em conflito porém funcionam, só que o Xiaomi em uma certa distancia começa a falhar já.
Bom a minha dúvida é o seguinte se eu conseguiria eliminar esse roteador/modem da vivo e comprar uma ONT/ONU da vivo assim conectando a fibra na ONT e um cabo de rede da ONT até o roteador da XIAOMI, fazendo o trabalho dele normal sem ter esse bendito HGU, é fácil esse processo? quais são as melhores ONT/ONU para fazer isso..
OBS: eu não consigo deixar o HGU em modo bridge pois eu não consigo acessar as configurações dele, parece que a VIVO bloqueio o acesso do IP dele para mim.
Quero basicamente usar uma ONT para conectar a fibra e passar a internet para o AX1800 normalmente, e futuramente comprar mais 1 AX1800 e fazer uma rede MESH. Me desculpem qualquer erro, não manjo quase nada disso e por favor me ajudem estou tendo vários problemas de conexão WIFI e pelo cabo problemas com NAT dupla.
Dá pra entender que você criou um DuploNAT na sua rede.. faz parte.. já fiz isso sem conhecer quando comecei.. :D

Só alerto que partir para uma ONT para substituir uma HGU é um pouco mais complexo. Primeiro pois é a HGU quem autentica a conexão com a central da Vivo. Tirar ela do jogo vai exigir ou um novo recadastro na Vivo (algo que só o tecnico poderá fazer com equipamento homologado - que não seria o caso) ou que a nova ONT simule exatamente a antiga HGU para autenticação.

Existem muitos casos em que o sistema usado na vivo (não são todos iguais) permite o uso de ONTs clonadas para autenticação, mas outros sistemas não, o que impossibilida a troca da HGU por uma ONT, pois a autenticação é mais do que um MAC Adress e senha clonados.

Então, deixe essa ideia de trocar a ONT em segundo plano e tente manter sua instalação parar evitar dores de cabeça.

O mais fácil seria desligar o Wifi da Vivo e ligar o AX1800 em modo AP. Dessa forma todo o roteamento seria feito pela HGU e o AX1800 só faria as vezes do Wifi.
Eu uso roteadores terceiros dessa forma há quase meia década e nunca tive problemas.

Edit: Evite replicar sua pergunta em todos os tópicos que lhe convém.. Além de receber diversas respostas desconexas, não é uma atitude bem vista na comunidade, pois parece que estar querendo chamar a atenção exageradamente...
 
Última edição:
Não sei se é o tópico mais adequado, mas vamos à pergunta:

Tenho duas formas de conexão a internet, a cabo RJ45 CAT 5E e via wireless com placa de rede Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter

Gostaria de saber se existe alguma forma de "forçar" o Windows a utilizar às duas conexões. Percebo que o windows utiliza somente a conexão a cabo, que chega no máximo 100 mbps e a placa wireless chega a 200 mbps que chega no máximo a 433 Mbps (devido à distância não atinge a velocidade máxima).

Queria que o windows utilizasse as duas conexões simultaneamente.
 
Não sei se é o tópico mais adequado, mas vamos à pergunta:

Tenho duas formas de conexão a internet, a cabo RJ45 CAT 5E e via wireless com placa de rede Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter

Gostaria de saber se existe alguma forma de "forçar" o Windows a utilizar às duas conexões. Percebo que o windows utiliza somente a conexão a cabo, que chega no máximo 100 mbps e a placa wireless chega a 200 mbps que chega no máximo a 433 Mbps (devido à distância não atinge a velocidade máxima).

Queria que o windows utilizasse as duas conexões simultaneamente.
O Windows é meio burro pra lidar com várias conexões simultaneamente, há boas chances de piorar ao invés de melhorar, isso sem entrar no mérito latência/estabilidade que é pior via Wi-Fi.

Por que não refaz a crimpagem do cabo para ele suportar gigabit (1000Mbps)? Sendo Cat5e ele é plenamente compatível com essa velocidade, desde que o roteador e o PC também sejam.
 
O Windows é meio burro pra lidar com várias conexões simultaneamente, há boas chances de piorar ao invés de melhorar, isso sem entrar no mérito latência/estabilidade que é pior via Wi-Fi.

Por que não refaz a crimpagem do cabo para ele suportar gigabit (1000Mbps)? Sendo Cat5e ele é plenamente compatível com essa velocidade, desde que o roteador e o PC também sejam.
Iria dar muito trabalho, no meu caso teria que trocar as switches, os roteadores; Como é uma rede de 2015, foi feita sem projeto. Além de precisar de expansão.

Futuramente vou projetar uma rede totalmente nova, rack, no-break, patch panel, cabos e conectores CAT6, 2 switchs gerenciáveis POE, 3 roteadores mesh tri-band, tomadas RJ45
 
duas questoes:
1 - alguém tem as configs de multiwan funcionando no openwrt em modo balanceado de maneira que funcione bem? tentei aqui e fica preferindo sempre uma conexao ao invés de balancear 50/50

2 - notei que os roteadores AX6 e AX5 fazem milhares de requisições de DNS para domínios chineses, por exemplo
Código:
www.qq.com
www.meituan.com
www.sohu.com
www.163.com
www.baidu.com
www.taobao.com

deveria me preocupar?
 
duas questoes:
1 - alguém tem as configs de multiwan funcionando no openwrt em modo balanceado de maneira que funcione bem? tentei aqui e fica preferindo sempre uma conexao ao invés de balancear 50/50

2 - notei que os roteadores AX6 e AX5 fazem milhares de requisições de DNS para domínios chineses, por exemplo
Código:
www.qq.com
www.meituan.com
www.sohu.com
www.163.com
www.baidu.com
www.taobao.com

deveria me preocupar?
Sobre os requests nesses domínios, pelo que vi é comum que esses dispositivos verifiquem a conexão com a internet através desses sites. Como o firmware é feito para o mercado chines, então ele faz o Check nos grandes sites da china..
 
Iria dar muito trabalho, no meu caso teria que trocar as switches, os roteadores; Como é uma rede de 2015, foi feita sem projeto. Além de precisar de expansão.

Futuramente vou projetar uma rede totalmente nova, rack, no-break, patch panel, cabos e conectores CAT6, 2 switchs gerenciáveis POE, 3 roteadores mesh tri-band, tomadas RJ45

Entendi.

De repente alterar a métrica (prioridade) do adaptador de rede faça o que você quer, dê uma olhada neste link. Basta colocar 5 no adaptador Wi-Fi e 10 no adaptador cabeado, por exemplo.

Eu certamente optaria por uma conexão 100Mbps 'full' no cabo do que 200Mbps ~indo e vindo~ por Wi-Fi, mas cada um sabe o que faz.
 
Pessoal alguém consegue me dar uma ajuda com config do ax6...

Tenho vivo fibra, configurei o modem da vivo em bridge (não tenho tv nem telefone, então só mudei para bridge direto e não fiz nenhuma outra config nele), ajustei o pppoe no ax6 e o wifi. No wifi consigo a velocidade contratada perto do roteador (o que já era esperado) porém no cabo a conexão fica travada em 100mb, vendo o status no SO mostra que a conexão não é gigabit, revirei as configs no roteador e não achei nada relacionado.

Eu já usava o cabo direto no modem da vivo e funcionava normalmente, testei também outro cabo, em outro computador e tive o mesmo problema. Alguém já passou por um problema desse?
 
Pessoal alguém consegue me dar uma ajuda com config do ax6...

Tenho vivo fibra, configurei o modem da vivo em bridge (não tenho tv nem telefone, então só mudei para bridge direto e não fiz nenhuma outra config nele), ajustei o pppoe no ax6 e o wifi. No wifi consigo a velocidade contratada perto do roteador (o que já era esperado) porém no cabo a conexão fica travada em 100mb, vendo o status no SO mostra que a conexão não é gigabit, revirei as configs no roteador e não achei nada relacionado.

Eu já usava o cabo direto no modem da vivo e funcionava normalmente, testei também outro cabo, em outro computador e tive o mesmo problema. Alguém já passou por um problema desse?
Muito provavelmente é o cabo.. mais precisamente o conector deve estar com dificuldades de conectar os 8 contatos ao AX6. Tente tirar e encaixar novamente, pressionar e veja se a conexão fecha em Gigabit
 
Muito provavelmente é o cabo.. mais precisamente o conector deve estar com dificuldades de conectar os 8 contatos ao AX6. Tente tirar e encaixar novamente, pressionar e veja se a conexão fecha em Gigabit
De fato era o cabo... Deve ter zuado uma das pontas com o tempo (o cabo estava com uma parte 'pendurada', forçando a ponta e eu não tinha reparado), os testes que eu fiz com outros cabos tinham sido em um notebook mais velho que tenho aqui e que a porta lan não é gigabit (nem tinha me atentado a isso).

De qualquer forma, valeu pela ajuda! :D
 
De fato era o cabo... Deve ter zuado uma das pontas com o tempo (o cabo estava com uma parte 'pendurada', forçando a ponta e eu não tinha reparado), os testes que eu fiz com outros cabos tinham sido em um notebook mais velho que tenho aqui e que a porta lan não é gigabit (nem tinha me atentado a isso).

De qualquer forma, valeu pela ajuda! :D
Cabo é algo que muitas vezes não nos importamos muito, mas que pode dar uma bela dor de cabeça, justamente por ser uma das coisas que a gente sempre acha que tá 100%..
Crimpagens de boa qualidade hoje valem o preço.. experiencia própria.. comprei uns conectores baratos e um alicate simples no Shopee e tive que comprar tudo de novo, gastando ainda mais, pra garantir conexão gigabit dos meus dispositivos.
 
Boa tarde.
Eu utilizava a seguinte configuração aqui em casa 50MB+Onu Think(Uma pretinha)+Roteador TP-Link Qualquer e funcionava tudo bem, pegando NAT 2 no PS4.
Na sexta feira eu fiz a mudança do plano para 200MB, com isso o técnico veio aqui em casa e substitui o Think+TP Link por um Next Fiber NXT425AC, só que agora meu NAT somente fica NAT 3.

Já acessei o equipamento e ativei a opção UPnP mas não resolveu nada.
Estou começando a achar que é algum bug de software, pois não mudou nada além desses dois equipamentos, até mesmo o IP CGNAT continuou o mesmo.

É tranquilo configurar o modo bridge e gerenciar pelo meu próprio roteador?

Essa ONU Think será que aguenta 200MB? To quase comprando uma no mercado livre e usar por conta própria.
 
É tranquilo configurar o modo bridge e gerenciar pelo meu próprio roteador?
Depende do firmware dessa HGU.. Tem alguns que são fáceis, tem outros que o firmware nem permite.. Depende de como seu firmware está..

Essa ONU Think será que aguenta 200MB? To quase comprando uma no mercado livre e usar por conta própria.
Não conheço essa ONU, mas se tiver porta gigabit, deve aguentar sim, o que não significa que dá pra comprar e usar por conta própria, pois em muitos sistemas Fibra é o Serial da ONU ou HGU que autenticam na rede da operadora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo