[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tecpix
  • Data de Início Data de Início
Perfeito. botei no modo AP aqui.
Fiquei com uma duvida... Como faço agora pra acessar o meu roteador? Pois agora pelo ip 10.0.0.1 (padrão do rg 1200) eu não consigo acessar. (Só consigo acessar o modem da vivo)
Agora ele está num IP fornecido pelo HGU da Vivo.. Você precisa encontra-lo na lista de clientes no HGU..

Olá pessoal, aqui em casa tenho instalada internet Vivo Fibra de 200mb, porém, como muitos devem saber, o roteador que eles enviam é péssimo. Diante disso gostaria de comprar um roteador Gigabit, estava pensando no TP Link Archer C6, pelas suas tecnologias e por ter um número relevante de dispositivos conectados na rede. Bom, minha duvida é quanto a melhor maneira de instalar o mesmo, nas minhas pesquisas me deparei que a melhor maneira de conectar um roteador é deixar o roteador da empresa em modo 'Bridge' e deixar a função de roteador para o comprado a parte, todavia, também vi que a Vivo tem vários problemas quanto a isso, pois o processo desabilita a televisão e o telefone fixo, que ainda são utilizados em minha residência. A partir daí vi que outra maneira que é continuar deixando ele como roteador e utilizar o TP Link na função Access Point, gostaria de saber se diante do meu problema essa é a melhor solução mesmo, ou se nada disso importa realmente, basta conectado e usá-lo.

Olá pessoal, aqui em casa tenho instalada internet Vivo Fibra de 200mb, porém, como muitos devem saber, o roteador que eles enviam é péssimo. Diante disso gostaria de comprar um roteador Gigabit, estava pensando no TP Link Archer C6, pelas suas tecnologias e por ter um número relevante de dispositivos conectados na rede. Bom, minha duvida é quanto a melhor maneira de instalar o mesmo, nas minhas pesquisas me deparei que a melhor maneira de conectar um roteador é deixar o roteador da empresa em modo 'Bridge' e deixar a função de roteador para o comprado a parte, todavia, também vi que a Vivo tem vários problemas quanto a isso, pois o processo desabilita a televisão e o telefone fixo, que ainda são utilizados em minha residência. A partir daí vi que outra maneira que é continuar deixando ele como roteador e utilizar o TP Link na função Access Point, gostaria de saber se diante do meu problema essa é a melhor solução mesmo, ou se nada disso importa realmente, basta conectado e usá-lo.
Se o modem da Vivo tem problemas com o modo bridge, pode desativar o wifi dele e deixar o c6 como access point. Só puxar um cabo da LAN do modem da Vivo e ligar na LAN do C6. O C6 é um roteador com certeza melhor que o da Vivo.

Olá amigos, possuo internet da NET, como aqui a casa é grande, aquele roteador que vem não da conta, pesquisei um pouco na internet e resolvi adquirir um Tenda AC10, 4 antenas e etc...consegui fazer a instalação que é bem fácil, aquela padrão mesmo, de manual...o problema agora é que o desempenho dele é PIOR que o roteador da NET, por exemplo, o roteador NET consegue chegar na cozinha com um sinal até que baixo, já esse Tenda NEM CHEGA, inacreditável esse desempenho pior, rapaziada existe alguma configuração a mais que eu poderia fazer pra melhorar isso???

Olá amigos, possuo internet da NET, como aqui a casa é grande, aquele roteador que vem não da conta, pesquisei um pouco na internet e resolvi adquirir um Tenda AC10, 4 antenas e etc...consegui fazer a instalação que é bem fácil, aquela padrão mesmo, de manual...o problema agora é que o desempenho dele é PIOR que o roteador da NET, por exemplo, o roteador NET consegue chegar na cozinha com um sinal até que baixo, já esse Tenda NEM CHEGA, inacreditável esse desempenho pior, rapaziada existe alguma configuração a mais que eu poderia fazer pra melhorar isso???
Tem algo errado. Desligou o Wifi da Net? Posicionou o AC10 num local sem barreiras (moveis, espelhos, prateleiras metalicas) entre os comodos da casa?

Meu AC10 tem um alcance maior que o TG1692 da NET e está setado com autenticacao WPA/WPA2-PSK, em canal Auto e largura 20/40/80 nos 5GHz., potencia no High, anti-interference e beamforming ligado.

Bom dia galera. Uma ajudinha pro noob aqui.

É possível liberar portas quando o provedor:
Tem o roteador/modem todo bloqueado. Consigo ver apenas os status da conexão, ip etc.
Não fornecem a senha de discagem (ppoe).
Toda vez que precisa liberar portas tenho que entrar em contato com eles.
Para liberar portas abaixo de 1024 tem que assinar um plano de R$ 50,00 mensal.
Edit: tenho um tplink c6 v2

Última edição:
Bom dia galera. Uma ajudinha pro noob aqui.

É possível liberar portas quando o provedor:
Tem o roteador/modem todo bloqueado. Consigo ver apenas os status da conexão, ip etc.
Não fornecem a senha de discagem (ppoe).
Toda vez que precisa liberar portas tenho que entrar em contato com eles.
Para liberar portas abaixo de 1024 tem que assinar um plano de R$ 50,00 mensal.
Edit: tenho um tplink c6 v2
Não.. se voce nao tem acesso para configurar, não tem como liberar portas.
Vejam se eles podem colocar o IP do seu C6 em DMZ.. apsar de achar dificil já que eles cobram para abrir portas abaixo de 1024 (normalmente usada por servidores de internet).

Galera, alguém pode me ajudar?

Tipo, depois que troquei de roteador, era um wr740n da tplink por um tenda AC8 1200, meu celular fica desconectando toda hora do wifi.
Tenho que desbloquear o celular para conectar novamente

Tanto na rede 5ghz quanto na 2.4

Não.. se voce nao tem acesso para configurar, não tem como liberar portas.
Vejam se eles podem colocar o IP do seu C6 em DMZ.. apsar de achar dificil já que eles cobram para abrir portas abaixo de 1024 (normalmente usada por servidores de internet).
Suspeitei desde o principio.
Eu até pedi para ele liberar algumas portas que são de "graça" mas mesmo assim continua fechadas. Ele disse que faria esse processo do DMZ e não deu certo.

Galera, alguém pode me ajudar?

Tipo, depois que troquei de roteador, era um wr740n da tplink por um tenda AC8 1200, meu celular fica desconectando toda hora do wifi.
Tenho que desbloquear o celular para conectar novamente

Tanto na rede 5ghz quanto na 2.4
Verifique se os ajustes de Wifi do Tenda estão exatamente como estavam no TP-Link.. Pode ser que o Tenda tenha algum ajuste de power saver que deixa o celular desconectado quando não está em uso..

Verifique se os ajustes de Wifi do Tenda estão exatamente como estavam no TP-Link.. Pode ser que o Tenda tenha algum ajuste de power saver que deixa o celular desconectado quando não está em uso..
Pior que não tem nada, a página de configuração do tenda é muito limitado, muito limitado mesmo.
Inclusive não tem opção de colocar DNS preferencial
OneWzS2.jpg

Pior que não tem nada, a página de configuração do tenda é muito limitado, muito limitado mesmo.
Inclusive não tem opção de colocar DNS preferencial
OneWzS2.jpg
Não sei do AC8, mas no AC10, a configuração de DNS é feita na página de Internet Settings.. No manual do AC8 parece que é no Admin -> Lan Parameters..

Veja se alterando o canal dos 5Ghz de automatico para um fixo o seu telefone permanece conectado.. pode ser que haja mudanca de canal e se telefone tenha que refazer a conexão..

Não sei do AC8, mas no AC10, a configuração de DNS é feita na página de Internet Settings.. No manual do AC8 parece que é no Admin -> Lan Parameters..

Veja se alterando o canal dos 5Ghz de automatico para um fixo o seu telefone permanece conectado.. pode ser que haja mudanca de canal e se telefone tenha que refazer a conexão..
Troquei, mas eu fico conectado na 2.4ghz

Lá no DNS, mesmo eu mudando no lan parameters, na pagina inicial não muda.
Fica o da operadora e o secundário da google, mesmo eu colocando qualquer outro no lan parameters

Suspeitei desde o principio.
Eu até pedi para ele liberar algumas portas que são de "graça" mas mesmo assim continua fechadas. Ele disse que faria esse processo do DMZ e não deu certo.
Se o seu provedor for pequeno ou a internet de chegar via cgnat, esqueça, vai continuar bloqueado o acesso as portas.

Será que não vale a pena tentar baixar o firmware do site e tentar instalar de novo?

Pq aqui no App do iPhone, mesmo em repetidor com fios, o Mesh fica disponível e dá pra pesquisar..

ACtC-3fh6gc2lDlZwnwuUhBnuIed5V9ufLuZoz94EyXqDAcmlt7QBf4jmWtmMfsUeoXB2HeuWZ_VC1bva3wXS0c55yrqETeBWsTGUKYMRfH-z5M34734jU5zgsr2Cjk8MLprdNzF12Q4UQP2ju8PoQ9KdhUO8g=w1208-h868-no

ACtC-3fkebP3niTjEIbU7QZMmvvvG7PvBR5ZRMN-1uyNe6hadqs43E-yyckqBUYyEcpYQc8kuD6KOQaqZISpPHlAb3l77qW8RO0W4d1tLGGrF9yeFR6hIepaA8nKOefNlztf-OxBs47DLt2Y5_wLB62SoEtOQw=w489-h868-no

Edit: Acertado as figuras
Vc tem o link do site pra ver os firmware mais atuais do ax5? Procurei por tudo na Internet e não encontrei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de confirmar que só o modo roteador funciona quando habilita o mesh.

"A mudança para o modo de retransmissão não é suportada no modo Malha."

agora tenho duas opções: desativar o mesh ou ficar com dois roteadores na rede.
Vc encontrou em algum lugar do ax5, onde seleciona o modo abgn, ac, no wifi 2.4g?

acabei de confirmar que só o modo roteador funciona quando habilita o mesh.

"A mudança para o modo de retransmissão não é suportada no modo Malha."

agora tenho duas opções: desativar o mesh ou ficar com dois roteadores na rede.
Vc encontrou em algum lugar do ax5, onde seleciona o modo abgn, ac, no wifi 2.4g?

Última edição:
Vc tem o link do site pra ver os firmware mais atuais do ax5? Procurei por tudo na Internet e não encontrei
No Site da Xiaomi..
Aba ROM na página de Downloads.

No Site da Xiaomi..
Aba ROM na página de Downloads.
Valeu!

Pessoal quanto de velocidade vocês conseguem no Ax5 usando 2.4ghz? O caso é que tô usando esse é um outro roteador como repetidor, só que o outro é somente 2.4. Meu Ax5 tá batendo no máximo 50mb, e não encontro as opções pra selecionar padrão n ou ac.

Pessoal quanto de velocidade vocês conseguem no Ax5 usando 2.4ghz? O caso é que tô usando esse é um outro roteador como repetidor, só que o outro é somente 2.4. Meu Ax5 tá batendo no máximo 50mb, e não encontro as opções pra selecionar padrão n ou ac
em 2.4GHz é por ai mesmo.. não vai conseguir muito mais velocidade, nem mudando o tipo de protocolo de comunicação.. É limitação física do sinal, que é maior e transporta menos informação num mesmo período de tempo.. ainda mais se tiver usando o repetidor sem fio, que usa uma banda pra comunicar com o roteador principal e outra pra espalhar o Wifi..

nao, depois que coloquei em mesh com o ax6, não tenho mais acesso ao AX5.
Já deu uma olhada na lista de clientes no roteador da operadora? Pq certamente o AX5 pegou um IP depois que voce o conectou no AX6.. aqui eu tenho o IP até de AC10 que tá em modo repetidor sem fio ligado no AX6..

em 2.4GHz é por ai mesmo.. não vai conseguir muito mais velocidade, nem mudando o tipo de protocolo de comunicação.. É limitação física do sinal, que é maior e transporta menos informação num mesmo período de tempo.. ainda mais se tiver usando o repetidor sem fio, que usa uma banda pra comunicar com o roteador principal e outra pra espalhar o Wifi..

Já deu uma olhada na lista de clientes no roteador da operadora? Pq certamente o AX5 pegou um IP depois que voce o conectou no AX6.. aqui eu tenho o IP até de AC10 que tá em modo repetidor sem fio ligado no AX6..

tenho acesso somente leitura ao menu, pois as configs são gerenciadas pelo "pai" da rede mesh, que é o ax6.

tenho acesso somente leitura ao menu, pois as configs são gerenciadas pelo "pai" da rede mesh, que é o ax6.
o AX6 não tava em AP?

Manda um ARP -A no Command.com e vai testando os IPs da sua rede no navegador.. talvez uma hora ache o AX5..

O seu aparece config de protocolo pelo navegador ou APP pra escolher entre bgn ac?

Users who are viewing this thread

• Voltar