• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Olá,
Pessoal estou com problema no roteador da Tenda Ax12/Ax3000, firmware atualizado, tudo ok, roteador novo.
Funciona perfeitamente, meu problema é com o celular, o mesmo fica dizendo que está sem Internet, porém consigo usar o WhatsApp e acessar sites, porém a maioria dos APPs não, como playStorie, Instagram, Câmeras Ips entre outros. Acho que seja problema de porta, DNS já mudei também. Com o cabo tudo funciona.
Agora se eu fizer um Wi-Fi na rede convidada o celular funciona perfeito, porém fica fora da rede e como uso dois roteadores pra melhorar o sinal da casa, além de ficar fora da rede, quando saiu para o último cômodo da casa fico com esse problema novamente.
Alguma luz? rsrs
Verifique os ajustes de canal e autenticação do seu roteador. Pode ser que ele esteja tendo problema quando o AX12 mude alguma configuração que está em modo automático.
Veja também se os ajustes da rede convidada estão diferentes da rede Wifi que está com problemas.
 
Olá, fiz minha rede caseira com 3 roteadores e estou tendo problemas com IP fixo dos meus dispositivos, vez ou outra eles ficam dando problemas em achar IP, e nao conectam, ora conectam, e quero saber o que eu to fazendo de errado.

Quero deixar todos meus dispositivos, video games, celular, pc com ip fixo para facilmente usar um filezilla ou algo do tipo. Minha escolha foi fazer isso a nivel do roteador primario.

Meu setup, uma foto pra ilustrar, e mais abaixo, especificações da minha configuração em cada roteador:
PROJETOS-ALMIR-REDE-CASEIRA.png



Internet 500mb>
Roteador 1 modelo archer c6_v2:
-Ip 192.168.0.1 dhcp ativado
-Ip pool 192.168.0.4 até 192.168.0.50

Roteador 2 modelo archer c6_v3, modo acces point, dhcp desativado, conectado ao roteador 1 lan-lan. mesmo nome de rede do roteador 1.
-ip 192.168.0.2

Roteador 3 modelo mercusys mw301r, modo roteador, dhcp desativado, conectado ao roteador 2 lan-lan. Como esse tem uma velocidade menor (100mb) configurei o nome da rede diferente, pra uso só quando tiver no mesmo quarto que ele para melhor sinal.
-ip 192.168.0.3

Apenas configurei o "adress reservation" no roteador 1, e conectou os dispositivos, porem com muita frequencia, ou o celular, ou o nintendo switch ficam conectando eternamente e dá falha pra obter IP.
Agora, tem o tal ip mac/IP binding, do roteador, e é onde meus conhecimentos de rede se esgotam, também está ativado, e eu nao sei se dá conflito. Ou se devo configurar o ip fixo nos dispositivos e não no roteador, mas dá muito mais trabalho, e vivo formatando e mechendo nos dispositivos, porém nao no roteador...

Se o roteador 2 está em modo AP, não precisa ligar LAN-LAN nem desligar o DHCP. Pode liga-lo na WAN.
Tente colocar o Mercusys tb em modo AP e ligue-o na WAN.
Vc pode setar o IP da WAN fixo nos roteadores ou pode deixa-los com IP dinamico que o roteador 1 forneceria.

Agora o Modem da operaora está roteando também? Ou está em Bridge?
 
Se o roteador 2 está em modo AP, não precisa ligar LAN-LAN nem desligar o DHCP. Pode liga-lo na WAN.
Tente colocar o Mercusys tb em modo AP e ligue-o na WAN.
Vc pode setar o IP da WAN fixo nos roteadores ou pode deixa-los com IP dinamico que o roteador 1 forneceria.

Agora o Modem da operaora está roteando também? Ou está em Bridge?
Creio que o modem nao tem endereço ip atribuido. só passa a buxa pro roteador 1.

O terceiro roteador nao tem access point, por incrivel que pareça, ele tem umas funçoes que o archer c6 peca, por exemplo controle de banda. Porém, não tem modo access point. apenas tem Ponteamento WDS, que nao é o ideal no meu caso.

Vou desconectar o roteador 3, e testar o modo lan-wan pra ver se vai persistir meus problemas. Caso não, aí o limitador seria o roteador 3 que nao vai ter essa função de ap.

Valeu de qualquer forma :)

Outra duvida: Sobre o ip pool. Eu posso/devo/faz diferença? Configurar os ips fixos fora ou dentro do range do ip pool do dhcp ?
 
Creio que o modem nao tem endereço ip atribuido. só passa a buxa pro roteador 1.

O terceiro roteador nao tem access point, por incrivel que pareça, ele tem umas funçoes que o archer c6 peca, por exemplo controle de banda. Porém, não tem modo access point. apenas tem Ponteamento WDS, que nao é o ideal no meu caso.

Vou desconectar o roteador 3, e testar o modo lan-wan pra ver se vai persistir meus problemas. Caso não, aí o limitador seria o roteador 3 que nao vai ter essa função de ap.

Valeu de qualquer forma :)

Outra duvida: Sobre o ip pool. Eu posso/devo/faz diferença? Configurar os ips fixos fora ou dentro do range do ip pool do dhcp ?
Notou se o comportamento ocorre em um dispositivo conectado a algum dos roteadores em específico (cabo ou wi-fi) ou é algo mais generalizado/aleatório?

Qual lease time (tempo de concessão) você deixou configurado no servidor DHCP? A menos que haja outro servidor dhcp 'perdido' pela rede às vezes aumentar esse lease time resolve, pode colocar 7~10 dias (ou o equivalente em horas) e monitore por alguns dias para ver se o comportamento persiste ou muda.

Sobre o address reservation (reserva de IP), faz muito tempo que não mexo com equipamentos TP-Link mas outra opção pode ser configurar os equipamentos com IP fixo fora do pool padrão (do 192.168.0.51 em diante, por exemplo), assim a probabilidade de um equipamento 'roubar' o IP de outro e causar conflito diminui, veja se o TP-Link permite isso pois em alguns equipamentos não é possível.
 
Notou se o comportamento ocorre em um dispositivo conectado a algum dos roteadores em específico (cabo ou wi-fi) ou é algo mais generalizado/aleatório?

Qual lease time (tempo de concessão) você deixou configurado no servidor DHCP? A menos que haja outro servidor dhcp 'perdido' pela rede às vezes aumentar esse lease time resolve, pode colocar 7~10 dias (ou o equivalente em horas) e monitore por alguns dias para ver se o comportamento persiste ou muda.

Sobre o address reservation (reserva de IP), faz muito tempo que não mexo com equipamentos TP-Link mas outra opção pode ser configurar os equipamentos com IP fixo fora do pool padrão (do 192.168.0.51 em diante, por exemplo), assim a probabilidade de um equipamento 'roubar' o IP de outro e causar conflito diminui, veja se o TP-Link permite isso pois em alguns equipamentos não é possível.
Creio que seja algo mais generalizado, tanto no roteador 1 e 2, que tem o mesmo nome de rede, e eu fico andando pela casa, acredito que conecta no que o sinal está mais forte. ainda sim, eventualmente fica travado na hora de obter o ip. O mesmo ocorre com o roteador 3, que eu sei de fato devido ao nome da rede ser diferente.

Inicialmente eu havia feito isso de colocar fora do pool, mas persistiu o problema. Tem uma outra função na aba seugrança, que eu to mexendo pra ver, que é o ARP. ip binding. Parece que eu nao reservar o endereço e mexer por essa aba, o problema nao ocorreu hoje, vou também mudar o lease time. está 1 hora.

Novamente, valeuzao pelos insights.
 
eu fico andando pela casa, acredito que conecta no que o sinal está mais forte
Não necessariamente.. Normalmente, a não ser que o cliente e os roteadores possuam as instruções 802.11k/r (rede Mesh), ele só vai trocar de AP quando o sinal se tornar insustentável (até um certo valor de RSSI).

Eu acredito que não esteja havendo conflito, mas sim falta de conexão ao andar pela casa..

Se fosse eu, venderia todos esses equipamentos e colocaria roteadores Mesh..
 
Não necessariamente.. Normalmente, a não ser que o cliente e os roteadores possuam as instruções 802.11k/r (rede Mesh), ele só vai trocar de AP quando o sinal se tornar insustentável (até um certo valor de RSSI).

Eu acredito que não esteja havendo conflito, mas sim falta de conexão ao andar pela casa..

Se fosse eu, venderia todos esses equipamentos e colocaria roteadores Mesh..
Nao entendo então qual o sentido da existencia do access point. Ele nao serve pra nada então. Se eu to do lado dele, e o dispositivo conecta no roteador que tá na pqp, é muito estranho...

Mesmo estando do lado dele (roteador 2) ainda acontece esse problema...

Os archer c6 sao compativeis com tecnologia mesh. Eu so precisaria comprar um repetidor tp-link compatível para funcionar como nó, porém nao quero gastar com isso no momento.

Vou fazer uma tentativa por uns dias com outras configurações, e também definir o ip pelo dispositivo e nao pelo roteador e ve se o problema persiste.

Obrigado novamente.
 
Última edição:
Nao entendo então qual o sentido da existencia do access point. Ele nao serve pra nada então. Se eu to do lado dele, e o dispositivo conecta no roteador que tá na pqp, é muito estranho...

Mesmo estando do lado dele (roteador 2) ainda acontece esse problema...
Sim, serve. O Roaming (troca de APs) depende apenas do cliente. Se o celular ou laptop estiver configurado, por exemplo, para se desconectar do Wifi quando o sinal chegar a -79dBm, e aí que ele vai procurar alguma outra rede cadastrada com sinal melhor para se conectar. Mas se o sinal ainda continuar acima desse valor, ele vai continuar conectado mesmo com um AP com sinal de -30dBm ao lado.

É por isso que os protocolos 802.11k/r começaram a ser implementados.. mas essa implementação não faz muito tempo, e não são todos os dispositivos (clientes e roteadores) que tem essa capacidade. Nos iPhones, por exemplo, eles só foram implementados no iOS10, em 2017.. Neste mesmo ano a TP-Link lançou a linha Deco com os mesmos protocolos.

Os Archer C6 possuem OneMesh que funcionam com repetidores, não com outro roteador ou outro sistema Mesh da própria TPLink, como os roteadores Deco ou APs da linha Omada.

Com tudo isso dito, sua instalação vai funcionar, só que manualmente.. Antes de eu montar Mesh em casa, fazia isso.. Tinha um roteador para o térreo e outro para o andar de cima. Quando estava no andar de cima, mesmo conectado no andar de baixo, selecionada o AP de cima para o Wifi quando precisava de boa velocidade no dispositivo. Caso fosse só pra ler mensagens, continuava conectado no AP de baixo.
 
Sim, serve. O Roaming (troca de APs) depende apenas do cliente. Se o celular ou laptop estiver configurado, por exemplo, para se desconectar do Wifi quando o sinal chegar a -79dBm, e aí que ele vai procurar alguma outra rede cadastrada com sinal melhor para se conectar. Mas se o sinal ainda continuar acima desse valor, ele vai continuar conectado mesmo com um AP com sinal de -30dBm ao lado.

É por isso que os protocolos 802.11k/r começaram a ser implementados.. mas essa implementação não faz muito tempo, e não são todos os dispositivos (clientes e roteadores) que tem essa capacidade. Nos iPhones, por exemplo, eles só foram implementados no iOS10, em 2017.. Neste mesmo ano a TP-Link lançou a linha Deco com os mesmos protocolos.

Os Archer C6 possuem OneMesh que funcionam com repetidores, não com outro roteador ou outro sistema Mesh da própria TPLink, como os roteadores Deco ou APs da linha Omada.

Com tudo isso dito, sua instalação vai funcionar, só que manualmente.. Antes de eu montar Mesh em casa, fazia isso.. Tinha um roteador para o térreo e outro para o andar de cima. Quando estava no andar de cima, mesmo conectado no andar de baixo, selecionada o AP de cima para o Wifi quando precisava de boa velocidade no dispositivo. Caso fosse só pra ler mensagens, continuava conectado no AP de baixo.
Bastante informação útil, obriado.

Isso pode ser configurado com algum app de terceiro em dispositivos android, por exemplo? ou teria que ser root?

No caso de outros dispositivos, é questão de sorte...
 
Bastante informação útil, obriado.

Isso pode ser configurado com algum app de terceiro em dispositivos android, por exemplo? ou teria que ser root?

No caso de outros dispositivos, é questão de sorte...
Se você está dizendo sobre os protocolos 802.11k/r, nos androids eu não tenho muita informação, mas vi que nos modelos da Samsung, essa implementação já existe desde o S8.

Mas nada adianta ter clientes com esse protocolo se eles não estiverem funcionando nos roteadores. No seu caso, o C6 só terá o Mesh (802.11k/v/r) ativado em conjunto com um repetidor OneMesh, como você já deve ter pesquisado.

Sobre o ajuste de sinal mais fraco para que o celular se desconecte da rede, eu não acho que seja relacionado ao Android, e sim às instruções programadas no próprio Chip Wifi..
 
Se você está dizendo sobre os protocolos 802.11k/r, nos androids eu não tenho muita informação, mas vi que nos modelos da Samsung, essa implementação já existe desde o S8.

Mas nada adianta ter clientes com esse protocolo se eles não estiverem funcionando nos roteadores. No seu caso, o C6 só terá o Mesh (802.11k/v/r) ativado em conjunto com um repetidor OneMesh, como você já deve ter pesquisado.

Sobre o ajuste de sinal mais fraco para que o celular se desconecte da rede, eu não acho que seja relacionado ao Android, e sim às instruções programadas no próprio Chip Wifi..
Certo, Agora outra dúvida. Sobre os protocolos 802.11/k/v e r, e a rede em malha (mesh). São a mesma coisa?

Se nao entendi errado: Mesmo uma rede mesh nao vai fazer muita diferença se o dispositivo android (ou o codigo a nivel de hardware, o chip wifi) for antigo/defasado e nao ter suporte pra esses protocolos?
 
Certo, Agora outra dúvida. Sobre os protocolos 802.11/k/v e r, e a rede em malha (mesh). São a mesma coisa?

Se nao entendi errado: Mesmo uma rede mesh nao vai fazer muita diferença se o dispositivo android (ou o codigo a nivel de hardware, o chip wifi) for antigo/defasado e nao ter suporte pra esses protocolos?
Os protocolos são as instruções que regem uma rede Mesh. Uma rede Mesh vai ter esses protocolos, mas nao siginfiica que um roteador tendo esses protocolos vai trabalhar em Mesh com outro equipamento com os mesmos protocolos.

E sim. Se usar um celular muito antigo, certamente ele não terá os protocolos embarcados ele não vai ter as instruções para:

- Acelerar a busca de APs com canais otimizados para fazer o roaming quando o sinal do AP em uso começar a cair (802.11k)
- Faz uma pré autenticação nos possívels APs futuros para diminuir o tempo de transição quando ininia inicia o Roaming (802.11r)
 
Boa tarde pessoal,

Aqui em casa uso dois roteadores (um DIR-882 e um Archer C60) os dois rodando OpenWRT como pontos de acesso.

Ambos estão CABEADOS para o roteador do provedor, um Huawei HG8145V5. Eu possuo acesso de admin nesse roteador e consigo modificar bastante configuração. Os três roteadores possuem mesmo SSID e senha (canais diferentes)

Nos roteadores com OpenWRT, configurei 802.11r e é quase instantâneo o roaming. O problema é que o huawei segura a conexão com ele, então quando eu me afasto dele com celular e vou pra perto de um dos outros dois pontos de acesso, o sinal fica quase nulo e não troca o ponto de acesso. Aí tenho que desativar e ativar a wifi do telefone.

Existe uma configuração no huawei que permite essa transição, mas não detecta os meus outros pontos de acesso. Existe alguma forma do huawei dropar a conexão caso detecte sinal baixo?
 
Última edição:
Tenho um Xiaomi AX1800 + Claro 500MB (Modem F@st3895).
Meu notebook não possui wi-fi 6 então comprei no mês passado no Aliexpress uma placa de rede USB Wi-fi 6 (https://pt.aliexpress.com/item/1005003512499684.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3670b90a2bL0R3). Pra minha surpresa esse canal fez um teste com o mesmo modelo: .
O problema é que no wi-fi a velocidade não ultrapassa 250MB. O modem está no modo brigde (já tentei deixando em router), cabo na LAN1 e conectado na WAN do AX1800.
Já testei via cabo diretamente no roteador e a velocidade contrata bate, mas no wi-fi não consigo mais de 250MB. Estou usando um CAT6 entre o modem e o roteador.
Já tentei de tudo mas não consigo ajustar.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
 
Boa tarde pessoal,

Aqui em casa uso dois roteadores (um DIR-882 e um Archer C60) os dois rodando OpenWRT como pontos de acesso.

Ambos estão CABEADOS para o roteador do provedor, um Huawei HG8145V5. Eu possuo acesso de admin nesse roteador e consigo modificar bastante configuração. Os três roteadores possuem mesmo SSID e senha (canais diferentes)

Nos roteadores com OpenWRT, configurei 802.11r e é quase instantâneo o roaming. O problema é que o huawei segura a conexão com ele, então quando eu me afasto dele com celular e vou pra perto de um dos outros dois pontos de acesso, o sinal fica quase nulo e não troca o ponto de acesso. Aí tenho que desativar e ativar a wifi do telefone.

Existe uma configuração no huawei que permite essa transição, mas não detecta os meus outros pontos de acesso. Existe alguma forma do huawei dropar a conexão caso detecte sinal baixo?
Não.. Por isso o Mesh só funciona com equipamentos que usam a mesma programação.. Como não há comunicação entre o 802.11r do openWRT com o Huawei, o Huawei não pode fornecer a pré-autenticação para o OpenWRT.
 
Pessoal ! Sobre clonagem da Mac pra outro roteador. Pq aqui no meu não funciona ? Eu tenho que pedir pro provedor liberar ?

onu Nokia permite bridge , porém se eu coloco nesse modo , as portas lans param de funcionar.

tenho a login e senha pppoe do meu provedor , mas toda vez que tento discar por outro roteador da erro.

alguém saber oq pode ser ?
 
Pessoal ! Sobre clonagem da Mac pra outro roteador. Pq aqui no meu não funciona ? Eu tenho que pedir pro provedor liberar ?

onu Nokia permite bridge , porém se eu coloco nesse modo , as portas lans param de funcionar.

tenho a login e senha pppoe do meu provedor , mas toda vez que tento discar por outro roteador da erro.

alguém saber oq pode ser ?
A clonagem existe justamente para não alertar o provedor que você não estaria usando o roteador deles..
Antigamente a liberação da autenticação era feita apenas para MACs cadastrados, por isso o motivo de clonar o Mac Adress.. E como isso é feito no roteador terceiro, não tem influencia do provedor..

Sobre as portar LAN, sim.. Quando se coloca o roteador em bridge ele vira um Modem. Apenas uma porta LAN vai funcionar, pois todo o roteamento é desligado.
Se tiver mais de uma porta LAN ligada, não vai funcionar.
 
Não.. Por isso o Mesh só funciona com equipamentos que usam a mesma programação.. Como não há comunicação entre o 802.11r do openWRT com o Huawei, o Huawei não pode fornecer a pré-autenticação para o OpenWRT.
Mas é AP cabeado, não é mesh. Não tem alguma forma de setar um raio pro Huawei? No caso perderia a conexão caso o sinal esteja fraco
 
Mas é AP cabeado, não é mesh. Não tem alguma forma de setar um raio pro Huawei? No caso perderia a conexão caso o sinal esteja fraco
É uma parte do mesh.. 802.11r é um dos protocolos de rede Mesh.. É a pré autenticação para fast roaming.

Quem decide quando dropar uma conexão é o cliente, não o roteador. O que vc pode fazer é deixar o sinal do Huawei o mais fraco possível para que quando o sinal chegar a -79dbi (esse valor varia de acordo com cada fabricante), o cliente (celular, laptop) decida que é hora de procurar outro AP.
 
A clonagem existe justamente para não alertar o provedor que você não estaria usando o roteador deles..
Antigamente a liberação da autenticação era feita apenas para MACs cadastrados, por isso o motivo de clonar o Mac Adress.. E como isso é feito no roteador terceiro, não tem influencia do provedor..

Sobre as portar LAN, sim.. Quando se coloca o roteador em bridge ele vira um Modem. Apenas uma porta LAN vai funcionar, pois todo o roteamento é desligado.
Se tiver mais de uma porta LAN ligada, não vai funcionar.
Obrigado pela explicação , mas todas as 4 portas LAN são desativadas. Como se estivesse sem energia.

vc sabe se consigo clonar a ONU em modo router ?
 
Obrigado pela explicação , mas todas as 4 portas LAN são desativadas. Como se estivesse sem energia.

vc sabe se consigo clonar a ONU em modo router ?
Normalmente só pode ter uma porta conectada na LAN quando o roteador está em Bridge.. Alguns roteadores só aceitam a conexão na LAN1.

Sobre clonar o MAC, o seu roteador é quem vai tentar copiar a MAX usada na WAN da HGU.. Ou vc pode inseri-la manualmente, pois esse Mac Adress normalmente está na etiqueta da HGU,
 
Alguém tem o repetidor wifi Mercusys MW300RE?

Recebi esse repetidor ontem, mesmo colocando do lado do meu roteador (Vivo Fibra), ele repete o sinal com velocidade muito baixa, máximo que eu consegui foi 30mb, o que é estranho, porque coloquei do lado do roteador e eu estava do lado de ambos, alguém já teve esse problema?

Tenho internet de 600mb da vivo (sei que só vai pegar essa velocidade no 5Ghz) e o repetidor é apenas 2.4Ghz (máximo 70-80mb).

Pontos que eu notei:
- O equipamento da Vivo fibra, mesmo desativando o 5Ghz, ele mescla a rede 2.4Ghz com a 5Ghz, não sei como desativar
- No app Wifi Analyzer mostra que o meu repetidor está trabalhando em 40mhz, enquanto a minha rede está 20mhz
- Após configurar o repetidor, não consigo mais acessar ele (mwlogin.net ou 192.168.1.1)

Me ajudem :)
 
Alguém tem o repetidor wifi Mercusys MW300RE?

Recebi esse repetidor ontem, mesmo colocando do lado do meu roteador (Vivo Fibra), ele repete o sinal com velocidade muito baixa, máximo que eu consegui foi 30mb, o que é estranho, porque coloquei do lado do roteador e eu estava do lado de ambos, alguém já teve esse problema?

Tenho internet de 600mb da vivo (sei que só vai pegar essa velocidade no 5Ghz) e o repetidor é apenas 2.4Ghz (máximo 70-80mb).

Pontos que eu notei:
- O equipamento da Vivo fibra, mesmo desativando o 5Ghz, ele mescla a rede 2.4Ghz com a 5Ghz, não sei como desativar
- No app Wifi Analyzer mostra que o meu repetidor está trabalhando em 40mhz, enquanto a minha rede está 20mhz
- Após configurar o repetidor, não consigo mais acessar ele (mwlogin.net ou 192.168.1.1)

Me ajudem :)
30~40 mbps é o padrão para 20MHz.. Como ele tem duas streams simultaneas (duas streams de 150mbps teóricos a 40MHz de largura), uma ele deve usar pra se conectar com seu roteador e a outra pra repetir..
Tente aumentar a largura da sua rede Vivo 2.4GHz para 40MHz e veja se melhora.. Mas tenha ciência de que os 40MHz só funciona bem se não houverem muitas redes 2.4Ghz próximas..

Para acessa-lo, voce vai precisar usar o IP do repetidor fornecido pelo seu roteador..
 
30~40 mbps é o padrão para 20MHz.. Como ele tem duas streams simultaneas (duas streams de 150mbps teóricos a 40MHz de largura), uma ele deve usar pra se conectar com seu roteador e a outra pra repetir..
Tente aumentar a largura da sua rede Vivo 2.4GHz para 40MHz e veja se melhora.. Mas tenha ciência de que os 40MHz só funciona bem se não houverem muitas redes 2.4Ghz próximas..

Para acessa-lo, voce vai precisar usar o IP do repetidor fornecido pelo seu roteador..

Vou testar assim que chegar em casa, coloquei no canal 11, tem apenas a minha rede wifi nesse canal, acho que não vai ter problema.

Assim que fizer os testes, aviso por aqui se resolveu, obrigado pela ajuda @tecpix
 
Vou testar assim que chegar em casa, coloquei no canal 11, tem apenas a minha rede wifi nesse canal, acho que não vai ter problema.

Assim que fizer os testes, aviso por aqui se resolveu, obrigado pela ajuda @tecpix
Lembre-se que para 40MHz de largura, dois canais sao alocados (ex. 11 e 12). Se tiver muita coisa pendurada no canal 12, mudar pra 40Mhz pode ser pior que manter 20MHz..
É preciso usar um canal bem distante de outras redes..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo