• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Realmente, Wifi 5, com duas bandas simultaneas de 80MHz o limite teórico é 866mbps.. Isso na prática daria em torno de 600mbps devido à interferencias e outros dispositivos conectados..
Se o S10 esta mostrando 650mbps de conexão, isso seria o máximo teórico.. deve estar batendo pouco menos de 500mbps da prática..
Se usar um roteador Wifi 6, duas streams de 80MHz é capaz de se conectar a 1200mbps teóricos.. o que daria espaço para usar os 600mbps da sua conexao no S10+, que se não me egano, tb é Wifi6
Pior que eu comprei o TP-Link RE450 recentemente pensando que estaria tranquilo com os 1300mbps, pelo visto vou ter que me contentar com essa velocidade no wifi.

Obrigado pela ajuda.
 
Pior que eu comprei o TP-Link RE450 recentemente pensando que estaria tranquilo com os 1300mbps, pelo visto vou ter que me contentar com essa velocidade no wifi.

Obrigado pela ajuda.
Se conseguir liga-lo com cabo de rede, vai livrar as bandas wifi para fornecer full speed para os clientes.
 
Se conseguir liga-lo com cabo de rede, vai livrar as bandas wifi para fornecer full speed para os clientes.
Ah sim, esqueci de avisar mas já está no cabo de rede.
 
Pessoal, acho que não estou sabendo configurar meus roteadores, por isso a quantidade de problemas que estou tendo por aqui, agradeço se vcs puderem me dar uma luz a esse problema. Quero deixar a seguinte configuração: mi router 3g como roteador principal, com o wifi dele desativado e o outro roteador, um intelbras action rg1200 fazendo a parte wifi, pois ele funciona bem melhor com os equipamentos da minha casa, diferente do mi3g, que é horroroso.

O mi router 3g tem openwrt instalado e aqui que começa a treta. Estou tentando há dias, mas sem sucesso, utilizar alguns aplicativos para proteções de navegação, como doh, dot, quic, bloqueio de ads e propagandas, como o adblock ou adguard home e etc.

O problema é quando tento utilizar algumas dessas proteções o rg1200, que configuro como ponto de acesso perde acesso total a internet e não faço ideia do que configurar para arrumar isso. Com o adguard home, deixando o rg1200 como ap ele passa internet para os clientes de boas, mas se uso o adblock com o https-dns-proxy, por exemplo, o rg1200 fica sem internet tanto em ap ou modo dinâmico.

Será que é pelo fato do rg1200 ter um ip fora da rede do mi router 3g? O mi3g é 192.168.1.X e o rg1200 é 10.0.0.X, seria esse o principal problema dessa incompatibilidade?
 
Pessoal, acho que não estou sabendo configurar meus roteadores, por isso a quantidade de problemas que estou tendo por aqui, agradeço se vcs puderem me dar uma luz a esse problema. Quero deixar a seguinte configuração: mi router 3g como roteador principal, com o wifi dele desativado e o outro roteador, um intelbras action rg1200 fazendo a parte wifi, pois ele funciona bem melhor com os equipamentos da minha casa, diferente do mi3g, que é horroroso.

O mi router 3g tem openwrt instalado e aqui que começa a treta. Estou tentando há dias, mas sem sucesso, utilizar alguns aplicativos para proteções de navegação, como doh, dot, quic, bloqueio de ads e propagandas, como o adblock ou adguard home e etc.

O problema é quando tento utilizar algumas dessas proteções o rg1200, que configuro como ponto de acesso perde acesso total a internet e não faço ideia do que configurar para arrumar isso. Com o adguard home, deixando o rg1200 como ap ele passa internet para os clientes de boas, mas se uso o adblock com o https-dns-proxy, por exemplo, o rg1200 fica sem internet tanto em ap ou modo dinâmico.

Será que é pelo fato do rg1200 ter um ip fora da rede do mi router 3g? O mi3g é 192.168.1.X e o rg1200 é 10.0.0.X, seria esse o principal problema dessa incompatibilidade?
Se o Intelbras está como AP, ele não deveria fornecer nenhum IP..
 
Se o Intelbras está como AP, ele não deveria fornecer nenhum IP..
Esse roteador é uma droga, aqui só uso ele pois os equipamentos wifi da residência funcionam com perfeição nele, mas só isso que ele tem de bom, a intelbras cagou feio nesse firmware personalizado dela, deixou o roteador com n bugs, o que tem de reclamação no fórum oficial dela não é brincadeira. O modo ap dele é horrível, nunca funciona direito essa droga.

Se não me engano, ele é um tenda ac alguma coisa, dizem que ele com o firmware oficial da tenda é outro roteador, tudo funciona bem, mas nem posso mexer nele sobre isso, é comodato, então deixarei quieto.

Consegui criar uma rede até mais ou menos aqui: deixei o mi3g com o openwrt fazendo o roteamento e o rg1200 apenas com o dhcp ativo pra distribuir internet tanto cabeado ou sem fio, assim ele funcionou sem muitos problemas. Mas desabilitei tudo, firewall, controle de banda, família e etc, para nada atrapalhar, pois como ele ia só distribuir nem precisaria, pois o mi3g quem fará esse processo, ele está com o firewall ativo e ainda meti o adguard home, tá funcionando bem, pelo menos dessa vez a velocidade tá vindo no máximo.

Antes eu deixava meu pc ligado direto no mi3g, devia tá sobrecarregando ele, pelo fato do agh consumir bastante, passando ele para o rg1200 deve ter aliviado essa sobrecarga, notei que até a navegação tá fluida agora, espero que não me de mais problemas.
 
Esse roteador é uma droga, aqui só uso ele pois os equipamentos wifi da residência funcionam com perfeição nele, mas só isso que ele tem de bom, a intelbras cagou feio nesse firmware personalizado dela, deixou o roteador com n bugs, o que tem de reclamação no fórum oficial dela não é brincadeira. O modo ap dele é horrível, nunca funciona direito essa droga.

Se não me engano, ele é um tenda ac alguma coisa, dizem que ele com o firmware oficial da tenda é outro roteador, tudo funciona bem, mas nem posso mexer nele sobre isso, é comodato, então deixarei quieto.

Consegui criar uma rede até mais ou menos aqui: deixei o mi3g com o openwrt fazendo o roteamento e o rg1200 apenas com o dhcp ativo pra distribuir internet tanto cabeado ou sem fio, assim ele funcionou sem muitos problemas. Mas desabilitei tudo, firewall, controle de banda, família e etc, para nada atrapalhar, pois como ele ia só distribuir nem precisaria, pois o mi3g quem fará esse processo, ele está com o firewall ativo e ainda meti o adguard home, tá funcionando bem, pelo menos dessa vez a velocidade tá vindo no máximo.

Antes eu deixava meu pc ligado direto no mi3g, devia tá sobrecarregando ele, pelo fato do agh consumir bastante, passando ele para o rg1200 deve ter aliviado essa sobrecarga, notei que até a navegação tá fluida agora, espero que não me de mais problemas.
`Tenta forçar o modo AP, desligando o DHCP e conectando o cabo la LAN do Intelbras, não na WAN.
 
`Tenta forçar o modo AP, desligando o DHCP e conectando o cabo la LAN do Intelbras, não na WAN.
Fiz isso, mas o firmware customizado da intelbras é tão ruim que ele fica inacessível quando tento desabilitar o dhcp, nem setando manualmente o ip no windows consigo acesso novamente a ele, uma bagunça. Mas consegui uma solução: deixei o roteador como dhcp, só que ao invés de deixar ele com ip dinâmico, configurei para modo estático.

No openwrt, setei o ip inicial do dhcp dele para o rg1200, no rg1200 setei esse ip mas o gateway e dns sendo o ip padrão do openwrt, dessa forma funcionou 100%, agora o roteador tem internet, funcionando no máximo. Até que fim consegui uma solução, agora talvez eu tente outra vez usar o adguard home, talvez o problema nem fosse ele, mas sim a firmware 21.02.1 bugado, mas farei só mais tarde, quero ver a estabilidade da 19.07.8 até o fim do dia.
 
Fiz isso, mas o firmware customizado da intelbras é tão ruim que ele fica inacessível quando tento desabilitar o dhcp, nem setando manualmente o ip no windows consigo acesso novamente a ele, uma bagunça. Mas consegui uma solução: deixei o roteador como dhcp, só que ao invés de deixar ele com ip dinâmico, configurei para modo estático.
Realmente às vezes isso pode acontecer.. Nesses casos é preciso setar um IP fixo na LAN na range do Mi Router antes, pra que vc possa conectar fixando o IP no windows ou conectado ao Mi router..
 
Oi pessoal, quando reseto o roteador e o configuro como repetidor no wizard do setup, ele diz que cria as duas redes, mas não cria de fato. Tentei fazer o setup por cabo, mas depois de logado no admin, quando tento mudar pro modo repetidor wi-fi dá erro. Alguma sugestão? Valeu!
Faça o Setup normal, como se tivesse configurando o modo roteador (nesse caso é bom até ligar sua WAN em algum roteador com internet para facilitar o uso do tradutor)

Depois de tudo configurado, acesse o IP do AX6 (192.168.31.1) e vá até o modo de operação de internet e tente configurar para wireless relay
 
Faça o Setup normal, como se tivesse configurando o modo roteador (nesse caso é bom até ligar sua WAN em algum roteador com internet para facilitar o uso do tradutor)

Depois de tudo configurado, acesse o IP do AX6 (192.168.31.1) e vá até o modo de operação de internet e tente configurar para wireless relay
Valeu, tecpix. Eu já tinha tentado isso como eu disse na msg original. Ele mudar o modo pra wireless relay por uns 30s e depois dá erro.
 
Valeu, tecpix. Eu já tinha tentado isso como eu disse na msg original. Ele mudar o modo pra wireless relay por uns 30s e depois dá erro.
Qual erro que dá? Ele chega a conectar na rede do seu roteador principal?
Ja atualizou para o utimo firmware 1.1.10?
 
Fala galera, blzinha?

Queria ver se alguém consegue me ajudar neste panorama.

Tenho 2 internets aqui (por necessidade de nunca cair a conexão)... a configuração é a seguinte....

---- Modem fibra 1 (IP 192.168.15.x) --------------> R470T+ <----------- Modem fibra 2 (IP interno 192.168.100.x)
@@@@@ | @@@@@@@@@@@@@@@@@@@ | @ @@@@@@@@@@ |
@@@@@ | @@@@@@@@@@@@@@@@@@@ | @ @@@@@@@@@@ |
@@@@ PC1 @@@@@@@@@@@@@@@ Varios PCs @@@@@@@@@ PC2

** Desconsiderem as arrobas, é só para entenderem a configuração)

Necessito fazer com que o PC1 converse com o PC2 e se possível com os vários PCs também

Como fazer?

Valeu pessoal

Abs,
Vc nao deveria rotear (prover IPs) pelos Modens.. Cada modem deveria fornecer um IP publico à WAN do R470, que agregaria os Links e forneceria IPs para seus PCs..
 
Vc nao deveria rotear (prover IPs) pelos Modens.. Cada modem deveria fornecer um IP publico à WAN do R470, que agregaria os Links e forneceria IPs para seus PCs..
Olá amigo,

Não entendi, pois os IPs fornecidos pelos ISPs não são fixos, poderia me explicar melhor por favor?

Abs
 
Necessito fazer com que o PC1 converse com o PC2 e se possível com os vários PCs também
Qual dificuldade você está enfrentando para eles "se enxergarem" ? Há algum bloqueio, tela de erro ou similar? Pode compartilhar com a gente?

Acho que não há relação com o R470+, a menos que vc tenha feito alguma configuração avançada de firewall e/ou segmentado sua rede interna de alguma forma.

Se eles estão na mesma rede (faixa de IPs, máscara e gateway) não há motivo para eles não se comunicarem através da rede interna sem problemas, o mesmo vale para os demais dispositivos.
 
Qual dificuldade você está enfrentando para eles "se enxergarem" ? Há algum bloqueio, tela de erro ou similar? Pode compartilhar com a gente?

Acho que não há relação com o R470+, a menos que tenha feito alguma configuração avançada de firewall e/ou segmentado sua rede interna de alguma forma.

Se eles estão na mesma rede (faixa de IPs, máscara e gateway) não há motivo para eles não se comunicarem através da rede interna sem problemas, o mesmo vale para os demais dispositivos.
Olá,

Eles não ficam na mesma rede interna, como eu escrevi o modem 1 fornece o IP 192.168.15.x .... o modem 2 fornece 192.168.100.x

Dá uma olhada no esquema que eu coloquei que fica mais claro como está a conexão física...

Modem 1 --> R470T <-- Modem 2

Modem 1 --> PC1
Modem 2 --> PC2

Dai preciso fazer o PC1 falar com o PC2 (cada um está em uma rede)
 
Olá,

Eles não ficam na mesma rede interna, como eu escrevi o modem 1 fornece o IP 192.168.15.x .... o modem 2 fornece 192.168.100.x

Dá uma olhada no esquema que eu coloquei que fica mais claro como está a conexão física...

Modem 1 --> R470T <-- Modem 2

Modem 1 --> PC1
Modem 2 --> PC2

Dai preciso fazer o PC1 falar com o PC2 (cada um está em uma rede)
Achei que tinha entendido errado mas isso não faz muito sentido, as faixas de ips dos modems não deveriam ter relação com a faixa de ips interna, são coisas distintas.

Na prática o failover está funcionando? Se a internet 'principal' cair toda a rede interna continua navegando normalmente através da outra conexão?
 
Achei que tinha entendido errado mas isso não faz muito sentido, as faixas de ips dos modems não deveriam ter relação com a faixa de ips interna, são coisas distintas.

Na prática o failover está funcionando? Se a internet 'principal' cair toda a rede interna continua navegando normalmente através da outra conexão?
Sim, ela continua funcionando.

O R470T está funcionando normalmente....

Um PC ligado no modem 1 e outro PC no modem 2.... e varios PCs ligados no R470T, queria enxergar o PC2 através do PC1 (e se possível enxergar os PCs ligados na R470T)
 
Sim, ela continua funcionando.

O R470T está funcionando normalmente....

Um PC ligado no modem 1 e outro PC no modem 2.... e varios PCs ligados no R470T, queria enxergar o PC2 através do PC1 (e se possível enxergar os PCs ligados na R470T)
Porque PC1 e PC2 estão conectados aos modems e não ao R470 como os demais? Este é um dos requisitos básicos para fazer o que você quer.

Da forma como está é pouco provável que o 'PC1', conectado ao 'modem 1' continue navegando se a internet desde equipamento parar de funcionar (idem para o PC2 conectado ao modem 2).

Além dessa questão do failover, basicamente todos os equipamentos que precisam 'se enxergar' devem estar sob o mesmo gateway (no caso o TP-Link), há formas paliativas para tentar contornar isso mas dependerá de algum conhecimento técnico, tempo e de algumas funcionalidades que os equipamentos das operadoras provavelmente não tem.

Se você está usando desta forma para não ficar limitado em 100Mbps nos PCs em questão (1 e 2) talvez seja o momento de pensar em trocar seu roteador para um modelo com portas gigabit.
 
Olá amigo,

Não entendi, pois os IPs fornecidos pelos ISPs não são fixos, poderia me explicar melhor por favor?

Abs
Como o colega @neo666 comentou, existem dois IPs distintos numa rede interna:

O IP público, que é aquele que o seu provedor fornece (177.xxx.xxx.xxx) que no seu caso seriam os IPs publicos que o modem 1 e 2 se conectam à internet e transmitem ao TPLink pela porta WAN
O IP Interno, que são os IPs que o seu roteador TPLink forneceria (192.168.xxx.xxx) por DHCP aos clientes conectados à ele pela porta LAN.

O que você precisa fazer é que todos os seus clientes, PC1, PC2, estejam dentro do mesmo DHCP, ou seja: Estejam conectados ao seu TP-Link pela porta LAN.
Ou seja: Das 5 portas disponíveis no R470, as duas primeiras seriam as duas WAN, uma de cada provedor, e as outras 3 ligariam seus dois PCs e o resto dos seus equipamentos (imagino um Switch).

Da forma que vc montou, esse sistema não irá se comunicar, pois serão 3 redes independentes, uma de cada roteador da operadora e mais uma fornecida pelo Tp-Link..

Dica: Cuidado com as nomenclaturas, pois Modem não fornece IP.. O que vc tem do provedor são roteadores. A melhor coisa seria deixar esses roteadores em Bridge, para que o R470 fizesse a autenticação para obter um IP Publico de cada provedor sem causar duploNAT.
 
Porque PC1 e PC2 estão conectados aos modems e não ao R470 como os demais? Este é um dos requisitos básicos para fazer o que você quer.

Da forma como está é pouco provável que o 'PC1', conectado ao 'modem 1' continue navegando se a internet desde equipamento parar de funcionar (idem para o PC2 conectado ao modem 2).

Além dessa questão do failover, basicamente todos os equipamentos que precisam 'se enxergar' devem estar sob o mesmo gateway (no caso o TP-Link), há formas paliativas para tentar contornar isso mas dependerá de algum conhecimento técnico, tempo e de algumas funcionalidades que os equipamentos das operadoras provavelmente não tem.

Se você está usando desta forma para não ficar limitado em 100Mbps nos PCs em questão (1 e 2) talvez seja o momento de pensar em trocar seu roteador para um modelo com portas gigabit.
Não é essa questão, não preciso da dual band no PC1 e PC2.

A questão da divisão desta forma é física, estão bem distantes e com um cabo só passando entre eles, além do que preciso de 1 IP público em cada um destes PCs (PC1 e PC2) por isso inviabiliza colocá-los dentro do R470T entendeu?

Não existe uma forma de 2 redes internas se comunicarem?
 
Não é essa questão, não preciso da dual band no PC1 e PC2.
Dual band é outra coisa, mas entendi o que você quis dizer.

Na prática você tem duas conexões independentes com a internet mas nestes equipamentos específicos (PC1 e PC2) não há qualquer redundância.

A questão da divisão desta forma é física, estão bem distantes e com um cabo só passando entre eles, além do que preciso de 1 IP público em cada um destes PCs (PC1 e PC2) por isso inviabiliza colocá-los dentro do R470T entendeu?
Há formas de fazer essa configuração corretamente mesmo que PC1 e PC2 'passem por dentro' do TP-Link, mas este impeditivo físico é um grande problema.

Não existe uma forma de 2 redes internas se comunicarem?
A priori não, devido aos fatores que informamos nos posts anteriores.

Resumidamente, você precisa dar um jeito agrupar tanto os modems das operadoras como o seu roteador no mesmo local físico, e (mais importante) todos os equipamentos da sua rede interna devem estar conectados ao seu roteador, seja diretamente, seja através de um switch.
 
Não é essa questão, não preciso da dual band no PC1 e PC2.

A questão da divisão desta forma é física, estão bem distantes e com um cabo só passando entre eles, além do que preciso de 1 IP público em cada um destes PCs (PC1 e PC2) por isso inviabiliza colocá-los dentro do R470T entendeu?

Não existe uma forma de 2 redes internas se comunicarem?
Se você precisa de IP publico nesses PCs, eles nao terão IPs privados para se conversar, e só poderão se conectar pela internet, com IPs e portas abertos ao mundo, o que pode ser algo bem perigoso..
Acho que para você manter tudo dentro da própria rede, sem muitos riscos, seria bom investir em mais um rolo de cabo de rede e conectar seus PCs dentro da rede do TP-Link e evitar usar seus PCS abertos à IPs públicos.
 
Se você precisa de IP publico nesses PCs, eles nao terão IPs privados para se conversar, e só poderão se conectar pela internet, com IPs e portas abertos ao mundo, o que pode ser algo bem perigoso..
Acho que para você manter tudo dentro da própria rede, sem muitos riscos, seria bom investir em mais um rolo de cabo de rede e conectar seus PCs dentro da rede do TP-Link e evitar usar seus PCS abertos à IPs públicos.
O maior problema de ligar os 2 no R470T é que o IP publico seria o mesmo e preciso de 1 IP publico para cada PC entendeu?

É impossível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo