• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Boa tarde. Pessoal preciso da ajuda em algo de vcs. Tenho openwrt no mi3g, com o adblock instalado, só que algumas vezes, quando ligo o roteador, depois dele conectar na internet, o adblock não inicia as listas, me obrigando a da reload manual nele para as listas carregarem e isso é chato pra caramba.

Tem como eu criar alguma regra para ele sempre que a internet ativar ele automaticamente fazer um reload das listas?
 
Boa tarde. Pessoal preciso da ajuda em algo de vcs. Tenho openwrt no mi3g, com o adblock instalado, só que algumas vezes, quando ligo o roteador, depois dele conectar na internet, o adblock não inicia as listas, me obrigando a da reload manual nele para as listas carregarem e isso é chato pra caramba.

Tem como eu criar alguma regra para ele sempre que a internet ativar ele automaticamente fazer um reload das listas?
A lista é local ou tá usando de algum servidor?
 
Estou usando as listas dele, acho que são as locais, certo? Uso as que ele configura por padrão.
Tem algum LOG pra mostrar onde o problema está acontecendo?
Pq existe certas listas online que são HTTPS, e se o opwnWRT nao tiver as Libs pra abrir https, ele não vai conseguir carregar quando precisar atualizar..
 
Boa tarde. Pessoal preciso da ajuda em algo de vcs. Tenho openwrt no mi3g, com o adblock instalado, só que algumas vezes, quando ligo o roteador, depois dele conectar na internet, o adblock não inicia as listas, me obrigando a da reload manual nele para as listas carregarem e isso é chato pra caramba.

Tem como eu criar alguma regra para ele sempre que a internet ativar ele automaticamente fazer um reload das listas?
Configurou o trigger?

PqMJjI5.png
 
Configurou o trigger?

PqMJjI5.png
Hmm, isso eu não lembro, vou verificar mais tarde quando chegar do trabalho, obrigado pela observação 👍

Fiz isso e aparentemente deu certo, também em additional settings botei 30 em Trigger Delay, assim ele começa a atualizar as listas bem depois que a conexão com a internet esteja ativa, agora está funcional.

Agora queria era criar uma regra para ele ir atualizando as listas durante alguns períodos do dia, tipo pela manha/tarde/noite, em horários específicos. É possível criar algo assim?
 
Última edição:
Agora queria era criar uma regra para ele ir atualizando as listas durante alguns períodos do dia, tipo pela manha/tarde/noite, em horários específicos. É possível criar algo assim?
Usa a função Refresh Timer na ação Reload.. Seta pro dia da semana e hora que vc quer atualizar (Dia 0 = segunda-feira)
 
Meu Redmi AX6000 chegou, mas não consegui configurar ele usando o aplicativo Mi Home, só consegui no ip dele 192.168.31.1, perco alguma funcionalidade configurande desse jeito?
 
Meu Redmi AX6000 chegou, mas não consegui configurar ele usando o aplicativo Mi Home, só consegui no ip dele 192.168.31.1, perco alguma funcionalidade configurande desse jeito?
Eu sempre preferi configurar pelo navegador do que pelo App.. mas eu sou meio old school então já viu..
Setou a localidade do App pra China?
 
Eu sempre preferi configurar pelo navegador do que pelo App.. mas eu sou meio old school então já viu..
Setou a localidade do App pra China?
Depois que eu configurei pelo navegador, entrei no aplicativo e lembrei de mudar a localização pra China e reconheceu ele, tudo certo agora, tem que deixar sempre na China ou pode voltar para o Brasil?
 
Depois que eu configurei pelo navegador, entrei no aplicativo e lembrei de mudar a localização pra China e reconheceu ele, tudo certo agora, tem que deixar sempre na China ou pode voltar para o Brasil?
Eu nunca mudei no meu.. até por que nao vi motivo pra mudar.. talvez se alterar possa bagunçar o token de acesso ao app..
 
Última edição:
Boa tarde. Eu sei que nos roteadores tem funções para diminuir a potência do sinal do mesmo, mas descartando essa opção, existe algo que se possa colocar nas antenas de um roteador ou próximo a ele que faça o sinal não ir tão longe ou que vá piorado ?
Grato.
 
Boa tarde. Eu sei que nos roteadores tem funções para diminuir a potência do sinal do mesmo, mas descartando essa opção, existe algo que se possa colocar nas antenas de um roteador ou próximo a ele que faça o sinal não ir tão longe ou que vá piorado ?
Grato.
Vc poderia usar uma gaiola de faraday, mas é algo que certamente vai desestabilizar o sinal do roteador quando vc precisar usar o Wifi.



Mas é algo meio sem sentido para se fazer, pois você diminui a potencia do roteador uns 10dBm, mas poderia fazer via software direto no roteador.. além de gastar mais pra ter uma boa potencia no roteador e gastar mais ainda para degradar seu sinal..

A não ser que você não tenha acesso ao software do roteador e queira fazer algo meio selvagem para evitar que o pessoal da região acesse o Wifi..
 
Última edição:
Aqui estou usando um Redmi AX6000 Gamer como principal, e um AX5400 como repetidor em mesh, o quarto do fundo fica a uns 18 metros, passando por mais 1 quarto e 2 banheiros, no wifi 5Ghz estava batendo 280 mega, consegui colocar um cabo no AX5400 e puxar até o pc, agora está batendo os 500 mega que eu tenho.

AX5400 Gamer principal >> AX5400 repetidor usando cabo de rede nele ao pc, tudo bem usar assim?
 
Aqui estou usando um Redmi AX6000 Gamer como principal, e um AX5400 como repetidor em mesh, o quarto do fundo fica a uns 18 metros, passando por mais 1 quarto e 2 banheiros, no wifi 5Ghz estava batendo 280 mega, consegui colocar um cabo no AX5400 e puxar até o pc, agora está batendo os 500 mega que eu tenho.

AX5400 Gamer principal >> AX5400 repetidor usando cabo de rede nele ao pc, tudo bem usar assim?
Qdo vc diz repetidor, vc diz em Mesh, certo? Mas AX5400 tá nesse quarto do fundo? ou tá no meio do caminho?
Como os dois estão com Mesh fechados por Wifi, e eles tem uma boa capacidade para se comunicar entre si, acho que daria pra pegar até um pouco mais dependendo do que chegar no ponto secundário..
 
Qdo vc diz repetidor, vc diz em Mesh, certo? Mas AX5400 tá nesse quarto do fundo? ou tá no meio do caminho?
Como os dois estão com Mesh fechados por Wifi, e eles tem uma boa capacidade para se comunicar entre si, acho que daria pra pegar até um pouco mais dependendo do que chegar no ponto secundário..
Opa então o ax5400 está em mesh no quarto do fundo, o pc tem uma ax210 Wifi 6 e mesmo assim só está chegando no máximo 300 mega com algumas quedas, foi só um teste que fiz, pluguei o cabo de rede no ax5400 e testando no pc, chegou no máximo da minha net sem quedas até o upload 50 que antes não chegava.
 
Opa então o ax5400 está em mesh no quarto do fundo, o pc tem uma ax210 Wifi 6 e mesmo assim só está chegando no máximo 300 mega com algumas quedas, foi só um teste que fiz, pluguei o cabo de rede no ax5400 e testando no pc, chegou no máximo da minha net sem quedas até o upload 50 que antes não chegava.
ah sim, visto que a sensibilidade e os filtros de recepção de um roteador funciona melhor do que as antenas plugadas num AX210.. Sobre o upload, o AX3000 possui uma potencia bem maior do que os transmissores do AX210.
 
Fala pessoal ,

Mudei meu plano de internet pra 600/480 , porém no celular as vezes bate 500/240 e tals, há alguma configuração no roteador que faça melhorar isso ?

Uso um ax3 hauwei numa ont da Nokia
 
Fala pessoal ,

Mudei meu plano de internet pra 600/480 , porém no celular as vezes bate 500/240 e tals, há alguma configuração no roteador que faça melhorar isso ?

Uso um ax3 hauwei numa ont da Nokia
depende muito de como está o espectro Wifi nas redondezas.. veja com qual velocidade seu celular está conectado no roteador.
Dependendo do celular, se for Wifi5, ele deve se conectar à valocidade de 866mbps usando duas streams de 80MHz de largura. Se for Wifi6, deveria se conectar a 1200mbps.
Vale lembrar que esses 80MHz usam 4 canais de Wifi adjascentes.. tente mudar o canal para evitar outros canais próximos que possam derrubar a velocidade por interferencia.
 
depende muito de como está o espectro Wifi nas redondezas.. veja com qual velocidade seu celular está conectado no roteador.
Dependendo do celular, se for Wifi5, ele deve se conectar à valocidade de 866mbps usando duas streams de 80MHz de largura. Se for Wifi6, deveria se conectar a 1200mbps.
Vale lembrar que esses 80MHz usam 4 canais de Wifi adjascentes.. tente mudar o canal para evitar outros canais próximos que possam derrubar a velocidade por interferencia.
Então amigo , uso um iPhone 13. Mexi aqui no canal , bateu quase 750mbps porém achei que o tempo de resposta dos sites estavam demorando mais que o normal.
 
Boa noite a todos.

Troquei a placa Wi-Fi do notebook por uma Intel AC 7260 HMW, quando abro NetSpot conectado ao meu AX6 mostra 40mhz Largura, AX6 tá configurado para 20/40/80/160 e se conecto no C80 do meu sobrinho fica em 80mhz, e outras redes de 5Ghz da redondeza também mostra 80mhz, não teria que conectar em 80mhz?
 
Boa tarde pessoal, uma ajuda por favor.

No AX3 Pro da Huawey é possível configurar o endereço de DNS do IPV6?? Só estou conseguindo do IPV4.

Agradeço a dica e ajuda.
 
Boa noite povo.

Estou pensando em pegar o redmi ax6000 e queria saber qual roteador baratinho da Xiaomi/Redmi que ele faz mesh. A intenção é ter um roteador parrudo e outro fraquinho $ ( Irei fazer a conexão entre eles por cabo )
 
Boa noite povo.

Estou pensando em pegar o redmi ax6000 e queria saber qual roteador baratinho da Xiaomi/Redmi que ele faz mesh. A intenção é ter um roteador parrudo e outro fraquinho $ ( Irei fazer a conexão entre eles por cabo )
O mais barato é o antigo Redmi AX1800, que chega a uns R$330, passando pelo Redmi AX3000 que sai uns R$340 até o XIaomi AX3000 torre que tá uns R$375.
 
Uma duvida, vale a pena ter um Switch para gerir a rede no lugar do Askey da vivo?
Aqui em casa tem 2 access point wifi e em torno de 13 dispositivos na rede, mas não há um tráfego pesado na maior parte do dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo