Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu sei que é maquiagem, até porque é a única coisa passível de avaliação pela ANVISA na caixa. Acontece que esse tal órgão fiscalizador, como todos nesse país, não têm critério algum. Já importei Shampoos, Maquiagens, cosméticos em geral, tudo quanto é produto passível de avaliação e passou de boa. Agora por causa de 2 maquiagens minúsculas travou lá.

Dificilmente não liberam, pois um deles já trouxe, sem nem passar na avaliação, e outros 2 são um rímel e um protetor labial. Será uma PIADA se barrarem esse tipo de coisa. Pelo que pude verificar eles ficam mais em cima de suplementos, medicamentos, alimentos, etc.
ai q ta... coisa de amostragem... igual falei... tem uns amigos q compram sempre coisas pra cigarro eletronico (os Vapers)... muitos passam direto e ninguem vê... mas tem algumas amostragens q vão pra lá... e nunca passam... ou seja... se pegou pra amostragem... pode ter ctz q pelo menos enrolar eles vão... se não for de alguma marca conhecida e licenciada aqui do BR... grandissimas chances de mandar voltar

Dai vem tbm a boa vontade... eles vão mandar o pacote todo voltar? Ou vão abrir e reembalar com o q não tem nada a ver com o papo pra prosseguir e só voltar as maquiagens? Ai é a GRANDE pergunta
 
ai q ta... coisa de amostragem... igual falei... tem uns amigos q compram sempre coisas pra cigarro eletronico (os Vapers)... muitos passam direto e ninguem vê... mas tem algumas amostragens q vão pra lá... e nunca passam... ou seja... se pegou pra amostragem... pode ter ctz q pelo menos enrolar eles vão... se não for de alguma marca conhecida e licenciada aqui do BR... grandissimas chances de mandar voltar

Dai vem tbm a boa vontade... eles vão mandar o pacote todo voltar? Ou vão abrir e reembalar com o q não tem nada a ver com o papo pra prosseguir e só voltar as maquiagens? Ai é a GRANDE pergunta

Não é amostragem, é um protetor labial simples que veio de brinde com uma outra maquiagem. Outro é um rímel tbm simples comprado na Amazon. Talvez tenham "barrado" então pq acharam que é um desses Vapers aí pelo formato, mas não é...

Sobre a questão de separar a encomenda, boa pergunta. Ao menos é o que deveriam fazer, inclusive podem até descartar essas maquiagens se quiserem, mas que não mandem o resto de volta...
 
Eu sei que é maquiagem, até porque é a única coisa passível de avaliação pela ANVISA na caixa. Acontece que esse tal órgão fiscalizador, como todos nesse país, não têm critério algum. Já importei Shampoos, Maquiagens, cosméticos em geral, tudo quanto é produto passível de avaliação e passou de boa. Agora por causa de 2 maquiagens minúsculas travou lá.

Dificilmente não liberam, pois um deles já trouxe, sem nem passar na avaliação, e outros 2 são um rímel e um protetor labial. Será uma PIADA se barrarem esse tipo de coisa. Pelo que pude verificar eles ficam mais em cima de suplementos, medicamentos, alimentos, etc.

O critério é que 100% das coisas deveriam passar por eles, apenas ~20% passam e você está reclamando? :notsure:
Relaxa que logo vai receber suas muambas...

Eu importo algumas coisas, sei que 100% das coisas deveriam ser tributadas, a grande maioria passa direto sem impostos, quando alguma é tributada eu pago e a vida que segue... :jornal:
 
Não é amostragem, é um protetor labial simples que veio de brinde com uma outra maquiagem. Outro é um rímel tbm simples comprado na Amazon. Talvez tenham "barrado" então pq acharam que é um desses Vapers aí pelo formato, mas não é...

Sobre a questão de separar a encomenda, boa pergunta. Ao menos é o que deveriam fazer, inclusive podem até descartar essas maquiagens se quiserem, mas que não mandem o resto de volta...
Não hahahaha... quando eu disse "amostragem" quis dizer à verificação.... como o amigo acima disse... 20% das coisas passam pela ANVISA... ou seja... a cada sei lá... 100 pacotes q passam por ali eles pegam 20 de amostragem para verificação sacou? É igual quando importa qualquer coisa... a Receita faz por amostragem a verificação... e por isso q muitas vezes coisas de 600 doletas passam e eles taxam coisa de 60 doletas sacou? Vc só deu o azar de essa encomenta acabar sendo verificada... mais nada...

Como falei dos Vapers... já vi cara q comprou... parou na ANVISA... comprou outro... parou lá tbm... comprou a terceira vez... e passou batido... do mesmo jeito gente q já comprou vaaaaarios e nunca foi barrado... não tem o q fazer hehehehe
 
Não hahahaha... quando eu disse "amostragem" quis dizer à verificação.... como o amigo acima disse... 20% das coisas passam pela ANVISA... ou seja... a cada sei lá... 100 pacotes q passam por ali eles pegam 20 de amostragem para verificação sacou? É igual quando importa qualquer coisa... a Receita faz por amostragem a verificação... e por isso q muitas vezes coisas de 600 doletas passam e eles taxam coisa de 60 doletas sacou? Vc só deu o azar de essa encomenta acabar sendo verificada... mais nada...

Como falei dos Vapers... já vi cara q comprou... parou na ANVISA... comprou outro... parou lá tbm... comprou a terceira vez... e passou batido... do mesmo jeito gente q já comprou vaaaaarios e nunca foi barrado... não tem o q fazer hehehehe
Ah, sim. A questão da amostragem tinha ciência msm e sei q esse tipo de coisa é loteria. Oq irrita mesmo é a demora pra tudo. Vi caso de pessoa q pagou a taxa há mais de mês, consta como paga, e o pacote está lá parado. :fanboys:
 
O critério é que 100% das coisas deveriam passar por eles, apenas ~20% passam e você está reclamando? :notsure:
Relaxa que logo vai receber suas muambas...

Eu importo algumas coisas, sei que 100% das coisas deveriam ser tributadas, a grande maioria passa direto sem impostos, quando alguma é tributada eu pago e a vida que segue... :jornal:
Já teve alguma na Anvisa ?
 
Já teve alguma na Anvisa ?

Nunca importei nada sujeito a Anvisa, mas se o fizesse faria sabendo dos "riscos".

Eu importei há pouco tempo um Radio Controle, e andei vendo que começaram a tumultuar com isso também, mandavam acho que para a ANATEL :chan:, pois emite radio frequência... mas são poucos casos, o meu foi liberado sem tributos ontem, semana que vem devo receber em casa e sem a nova taxa de R$ 15... :allgoods: mas eu sabia que poderia ser "sorteado"...
Andam tumultuando com drones também, exigem uma "certificação", que nada mais é do que pagar taxas, pois não avaliam nada, é só preencher formulário e pagar taxas... :kidding:

Estas "burocracias" são um saco, a maioria das vezes ainda passamos batido, mas cedo ou tarde todos nós vamos cair pelo menos uma vez... :feelbad:
 
Pois é... já não pode trazer nenhum tipo de bateria... powerbank e etc... a maioria passa mas muitos tem retorno

Ha um tempo atras eu queria comprar um difusor de escape eletrico... e do cara q sempre compro as coisas ele não permitia enviar pro BR... perguntei pra ele o pq de não enviar.. e ele me respondeu q varias encomendas q ele enviou desses difusores, foram devolvidas pq no BR não permitem importar motor eletrico (WTF!?!? :chan: :wat:)

Dai desisti da compra
 
Pois é... já não pode trazer nenhum tipo de bateria... powerbank e etc... a maioria passa mas muitos tem retorno

Ha um tempo atras eu queria comprar um difusor de escape eletrico... e do cara q sempre compro as coisas ele não permitia enviar pro BR... perguntei pra ele o pq de não enviar.. e ele me respondeu q varias encomendas q ele enviou desses difusores, foram devolvidas pq no BR não permitem importar motor eletrico (WTF!?!? :chan: :wat:)

Dai desisti da compra


Acho que quando eles tem a palavra "eletrônico" eles já entram em pânico. :haha:

Pelo que ando vendo os cigarros eletrônicos também voltam, mas esse tem "motivos " para isso, avisa e o fato de alguns explodirem.

Mas minha escova elétrica que tem uma bateria grande passou.
Note passa de boa também, só especificar.

Imagina um avião cheio de galaxy ou powerbanks chinesas incendiárias no compartimento de carga..:haha:.
 
Algum outro fortalezense consegue me dizer como o serviço está por aqui depois do Centro de Triagem dar PT em fevereiro?
 
Acho que quando eles tem a palavra "eletrônico" eles já entram em pânico. :haha:

Pelo que ando vendo os cigarros eletrônicos também voltam, mas esse tem "motivos " para isso, avisa e o fato de alguns explodirem.

Mas minha escova elétrica que tem uma bateria grande passou.
Note passa de boa também, só especificar.

Imagina um avião cheio de galaxy ou powerbanks chinesas incendiárias no compartimento de carga..:haha:.
pra aumentar o valor simples assim
bateria de lipo aqui custa 5X la fora e se o vendedor manda direto pra ca ja custa o dobro :feelbad:
 
pra aumentar o valor simples assim
bateria de lipo aqui custa 5X la fora e se o vendedor manda direto pra ca ja custa o dobro :feelbad:


Comprei uma bank da mi de 10.000 com saída de 2.4 quick charge 3.0, carrega bem rápido o celular e por ser xiaomi é confiável, custou uns 110 no ml.

Mas a de lipo eu estou por fora se é jogo comprar aqui.
Tem uns redirecionadores que mandam, tem que pesquisar.
 
Comprei uma bank da mi de 10.000 com saída de 2.4 quick charge 3.0, carrega bem rápido o celular e por ser xiaomi é confiável, custou uns 110 no ml.

Mas a de lipo eu estou por fora se é jogo comprar aqui.
Tem uns redirecionadores que mandam, tem que pesquisar.
sim tem mais compra bateria de lipo aqui diretamente a bateria em si e não dentro de nada ta complicado de enviar pra ca
 
sim tem mais compra bateria de lipo aqui diretamente a bateria em si e não dentro de nada ta complicado de enviar pra ca
Baterias de LIPO não estão sendo enviadas para cá...
Agradeçam a Samsung e seu Galaxy Note explosivo... :ohgod:

Baterias pequenas e dentro de equipamentos ainda passam, acabei de comprar um rádio controle que veio com bateria de lipo interna.

A propósito, só por que eu viajei, os correios tentaram me entregar umas muambas na sexta e também no SÁBADO... uma com 16 dias e a outra com 22 dias do envio... :safadao:

Espero que tentem ir hoje de manhã, senão vou ter que retirar na agência... :feelbad:
 
Em trânsito há 29 dias, espero que esteja caminho. Pensei que logo quando a fiscalização fosse finalizada o pacote andaria :hmm:. oremos:rip:

15/10/2018 15:22
CENTRO INTERNACIONAL RJ GEINT - RIO DE JANEIRO/RJ
Fiscalização aduaneira finalizada
 
Algum outro fortalezense consegue me dizer como o serviço está por aqui depois do Centro de Triagem dar PT em fevereiro?
Mano, ta tranquilo total. Teve um tempo ai que até sedex estava horrível, mas agora tudo chegando nos prazos, mas está prestes a atrasar de novo com a black fraude chegando.
 
Baterias de LIPO não estão sendo enviadas para cá...
Agradeçam a Samsung e seu Galaxy Note explosivo... :ohgod:

Baterias pequenas e dentro de equipamentos ainda passam, acabei de comprar um rádio controle que veio com bateria de lipo interna.

A propósito, só por que eu viajei, os correios tentaram me entregar umas muambas na sexta e também no SÁBADO... uma com 16 dias e a outra com 22 dias do envio... :safadao:

Espero que tentem ir hoje de manhã, senão vou ter que retirar na agência... :feelbad:
:haha: faz parte
eles mandam so com esquemas mais as vezes volta vai pra outro pais e depois vem pra ca
 
Pela primeira vez, acreditem se quiser, também estou com problemas com os correios. Pedi um Sedex semana passada, que até agora não chegou. Primeiro ele parou na cidade errada, acredito que por engano, e não por rota. Então, quando chegou no CTE Jaguaré, achei que teria minha encomenda no mesmo dia, o que sempre ocorre, mas não desta vez. Ela foi encaminhada para o CEE Lapa, que fica a 30 minutos do CTE Jaguaré e parece ter sumido neste percurso.

Já liguei no CEE Lapa e eles falam que era para ela ter chego ali, mas que localmente ela não está lá e, hoje, que seria o último dia do prazo ao menos para a loja, porque o correios já me admitiu o atraso, falaram que não chega, pois os sedex só vão para lá as 5 da manhã. Enfim, estou achando que minha encomenda foi extraviada e, pior, comprei de marktplace, acho que será difícil conseguir fazer uma reclamação.

Data / Hora Status / Localidade
22/10/2018
01:31
SAO PAULO/SP Objeto encaminhado
de CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP para CEE LAPA - SAO PAULO/SP
19/10/2018
15:07
BELO HORIZONTE/MG Objeto encaminhado
de CTCE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
18/10/2018
22:47
RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
de CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
18/10/2018
05:30
RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
de CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
17/10/2018
09:27
RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
de AGF SAARA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
16/10/2018
20:50
RIO DE JANEIRO/RJ Objeto postado após o horário limite da unidade
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil
Registrado por AGF SAARA - RIO DE JANEIRO/RJ

Acham que ainda existe alguma chance dessa encomenda ser entregue? Ou será que é melhor desistir da compra?
 
pior, comprei de marktplace, acho que será difícil conseguir fazer uma reclamação.
Você ter comprado por marketplace não anula seu direito de consumidor, por não ter recebido seu produto, a responsabilidade do envio da encomenda é totalmente do vendedor até que ela encontre suas mãos. Outra coisa, fica tranquilo, já esperei bem mais por sedex da mesma região do pais, uma hora ele aparece, eles costumam ter mais cuidado com sedex.
 
Nova taxa: Correios envia eletrônicos importados para homologação na Anatel
Inicialmente, cabe destacar que o art. 162, §2º da Lei Geral de Telecomunicações – LGT (Lei nº 9.472/97), dispõe que “É vedada a utilização de equipamentos emissores de radiofrequência sem certificação expedida ou aceita pela Agência”. No mesmo sentido, o art. 156 da referida Lei estabelece que poderá ser vedada a conexão de equipamentos terminais sem certificação, expedida ou aceita pela Agência, às redes de telecomunicações. A certificação é o reconhecimento da compatibilidade das especificações de determinado produto com as características técnicas do serviço a que se destina (art. 156, §2º), afigurando-se importante instrumento de gestão da utilização de radiofrequências e, por via de consequência, de proteção à rede de telecomunicações do país.
Pelo exposto, verifica-se que para a importação dos equipamentos citados no questionamento se faz necessária a regularização de sua condição antes de sua entrada no país. Importante ressaltar que alguns equipamentos, devido as suas características, não poderão ser regularizados, por não estarem de acordo com os requisitos técnicos estabelecidos na regulamentação da Anatel, e serão devolvidos ao destinatário ou destruídos, a depender de critérios objetivos já definidos pela Agência.
Alguns equipamentos emissores de radiofrequência, a exemplo dos DRONES, destinados a utilização do próprio importador, sem direito a comercialização e/ou a prestação de serviços de telecomunicações, poderão ser regularizados por meio de homologação emitida por esta Agência, desde que satisfeitas condições preestabelecidas. Essa homologação se dá a título oneroso, sendo devido o emolumento de R$ 200,00 (duzentos reais) na apresentação do requerimento de homologação.
https://www.tecmundo.com.br/mercado...eletronicos-importados-homologacao-anatel.htm



:facepalm:


 
Nova taxa: Correios envia eletrônicos importados para homologação na Anatel
Inicialmente, cabe destacar que o art. 162, §2º da Lei Geral de Telecomunicações – LGT (Lei nº 9.472/97), dispõe que “É vedada a utilização de equipamentos emissores de radiofrequência sem certificação expedida ou aceita pela Agência”. No mesmo sentido, o art. 156 da referida Lei estabelece que poderá ser vedada a conexão de equipamentos terminais sem certificação, expedida ou aceita pela Agência, às redes de telecomunicações. A certificação é o reconhecimento da compatibilidade das especificações de determinado produto com as características técnicas do serviço a que se destina (art. 156, §2º), afigurando-se importante instrumento de gestão da utilização de radiofrequências e, por via de consequência, de proteção à rede de telecomunicações do país.
Pelo exposto, verifica-se que para a importação dos equipamentos citados no questionamento se faz necessária a regularização de sua condição antes de sua entrada no país. Importante ressaltar que alguns equipamentos, devido as suas características, não poderão ser regularizados, por não estarem de acordo com os requisitos técnicos estabelecidos na regulamentação da Anatel, e serão devolvidos ao destinatário ou destruídos, a depender de critérios objetivos já definidos pela Agência.
Alguns equipamentos emissores de radiofrequência, a exemplo dos DRONES, destinados a utilização do próprio importador, sem direito a comercialização e/ou a prestação de serviços de telecomunicações, poderão ser regularizados por meio de homologação emitida por esta Agência, desde que satisfeitas condições preestabelecidas. Essa homologação se dá a título oneroso, sendo devido o emolumento de R$ 200,00 (duzentos reais) na apresentação do requerimento de homologação.
https://www.tecmundo.com.br/mercado...eletronicos-importados-homologacao-anatel.htm



:facepalm:

isso e fod@ pois e o desespero do bla bla bla 200 conto ja que não fazem teste nenhum apenas usa certificações americana/europeia
 
Comprei dois fones pelo Ali, ePacket, em 15 dias vieram da China pra minha casa. Legal o novo sistema de pagar a taxa, já confirmou na hora. :wub:



SEMPRE FUI FÃ DOS CORREIOS.
(mentira, mas bati palmas dessa vez)
 
Galera para comprar pelicula e case tá passando limpo ou já pega os 15 reais automatico?

Meu celular é um xiaomi é quase impossivel achar peliculas e capas para ele, ainda mais o mi5s plus. Já é um pouco velho....

Queria comprar mas pagar 15 reais é dose, 1 dolar a pelicula...

Ps: As compras de fato estão mais rapidas para chegar?
 
E-Packet tá chegando tão rápido, que tem encomenda da china minha que chega quase no mesmo tempo do que encomendas aqui do Brasil.

Mais outra encomenda que passou na Receita sem a taxa de 15.00. Acho que é regra, os códigos iniciados em L não são taxados e os iniciados em R são taxados.


Pra mim também, os pacotes estão chegando com 3 semanas ou menos até, incrível como tá ''rápido'' essa entrega internacional.
 
Nova taxa: Correios envia eletrônicos importados para homologação na Anatel
Inicialmente, cabe destacar que o art. 162, §2º da Lei Geral de Telecomunicações – LGT (Lei nº 9.472/97), dispõe que “É vedada a utilização de equipamentos emissores de radiofrequência sem certificação expedida ou aceita pela Agência”. No mesmo sentido, o art. 156 da referida Lei estabelece que poderá ser vedada a conexão de equipamentos terminais sem certificação, expedida ou aceita pela Agência, às redes de telecomunicações. A certificação é o reconhecimento da compatibilidade das especificações de determinado produto com as características técnicas do serviço a que se destina (art. 156, §2º), afigurando-se importante instrumento de gestão da utilização de radiofrequências e, por via de consequência, de proteção à rede de telecomunicações do país.
Pelo exposto, verifica-se que para a importação dos equipamentos citados no questionamento se faz necessária a regularização de sua condição antes de sua entrada no país. Importante ressaltar que alguns equipamentos, devido as suas características, não poderão ser regularizados, por não estarem de acordo com os requisitos técnicos estabelecidos na regulamentação da Anatel, e serão devolvidos ao destinatário ou destruídos, a depender de critérios objetivos já definidos pela Agência.
Alguns equipamentos emissores de radiofrequência, a exemplo dos DRONES, destinados a utilização do próprio importador, sem direito a comercialização e/ou a prestação de serviços de telecomunicações, poderão ser regularizados por meio de homologação emitida por esta Agência, desde que satisfeitas condições preestabelecidas. Essa homologação se dá a título oneroso, sendo devido o emolumento de R$ 200,00 (duzentos reais) na apresentação do requerimento de homologação.
https://www.tecmundo.com.br/mercado...eletronicos-importados-homologacao-anatel.htm



:facepalm:


Isso não é novo.
O povo dos drones que estão passando mais por isso. Já rolou até "batida" em clubes de aeromodelismo onde apreenderam radios do pessoal.

Mas eu acabei de receber um radio controle e passou direto, sem taxas e sem anatel. Não é um radio usado para drones mas é um radio e também está sujeito a isso aí...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo