Corsair Carbide Air 540 ou NZXT H440 ???

mdobem

know-it-all Member
Registrado
E ai galera, estou para montar um PC novo, e estou indeciso qual gabinete pegar???

Pessoal tem alguma sugestão entre esses dois ai???
 
Colega, estive no mesmo dilema a algumas semanas atrás, mas acabei escolhendo pelo Air 540. Meu principal fator na escolha foi que o H440 me parece ter uma ventilação muito limitada, pois são PEQUENOS os espaços no topo e na frente para a entrada de ar (somente aquele “filete” com a furação). Já o air 540 é EXTREMAMENTE bem ventilado, 3 fans na frente, 2 no topo, não tem restrição nenhuma de ar. Como tenho um haswell e eles são esquentadinhos, acabei indo no Air.

Depois outros pontos acabaram sendo importantes para mim também, como a fonte ficar na parte de trás do gabinete e ter um espaço enorme para organizar os cabos. O fato do H440 não ter baia 5.25 também acabou pesando, pois decidi colocar um controlador de fans (nzxt mix-2), algo que o H440 não suporta. No meu air 540 estou com 9 fans, 7 intake e 2 exhaust e o controlador de fan faz uma boa diferença porque o barulho diminui muito já que tenho tantos fans (aqui eu não desligo o pc na hora de dormir).

Fotos do meu pc:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=344236&page=268&p=1069822321#post1069822321
 
Dentre os dois eu ficaria com o Air 540.

O design interior do NZXT ficou meio ruim, a ventilação dele é meio ruim, pouco espaço para fans e não tem um sistema de circulação bem definido (não da pra fazer um Push and Pull no teto do case ou na frente).
Se for pegar um NZXT, recomendo mais o H630, ele tem uma ventilação monstra, muitas opções de montagem, aguenta um Water Cooler de responsa sem problemas e etc.
Duas coisas que desaprovo na NZXT:
A pintura deles. O branco aparenta ser aquele branco brilhante, muito enjoativo para os olhos, deveria quebrar o branco com outra cor)
A forma de estampar a logo, no H440 principalmente. Aquele logo na cover da fonte ficou muito grande, mto chamativo.

Os pontos positivos do Air 540 já foram citados pelo ricardo.vix, tem mais dois que gostaria de agregar: os filtro frontal (deixa o PC muito limpo) e o design (muito bonito e elegante, agressivo no ponto certo, cantos bem feitos e com ângulo bem suave).

Posso ter aparentado ser "fanboy" da Corsair e talz, mas essa é a minha opinião mesmo. A NZXT tem produtos legais que eu gosto muito também, como o H630 e o Kraken G10 (genial).

Espero ter ajudado ;)
 
Última edição:
H440 cara, o corsair parece um caixote kkkkk
O quee?? o amigo em cima disse que não tem espaço pra fans ?? eu achei que tem até de mais...
saca as fotos ae ...
H440_wt_fan.jpg

nzxt_h440_front_rad_mount.jpg


precisa de mais fans do que isso ??
 
Vai de air 540 !! Tem nem comparacao !
 
são gabinetes bem diferentes, eu curto o air540 por separar bem o sistema e acredito que deixe mais frio a área da mobo e componentes... mas iria no h440, gosto mesmo do tradicional gabinete torre.. :fovhappy:
 
Mas eu acho que o colega colocou em questao a entrada e saida do ar, porquanto e bem pequena restrigindo o fluxo no mesmo.

to ligado, mesmo ele tendo uma entrada de ar pequena, acho que ele foi bem projetado quanto a isso, pelo menos no meu h230 fechado com apenas uma entrada de ar lateral, seu fluxo de ar ainda é excelente
 
Eu iria no H440.
 
quee treta heeim manolada kkkkkkkkkkk
há tempos não via uma assim kkkkkkkkkkkkkk :lol2::lol2::lol2:
 
KKKKKKKKKKKKKKK....ta dificil de decidir...Mas to indo pro lado do Corsair... HAHAHAHHA.
 
Crosair 540 seria o gabinete que eu compraria hoje.

Tanto pela qualidade de construção Corsair, como pelo "desempenho" tanto pra air e watercooler.
 
os 2 são muito bons...
se fosse eu iria no nzxt , pq moro perto da praia e essas telas mesh logo enferrujam .
mais se não morasse eu ´pegava o corsair.
 
Humm grande disputa hein!!
Dois cases espetaculares:awesome:
Acredito eu q vc estaria bem servido com qq um dos deles!!
Acho q a vantagem do corsair é a de deixar tudo bem separado oq deve ajudar e muito nas temps e com uma janela grandona fica muito bacana:awesome:
Mas eu iria no H440 !!:fuckyeah:
 
Os dois cases são Ótimos .... ambos os cases foram fabricados para situações diferentes ... o H440 por exemplo .. ele é todo voltado para o Silêncio e mesmo que tenhas aquelas pequena entrada de ar na lateral frontal .. não implica que vai prejudicar no seu fluxo de ar .. aquilo é só uma forma de diminuir drasticamente o ruido produzido pelo FAN ao introduzir ar .... e na Saída é a mesma coisa .... o AR vai sair sem dificuldades ... é só uma forma de abafar o ruido produzido pelo mesmo ao sair.
Já o Corsair .. ele oferece um sistema dividido .. colocando todas as baias tanto de HD\SSD e Leitor de DVD junto com a fonte do outro lado e também oferece mais opções para Water cooler na parte ''superior'' ... dando assim pra fazer Push and pull e caraleo a quatro .. .. mas se for pra montar um WC Custon eu pegava o H440 ... sacrificava todas as Baias de HDs do 440 e botava um super Radiador de 360mm espesso em push and pull na frente .. como por exemplo um Alphacool Monsta, e um de 240 menos espesso na parte de cima com apenas 2 Fans nele ..... e sem falar que o RAD ia ficar intocado pelo cover na parte frontal.
Mas vai por gosto, estética e necessidades ... se vc não for usar Leitor de DVD ou Controlador de FAN 5,25" então pensaria muito no NZXT .. VC deve pensar bem no que Vc usa e pensar nos seus futuros upgrades ... como eu não uso nada disso .. ficaria no NZXT ...
 
Tenho um 540 e to achando os fans stock dele meio barulhentos. Mas acho que como fica em cima da mesa isso também contribui. Tirando isso o gabinete é ótimo.
 
Na verdade estou indo mais pela estética KKKKKKKKK .... se for para colocar um WC seria o H100i...nada grande...
 
Corsair 540 só suporta 2 HDs s? :nooo:

2 hds e 5 ssds.

Mas dá para colocar eles atrás com "gambiarra". Na verdade é só parafusar ele na parte de trás do gabinete (os parafusos cabem nos buracos atrás numa boa).

900x900px-LL-413d2759_G7gANFG.jpeg
 
Pela estética é 540... é praticamente uma peça de decoração :haha:
 
Tava loco pelo Corsair Carbide Air 540 a opção de 2 compartimentos dele é incrível porém ele acabou ficando muito grande então foi ai que encontrei o NZXT H440 agora não troco por nada irei compra lo e logo entrarei para o clube NZXT H series.
 
Tava loco pelo Corsair Carbide Air 540 a opção de 2 compartimentos dele é incrível porém ele acabou ficando muito grande então foi ai que encontrei o NZXT H440 agora não troco por nada irei compra lo e logo entrarei para o clube NZXT H series.

Algum lugar aqui no Brasil vende o H440?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo