[CLUBE] Corsair Cases

Agora sou uma feliz proprietária de um Corsair 275R com lateral de vidro. Vai demorar um pouquinho para ser preenchido com o hardware, mas não posso deixar de mostrar essa beleza... :lindo:

47054452132_cfa7905867_b.jpg


46383019104_6cae6997f7_b.jpg
Temos que começar por algo.
Achei maneiro que ele é bem compacto.
 
Agora sou uma feliz proprietária de um Corsair 275R com lateral de vidro. Vai demorar um pouquinho para ser preenchido com o hardware, mas não posso deixar de mostrar essa beleza... :lindo:

47054452132_cfa7905867_b.jpg


46383019104_6cae6997f7_b.jpg
Por gentileza, onde fica os botões/USB que fazem ligação com o f_panel?
 
Por gentileza, onde fica os botões/USB que fazem ligação com o f_panel?
Estou mesmo indeciso entre esse 275r e o modelo da Nzxt. Pois minha placa de video tem 30cm
 
Pessoal, ando desatualizado com os novos modelos de gabinetes. O PSU cover é só pra estética?
 
Acho que tá na hora de eu trocar meu xpredator da aerocool, qual gabinete da corsair cabe uma ATX e uma placa de vídeo grande (atualmente uma 980)?
 
Acho que tá na hora de eu trocar meu xpredator da aerocool, qual gabinete da corsair cabe uma ATX e uma placa de vídeo grande (atualmente uma 980)?
Acho que hoje, qualquer um.
Os espaços estão bem generosos.
Particularmente eu prefiro o 275r ou 460x.
 
Nesse fim de samana, consegui montar o H150i pro + os fans ML 120 Pro RGB no 570x.
Gostai muito do resultado tando das temperaturas e ruído assim como o visual no 570x.

Usei 6 x ML 120 Pro RGB + WC H150i Pro + fita led Corsair Lightning pro expansion kit.

A parte RGB dos fans foram ligados no hub rgb que já tem no 570x. Usei um Node Pro para ligar o Hub e as fitas e porder gerenciar o RGB no iCUE.

Como havia falado anteriormente, para não acumular poeira no interior do 570x é preciso ter pressão positiva. Com isso, e seguindo alguns exemplos que encontrei no fórum da Corsair coloquei 5 fans puxando ar frio para dentro do gabinete e apenas 1 fan (traseiro) como exaustor. Assim, a pressão será bem positiva e o o restante do ar sairá pelas laterais do vidro que são bartas no 570x.

Algumas fotos que fiz rapidamente, depois vou fazer outras melhores:
EWgjUsQ.jpg


wKs1rzy.jpg


u9nJ4zIr.jpg



Futuros ups que estou pensando em fazer:
Instalar um Commander Pro para poder controlar os RPM das fans pelo iCUE;
Colocar os fans que vieram no H150i para fazer push / pull;
Colocar uma fita led na parte traseira do monitor.

A montagem foi inspirada nesses tópicos do fórum da Corsair seguindo as dicas do usuário "Zotty":
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=173977
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=173880

[]´s
amigo, os fans de cima estao errados, dessa forma, eles estão jogando ar pra dentro do gabinete, qndo deveriam retirar o ar quente de dentro dele, eles tem q ficar invertidos, igual ao de 120 traseiro.
 
amigo, os fans de cima estao errados, dessa forma, eles estão jogando ar pra dentro do gabinete, qndo deveriam retirar o ar quente de dentro dele, eles tem q ficar invertidos, igual ao de 120 traseiro.
Amigo, não existe essa questão de certo ou errado, o que existe é recomendação. Eu expliquei que uso assim devido ao meu gabinete ser aberto e não quero acumular poeira dentro dele.

[]´s
 
Amigo, não existe essa questão de certo ou errado, o que existe é recomendação. Eu expliquei que uso assim devido ao meu gabinete ser aberto e não quero acumular poeira dentro dele.

[]´s
bom, o ar quente tende a subir, td o ar quente gerado pelo radiador do h150 + o calor gerado pela gpu seriam expulsos mais facilmente pelos fans superiores, com os fans de cima jogando ar para baixo, lembrando q o 570x tem filtro em cima + uma tampa de vidro que ja dificulta muito q ele consiga puxar ar frio de fora, vai criar um fluxo de ar muito ruim dentro do gabinete e tende a aumentar as temperaturas... pode n existir o certo e o errado, mas com certeza existe o mais eficiente e o menos eficiente, dessa forma ai n ha eficiência nenhuma, a única razão para isso seria mostrar os leds pela tampa superior... mas td bem. cada um monta como preferir.
 
bom, o ar quente tende a subir, td o ar quente gerado pelo radiador do h150 + o calor gerado pela gpu seriam expulsos mais facilmente pelos fans superiores, com os fans de cima jogando ar para baixo, lembrando q o 570x tem filtro em cima + uma tampa de vidro que ja dificulta muito q ele consiga puxar ar frio de fora, vai criar um fluxo de ar muito ruim dentro do gabinete e tende a aumentar as temperaturas... pode n existir o certo e o errado, mas com certeza existe o mais eficiente e o menos eficiente, dessa forma ai n ha eficiência nenhuma, a única razão para isso seria mostrar os leds pela tampa superior... mas td bem. cada um monta como preferir.
Você não entendeu o que ele quis dizer.
Ele quer uma pressão maior dentro do gabinete do que fora, pra não ter acumulo de poeira nas frestas do gabinete.
É normal isso.
 
mas gente, qual o sentido disso? se vc tem um maior fluxo de ar sendo jogado no gabinete, vc vai ter a mesma quantidade de ar saindo... a poeira vai vir de qualquer forma. por isso o gabinete tem dois filtros. um sup. e outro frontal. quer dizer q a pressão maior gerada pelo 5 fans vão expulsar a poeira? mas n vao jogar nenhuma poeira pra dentro? pode ser mesmo que eu n tenha entendido.. mas realmente eu penso q quem está pensando errado aqui n sou eu... tds os bons gabinetes sao projetados para terem esse fluxo de ar de baixo para cima, fazendo a corrente de ar fluir... mas ta bom.. SE por ventura essa configuração de fans "resolver" o problema de poeira, que na minha humilde opinião não faz o menor sentido, com certeza vai gerar aumento de temperatura.
 
Última edição:
mas gente, qual o sentido disso? se vc tem um maior fluxo de ar sendo jogado no gabinete, vc vai ter a mesma quantidade de ar saindo... a poeira vai vir de qualquer forma. por isso o gabinete tem dois filtros. um sup. e outro frontal. quer dizer q a pressão maior gerada pelo 5 fans vão expulsar a poeira? mas n vao jogar nenhuma poeira pra dentro? pode ser mesmo que eu n tenha entendido.. mas realmente eu penso q quem está pensando errado aqui n sou eu... tds os bons gabinetes sao projetados para terem esse fluxo de ar de baixo para cima, fazendo a corrente de ar fluir... mas ta bom.. SE por ventura essa configuração de fans "resolver" o problema de poeira, que na minha humilde opinião não faz o menor sentido, com certeza vai gerar aumento de temperatura.
Cono eu disse, bão é questão de estar errado ou certo mas para mim funciona melhor assim. Se tiver pressão negativa no 570x, ou seja mais ar saindo sendo puxado pelos fans para fora do gabiente, a tendência é entrar mais ar pelas aberturas laterais entre o vidro e o gabinete e nesse local não há filtros, o que faz com que mais poeira entre e se acumule no gabinete!

[]´s
 
Última edição:
mas gente, qual o sentido disso? se vc tem um maior fluxo de ar sendo jogado no gabinete, vc vai ter a mesma quantidade de ar saindo... a poeira vai vir de qualquer forma. por isso o gabinete tem dois filtros. um sup. e outro frontal. quer dizer q a pressão maior gerada pelo 5 fans vão expulsar a poeira? mas n vao jogar nenhuma poeira pra dentro? pode ser mesmo que eu n tenha entendido.. mas realmente eu penso q quem está pensando errado aqui n sou eu... tds os bons gabinetes sao projetados para terem esse fluxo de ar de baixo para cima, fazendo a corrente de ar fluir... mas ta bom.. SE por ventura essa configuração de fans "resolver" o problema de poeira, que na minha humilde opinião não faz o menor sentido, com certeza vai gerar aumento de temperatura.
É que você está preocupado só em olhar no lado da temperatura, que no momento não é o foco.
O fluxo de ar, saindo ou entrando, não faz diferença nesse caso.
Mas se você colocar de forma que a fan SUGUE o ar de dentro e jogue para fora, consequentemente as outras partes do gabinete irá sugar ar para mandar para a fan, principalmente as sem filtros de ar.
 
Pessoal, bom dia

Para um 780T, entre os modelos CM Pro 120 Air Balance, Air Pressure e Air Flow, qual é o melhor modelo para colocar no topo e na parte inferior?
 
Última edição:
estou querendo comprar um spec-05, achei por 300,00 na 1000GB que é dentro do que pretendo gastar, alguém tem uma recomendação melhor?
 
estou querendo comprar um spec-05, achei por 300,00 na 1000GB que é dentro do que pretendo gastar, alguém tem uma recomendação melhor?
Eu particularmente recomendo gabinetes de segunda mão, porque você consegue coisas boas por menor preço.
Tive um 400C (R$220) e agora um 460x (R$500). O primeiro com poucas marcas e o segundo praticamente lacrado, com os plásticos nos vidros.

Mas o que você procura num gabinete? Beleza? Vidro? RGB?
 
Última edição:
Eu particularmente recomendo gabinetes de segunda mão, porque você consegue coisas boas por menor preço.
Tive um 400C (R$220) e agora um 460x (R$450). O primeiro com poucas marcas e o segundo praticamente lacrado, com os plásticos nos vidros.

Mas o que você procura num gabinete? Beleza? Vidro? RGB?

vou comprar zero pra poder parcelar hahaha
eu quero um com vidro, beleza é só um bonus, quanto à rgb eu não curto não. li que os cases com os furinhos no lugar do vidro tem uma refrigeração melhor, mas acho a estética do vidro muito linda pra deixar sem
 
vou comprar zero pra poder parcelar hahaha
eu quero um com vidro, beleza é só um bonus, quanto à rgb eu não curto não. li que os cases com os furinhos no lugar do vidro tem uma refrigeração melhor, mas acho a estética do vidro muito linda pra deixar sem
Acho que hoje, o melhor preço está no 275R isso na Corsair.
Mas tem o TG5, 460x e vários outros.
Eu também não gosto de RGB assim, então o meu está praticamente apagado.
 
Acho que hoje, o melhor preço está no 275R isso na Corsair.
Mas tem o TG5, 460x e vários outros.
Eu também não gosto de RGB assim, então o meu está praticamente apagado.

o 275r e o 460x estrapolam o preço, já esse sharkoon tá na faixa que eu pretendo pagar, e me parece que compensa mais do que o spec-05 já que ele vem com 4 fans instaladas
 
Galera, alguém que tenha o 275r, pode me informar se cabem 2 coolers 140mm na parte superior?
No site do fabricante informa que só 2 de 120mm, mas em algumas lojas informam que cabe os de 140.
Como o meu ainda não chegou e eu já queria comprar os coolers, gostaria de tirar essa dúvida.
Valeu.
 
o 275r e o 460x estrapolam o preço, já esse sharkoon tá na faixa que eu pretendo pagar, e me parece que compensa mais do que o spec-05 já que ele vem com 4 fans instaladas

O problema do TG-5 é que as fans tem um fluxo de ar ridículo (só serve pra ligar os leds). A curto prazo você tem que trocar as traseira e a longo prazo trocar todas as outras.
 
Galera, alguém que tenha o 275r, pode me informar se cabem 2 coolers 140mm na parte superior?
No site do fabricante informa que só 2 de 120mm, mas em algumas lojas informam que cabe os de 140.
Como o meu ainda não chegou e eu já queria comprar os coolers, gostaria de tirar essa dúvida.
Valeu.
Cabe dois de 120mm ou 1 de 140mm, comprei um e fui conferir haha essa foto é de um review do Guru3d

33548331678_c8d13dec05_b.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo