Pessoal, vcs sabem me informar qual o nome da fan do cooler gammaxx GT rgb? Quero testar a configuração push-pull nele no PC novo, acho que nele deve dar uma boa melhorada.
Quero comprar a mesma fan, pra não ter diferença de performance, pra ficar 1:1. Agradeço se vcs puderem me informar, pois não consegui descobri o modelo dela.
Sim, ele com um par de presilhas extras, para usar com uma segunda fanRapaize
O Kotetsu Mark II vale a pena? Alguém melhor na faixa de valor?
Aparentemente.
Esse GT vem com presilha extra pra segunda fan? Gosto do valor dele e do GTE porem parecem meio frágeis.
Pessoal, fiz upgrade de Intel i7 4790k para Ryzen semana passada. Meu cooler é o Spire X2 Eclipse IV, que sempre me atendeu bem, mas não tem suporte ao soquete AM4, então não pude aproveitá-lo.
Peguei um R5 1600AF, mas pretendo trocar por um R5 3600X ou R7 3700 no futuro, então gostaria de investir em um novo Air Cooler, coisa de até 300 a 350 reais, estourando, que pudesse aguentar um OC de leve tanto no meu atual R5 1600AF (queria muito conseguir chegar aos 4GHz estável pra uso no dia a dia), quanto nesses outros dois CPUs.
Meu gabinete atual é um NZXT Phantom 410, mas vou trocar por um Redragon Wheel jack, que deve chegar essa semana. Ambos os gabinetes suportam cpu coolers de até 170mm.
Vinha namorando o Akasa Medusa no ML, por pouco menos de 290 reais, mas o adaptador am4 do akasa medusa tinha sumido do mercado,
Como ele voltou a aparecer (o adaptador), e eu não consegui achar nada melhor do que o Medusa nessa faixa de preço (abstraindo a questão estética do amarelo e preto não combinar com nada no meu setup; tenho preferência pra branco, vermelho, cinza e preto), pergunto se existe alguma outra alternativa que seja mais em conta ou até 300 reais, com desempenho parecido com o do Medusa (de preferência que use, ou possa fazer uso, com presilhas extras inclusas, de 2x fans em configuração push-pull)?
Obs.: Water Coolers não são uma opção.
Realmente, pesquisando o caso do tamanho de CPU cooler no Redragon Wheeljack houve certo desencontro de informações, cheguei a ler que seria 163mm e, em outros lugares, li que seriam 170mm. O site do fabricante não é muito claro quanto a isso. O gabinete novo ainda não foi entregue, e se o tamanho não comportar até 170mm, vou recusar o recebimento e devolver pra loja. O meu nzxt phantom 410 atual eu sei que é compatível, aí nesse caso eu fico com ele mesmo...Eu acho que o Wheeljack é maximo 160mm de cpu hein, se não estou enganado... O meu Matrexx 50 é mais largo e só cabe até 165mm...
E sobre o Medusa, tava nessa mesma duvida e não acha nada melhor pelo valor. Eu pretendo trocar esses fan amarelo feio por um par de 140mm preto ou branco.
|
No meu eu adaptei com um cabo de 5 pinos na placa e aí coloquei o de 4.Olá a todos, na hora de montar meu PC me deparei com um problema.. Meu gabinete veio com um cooler RGB (Corsair) com um cabo de 3 pinos e 1 de 4 pinos RGB.. Minha placa possui suporte para RGB porém a entrada que tem (WRGB 12v) tem 5 pinos, eu vi algumas pessoas "entortando" o 5º pino para inserir o cabo, isso é recomendável?
Acredito que não haha.. Caso ninguém recomende eu vou retirar esse cooler e colocar outro sem RGB
E ai pessoa, blz?
Seguinte, estou querendo adquirir um Cooler Master Masterair MA620P, meu gabinete é um Aerocool AERO 500 Black Edition, terei problemas de espaço?
Opa, essa era minha maior preocupação, conseguir fechar o gabinete. Ele vai substituir um Corsair H45 que acho muito barulhento, acha que é uma boa troca?Seguindo as dimensões informadas ele cabe sim, quando estiver com placa mãe pode ficar um pouco próximo da lateral do gabinete, mas creio que ele venha a fechar de boa
Não tinha reparado nisso, só que o socket do Processador fica mais para baixo do que o centro dos slots de memória na minha placa mãe.![]()
Repare que na maioria das imagens ele não excede os limites do tamanho do slot da memória, creio que sirva.
![]()
Verdade, tenta medir o centro do slot com a largura do Gammaxx aí dá pra ter certeza.Não tinha reparado nisso, só que o socket do Processador fica mais para baixo do que o centro dos slots de memória na minha placa mãe.
Olá a todos, eu queria comprar um Gammaxx 400, mas receio que o heatsink vai bloquear o slot PCI-E da minha placa mãe, que no caso é essa H61M-E22/W8 (Micro ATX):
![]()
Essa foto não é minha, mas basicamente essa é a placa mãe com o stock cooler que eu uso agora, com um Intel i7 3770 debaixo, e uma RX 570 instalada no único slot PCI-E usável. Como pode-se ver, o slot PCI-E está bem próximo do cooler/socket, sendo que esse cooler é de 90mm, e a ventoinha do cooler que quero comprar seria de 120mm. Eu sei que o socket é compatível com o cooler que quero comprar (LGA 1155), mas tenho medo de que essa placa mãe não tenha sido fábricada com um padrão em mente que geralmente é suportado pelo Gammaxx. Aqui está uma foto da placa mãe sem nenhum cooler instalado:
![]()
Quanto ao gabinete e os slots de memória, eu estou tranquilo, só estou com dúvida se eu vou poder usar a minha placa de vídeo e o cooler ao mesmo tempo.
Qto quer gastar?Recomendações pra refrigerar um R5 3600x?
Muito obrigado, isso vai me ajudar muito em decidir que cooler comprar. Olha que eu estava prestes a comprar um cooler 9mm mais largo do que esse, kkk.Tem um usuário que tem essa mesma placa mãe e instalou o Hyper 212X, veja fotos aqui.
O espaço é bem limitado e esse cooler ficou bem justo com a placa de vídeo.
Gastar uns R$ 250 no max.
Aircooler de preferencia
Sem OC extremo, mas com intenção de subir um pouco.
Tô pegando o combo do Aliexpress mas vem sem cooler.
Idealmente até 155mm de altura por causa do gabinete.
Alguma vantagem nos watercoolers AIO nessa faixa de preço (Até uns 300~)
Se quiser barato vai de Gammax400, melhor C&B atualmenteSerá que esse daqui é OK?
![]()
Cooler Para Processador Aigo DarkFlash DarkAir ARGB 120MM
Cooler Para Processador Aigo DarkFlash DarkAir ARGB 120MM, Tipo de rolamento Hidráulico, Iluminação RGB, Pichau infowww.pichau.com.br