[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Estou querendo um Cooler Box com ARGB(12v) até 300 reais, quais vocês recomendam? não sei muito pra escolher um bom CxB. Tenho um R5 3600

Última edição:
Pessoal, vcs sabem me informar qual o nome da fan do cooler gammaxx GT rgb? Quero testar a configuração push-pull nele no PC novo, acho que nele deve dar uma boa melhorada.

Quero comprar a mesma fan, pra não ter diferença de performance, pra ficar 1:1. Agradeço se vcs puderem me informar, pois não consegui descobri o modelo dela.

Rapaize

O Kotetsu Mark II vale a pena? Alguém melhor na faixa de valor?

Pessoal, vcs sabem me informar qual o nome da fan do cooler gammaxx GT rgb? Quero testar a configuração push-pull nele no PC novo, acho que nele deve dar uma boa melhorada.

Quero comprar a mesma fan, pra não ter diferença de performance, pra ficar 1:1. Agradeço se vcs puderem me informar, pois não consegui descobri o modelo dela.

Aparentemente.

Esse GT vem com presilha extra pra segunda fan? Gosto do valor dele e do GTE porem parecem meio frágeis.

Pessoal, fiz upgrade de Intel i7 4790k para Ryzen semana passada. Meu cooler é o Spire X2 Eclipse IV, que sempre me atendeu bem, mas não tem suporte ao soquete AM4, então não pude aproveitá-lo.

Peguei um R5 1600AF, mas pretendo trocar por um R5 3600X ou R7 3700 no futuro, então gostaria de investir em um novo Air Cooler, coisa de até 300 a 350 reais, estourando, que pudesse aguentar um OC de leve tanto no meu atual R5 1600AF (queria muito conseguir chegar aos 4GHz estável pra uso no dia a dia), quanto nesses outros dois CPUs.

Meu gabinete atual é um NZXT Phantom 410, mas vou trocar por um Redragon Wheel jack, que deve chegar essa semana. Ambos os gabinetes suportam cpu coolers de até 170mm.

Vinha namorando o Akasa Medusa no ML, por pouco menos de 290 reais, mas o adaptador am4 do akasa medusa tinha sumido do mercado,

Como ele voltou a aparecer (o adaptador), e eu não consegui achar nada melhor do que o Medusa nessa faixa de preço (abstraindo a questão estética do amarelo e preto não combinar com nada no meu setup; tenho preferência pra branco, vermelho, cinza e preto), pergunto se existe alguma outra alternativa que seja mais em conta ou até 300 reais, com desempenho parecido com o do Medusa (de preferência que use, ou possa fazer uso, com presilhas extras inclusas, de 2x fans em configuração push-pull)?

Obs.: Water Coolers não são uma opção.

Pessoal, fiz upgrade de Intel i7 4790k para Ryzen semana passada. Meu cooler é o Spire X2 Eclipse IV, que sempre me atendeu bem, mas não tem suporte ao soquete AM4, então não pude aproveitá-lo.

Peguei um R5 1600AF, mas pretendo trocar por um R5 3600X ou R7 3700 no futuro, então gostaria de investir em um novo Air Cooler, coisa de até 300 a 350 reais, estourando, que pudesse aguentar um OC de leve tanto no meu atual R5 1600AF (queria muito conseguir chegar aos 4GHz estável pra uso no dia a dia), quanto nesses outros dois CPUs.

Meu gabinete atual é um NZXT Phantom 410, mas vou trocar por um Redragon Wheel jack, que deve chegar essa semana. Ambos os gabinetes suportam cpu coolers de até 170mm.

Vinha namorando o Akasa Medusa no ML, por pouco menos de 290 reais, mas o adaptador am4 do akasa medusa tinha sumido do mercado,

Como ele voltou a aparecer (o adaptador), e eu não consegui achar nada melhor do que o Medusa nessa faixa de preço (abstraindo a questão estética do amarelo e preto não combinar com nada no meu setup; tenho preferência pra branco, vermelho, cinza e preto), pergunto se existe alguma outra alternativa que seja mais em conta ou até 300 reais, com desempenho parecido com o do Medusa (de preferência que use, ou possa fazer uso, com presilhas extras inclusas, de 2x fans em configuração push-pull)?

Obs.: Water Coolers não são uma opção.

Eu acho que o Wheeljack é maximo 160mm de cpu hein, se não estou enganado... O meu Matrexx 50 é mais largo e só cabe até 165mm...

E sobre o Medusa, tava nessa mesma duvida e não acha nada melhor pelo valor. Eu pretendo trocar esses fan amarelo feio por um par de 140mm preto ou branco.

Eu acho que o Wheeljack é maximo 160mm de cpu hein, se não estou enganado... O meu Matrexx 50 é mais largo e só cabe até 165mm...

E sobre o Medusa, tava nessa mesma duvida e não acha nada melhor pelo valor. Eu pretendo trocar esses fan amarelo feio por um par de 140mm preto ou branco.
Realmente, pesquisando o caso do tamanho de CPU cooler no Redragon Wheeljack houve certo desencontro de informações, cheguei a ler que seria 163mm e, em outros lugares, li que seriam 170mm. O site do fabricante não é muito claro quanto a isso. O gabinete novo ainda não foi entregue, e se o tamanho não comportar até 170mm, vou recusar o recebimento e devolver pra loja. O meu nzxt phantom 410 atual eu sei que é compatível, aí nesse caso eu fico com ele mesmo...

Edit#1: Resposta do SAC da Redragon Brasil (perguntei hoje pela manhã no site):

Sua solicitação (22174) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este email.

Atendimento - Redragon Brasil (SAC) (Redragon Brasil)
15 de set. de 2020 11:25 BRT
Opa! E aí? Tudo bem? O espaço interno do gabinete é de 170mm, então ele deve suportar Air coolers de tamanho inferior.

Edit#2: Achei um Noctua DH-15s usado no MercadoLivre, por 450 reais, já com frete (nem vou precisar pegar o adaptador da Noctua pra AM4 avulso, o vendedor me atulizou que já possui), e não consegui resistir, agora acho que vou ter que devolver o Wheeljack mesmo, não pelo espaço pro cooler, mas por esse gasto mais alto do Noctua, hehe...

Última edição:
Olá a todos, na hora de montar meu PC me deparei com um problema.. Meu gabinete veio com um cooler RGB (Corsair) com um cabo de 3 pinos e 1 de 4 pinos RGB.. Minha placa possui suporte para RGB porém a entrada que tem (WRGB 12v) tem 5 pinos, eu vi algumas pessoas "entortando" o 5º pino para inserir o cabo, isso é recomendável?
Acredito que não haha.. Caso ninguém recomende eu vou retirar esse cooler e colocar outro sem RGB

Última edição:
Olá a todos, na hora de montar meu PC me deparei com um problema.. Meu gabinete veio com um cooler RGB (Corsair) com um cabo de 3 pinos e 1 de 4 pinos RGB.. Minha placa possui suporte para RGB porém a entrada que tem (WRGB 12v) tem 5 pinos, eu vi algumas pessoas "entortando" o 5º pino para inserir o cabo, isso é recomendável?
Acredito que não haha.. Caso ninguém recomende eu vou retirar esse cooler e colocar outro sem RGB
No meu eu adaptei com um cabo de 5 pinos na placa e aí coloquei o de 4.

Fala rapaziada Fera,

Queria uma indicação de refrigeramento pra um i9 10900k/i7 10700k, pra usar pra jogos 90% do tempo, e pouco pra blender e etc.

Com 1 detalhe: não precisa ser aquele que deixa a 40º em 100% e custa 2000 Reais, mas também não fique perto de 100º.

E ai pessoa, blz?

Seguinte, estou querendo adquirir um Cooler Master Masterair MA620P, meu gabinete é um Aerocool AERO 500 Black Edition, terei problemas de espaço?

E ai pessoa, blz?

Seguinte, estou querendo adquirir um Cooler Master Masterair MA620P, meu gabinete é um Aerocool AERO 500 Black Edition, terei problemas de espaço?

Seguindo as dimensões informadas ele cabe sim, quando estiver com placa mãe pode ficar um pouco próximo da lateral do gabinete, mas creio que ele venha a fechar de boa

Seguindo as dimensões informadas ele cabe sim, quando estiver com placa mãe pode ficar um pouco próximo da lateral do gabinete, mas creio que ele venha a fechar de boa
Opa, essa era minha maior preocupação, conseguir fechar o gabinete. Ele vai substituir um Corsair H45 que acho muito barulhento, acha que é uma boa troca?

Bom, não manjo muito de watercooler, mas o RPM dele é melhor, de 2300 para 1800 e a marca é boa também. sem dúvidas que o cooler também é bom, mas eu recomendo você aguardar alguém mais experiente lhe dar melhores respostas.. eu uso um Cooler Master Hyper 212 Turbo de 1600 RPM e segura bem até de mais o i7 8700, quem sabe você dá uma olhada nele também e faz algumas comparações

Quanto ao gabinete, pesquise por outras pessoas usando ele e instalando coolers desse tipo, quem sabe você consegue as dimensões para ter certeza se vai fechar

Olá a todos, eu queria comprar um Gammaxx 400, mas receio que o heatsink vai bloquear o slot PCI-E da minha placa mãe, que no caso é essa H61M-E22/W8 (Micro ATX):

placa-me-para-pc-1155-ddr3-msi-h61m-e22w8-ver-30-g630-D_NQ_NP_787464-MLB25745658724_072017-F.jpg

Essa foto não é minha, mas basicamente essa é a placa mãe com o stock cooler que eu uso agora, com um Intel i7 3770 debaixo, e uma RX 570 instalada no único slot PCI-E usável. Como pode-se ver, o slot PCI-E está bem próximo do cooler/socket, sendo que esse cooler é de 90mm, e a ventoinha do cooler que quero comprar seria de 120mm. Eu sei que o socket é compatível com o cooler que quero comprar (LGA 1155), mas tenho medo de que essa placa mãe não tenha sido fábricada com um padrão em mente que geralmente é suportado pelo Gammaxx. Aqui está uma foto da placa mãe sem nenhum cooler instalado:

placa-me-1155-msi-h61m-e22w8-D_NQ_NP_938740-MLB27871922430_072018-F.jpg

Quanto ao gabinete e os slots de memória, eu estou tranquilo, só estou com dúvida se eu vou poder usar a minha placa de vídeo e o cooler ao mesmo tempo.

unit4.jpg

Repare que na maioria das imagens ele não excede os limites do tamanho do slot da memória, creio que sirva.
15.jpg

Não tinha reparado nisso, só que o socket do Processador fica mais para baixo do que o centro dos slots de memória na minha placa mãe.
Verdade, tenta medir o centro do slot com a largura do Gammaxx aí dá pra ter certeza.

Olá a todos, eu queria comprar um Gammaxx 400, mas receio que o heatsink vai bloquear o slot PCI-E da minha placa mãe, que no caso é essa H61M-E22/W8 (Micro ATX):

placa-me-para-pc-1155-ddr3-msi-h61m-e22w8-ver-30-g630-D_NQ_NP_787464-MLB25745658724_072017-F.jpg

Essa foto não é minha, mas basicamente essa é a placa mãe com o stock cooler que eu uso agora, com um Intel i7 3770 debaixo, e uma RX 570 instalada no único slot PCI-E usável. Como pode-se ver, o slot PCI-E está bem próximo do cooler/socket, sendo que esse cooler é de 90mm, e a ventoinha do cooler que quero comprar seria de 120mm. Eu sei que o socket é compatível com o cooler que quero comprar (LGA 1155), mas tenho medo de que essa placa mãe não tenha sido fábricada com um padrão em mente que geralmente é suportado pelo Gammaxx. Aqui está uma foto da placa mãe sem nenhum cooler instalado:

placa-me-1155-msi-h61m-e22w8-D_NQ_NP_938740-MLB27871922430_072018-F.jpg

Quanto ao gabinete e os slots de memória, eu estou tranquilo, só estou com dúvida se eu vou poder usar a minha placa de vídeo e o cooler ao mesmo tempo.

Tem um usuário que tem essa mesma placa mãe e instalou o Hyper 212X, veja fotos aqui.
O espaço é bem limitado e esse cooler ficou bem justo com a placa de vídeo.

Última edição:
Gastar uns R$ 250 no max.
Aircooler de preferencia
Sem OC extremo, mas com intenção de subir um pouco.

Tô pegando o combo do Aliexpress mas vem sem cooler.

Idealmente até 155mm de altura por causa do gabinete.

Alguma vantagem nos watercoolers AIO nessa faixa de preço (Até uns 300~)

Última edição:
Tem um usuário que tem essa mesma placa mãe e instalou o Hyper 212X, veja fotos aqui.
O espaço é bem limitado e esse cooler ficou bem justo com a placa de vídeo.
Muito obrigado, isso vai me ajudar muito em decidir que cooler comprar. Olha que eu estava prestes a comprar um cooler 9mm mais largo do que esse, kkk.

Gastar uns R$ 250 no max.
Aircooler de preferencia
Sem OC extremo, mas com intenção de subir um pouco.

Tô pegando o combo do Aliexpress mas vem sem cooler.

Idealmente até 155mm de altura por causa do gabinete.

Alguma vantagem nos watercoolers AIO nessa faixa de preço (Até uns 300~)

Será que esse daqui é OK?

Users who are viewing this thread

Voltar